Por que você deve plantar uma árvore nativa em vez de uma não nativa? Você pode ter ouvido que plantas nativas são melhores do que plantas não nativas, mas por que isso é verdade? Para começar, as árvores nativas dos EUA oferecem néctar e pólen valiosos para polinizadores especializados.
Os polinizadores especializados dependem de plantas específicas para obter pólen e néctar; quando não há nenhuma disponível, eles precisam migrar para encontrar as plantas ou correm o risco de desaparecer. Eles diferem dos polinizadores generalistas, que podem coletar néctar e pólen de uma variedade de espécies de plantas.
As árvores nativas também oferecem habitat valioso para pássaros, esquilos e pequenos mamíferos. Há árvores floríferas, frutíferas e coníferas nesta lista, e certamente há uma opção perfeita para o seu jardim. Sem mais delongas, aqui estão 17 espécies de árvores nativas dos EUA para plantar neste Dia da Árvore.
Maple de Folha Grande
Elas fornecem alimento e abrigo para a vida selvagem e crescem junto com abetos de Douglas e cedros.
Os maples de folha grande são árvores de sombra arqueadas e de múltiplos caules que embelezam florestas e bosques em todo o Oeste. Seus cachos de flores pendentes oferecem recursos florais para polinizadores, e suas vagens de sementes aladas alimentam pássaros e esquilos famintos. A espécie geralmente cresce ao lado de abetos de Douglas, cedros-vermelhos ocidentais e cedros de Port Orford.
O maple de folha grande é um dos maiores maples! Ele cresce melhor com muito espaço e espaço para se espalhar; plante-o como uma árvore de sombra no jardim da frente ou como um ponto focal em um gramado. Ele tolera o excesso de umidade comum no Noroeste do Pacífico e é uma excelente escolha para climas úmidos e chuvosos.
Maple Vermelho
Esses maples prosperam em estados frios do leste e crescem bem além de sua área nativa.
Os maples vermelhos são maiores que os maples de folha grande! Eles são nativos dos estados do leste e norte, onde os invernos são frios e os verões são cheios de calor e sol. Embora se originem da parte oriental do país, prosperam fora de sua área original em muitas regiões temperadas.
Os maples vermelhos são confiáveis e adaptáveis — eles são ideais para ruas, jardins e plantios em massa. Embora possam crescer até 36 metros de altura, muitas vezes permanecem abaixo de 21 metros, com uma copa arredondada e bem desenvolvida. Existem muitos cultivares também, que oferecem cores únicas de outono, estaturas mais curtas e formas colunares.
Maple Prateado
Eles crescem rapidamente, toleram condições adversas e atraem pássaros, insetos e esquilos.
Os maples prateados merecem um lugar nesta lista por causa de sua natureza de crescimento rápido e sua tolerância a uma ampla gama de condições. Eles são árvores nativas dos estados do leste, embora se destaquem em todo o país. Tenho um no meu quintal, e ele é gigantesco! Esquilos, pássaros e insetos enchem sua copa a cada estação de crescimento.
A natureza de crescimento rápido dos maples prateados também é sua desvantagem — seus galhos e troncos são mais fracos do que os de outros maples. Evite plantá-los perto de casas ou estruturas para evitar danos causados por galhos caídos.
Carvalho Negro da Califórnia
Este carvalho adora sol e seca, tornando-o ideal para jardins ocidentais com invernos amenos.
Plante um carvalho se você quiser ajudar as gerações futuras! Os carvalhos duram centenas de anos; eles crescem lentamente e preenchem locais ensolarados. Seus galhos retorcidos e contorcidos engrossam a cada década. Resistente à seca e amante do sol, o carvalho negro da Califórnia é uma excelente espécie para cultivadores ocidentais com invernos amenos.
Embora este carvalho tenha Califórnia no nome, ele também cresce nas partes do sul do Oregon e nas regiões mais ao norte da Baja Califórnia. É uma seleção perfeita para áreas propensas a incêndios florestais — árvores maduras são resistentes ao fogo, e aquelas queimadas muitas vezes regeneram a partir de seus tocos. O fogo também faz com que as sementes germinem, ajudando novos carvalhos a se estabelecerem em jardins e paisagens naturais.
Carvalho Vermelho do Norte
Ele prospera do Canadá à Louisiana com folhagem vermelha brilhante no outono.
Os cultivadores do leste têm sorte, pois dezenas de carvalhos se originam nesses estados. O carvalho vermelho do norte tem uma das maiores áreas de distribuição de qualquer carvalho nativo dos EUA; ele prospera do Canadá ao sul, passando pela Louisiana. Ele ostenta folhas verdes com dentes pontiagudos que ficam vermelhas no outono.
