19 Árvores de Bordo Japonês Resistentes ao Frio para Climas Frios

Você está visualizando atualmente 19 Árvores de Bordo Japonês Resistentes ao Frio para Climas Frios

Acers Japoneses (Acer palmatum)

Os acers japoneses (Acer palmatum) originaram-se na Ásia e agora são amplamente cultivados. Existem mais de 1.000 variedades diferentes, e algumas são mais resistentes ao frio do que outras. A maioria dos acers japoneses é adequada para as zonas 5 a 8 e passam bem o inverno nesses climas. Cultivar variedades anãs em vasos permite que você proteja suas árvores em áreas mais frias, mantendo-as fortes por muitos anos.

Os acers japoneses adoram um local parcialmente sombreado, idealmente com luz solar filtrada ao longo do dia. Essas lindas árvores também precisam de solo úmido, ácido e bem drenado. Quando cultivadas em condições favoráveis, são de baixa manutenção e fáceis de cultivar, oferecendo espetáculos espetaculares no outono. São árvores de crescimento relativamente lento que raramente ultrapassam 7,5 metros de altura.

São altamente ornamentais e seriam uma adição valiosa à sua paisagem como uma árvore de sub-bosque para seu jardim de floresta ou jardim zen. Use uma como um arbusto de tamanho médio para crescer à sombra de uma árvore maior. Se você estiver paisagismo em um espaço pequeno ou tiver um jardim de pátio, cultive um acer japonês em um grande vaso. As menores variedades de acers japoneses também são bem adequadas para bonsai!

Vamos agora dar uma olhada mais de perto em 19 variedades fantásticas de acers japoneses resistentes ao frio, bem adequadas para climas mais frios e moderados.

‘Beni Kawa’

‘Beni-kawa’ é uma variedade pequena com uma forma arbustiva e ereta. Ela cresce lentamente e levará muitos anos para atingir sua altura total de 3,5 a 4,5 metros. Esta é uma árvore que adora sombra e suas folhas podem queimar ao sol pleno, especialmente em climas mais quentes. Este lindo cultivar de acer japonês também é bastante resistente ao frio e é uma boa opção para tentar se você vive na zona 4.

‘Beni-kawa’ tem folhas atraentes, verde-brilhantes e em forma de estrela. No outono, as folhas se tornam de um atraente tom dourado-amarelado. No entanto, sua casca vermelha vistosa distingue ‘Beni-kawa’ das outras. Este pequeno acer tem excelente apelo no jardim de inverno, proporcionando à sua paisagem quatro estações de valor ornamental.

‘Beni Komachi’

‘Beni Komachi’ é um cultivar de acer japonês de cor vibrante, resistente ao frio e que certamente adicionará um toque de brilho ao seu jardim. Esta é uma pequena árvore de crescimento lento que atinge apenas 4,5 metros de altura na maturidade total. Cultive-a como um arbusto de destaque ou uma pequena árvore onde quer que você precise de cor e estrutura durante todo o ano.

‘Beni Komachi’ tem folhagem bronze-verde. As folhas são profundamente recortadas e em forma de dedos com bordas serrilhadas, dando-lhe muita textura. No outono, as folhas mudam para brilhantes tons de vermelho escarlate. No inverno, aproveite seus caules vermelhos para uma cor durante todo o ano.

‘Beni Tsukasa’

‘Beni Tsukasa’ é uma variedade pequena com folhas excepcionalmente coloridas. Cada estação traz novos tons de cor para as folhas palmadas, cada uma com entre cinco e sete lóbulos em forma de estrela. A primeira emergência de folhagem na primavera é rosa-salmão e laranja para uma recepção vibrante ao clima mais quente. No verão, essas folhas amadurecem para um verde exuberante com alguns destaques rosa. A folhagem de outono atinge o pico com uma exibição brilhante de vermelho.

‘Beni Tsukasa’ é uma adição bem-vinda a um espaço de jardim menor ou um grande vaso robusto. Esta variedade tem uma forma arredondada atraente e não ultrapassa 3,5 metros de altura. Mantenha-a em um local parcialmente sombreado com solo rico e úmido para a melhor cor e saúde vibrante.

