19 Cactos com Flores Bonitas que Você Pode Cultivar em Ambientes Internos

O que esperar nesse post

Cactos: Resistência e Beleza

Quando penso em cactos, imagino pequenas suculentas espinhosas que prosperam com pouca atenção. São plantas extremamente resistentes de várias maneiras. Mas também podem ser surpreendentemente macias e belas, especialmente quando florescem.

Esses habitantes de regiões tropicais e desérticas ficam à margem da minha atenção durante a maior parte do ano. São fáceis de cuidar e discretos, desde que você os mantenha fora de áreas de passagem. É quando florescem que realmente aprecio essas plantas espinhosas.

Embora alguns cactos cresçam bastante, a maioria tem crescimento lento e vida longa. Muitos são ótimos como plantas de interior por um bom tempo antes de precisarem ser plantados no solo. Se você não tem espaço externo ou clima adequado, experimente algumas dessas belas espécies de cactos que florescem em ambientes internos.

Fishbone

O Fishbone é um cacto tropical que prefere um ambiente interno quente e úmido. É ideal para pendurar perto de uma janela de banheiro, onde receberá bastante umidade. Seus caules longos e lobulados têm um padrão em zigue-zague, tornando-o um exemplar único e bonito. Fica ótimo em um cesto suspenso para acentuar os caules longos e pendentes.

Este florescedor noturno produz grandes flores perfumadas em tons de rosa, dourado e creme. Elas têm vida curta, abrindo à noite e murchando pela manhã. Se você é notívago, parecerá que floresce só para você. As flores são tão delicadas e belas que parece mágico quando se abrem.

Golden Barrel

Este cacto maior parece perigoso, e pode ser. Como os espinhos são longos e afiados, mantenha-o fora de áreas de alto tráfego. O Golden Barrel tem crescimento lento e eventualmente alcançará de dois a três pés de altura e largura. Enquanto cresce, é uma ótima planta de interior. Para cultivá-lo ao ar livre, você precisa viver em um clima quente.

Os espinhos amarelos crescem próximos e formam uma névoa dourada ao redor do corpo da planta. Este vencedor do Prêmio de Mérito de Jardim da Royal Horticultural Society também produz flores douradas. No final da primavera, as flores formam um anel no topo, parecendo uma coroa floral.

Old Lady Pincushion

A Old Lady Pincushion tem pelos brancos e fofos que crescem por toda parte. Não se deixe enganar por sua aparência macia e fofa, pois sob os pelos há espinhos afiados. Pequena e redonda, funciona bem em ambientes internos, mas gosta de muita luz. Os pelos a protegem do calor intenso, e é assim que ela prefere estar.

Nativa do México, é de crescimento rápido, começando esférica e se alongando à medida que cresce. Na maturidade, atinge cerca de um pé de altura. Também vencedora do Prêmio de Mérito de Jardim da RHS, pode florescer a qualquer momento na primavera ou verão, dependendo do ambiente. Com os devidos cuidados internos, as flores brilhantes e vistosas aparecerão em um anel ao redor da cabeça da Old Lady.

Bunny Ears

Esta variedade de pera espinhosa tem adoráveis pás que se parecem com orelhas de coelho, daí o nome. Não possui os longos espinhos da maioria dos cactos de pera espinhosa, tornando-se uma ótima adição à coleção interna. Os espinhos não são tão proeminentes quanto os de um cacto barril, mas podem irritar a pele. Evite tocá-lo. Também é vencedor do Prêmio de Mérito de Jardim da RHS.

Também ocasionalmente chamado de cacto de bolinhas, essas pás verdes brilhantes têm uma dispersão de manchas douradas por toda parte. Na primavera e verão, delicadas flores amarelas no topo dos caules se transformam em frutos comestíveis. São encantadoras e adoráveis, com uma aparência suave.

Golden Rat Tail

Golden Rat Tail é um nome engraçado para uma planta intrigante. Seus caules são longos, finos, semelhantes a caudas, e cobertos de espinhos dourados macios. A natureza pendente da planta a torna ótima para pendurar em um cesto em uma janela bem iluminada. É um crescimento rápido originário da Bolívia, onde vive em terrenos rochosos e montanhosos.

No final da primavera e início do verão, flores brilhantes de cor salmão aparecem, com cada flor durando vários dias. Pode florescer repetidamente durante o verão, proporcionando cor no lar. Também é vencedor do Prêmio de Mérito de Jardim da RHS. Prefere temperaturas quentes e fica feliz em uma estufa durante o inverno se for cultivado ao ar livre.

