15 Variedades de Ameixeiras Nativas da América do Norte com Flores Ornamentais de Primavera

No momento, você está visualizando 15 Variedades de Ameixeiras Nativas da América do Norte com Flores Ornamentais de Primavera

Embora o fruto comestível seja a principal razão pela qual os jardineiros cultivam árvores frutíferas, não é a única razão. Elas são valiosas por suas espetaculares exibições de primavera!

Frutas de caroço são algumas das mais vistosas, pois são frequentemente decíduas e florescem de uma só vez na primavera. Suas flores brancas, rosas ou vermelhas surgem em galhos nus.

Existem centenas, senão milhares, de variedades de ameixa para jardineiros domésticos. Muitas são nativas da Europa ou do Japão ou são híbridos de espécies americanas, japonesas e europeias. Embora as variedades comuns sejam frequentemente híbridos ou espécies não nativas, as ameixas americanas são espécimes nativos resistentes que se destacam em todo os EUA. Há uma espécie para você, seja você um jardineiro próximo à costa, no Meio-Oeste ou no norte, onde os invernos são frios.

Sem mais delongas, aqui estão 15 ameixas nativas da América do Norte, perfeitas para paisagens pequenas, médias ou grandes.

Escolha tipos que sejam endêmicos ou nativos da sua região local, pois eles terão um desempenho melhor do que espécies estrangeiras. Eles precisarão de menos água, cuidados e nutrientes do que suas contrapartes não nativas!

Alimento Orgânico para Plantas

Espoma Bio-tone
Starter Plus Organic
Plant Food (4 lbs.)

Podador de Mão

Felco 2 Classic Hand Pruner

Ameixa ‘Toka’ Bubblegum

Árvore de Ameixa ‘Toka’ Bubblegum

Ameixa Allegheny

Perfeita para jardins pequenos, ela permanece abaixo de 6 metros.

As ameixas Allegheny são nativas da América do Norte com flores deslumbrantes que prosperam em espaços selvagens de Nova York ao sul, passando pela Carolina do Norte. Elas proporcionam um espetáculo na primavera com flores brancas que se tornam rosas à medida que envelhecem. As flores aparecem simultaneamente com as folhas, criando um efeito denso e arbustivo.

Esta espécie é perfeita para jardins de tamanho pequeno a médio. Espécimes maduros permanecem abaixo de 6 metros. Você pode moldá-los ainda mais podando-os no final do inverno, para que fiquem pequenos e manejáveis. Você pode cortar algumas flores ao podar nesse momento, mas ajudará a árvore a ter um desempenho melhor nas próximas estações.

Ameixa Americana

Floresce no início da primavera com flores brancas seguidas por frutos ácidos de uma polegada.

Esta espécie americana é uma das mais comuns no país. As árvores são grandes, atingindo 9 metros de altura na maturidade. Você as encontrará no Canadá, no Meio-Oeste, na Costa Leste e no Sul.

Alguns espécimes têm muitos troncos que formam moitas onde o solo é úmido, embora você possa treinar seu espécime para desenvolver um tronco principal. Moitas são indesejáveis em paisagens domésticas, mas são ideais para a vida selvagem; elas abrigam pássaros, mamíferos e insetos.

Este tipo floresce no início da primavera antes de surgirem os botões das folhas. Você verá aglomerados de pétalas brancas por toda a copa—quando em flor, parece que a neve cobre a copa! Os frutos se formam logo em seguida; eles atingem uma polegada de largura e são ácidos, mas saborosos. Processe-os em geleias, compotas ou conservas para desfrutar de seu sabor sem a acidez extrema.

Ameixa de Praia

Flores únicas aparecem em aglomerados de galhos; fileiras simples ou duplas criam exibições ornamentais impressionantes no jardim.

Resistentes, amantes do sol e produtores de frutos comestíveis, as ameixas de praia são icônicas! Elas são belos espécimes que permanecem pequenos, independentemente de onde cresçam. A maioria amadurece em arbustos de múltiplos caules de até 2,5 metros de altura, embora você possa treiná-los em árvores de tronco único de até 3,5 metros de altura.

Esta espécie é única por suas flores; elas florescem em aglomerados ao longo dos galhos. Algumas têm fileiras simples de pétalas brancas, enquanto outras têm duas fileiras! As variedades de pétalas duplas são ideais para criar exibições florais impressionantes no jardim ornamental.

Ameixa do Canadá

Prunus nigra prospera em climas frios e precisa de manutenção mínima.

As ameixas do Canadá são lindas árvores nativas decorativas da América do Norte que adicionam graça e charme a espaços arborizados. Elas são mais tolerantes à sombra do que outras variedades, desempenhando bem em bordas de florestas, prados e encostas sombreadas. Garanta que tenham umidade consistente em solo bem drenado para mantê-las felizes e saudáveis.