As bolotas de carvalho são uma das principais razões pelas quais muitas espécies são valiosas para a vida selvagem. Elas alimentam esquilos, pássaros, veados e ursos à medida que amadurecem e caem no chão. Muitas mariposas preferem carvalhos para seus filhotes; elas colocam ovos nas folhas que eclodem em larvas famintas e vermiformes. As larvas comem as folhas e se metamorfoseiam em mariposas adultas.
Salgueiro-Gato
Eles florescem no início da primavera com flores masculinas macias, muitas vezes antes que outras plantas despertem.
Os salgueiros-gato decoram jardins no início da primavera, antes que a maioria das outras espécies despertem de sua dormência de inverno. Suas flores masculinas aveludadas aparecem ao mesmo tempo que narcisos, tulipas e flocos de neve emergem do solo. Muitos salgueiros são nativos dos EUA, embora alguns poucos tenham os amentilhos peludos, macios e decorativos característicos dos salgueiros-gato.
Os salgueiros são resistentes, robustos e agressivos! Embora sejam lindos, são melhores para regiões remotas do jardim, longe de ralos, encanamentos e sistemas de esgoto. As raízes dos salgueiros tendem a crescer em direção a fontes de água e penetrar em canos e ralos. Plante o seu longe de casa para evitar problemas futuros com as raízes.
Corniso do Pacífico
Os corniso do Pacífico florescem com brácteas brancas que atraem polinizadores e iluminam locais sombreados.
Os corniso são uma das árvores floríferas mais vistosas nativas do país! O corniso do Pacífico é uma escolha para jardins na Califórnia, Oregon, Washington e sul da Colúmbia Britânica. Você verá a espécie crescendo ao longo de estradas, bordas de florestas e jardins perto da Costa Oeste.
Plante o corniso do Pacífico para desfrutar de suas flores brancas brilhantes. Cada flor é uma flor composta, o que significa que contém múltiplas flores minúsculas no que parece ser uma única flor. Decorando o aglomerado central de flores estão brácteas semelhantes a pétalas que servem como plataformas de pouso para insetos polinizadores.
Embora este corniso se destaque em jardins úmidos do oeste, ele não gosta de crescer fora de sua área nativa. O corniso florido, Cornus florida, cresce melhor em jardins quentes do leste com invernos rigorosos.
Corniso Florido
Esses corniso se adaptam à maioria das regiões e vêm em muitas cores e tamanhos de flores.
Os corniso floridos crescem bem na maioria dos estados! Eles são lindas árvores ornamentais que sombreiam jardins ensolarados. Ao contrário do corniso do Pacífico, eles prosperam fora de sua área nativa. Muitos cultivadores oferecem variedades e cultivares com diferentes cores de flores, folhagem de outono brilhante ou alturas maduras variadas.
Este é um excelente espécime para a vida selvagem. Ele oferece folhas comestíveis para larvas de mariposas e borboletas, frutos comestíveis para pássaros e mamíferos, e flores ricas em néctar para polinizadores. Embora valioso, esta espécie pode enfrentar pragas e doenças em ambientes urbanos ou suburbanos. Proteja-o cobrindo suas raízes com cobertura morta no outono e na primavera.
Magnólia de Folha Grande
Elas têm folhas enormes e flores brancas que se transformam em frutos semelhantes a cones.
As magnólias de folha grande são espécimes de escolha! Elas têm as maiores flores e folhas de qualquer árvore da América do Norte e são incrivelmente vistosas. As flores brancas têm muitas pétalas brancas que se desdobram na primavera. Após a polinização por insetos ou beija-flores, as flores se transformam em frutos semelhantes a vagens que lembram cones.
Embora vistosa, esta magnólia precisa de alguns cuidados para crescer da melhor forma. Ela pode ser perene em climas quentes do sul, embora seja caducifólia na maioria das regiões temperadas. Prefere solo úmido, rico, bem drenado e neutro ou ligeiramente ácido em pH. Proteja seu espécime da luz solar da tarde se os verões forem quentes em seu jardim.
Cercis Canadensis
Os cercis florescem cedo com flores magenta em caules nus antes de surgirem as folhas.
Os cercis são algumas das árvores mais brilhantes que florescem na primavera. Elas florescem cedo, florescendo ao lado de magnólias e maples caducifólias na maioria dos estados. Antes de suas folhas emergirem, flores rosa-magenta brilhantes se abrem em galhos nus. Quando em flor, toda a copa parece rosa!
Após a floração e a alimentação dos polinizadores, os cercis crescem folhas em forma de coração e vagens semelhantes a feijões durante o restante da estação de crescimento. Sua pequena altura e largura estreita os tornam ideais para jardins pequenos e médios.
Tulipeiro
Eles crescem rapidamente e produzem flores amarelas em forma de tulipa com marcas internas laranja.
Os tulipeiros são gigantescos! Eles crescem rapidamente e se saem bem fora de seu habitat original, como os maples prateados. Eles têm o nome de tulipeiro por causa de suas flores semelhantes a tulipas que decoram seus galhos no final da primavera. Pétalas amarelas têm faixas laranja em suas porções internas, criando um efeito de contraste encantador.