Orchid

Outra espécie tropical, o cacto orquídea, tem caules longos e planos que são perfeitos para cair sobre a borda de um cesto suspenso. Preferem umidade acima da média e temperaturas quentes. Este epífito é um pouco mais complicado do que a maioria dos cactos, mas é verdadeiramente belo, e as flores valem o esforço.

Na primavera e início do verão, este cacto amigável para ambientes internos produz grandes flores que florescem à noite. São altamente perfumadas e espetaculares, e são ainda mais especiais por serem efêmeras. Esta planta sem espinhos também é conhecida como Lady of the Night e cereus noturno.

Star

Este pequeno cacto chamado star cactus é um cultivar doce e de baixa manutenção, perfeito para coleções internas. É tolerante à seca e sem espinhos, por isso funciona bem em ambientes internos. Também permanece pequeno ao longo de sua vida, então raramente precisará ser replantado. O corpo é redondo com várias costelas médias que lhe dão a aparência de uma estrela vista de cima. Também é comumente chamado de ouriço-do-mar.

Em algumas áreas, esta é uma planta ameaçada, então verifique sua legalidade em sua região. Luz indireta brilhante ou sombra parcial é ideal. No final da primavera, uma flor amarela e laranja brilhante surge do topo para dar um alô. Prefere um clima seco.

Fairy Castle

Que nome adorável para este cacto peculiar! Fairy Castle parece, como o nome sugere, um pequeno castelo com muitas torres ligeiramente pontiagudas. É uma espécie de clima seco e precisa de poucos cuidados, tornando-o ótimo para quem não tem muito tempo para cuidar dele. Mesmo com essa facilidade de cuidado, pode se tornar um espécime espetacular ao longo do tempo.

Um pouco de exposição matinal é melhor para este, mas tenha cuidado para não expô-lo a muita luz, pois isso causará estresse. Embora não floresça com frequência, quando o faz, é espetacular. As flores são grandes, com até oito polegadas de diâmetro, brancas e perfumadas. Elas se abrem à noite e fecham durante o dia, tornando-as ainda mais especiais.

Turk’s Cap

Pequeno e espinhoso, o Turk’s Cap é um cacto marcante caracterizado por seu cephalium colorido brilhante. Esta pequena estrutura lanosa e laranja é de onde vem seu nome. À medida que o cacto amadurece e este cephalium se forma, pode produzir tanto flores quanto frutos em ambientes internos.

Este nativo de Cuba é popular como ornamental. Floresce entre a primavera e o outono, produzindo flores rosa brilhantes. Este permanece pequeno, então raramente precisa ser replantado, o que é ótimo porque está coberto de espinhos duros e afiados.

Rainbow

Este cultivar popular é notado por seus espinhos coloridos brilhantes, que formam anéis coloridos ao redor das estruturas cilíndricas. Os espinhos vêm em uma variedade de cores, incluindo rosa, vermelho, branco e amarelo. Os anéis criam muito interesse por este cacto resistente e tolerante.

O cacto Rainbow também é famoso por suas grandes e chamativas flores rosa que aparecem em ambientes internos sob as condições certas. Elas são tão grandes que muitas vezes obscurecem o topo do cilindro. Cada planta pode produzir várias flores neste nativo do México e da América do Norte.

Ball

Uma planta formadora de aglomerados, o cacto Ball é distinto por suas estruturas esféricas, com muitas costelas bem definidas cobertas por espinhos dourados e rígidos. Esta espécie fácil de cultivar cresce até cerca de um pé de altura e cria brotos para formar aglomerados de caules em forma de bola.

No verão e outono, as esferas produzem flores douradas que se transformam em frutos vermelhos que decoram os topos até o outono. Este prefere muita luz para uma floração ideal.

Devil’s Tongue

Com um nome como Devil’s Tongue, não é surpresa que este cacto seja um pouco assustador. Os espinhos longos, afiados e achatados parecem línguas pontiagudas emergindo das muitas costelas das plantas esféricas. Espinhos menores cercam esses espinhos achatados.

Nativo do México, o Devil’s Tongue gosta de climas áridos e não precisa de umidade. É ótimo para qualquer janela ensolarada. No outono, flores chamativas surgem da coroa. As flores em forma de funil são rosa, roxas ou amarelas. Elas podem às vezes continuar a florescer no início do inverno.

