5 Dicas para Mais Flores de Flocos de Neve Todos os Anos

O que esperar nesse post

Visão Geral dos Snowdrops

Os snowdrops surgem através do solo gelado no final do inverno, trazendo a renovação da primavera à cena com suas flores brancas e delicadas em forma de sino, em hastes verdes frescas e com um leve perfume de mel. Com variedades que vão desde a ‘Giant’, com sinos maiores em hastes mais altas, até a ‘Viridi-apice’, com um toque limpo de verde, as seleções detalhadas inspiram um olhar mais atento e são mais encantadoras em números.

Os snowdrops estão entre os primeiros bulbos a florescer na primavera e aparecem em fevereiro ou março, mas às vezes já em janeiro. Sua natureza durável desmente seu apelo delicado, e em suas condições de cultivo ideais, eles se perenizam e colonizam com pouco cuidado.

Ao escolher o local certo e fornecer o cuidado pós-floração apropriado, podemos promover uma colônia próspera de flores graciosas para encantar a cada estação. Os snowdrops crescem lindamente em grupos ao longo de caminhos, na frente de bordas e nas bordas de bosques, onde se naturalizam suavemente para um toque de elegância fácil. Eles também formam belos bolsões de interesse sazonal em vasos e recipientes.

Visão Geral dos Snowdrops

As flores precoces iluminam os espaços com seu visual sutil, mas impressionante.

O gênero dos snowdrops (Galanthus) abriga quase vinte espécies e centenas de cultivares. Nativos da Europa e sudoeste da Ásia, seu habitat natural é frio e montanhoso, com bosques e prados alpinos. Uma das espécies mais facilmente disponíveis é a Galanthus nivalis, ou snowdrop comum, com folhas de quatro polegadas de comprimento e flores em forma de sino de uma polegada.

Os snowdrops comuns são resistentes nas zonas USDA 3-8, onde produzem flores solitárias em formas simples ou duplas. A característica distintiva do G. nivalis são as marcas verdes na fenda da ponta da pétala interna e pinceladas musgosas nas pétalas externas. A folhagem verde-escura contrasta com as flores brilhantes, com três a quatro lâminas por bulbo.

Pequenos em estatura, os snowdrops causam o maior impacto em grupos. Plante-os entre coberturas de solo, efêmeras de primavera e anuais de estação fria. Combine-os com outros bulbos que florescem no final do inverno e início da primavera, como o acônito de inverno, a glória da neve e narcisos precoces como o ‘Tête-a-Tête’.

Forneça Frio de Inverno

Dar aos bulbos um período de frio leva a flores belas.

Se você deseja mais flores de snowdrop, deve lembrar que esses bulbos perenes precisam de um período de frio no inverno de 10 a 12 semanas perto de 20°F (-7°C) para um crescimento vigoroso e floração. O início do outono é a melhor época para o plantio, permitindo a exposição natural. Plante-os quando as temperaturas do solo começarem a esfriar. As temperaturas ideais à noite para o plantio estão na faixa de 40 a 50°F (4-10°C).

Para cultivar bulbos em recipientes ou “forçá-los” para florescimento interno, outubro é um bom momento para plantá-los em vasos.

Escolha o Melhor Local

Sol pleno ou sombra parcial fazem snowdrops felizes.

Os snowdrops crescem melhor em solos ricos em matéria orgânica, bem drenados e com umidade regular. As perenes adaptáveis toleram tipos de solo menos favoráveis, incluindo argila, embora a saturação prolongada seja prejudicial às suas raízes. Geralmente, não precisam de irrigação suplementar com umidade sazonal média.

Uma camada generosa de composto ajuda a melhorar a nutrição do solo, aeração e drenagem. Aplique na superfície ao plantar os bulbos ou cubra-os após o plantio.

Os snowdrops se desenvolvem em sol pleno a sombra parcial (quatro horas ou mais). Como muitas de nossas espécies de floração precoce favoritas, florescem lindamente sob o dossel de árvores decíduas. Os galhos nus permitem a infiltração do sol durante a estação de crescimento ativa, antes que as árvores brotem. Uma vez que as folhas emergem, a luz filtrada oferece proteção refrescante. A queda natural das folhas no outono cria uma cobertura natural para isolamento e nutrição.

Para as flores mais precoces, plante snowdrops em um local voltado para o sul em sol pleno. A exposição ao sol aquece as raízes e promove o surgimento precoce de folhas e botões. Certifique-se de cultivá-los em uma área visível para fácil visualização e apreciação.

Plante na Profundidade Certa

Plante os bulbos na posição vertical e veja-os crescer em direção à luz do sol.

Os snowdrops são pequenos bulbos que facilitam o plantio raso. Plante-os a uma profundidade de duas a três polegadas com um espaçamento de duas a três polegadas entre eles. Esse espaçamento apertado cria um visual cheio na maturidade, seja em um plantio em bolsão ou em uma grande extensão.