‘Bloodgood’

O cultivar de acer japonês ‘Bloodgood’ é uma árvore decídua de pequeno a médio porte, resistente ao frio até a zona 5. Tem uma copa irregularmente arredondada com muitos ramos espalhados. Árvores mais jovens são compactas e arbustivas. Elas amadurecem lentamente até seu tamanho total de 6 metros, ocasionalmente mais altas, para uso como uma árvore de sub-bosque em um terreno parcialmente sombreado.

‘Bloodgood’ tem folhas palmadas, cada uma geralmente com cinco a sete lóbulos amplamente pontiagudos e grosseiramente serrilhados. A cor das folhas de verão é verde escuro com um toque de bordô, com a melhor cor em espécimes cultivados à sombra. Sua cor de folhagem de outono deslumbrante é um vermelho escarlate de tirar o fôlego, e toda a sua árvore parecerá estar em chamas com uma cascata de chamas brilhantes.

‘Burgundy Lace’

‘Burgundy Lace’ é um cultivar menor de acer japonês com uma copa arredondada, semelhante a um dossel, que é resistente ao frio até -23°C. Esta árvore atraente é uma excelente escolha para um jardim sombreado ou um terreno semi-sombreado com solo rico, úmido e bem drenado.

Essas belas árvores têm casca cinza-clara, caules avermelhados e folhas tingidas de bordô. As folhas são finamente recortadas e grosseiramente serrilhadas, dando-lhes uma aparência um tanto delicada. Durante a estação de folhagem de outono, aproveite o splash de cor vermelho-bordô, e esses acers iluminam sua paisagem com seus ricos tons de outono.

‘Crimson Queen’

Este cultivar de acer japonês é uma opção compacta e resistente ao frio que complementa qualquer espaço pequeno. ‘Crimson Queen’ é uma árvore baixa e arbustiva com uma forma graciosa e chorosa. Devido à sua natureza compacta, é a árvore perfeita para um vaso, jardim de pátio ou jardim sombreado de floresta.

‘Crimson Queen’ tem folhas muito finamente recortadas com dentes grosseiros distintos. À distância, as folhas têm uma aparência delicada e rendada com uma textura excelente e em cascata. Durante a primavera e o verão, essas folhas franjadas mantêm uma cor bordô exuberante, tornando-se misturas de amarelo, laranja e vermelho escarlate no outono.

‘Emperor 1’

‘Emperor 1’ é um acer decíduo que adora solo rico e úmido em um local parcialmente sombreado. Atingindo de 3 a 4,5 metros na maturidade, este pequeno cultivar é uma árvore ideal de sub-bosque ou de destaque ao longo de uma borda sombreada. Embora não seja garantido que sobreviva a climas de inverno mais frios, este cultivar é bastante resistente ao frio e pode valer a pena tentar na zona 4.

Esta variedade de acer japonês tem folhas palmadas em forma de estrela, cada uma com cinco a sete lóbulos. Essas folhas verde-bronzeadas mudam de laranja para vermelho escarlate no outono para uma exibição fantástica de outono. ‘Emperor 1’ é tanto tolerante ao frio quanto ao calor, tornando-o um cultivar muito versátil onde quer que você precise de uma pequena árvore que adora sombra.

‘Full Moon Maple’

O acer full moon é uma variedade de acer nativa do Japão. Essas árvores são muito semelhantes em hábito e aparência aos outros acers japoneses (Acer japonicum). O acer full moon cresce até 6 metros de altura e tem uma copa arredondada atraente.

O acer full moon é uma excelente árvore de sub-bosque porque prefere um local protegido da luz solar direta da tarde. Esta variedade compacta tem folhas amplamente palmadas e uma forma densamente arbustiva. No outono, suas folhas em forma de raio de sol tornam-se amarelo-moteadas, laranja e vermelhas com caules vermelhos brilhantes.

‘Inaba Shidare’

‘Inaba Shidare’ é verdadeiramente um espécime adorável para sua coleção de acers japoneses resistentes ao frio. Esta opção compacta atinge no máximo 3 metros ou menos, então é uma boa escolha para cultivar em um vaso, jardim de pátio ou outro espaço pequeno. Essas elegantes árvores ficam melhores em um local parcialmente sombreado com solo rico, úmido e bem drenado.