Peanut

O cacto Peanut é uma planta de casa popular com caules cilíndricos. Os caules inicialmente ficam eretos e se assemelham a amendoins, mas à medida que crescem, se tornam pendentes. Os caules verdes brilhantes têm pequenos aglomerados de espinhos que pontilham as costelas ligeiramente elevadas.

Esta planta floresce em várias ondas na primavera e verão. As flores são grandes e de um vermelho-alaranjado brilhante. Se estiver feliz com seu ambiente, florescerá profusamente. Também é mais tolerante ao frio do que o usual, suportando temperaturas abaixo de zero por curtos períodos. Também é um vencedor do Prêmio de Mérito de Jardim da RHS.

Dwarf Chin

Pequeno e globular, o cacto Dwarf Chin é verde-azulado com cristas irregulares e espinhos longos e finos. É popular como planta de casa por sua forma e flores. Permanece pequeno e não requer muitos cuidados além de rega ocasional.

As flores são o que tornam esta planta tão notável. Elas são bastante grandes em comparação e belas. As flores são perfeitamente rosas e semelhantes a margaridas, e duram vários dias. Elas florescem do final da primavera ao início do verão e dão lugar a pequenos frutos alongados.

Claret Cup

Este cacto encontra seu caminho na cultura expressamente por seu maravilhoso hábito de floração. De crescimento baixo e formador de montes, o Claret Cup pode ser espinhoso ou sem espinhos. É excepcionalmente fácil de cultivar e cultivar na natureza, fornecendo uma ótima fonte de alimento para polinizadores e outros pequenos animais.

Na primavera, o espetáculo das flores começa. Grandes flores em forma de taça são carmesim com centros dourados e um estigma verde brilhante. Elas dão lugar a frutos comestíveis. O tempo de floração desta planta é significativo, abrangendo de meados da primavera até meados do verão.

Bishop’s Cap

As cinco costelas deste cacto esférico e sem espinhos formam uma forma de estrela perfeita. À medida que envelhece, o número de costelas pode aumentar, chegando a 8 espinhos. Inicialmente, são redondos, mas se tornam mais cilíndricos à medida que envelhecem, tornando-se altos e finos.

Pode levar vários anos para ver seu Bishop’s Cap florescer, mas quando o faz, é maravilhoso. Florescem intermitentemente da primavera ao outono e, às vezes, continuamente por meses. Cada linda flor amarela se abre por alguns dias e em sucessão.

Little Mouse

Este cultivar em miniatura tem muita personalidade para algo tão pequeno. Forma aglomerados e é cilíndrico, com caules cobertos por espinhos finos e brancos. Tem uma aparência macia e fofa. Suas maravilhosas características lhe renderam um Prêmio de Mérito de Jardim da RHS.

Embora os caules sejam pequenos, as flores são grandes em comparação. Os caules crescem até cerca de três polegadas de altura, e os aglomerados podem se estender por seis polegadas. As flores laranja brilhantes podem ter mais de uma polegada de diâmetro, e várias flores estão presentes simultaneamente.

Snowball Pincushion

Outro vencedor de prêmio, o Snowball é um doce espécime com uma aparência fofa e macia. Espinhos brancos finos que parecem pelos crescem ao lado de espinhos mais grossos e duros, tornando este formidável, mas bonito. É um ótimo cacto para iniciantes, pois é fácil de cuidar e tolera bem a negligência.

Os caules globulares tornam-se cilíndricos e singulares ao longo do tempo. À medida que a planta envelhece, pode produzir brotos. Floresce na primavera e verão, e as flores são delicadas e belas. Flores rosa suaves sobressaem da coroa, combinando maravilhosamente com os pelos brancos e macios.

Easter Lily

O cacto Easter Lily é um florescedor noturno e permanece pequeno, sendo ótimo para o seu jardim de suculentas interno. Os caules pequenos e arredondados têm manchas brancas em muitas costelas que parecem bolinhas! Estes são geralmente solitários, mas criam brotos ao longo do tempo e podem ter uma aparência de montículo.

Apesar de seu tamanho pequeno, esta suculenta produz flores extragrandes—até seis polegadas de diâmetro! Estas grandes flores brancas se abrem apenas à noite e liberam uma fragrância maravilhosa. Elas têm vida curta, mas florescem em sucessão, então a temporada pode durar um tempo.

Continue sua leitura aqui