5 Razões para Deixar suas Dálias no Solo Durante o Inverno

No momento, você está visualizando 5 Razões para Deixar suas Dálias no Solo Durante o Inverno

Razões para Deixar suas Dálias no Solo Durante o Inverno

Em certas circunstâncias, deixar os tubérculos de dálias no solo pode ser melhor e menos trabalhoso do que retirá-los, armazená-los e plantá-los novamente na primavera seguinte. A primeira e mais importante consideração é o seu clima. Nas zonas 8-10 do USDA, as dálias podem ser deixadas no solo durante o inverno sem problemas.

No entanto, em áreas mais frias, zonas 3-7, onde as temperaturas caem abaixo de 21°F (-6°C), os tubérculos de dálias congelarão. Eles não sobrevivem ao inverno, então é melhor retirá-los e armazená-los antes da primeira geada.

Outras razões são as condições do solo. Solos pesados, úmidos e argilosos não são bons para os tubérculos durante o inverno. As dálias precisam de um solo bem drenado para crescerem em geral e para sobreviverem ao inverno no solo. Além disso, se você quiser dividir seus tubérculos e cultivar mais, será necessário desenterrá-los.

Menos Trabalho

Deixar os tubérculos no solo economiza tempo. A primeira razão para não retirá-los é o esforço e o trabalho envolvidos, especialmente se, como eu, você tiver muitas variedades e cores diferentes plantadas no jardim. Leva tempo para desenterrar os tubérculos corretamente. Mais tempo é necessário para inspecioná-los para garantir que não estejam danificados ou doentes, depois lavá-los, secá-los, rotulá-los e armazená-los adequadamente.

Quando os caules e folhas morrerem, corte-os ao nível do solo. Os caules devem permanecer nas plantas o máximo possível sem causar pragas e doenças, para que ainda possam direcionar nutrientes para os tubérculos e estarem prontos para brotar na primavera.

Adicione uma boa camada de cobertura morta para mantê-los aquecidos – o composto é uma boa escolha – e deixe-os passar o inverno no solo.

Florescimento Antecipado

As plantas brotarão à medida que o solo aquece. Tipicamente, os tubérculos deixados no solo começarão a brotar cedo assim que o solo aquecer e produzirão flores mais cedo do que aqueles que ainda precisam ser plantados. Novas plantas levarão algum tempo para se aclimatar às condições antes de se estabelecerem e estarem prontas para crescer.

Deixá-los no lugar significa florescimento mais cedo e uma temporada de floração mais longa para aproveitar.

Plantas Robustas

Manter os tubérculos abaixo da superfície pode ajudar a cultivar caules e flores mais saudáveis. À medida que essas plantas crescem, seu sistema radicular subterrâneo também se multiplica e se torna massas maiores com mais oportunidades de pontos de crescimento. Ao mantê-los no solo, você efetivamente produz mais caules, o que também lhe dará plantas e flores mais robustas.

Novas dálias levarão algumas temporadas para se tornarem fortes e vigorosas, ao contrário daquelas que permanecem no solo e constroem sua força a cada temporada.

Menos Necessidade de Beliscar

Menos beliscagem é necessária para plantas e flores mais saudáveis. Ao deixá-las no solo, suas plantas serão fortes e produzirão mais flores em geral. Isso significa que há uma necessidade limitada de beliscar os pontos de crescimento. Esse processo torna as plantas mais arbustivas e fortes. Você pode nem precisar beliscar.

Falta de Opções Adequadas de Armazenamento

O armazenamento durante as estações frias pode trazer riscos. Em certas circunstâncias, pode ser melhor deixá-las no jardim devido às possíveis perdas durante o armazenamento. Nem todos têm um local fresco e seco para armazenar os tubérculos, e mesmo assim, há a chance de que eles possam ser infectados ou contrair uma doença fúngica, o que pode acabar com toda a sua coleção. No clima certo, deixá-los no solo durante o inverno seria melhor do que tentar armazená-los.

Como Manter Dálias no Jardim Durante o Inverno

Prepare espaço suficiente para as flores ao deixá-las ao ar livre durante os meses frios. Existem alguns pontos extras a considerar ao planejar deixar suas flores no inverno. Primeiramente, na fase de plantio, adicione espaço extra entre as plantas se você planeja deixá-las. À medida que as dálias crescem, sua massa subterrânea se torna maior, produzindo mais caules, então é importante espaçá-las adequadamente para permitir a circulação de ar entre as plantas e evitar possíveis doenças fúngicas.

Plante novos tubérculos um pouco mais tarde na temporada para ter um tempo de floração mais longo. Os novos florescerão após os que passaram o inverno, proporcionando um tempo de floração estendido.

Mantenha a rega e a fertilização durante toda a temporada de crescimento e à medida que começam a morrer. Depois de cortá-las e cobri-las com uma boa camada de cobertura orgânica, pare de regar e alimentar e comece novamente na primavera. Considere cobrir seus bulbos com palha ou plástico em áreas mais frias para um calor extra.

Dálias plantadas perto de uma casa têm o calor extra necessário devido ao aquecimento da casa. Plantar dálias em vasos também facilita mantê-las aquecidas durante o inverno, movendo-as para uma estufa, um local protegido no jardim ou para dentro de casa.

Algumas variedades passarão o inverno no solo, e outras não. Você só pode descobrir isso depois de cultivá-las e deixá-las no inverno, e elas não brotarem novamente na primavera. A experimentação é a essência da jardinagem, e se você considerar que uma única planta tem o mesmo preço de um buquê, vale a pena, mesmo que você obtenha apenas uma temporada delas.

Deixe um comentário