Cacto de Ação de Graças
O cacto de Ação de Graças é um destaque da estação com flores tropicais exuberantes em tons saturados. Schlumbergera truncata inicia as festividades com cores vibrantes por várias semanas em novembro e dezembro.
Após o cacto de Ação de Graças, o cacto de Natal (Schlumbergera x buckleyi) ganha destaque, seguido pelo cacto de Páscoa (Rhipsalidopsis gaertneri). Todos na linha de festas se adaptam bem como plantas de interior, ajustando-se às condições internas e aproveitando os meses de verão ao ar livre.
Embora sejam fáceis de cultivar, há dois requisitos principais que um cacto de Ação de Graças precisa para um bom desenvolvimento de botões: temperaturas frias e dias curtos. Os cactos respondem a um ciclo de temperaturas noturnas frias e dias mais curtos para desencadear a brotação.
Para garantir que sua planta floresça a tempo para a festa, use este truque de iluminação para cacto de Ação de Graças para aumentar as horas de escuridão durante a fase de desenvolvimento dos botões.
O Truque de Iluminação para Cacto de Ação de Graças
Gerenciar os níveis de luz solar é um fator chave para a floração.
À medida que os dias ficam mais curtos no outono, nosso cacto de Ação de Graças recebe o sinal para direcionar energia para a brotação. É hora de florescer (reproduzir) antes da dormência durante a estação seca.
O aumento das horas de escuridão e os dias mais curtos desencadeiam a brotação. Por cerca de quatro a seis semanas, os suculentos tropicais precisam de pelo menos 12 horas de escuridão a cada noite para desenvolver botões fortes. Mais é ideal, permanecendo mais próximo de 15 horas se as temperaturas noturnas forem quentes.
O truque de iluminação para garantir a floração é buscar cerca de 13 horas de escuridão a cada noite por quatro semanas. Comece cerca de seis semanas antes de querer que esteja em plena floração. Uma vez que os botões se formem, os espécimes em vasos podem permanecer em seu local de cultivo sem escuridão adicional.
A chave é a consistência com as horas de escuridão. Flutuações na iluminação podem contribuir para a perda de botões. Mantenha as condições consistentes, com temperaturas diurnas estáveis e mais quentes, noites frescas e uma posição sem correntes de ar.
Dicas de Cobertura
Existem várias maneiras de bloquear a luz ao redor de um cacto de Ação de Graças.
O primeiro método para aumentar as horas de escuridão e limitar a luz é desligar as luzes do ambiente no início da noite (ou mantê-las apagadas). Desligue TVs, lâmpadas e qualquer luz ambiente para limitar a luz artificial. Mesmo pequenas quantidades de luz resultam em menos escuridão e impactam as respostas da planta.
Para sincronizar a floração com a festa da colheita, uma cobertura bloqueadora de luz à noite é um truque eficaz para o cacto de Ação de Graças. Por várias semanas, cubra as plantas pelo necessário de 13 horas.
Uma caixa ou tecido escuro, como uma cortina bloqueadora de luz, cria uma cobertura removível. Coloque a cobertura aproximadamente no mesmo horário todos os dias, conforme sua agenda, para garantir as horas de escuridão. Tome cuidado para não pesar os caules ou perturbar os botões em desenvolvimento ao colocá-los e retirá-los.
Um truque final de iluminação para o cacto de Ação de Graças é mover os vasos para uma despensa ou armário escuro à noite. Mova-os a cada noite por cerca de quatro semanas para imitar o fotoperíodo necessário. Retorne-os ao local de cultivo claro durante o dia.
Iluminação Diurna
Durante o dia, eles ainda precisam de luz brilhante e indireta.
Durante o dia, os tropicais requerem muita luz brilhante e indireta no inverno para a melhor floração. Posicione-os perto de uma janela bem iluminada, fora da luz solar direta. Uma posição voltada para o leste ou sul é ideal. De uma janela voltada para o leste, eles receberão bastante luz matinal. Voltada para o sul, oferece luz o dia todo.
Use uma cortina como filtro ou coloque os vasos ligeiramente afastados da janela para mantê-los fora dos raios intensos. Muita luz solar direta, especialmente à tarde, pode queimar as folhas e prejudicar a floração.
Noites Frias
Temperaturas frias também podem desencadear a floração.
Além do truque de iluminação para o cacto de Ação de Graças florescer, certifique-se de ter temperaturas noturnas frias. Temperaturas próximas a 16°C (60°F) à noite por várias semanas promovem o desenvolvimento de botões.
Em suas florestas montanhosas, o cacto de Ação de Graças cresce em altitudes de 900 a 1500 metros. As temperaturas ideais diurnas variam de 21-27°C (70-80°F). As temperaturas noturnas de inverno ficam próximas de 10-16°C (55-60°F). A partir de meados de setembro, noites frias promovem o desenvolvimento de botões para florescer por volta do Dia de Ação de Graças.
Para promover a floração em um cacto de Ação de Graças enquanto o protege contra danos causados pelo frio, traga os vasos para dentro quando as temperaturas caírem abaixo de 10°C (50°F). Eles resistem aos 4°C (40s), mas se saem melhor com proteção contra essas baixas para evitar estresse e retrocessos devido à exposição ao frio.
Compensando Com Mais Escuridão
Gerencie as horas de escuridão para garantir que sua planta floresça na hora certa.
Se as noites dentro de casa forem mais quentes do que suas condições naturais de crescimento, compense com horas de escuridão mais longas. Se as temperaturas do ambiente estiverem acima de 18°C (65°F) à noite, tente limitar as horas de luz do dia para cerca de 9 a 10. Use truques de cobertura para proporcionar cerca de 15 horas de escuridão.
Temperaturas noturnas quentes (21°C ou 70°F, ou mais) por períodos prolongados durante o período de brotação limitam o desenvolvimento ou causam a queda de botões jovens. Os espécimes internos se beneficiam de um ambiente fresco ou de uma colocação perto de uma janela para noites mais frias.
Busque temperaturas consistentes, evitando flutuações drásticas e correntes de ar quente ou frio que possam danificar os botões delicados.
Regime de Rega
Limite ligeiramente a rega para induzir a brotação.
Os cactos de festa respondem ao estresse leve como um gatilho para brotação e floração. Eles gostam de estar um pouco apertados em um vaso, pois a falta de espaço de crescimento indica que é hora de se reproduzir. Eles também respondem a condições mais secas, parte do ciclo em seu habitat natural.
Para iniciar a brotação, alguns cultivadores reduzem ligeiramente as sessões de rega quando os botões começam a se formar. Quando estamos fazendo o truque de iluminação reduzida para o cacto de Ação de Graças, permita que o solo seque um pouco entre as sessões. Regue profundamente quando a superfície do solo estiver seca cerca de um centímetro (profundidade de um dedo) abaixo da superfície.
A rega na estação fria geralmente é uma vez a cada semana ou duas, dependendo do ambiente de cultivo, tamanho da planta, tipo de recipiente e meio de envasamento. A rega diminui durante as temperaturas mais frias à medida que a absorção e a evaporação diminuem. Solos e vasos bem drenados são essenciais para o suporte das raízes dos cactos.
Os cactos tropicais podem precisar de mais água durante a floração para manter o espetáculo e evitar que murchem. Regue para obter um solo uniformemente úmido, mas não encharcado ou saturado. Prefira o lado seco em vez de regar em excesso para evitar problemas nas raízes, como apodrecimento. Aproveite o espetáculo do seu cacto de Ação de Graças bem cronometrado e continue o regime de cuidados durante o inverno antes de movê-los para fora na primavera.




