Como Cultivar Delfínios a Partir de Sementes

No momento, você está visualizando Como Cultivar Delfínios a Partir de Sementes

Delphinios: Flores Altas e Elegantes

Os delphinios são algumas das minhas flores favoritas. Algumas variedades podem crescer mais de 1,20 metros de altura, com espirais altas que se enchem de flores violetas, rosas, brancas e roxas. Elas são incrivelmente resistentes ao frio e sobrevivem a invernos até a zona 3.

Além de sua natureza alta e vistosa, elas são excelentes para atrair polinizadores. A única desvantagem é sua toxicidade, então plante-as longe de crianças ou animais de estimação.

Elas são fáceis de cultivar a partir de sementes, seja começando dentro de casa ou semeando diretamente no seu jardim. Vamos mergulhar em como cultivar essas flores maravilhosas a partir de sementes e quando começar.

Pacific Giants Blend: Sementes de Delphinium

Pacific Giants Blend é uma variedade premiada com espirais altas e elegantes de flores grandes e bem formadas em tons de rosa, violeta e muitos tons de azul.

Compre na Dr. Jardim

Passo 1: Compre Suas Sementes

O primeiro passo para cultivar delphinios a partir de sementes é comprar sementes de alta qualidade de um revendedor confiável. Você pode comprá-las online ou em seu viveiro local. Encontre sementes que foram embaladas há menos de um ano antes do dia em que você as plantará.

Certifique-se de que os pacotes de sementes estão em boas condições. Verifique se há sinais de que ficaram molhados ou expostos ao sol por muito tempo. Seus pacotes de sementes devem parecer intactos, sem sinais de desgaste.

Verifique os tipos e variedades de sementes que você deseja cultivar. Existem muitas variedades para escolher, com tamanhos e características variadas. As mais populares são Delphinium grandiflora e Delphinium elatum.

Passo 2: Encontre Seu Local de Plantio

Seja cultivado a partir de sementes ou transplantes, os delphinios precisam de sol pleno com pelo menos seis a oito horas de luz solar direta. Encontre um local sem sombra de árvores ou edifícios próximos.

Como essas plantas são tóxicas, gosto de cultivá-las no fundo do meu jardim. Encontre um espaço longe de trilhas ou lugares onde animais de estimação ou crianças brincam.

Mantenha-as longe de outras plantas que amam o sol para que não bloqueiem a luz. Elas crescem rapidamente e podem atingir alturas superiores a 1,20 metros. Elas vão se destacar sobre plantas baixas, então encontre um espaço próximo a anuais que amam sombra ou coberturas de solo.

Passo 3: Prepare Seu Canteiro

Os delphinios adoram solo bem drenado e ligeiramente ácido, com um pH em torno de 6,5 a 7. Enriqueça o solo com bastante material orgânico e composto pouco antes ou depois da última geada.

Tente usar uma mistura de solo leve e argiloso com composto. Eu uso um solo de jardim orgânico simples enriquecido com composto orgânico e húmus de minhoca.

Certifique-se de que seu canteiro tenha bastante espaço para cultivar grupos de flores juntos. Quanto mais variedades e cores você puder cultivar, melhor.

Passo 4: Estratifique Suas Sementes a Frio

As sementes de delphinium germinarão de forma mais saudável e rápida após um período de estratificação a frio. Isso envolve colocar as sementes em uma toalha de papel úmida dentro de um saco plástico e refrigerá-las. Você pode fazer isso por cerca de duas semanas antes de plantá-las.

Esse processo imita o processo natural de afrouxamento da cobertura dura da semente na natureza. As temperaturas frias sinalizam à planta que a fase de dormência está terminando. Quando você as remove do frio e as planta em solo quente, elas naturalmente entram em sua fase ativa de germinação.

Passo 5: Comece as Sementes Dentro de Casa

Se você não estiver semeando diretamente, comece suas sementes de delphinium dentro de casa. Você pode começar de 6 a 8 semanas antes da sua última data de geada. Se você mora em um clima mais quente, pode começar a plantá-las dentro de casa no meio do verão. Essas plantas iniciadas no final da estação estarão prontas para transplante no outono e florescerão na primavera após entrarem em dormência no inverno.

Plante suas sementes em recipientes de início com solo bem drenado e rico em composto orgânico. Plante-as a cerca de um quarto de polegada de profundidade e espaçadas em grupos de 3 a 6 sementes por célula. Cubra-as levemente com solo e regue-as.

Passo 6: Monitore Suas Mudas

À medida que suas mudas crescem, verifique-as de tempos em tempos para garantir que tenham tudo o que precisam. Mantenha-as perto de uma janela com sol pleno ou luzes de cultivo internas. Mantenha-as longe de temperaturas frias, especialmente se estiverem perto de janelas em uma noite de geada.

Continue regando-as, mas tente não deixar o solo encharcado. Mantenha a rega e o solo úmido.

Após cerca de 15 a 20 dias, você deve ver as primeiras mudas começarem a emergir. Continue regando-as e dando-lhes luz suficiente.

Passo 7: Desbaste Suas Mudas

Quando suas mudas estiverem com cerca de 3 polegadas de altura, desbaste as plantas mais fracas. Composte-as ou cultive-as separadamente em outros recipientes.