Quando você vê um ‘Inaba Shidare’ crescendo em uma paisagem, provavelmente vai parar para dar uma olhada mais de perto. Este acer tem um perfil graciosamente choroso com uma copa suavemente arredondada. As folhas delicadas em forma de dedos são profundamente recortadas e grosseiramente serrilhadas, dando-lhes uma aparência plumosa e delicada. Durante a estação de crescimento, a cor das folhas pode variar de verde com pontas avermelhadas a uniformemente bordô. No outono, a cor das folhas intensifica-se para um escarlate flamejante, criando um ponto focal dramático em seu jardim.

‘Katsura’

O acer japonês ‘Katsura’ certamente agradará. Esta pequena variedade cresce lentamente e eventualmente atinge uma altura máxima de 3 a 3,5 metros. Esta árvore densa exibe uma forma muito arbustiva com uma copa amplamente arredondada. Essas são árvores de crescimento lento, e espécimes mais jovens têm uma forma mais ereta, alargando-se à medida que amadurecem.

‘Katsura’ tem lindas folhas dourado-laranja quando emergem na primavera. À medida que a estação de crescimento avança, as folhas podem se tornar mais verdes, mas ainda mantêm suas tendências douradas, especialmente em sombra mais intensa. A cor de outono muda para um tom laranja brilhante, iluminando sua paisagem na luz do sol de outono.

‘Moonrise’

‘Moonrise’ é uma variedade pequena e linda com folhagem de primeira qualidade. As folhas amplamente palmadas geralmente têm sete a nove dedos em forma de estrela com bordas serrilhadas. Algumas das folhas têm uma saturação de cor única com uma lavagem central de laranja ou vermelho no centro da palma, cercada por dedos amarelo-dourados a verdes. A cor do outono leva a uma exibição totalmente escarlate para uma folhagem de outono superior e vistosa.

‘Moonrise’ é um pequeno arbusto com uma copa amplamente espalhada. Você vai querer dar a esta árvore de cor brilhante um local proeminente onde possa ser facilmente vista e apreciada. Permita-lhe um local parcialmente sombreado com bastante espaço para ser apreciada de todos os lados. Solo úmido, rico e bem drenado ajudará sua árvore a parecer o melhor possível ano após ano.

‘Orangeola’

‘Orangeola’ é um cultivar anão perfeito para um espaço pequeno, como um pátio, varanda ou vaso robusto. Escolha um local com solo rico e úmido e, se decidir cultivar seu ‘Orangeola’ em um vaso, certifique-se de que o vaso escolhido tenha boa drenagem e regue-o regularmente para manter o solo úmido.

Esta variedade extremamente vistosa de acer japonês é valorizada por sua folhagem espetacular e crescimento resistente ao frio. As folhas palmadas são muito profundamente lobadas, a ponto de cada um dos lóbulos das folhas parecer quase como uma folha individual, dramaticamente recortada. Este pequeno cultivar tem ramos inclinados e pendentes cheios de folhagem bronze-vermelha que se torna irresistíveis tons de vermelho no outono.

‘Red Dragon’

Apesar do nome grandioso, o acer japonês ‘Red Dragon’ é um cultivar anão que se destaca por seus atributos coloridos. Este anão atinge apenas 1,8 a 2,4 metros na maturidade, tornando-o uma boa opção para um pequeno jardim, como uma árvore de sub-bosque ou plantio em vaso. Este cultivar se desenvolve melhor em solo rico, úmido e bem drenado. Cresce bem em sombra parcial e também tolera sol pleno, mesmo em climas mais quentes.

Se você está procurando uma variedade compacta com muita cor, não procure mais do que um acer japonês ‘Red Dragon’. As folhas palmadas franjadas geralmente têm sete lóbulos estreitos e dramaticamente serrilhados. Sua forma compacta e chorosa exibe folhagem tingida de vermelho da primavera até o final do verão, mudando finalmente para um vermelho vibrante no final do outono. Plante-o em um local proeminente para que você possa apreciar sua beleza durante todo o ano.