Para plantar grandes quantidades, revire ou cave levemente uma faixa de solo e espalhe-os dentro, retornando o solo para alguns centímetros de cobertura. Para plantar manualmente quantidades menores, oriente a extremidade da raiz na base com a extremidade do caule para cima. De qualquer forma, os bulbos tendem a encontrar seu caminho para cima à medida que buscam o calor e a luz do sol.

Cuidado Pós-Floração

Com o local certo, frio de inverno suficiente e umidade adequada, os snowdrops podem ser deixados por conta própria por anos. Eles se espalham naturalmente por meio de sementes e bulbos para desenvolver grupos ou colônias organizadas.

Deixe as Folhas

Permita que as folhas amarelem para um crescimento mais forte na próxima temporada.

A natureza de baixa manutenção desses bulbos de floração primaveril envolve deixar suas folhas no lugar após a floração. Uma vez que o bulbo floresce (reproduz), a folhagem começa a declinar enquanto o bulbo se prepara para entrar em dormência. Ao longo da estação de crescimento, ele armazena energia e reservas nutricionais para o ano seguinte.

Para acumular o máximo de reservas possível, deixe a folhagem amarelar e marrom. Nesse tempo, continua a realizar a fotossíntese e direcionar nutrientes para os bulbos para armazenamento. É esse armazenamento de energia que promove um crescimento vigoroso após a dormência.

As folhas geralmente desbotam dentro de seis semanas após a floração. Disfarce-as plantando-as entre outras perenes que emergem à medida que elas declinam (urtiga-morta, gerânio, astilbe, samambaias). Deixe-as se tornarem cobertura natural no lugar ou corte-as para melhorar a aparência.

Pare de Irrigar

Deixe seus bulbos descansarem com menos água à medida que desbotam.

Após a floração, reduza a irrigação (se houver), parando completamente quando as folhas começarem a amarelar. À medida que os bulbos entram em dormência, eles não estão mais absorvendo ativamente a umidade do solo circundante para sustentar o crescimento superior. A saturação excessiva pode levar ao apodrecimento dos bulbos e raízes.

Decida se Deve Fertilizar

Capinar e fertilizantes leves aumentam a energia dos seus bulbos.

Solos ricos e compostos reduzem a necessidade de fertilização, mas para um impulso ou em composições mais pobres, forneça um fertilizante granular orgânico de baixa qualidade (como 5-10-5) quando o novo crescimento surgir no final do inverno/primavera ou logo após a floração. Isso apoia as raízes e as reservas de energia dos bulbos para persistirem durante o verão e o inverno para ressurgir na primavera seguinte.

Evite aplicar fertilizante na folhagem e dê uma lavagem após a aplicação. As ervas daninhas se tornam concorrentes por nutrientes durante esse tempo, e capinar manualmente muitas vezes beneficia os bulbos.

Você também pode optar por uma camada fresca de composto após a floração para apoiar os solos e construir saúde em vez de fertilizante.

Cave, Divida e Transplante

Separe os bulbos cuidadosamente para um transplante bem-sucedido.

Os snowdrops se espalham lentamente, demorando mais do que alguns outros bulbos para se naturalizar. Deixados intocados, formam colônias grandes, mas compactas. Para transplantá-los e expandi-los para outras áreas do jardim, cave e divida os bulbos logo após a floração na primavera. Isso será quando as folhas ainda estiverem verdes e antes que a dormência comece.

Para dividir, use um garfo, pá ou enxada para cavar ao redor do perímetro do grupo. Cave profundamente para levantar o bolsão. Separe os bulbos que deseja mover e quaisquer bulbos menores (bulbos pequenos presos ao bulbo-mãe). Os bulbos menores se separam facilmente quando prontos para separar; caso contrário, replante-os juntos. Replante as divisões e as plantas-mãe imediatamente e regue-as abundantemente.

Perguntas Frequentes

Os snowdrops se espalham lentamente e desenvolvem bulbos menores para aumentar a extensão da colônia. Embora raramente precisem ser divididos e possam permanecer intocados por anos, você pode dividi-los para expandi-los para outras áreas do jardim. A divisão também cria espaço entre grupos estabelecidos para evitar o acúmulo excessivo e promover a floração.

Se você dividiu recentemente sua colheita, os novos bulbos podem não apresentar flores na primavera seguinte. Bulbos menores podem levar um ano para desenvolver raízes e bulbos grandes o suficiente para suportar a floração. Também pode ser o caso de um grupo estabelecido e mais antigo que se beneficiaria da divisão para criar espaço para bulbos, raízes e brotos. Além disso, verifique se eles não estão em sombra profunda. Sol pleno a sombra parcial fornece a exposição solar necessária para a floração dos snowdrops.

Continue sua leitura aqui