Devido à sua grande estatura, esses espécimes funcionam melhor em espaços abertos, onde seus galhos podem alcançar altos e largos. Use-os para sombra em locais abertos ou plante-os em gramados para adicionar estrutura e altura à paisagem.
Taxódio
Ele prospera em áreas úmidas usando protuberâncias radiculares para respirar acima do solo encharcado.
O taxódio é diferente de qualquer outra árvore! Ele cresce bem em água parada; você o verá decorando pântanos, brejos e áreas úmidas em todo o sudeste do país. O taxódio usa protuberâncias radiculares nodosas que emergem acima do solo para respirar, permitindo que o espécime prospere apesar das condições encharcadas e úmidas.
Os espécimes de taxódio têm raízes pivotantes de longo alcance que penetram profundamente na terra. Localize o seu em um local úmido, longe de estruturas como casas ou galpões. Embora a espécie aprecie solo úmido, ela tolera solo seco em paisagens e jardins cultivados.
Cerejeira Silvestre
As cerejeiras silvestres alimentam a vida selvagem com frutos amargos apreciados por pássaros, veados e ursos.
As cerejeiras silvestres recebem seu nome pelo fato de que fazem você engasgar! As cerejas são extremamente amargas; elas são melhores para pássaros e vida selvagem do que para jardineiros. Plante esta cerejeira não para desfrutar de seus frutos, mas para ajudar os animais locais em sua região. Os ursos adoram os frutos, e os veados adoram as folhas.
Esta espécie de cerejeira tem duas subespécies que prosperam em todo o país. Plante a subespécie endêmica de sua zona, pois ela crescerá melhor do que o outro tipo. Escolha a forma ocidental, Prunus virginiana var. demissa, ou a forma oriental, Prunus virginiana var. virginiana.
Pawpaw
Elas produzem frutos doces e comestíveis e crescem bem em jardins domésticos sombreados ou ensolarados.
As pawpaws brotam frutos comestíveis e deliciosos para você colher e desfrutar! Elas são uma das poucas árvores frutíferas nativas com valor para jardineiros domésticos. Elas são tolerantes à sombra, de crescimento lento e ideais para locais pequenos ou grandes em vários climas.
Mantenha as pawpaws felizes com solo úmido, bem drenado e ligeiramente ácido. Você precisará de duas árvores diferentes para a produção de frutos, pois a espécie usa polinização cruzada em vez de autopolinização. Cultive duas variedades diferentes ou comece com duas mudas a partir de sementes.
Caqui
Eles amadurecem em frutos laranja doces, mas permanecem adstringentes e amargos quando não estão maduros.
Os caquis também produzem frutos, como as pawpaws! Seus frutos são laranja, redondos e carnudos, com doçura excepcional. Eles são uma das frutas de melhor sabor quando maduros. Não os coma antes de estarem maduros, pois são incrivelmente adstringentes quando não estão maduros.
Como muitas dessas opções, o caqui americano tem um valor incrível para a vida selvagem. Suas flores alimentam polinizadores, seus frutos alimentam pássaros e mamíferos, e suas folhas hospedam mariposas.
Para obter frutos, você precisará de um caqui macho e uma fêmea. Escolha dois cultivares diferentes que floresçam ao mesmo tempo. Você pode não precisar de um cultivar macho se seu vizinho tiver um espécime macho; o pólen pode se deslocar do jardim dele para o seu.
Cedro Vermelho Ocidental
As coníferas perenes adicionam interesse no inverno e toleram condições frias e geladas.
Tipos floríferos, frutíferos e que oferecem sombra não são os únicos disponíveis! Espécies coníferas e perenes são perfeitas para regiões frias do norte com invernos gelados. Elas frequentemente mudam de cor durante o inverno em resposta às temperaturas de congelamento.
O cedro vermelho ocidental embeleza paisagens marítimas e jardins em todo o Oeste. É um espécime adorável e perfumado que pode viver por centenas de anos. Plante um hoje para que você e gerações futuras de jardineiros possam desfrutá-lo.
Cedro do Alasca
Esses cedros têm cones decorativos, galhos pendentes e crescem bem em espaços estreitos de jardim.
Os cedros do Alasca são um dos coníferos mais vistosos do país. Eles têm galhos pendentes com pontas voltadas para cima, cones decorativos e folhagem perene. Existem muitas variedades com formas estreitas ou pendentes; experimente ‘Green Arrow’ ou ‘Pendula’ para uma estrutura estreita que se encaixa bem em cantos apertados ou caminhos.
Embora as coníferas ofereçam menos valor para os polinizadores, seus galhos criam habitats valiosos para pássaros canoros, raptores e esquilos. Coloque alguns cedros do Alasca ao redor do seu jardim para estrutura, valor para a vida selvagem e beleza ornamental.