Deixe as plantas mais fortes em seus recipientes antes de plantá-las. Você também pode fazer isso quando transplantar suas mudas para fora.

Se todas as mudas parecerem fortes e saudáveis, separe-as em novos recipientes ou plante todas no seu jardim. Mudas extras de delphinium seriam presentes fantásticos para amigos, vizinhos e familiares com habilidades de jardinagem. No entanto, lembre-se de avisá-los sobre a toxicidade da planta.

Passo 8: Transplante Suas Mudas para Fora

Espere pelo menos duas semanas após a sua última data de geada para transplantar suas mudas. Verifique o site do Old Farmer’s Almanac para ver sua data média de última geada. Insira seu CEP e você obterá as datas em que a última geada da sua região deve ocorrer.

Nos seus canteiros de jardim, espaçe suas mudas a cerca de 30 centímetros ou mais. Isso dará a elas ventilação suficiente para ajudar a prevenir oídio e outras doenças.

Cave buracos com o dobro do diâmetro das raízes das suas mudas. Coloque-as delicadamente no buraco e enterre-as até as coroas no solo. Dê água suficiente ao solo para saturá-lo uniformemente. Tenha cuidado para não regar demais suas mudas.

Passo 9: Fertilize Após o Plantio

Após plantar suas adoráveis sementes de delphinium, dê às suas mudas um pequeno impulso de fertilizante. Escolha um fertilizante orgânico equilibrado para dar a elas nutrientes suficientes para um crescimento saudável.

Certifique-se de que o fertilizante não toque nas plantas jovens, pois pode danificar seus tecidos vegetais. Regue imediatamente após fertilizar. Certifique-se de que não haja acúmulo de fertilizante no solo superior.

Passo 10: Pule o Plantio Interno e Semeie Diretamente

As sementes de delphinium crescerão bem quando semeadas diretamente no solo. Como suas mudas internas, estratifique suas sementes a frio antes de plantar. Alternativamente, você pode semeá-las no outono para dar-lhes seus tempos naturais de estratificação a frio.

Espere até 1 ou 2 semanas após a sua última data de geada, quando as temperaturas mínimas médias ao ar livre estiverem acima de 10°C. A temperatura do solo deve estar acima de 16°C.

Plante suas sementes a uma profundidade de cerca de um quarto de polegada. Espaçe-as em grupos de 6 sementes a cada 60 centímetros. Dê bastante água após o plantio, mas tenha cuidado para não regar demais.

Passo 11: Adicione Composto ao Redor de Suas Plantas Jovens

Como mencionado antes, os delphinios são grandes consumidores de nutrientes. Eles respondem bem a solos ricos em nutrientes.

Enriqueça uniformemente seu solo com composto orgânico. Espalhe o composto entre as plantas jovens e regue-as uniformemente.

Se você notar crescimento atrofiado ou folhas amareladas, isso pode indicar que suas flores não estão recebendo nutrientes suficientes. Se você vir esses sinais, dê-lhes uma quantidade extra de alimento para plantas ou composto.

Passo 12: Estaqueie Suas Plantas

À medida que seus delphinios crescem, eles podem precisar de algum suporte para não tombarem. Essas plantas crescem notavelmente rápido e podem ultrapassar 1,20 metros. Algumas variedades, como ‘Pacific Giants’, podem atingir alturas de cerca de 1,80 metros!

Coloque estacas de madeira ou metal no canteiro ao lado de suas plantas. Evite estacar a bola de raiz, pois isso pode danificar as plantas. À medida que suas plantas crescem, as estacas ajudarão a mantê-las eretas.

Durante tempestades de vento severas, essas flores altas são algumas das primeiras a tombar. Suportes extras darão a elas proteção adicional contra ventos fortes.

Passo 13: Fique Atento a Sinais de Pragas e Doenças

Fique atento a pragas como caracóis, lesmas e ácaros que danificam folhas e novos crescimentos das plantas.

Os delphinios podem ser resistentes ao frio e fáceis de plantar, mas podem sucumbir facilmente a pragas ou doenças. Pragas como caracóis e lesmas podem devorar suas plantas de verão. Elas prosperam em ambientes quentes e úmidos. Outras pragas comuns de delphinium incluem ácaros do ciclâmen, que atacam novos crescimentos.

As doenças mais comuns a serem observadas incluem manchas fúngicas e bacterianas, oídio e podridão radicular. Em algumas plantas, você pode ver murcha do sul, podridão branca e mofo. Infecções severas podem dizimar suas flores.

A melhor maneira de prevenir essas pragas e doenças prejudiciais é mantendo suas plantas bem ventiladas. Regue-as no início da manhã ou por baixo para manter as folhas secas. Se você vir plantas ou folhagens infectadas, remova-as imediatamente antes que possam afetar plantas saudáveis próximas.

Principais Conclusões

Os delphinios são fáceis de cultivar a partir de sementes. Comece-os dentro de casa ou semeie-os diretamente em solo rico, argiloso e bem drenado, várias semanas após a última geada.

Essas belas flores se destacarão no fundo ou fornecerão sebes coloridas e barreiras ao redor de sua casa e jardim. Elas voltarão por 2 ou 3 anos e precisam de muito pouca manutenção.