‘Sango Kaku’

Aqui está uma verdadeira variedade de acer japonês resistente ao frio e de quatro estações que você não vai querer perder! O cultivar ‘Sango-kaku’, também conhecido como acer de casca coral, é nomeado por seu tronco e caules vermelhos escarlates. Esta é uma variedade mais alta de acers japoneses, adequada como uma pequena árvore de sombra ou local ensolarado onde quer que você queira desfrutar de um toque constante de cor.

‘Sango kaku’ geralmente tem folhas estreladas de cinco lóbulos que variam de verde escuro a verde-amarelado com margens vermelho-laranja. No outono, esta variedade vistosa está em chamas com coloração laranja brilhante. Como um cultivar maior, dê ao seu ‘Sango kaku’ bastante espaço em um local central onde será o centro das atenções.

‘Seiryu’

Com um nome que significa “dragão verde” em japonês, este é um cultivar pequeno com um hábito de crescimento ereto e uma copa em forma de vaso. ‘Seiryu’ é uma árvore de espécime bonita para uma paisagem menor ou plantada ao longo de uma borda de floresta semi-sombreada. Em climas mais frios, tolera sol pleno, mas em climas quentes com sol intenso ao meio-dia, é melhor usada em um local parcialmente sombreado para ajudar a prevenir queimaduras nas folhas.

‘Seiryu’ tem folhas finamente recortadas, quase plumosas, que ondulam ao vento. Quando as folhas emergem na primavera, são verde-brilhantes com pontas avermelhadas. Elas amadurecem para um verde médio uniforme durante os meses de verão. Finalmente, no outono, tornam-se laranja-douradas a vários tons de vermelho brilhante e bronze. Você terá três estações de cor de folha amplamente variada desta atraente pequena árvore.

‘Shaina’

‘Shaina’ é um cultivar anão de crescimento lento, adequado para os menores terrenos de jardim e um excelente espécime para seu jardim em vaso. No entanto, você decidir usá-lo, vai querer esta árvore onde possa vê-la e apreciá-la em sua paisagem. Um local parcialmente sombreado renderá a melhor cor.

Este cultivar tem um hábito arbustivo com folhagem densamente agrupada. Sua forma arredondada atraente torna-o uma adição versátil à paisagem. Você não vai querer perder a folhagem vibrante bronze-vermelha de ‘Shaina’, especialmente quando muda para um vermelho escarlate brilhante no final do outono.

‘Sumi-Nagashi’

‘Sumi-Nagashi’ é um cultivar de acer japonês mais alto com um hábito ereto. Use esta variedade como uma pequena árvore de sombra em um local onde receba sombra parcial. Esta é uma árvore de crescimento lento que, em última análise, atingirá até 6 metros de altura. Árvores mais jovens têm uma forma mais em vaso, amadurecendo para uma copa mais ampla.

As folhas palmadas têm lóbulos profundamente divididos e serrilhados, cada um com centros mais largos e pontas afiladas em cada extremidade. A folhagem emerge na primavera com um tom roxo, amadurecendo para um vermelho-marrom durante o verão. No auge da cor do outono, ‘Sumi-Nagashi’ torna-se tons vibrantes de vermelho-laranja para uma exibição espetacular de fim de ano.

‘Tamukeyama’

‘Tamukeyama’ é um cultivar anão com um hábito arbustivo e arredondado. Na maturidade total, esta pequena árvore atinge apenas 1,8 a 2,4 metros de altura. Espécimes mais jovens são mais arredondados, enquanto espécimes mais velhos começam a parecer pequenas árvores com ramos graciosamente semi-chorosos. ‘Tamukeyama’ é a escolha perfeita para um jardim de pátio ou outro pequeno terreno de jardim.

As folhas finas e profundamente lobadas são densamente agrupadas e se sobrepõem umas às outras para um efeito texturizado muito cheio e agradável. Durante a estação de crescimento ativo, a folhagem mantém uma cor bronze-esverdeada a bronze profundo. A folhagem de outono de ‘Tamukeyama’ muda para um vermelho brilhante, exigindo muita atenção.

‘Trompenburg’

‘Trompenburg’ é uma pequena árvore dec