Esta espécie, Prunus nigra, não deve ser confundida com o cultivar não nativo Prunus cerasifera ‘Nigra’. Embora ambos sejam excelentes escolhas, a variedade canadense se origina dos EUA e do Canadá. Ela terá um bom desempenho com ajuda mínima e é muito mais resistente ao frio do que o cultivar ‘Nigra’.

Ameixa Chickasaw

As ameixas Chickasaw foram historicamente plantadas pela Nação Chickasaw e apreciadas frescas, secas ou em receitas.

As ameixas Chickasaw têm uma longa história nos EUA que antecede a fundação do país! Elas eram uma das favoritas da Nação Chickasaw, um grupo de povos indígenas que viviam no que hoje são estados orientais. O povo Chickasaw plantava as árvores onde pudesse, para que pudessem desfrutar do fruto fresco, seco ou cozido em receitas.

Essas ameixas nativas da América do Norte, como as outras árvores, brotam lindas flores brancas antes que outras plantas despertem de seu sono de inverno. As flores atraem polinizadores, enquanto os frutos são valiosas fontes de alimento para pássaros, cervos e outros pequenos animais.

Ameixa de Riacho

Elas preferem áreas úmidas ao lado de rios e toleram curtos períodos de água parada.

As ameixas de riacho recebem seu nome porque preferem crescer ao lado de rios e riachos! Elas são comuns em áreas úmidas que permanecem consistentemente molhadas ao longo do ano. Ao contrário de outras espécies, elas toleram água parada por curtos períodos.

As árvores de riacho preferem solo alcalino com mais areia do que argila. Como crescem onde a água é abundante, preferem solo bem drenado que remova o excesso de umidade. Evite colocá-las em locais de argila ou argila lamacenta.

Essas árvores têm exibições florais brilhantes na primavera. Elas abrem centenas de flores brancas ao longo de seus caules nus. As flores atraem a vida selvagem com néctar e pólen, e os frutos comestíveis e nutritivos atraem pássaros canoros e pequenos animais.

Ameixa de Mato

As ameixas de mato são nativas ameaçadas da Flórida, florescendo cedo com flores brancas e apoiando polinizadores locais.

As ameixas de mato são espécies nativas ameaçadas da Flórida. À medida que os dias se alongam e aquecem, elas desenvolvem flores brancas de cinco pétalas antes das folhas. Essas plantas curtas vivem longas vidas e produzem frutos amargos enquanto prosperam no jardim, apoiando polinizadores.

Os frutos não são consumidos frescos, mas são usados em geleias, culinária e outras maneiras semelhantes para suavizar seu sabor amargo. Conceda às árvores sombra parcial ou total, pois o sol pleno causa queimaduras e pode levar a uma formação mais intensa de moitas. No entanto, se você mora em uma região de mato, elas são excelentes. Devido ao seu status, certifique-se de comprá-las de fontes confiáveis.

Ameixa de Havard

Essas ameixas nativas da América do Norte são arbustos adaptados ao deserto com folhas brilhantes e revestidas e pequenos frutos ácidos.

As ameixas de Havard são mais arbustos do que árvores—são espécimes densos, formadores de moitas que atingem até 1,5 metros. Como se originam de regiões quentes e secas do Texas, têm muitas adaptações que lhes permitem sobreviver em regiões desérticas. As folhas são pequenas e brilhantes na parte superior, com revestimentos espessos, enquanto os frutos são pequenos e ácidos.

Embora as flores não sejam tão vistosas quanto outros tipos, esses espécimes são resistentes e robustos—são perfeitos para climas quentes e desérticos onde outras árvores lutam para sobreviver. Conceda-lhes solo bem drenado, muita luz solar e umidade consistente durante a estação de crescimento.

Ameixa Hortulana

Essas árvores de ameixa nativas da América do Norte florescem cedo nos estados do Meio-Oeste, com grandes flores brancas tingidas de laranja na base.

As árvores hortulanas são ameixeiras de floração precoce que se originam de regiões do Meio-Oeste. Elas prosperam em estados como Iowa, Arkansas e Kansas. Esta variedade é especialmente vistosa, pois suas folhas, flores e frutos são maiores do que outros cultivares de ameixa. Ela floresce flores de pétalas brancas com tons de laranja na base de suas pétalas. Elas aparecem em abril e maio, antes da maioria das outras plantas florescerem.

As árvores hortulanas precisam de seis a oito horas de luz solar direta diária para prosperar. Você as verá crescendo ao longo de estradas e em áreas onde árvores foram cortadas, pois brotarão novos brotos de sua base se forem cortadas. Embora esta espécie se origine no Meio-Oeste, é comum em estados do leste, como Massachusetts, onde se naturaliza bem.

Ameixa Klamath

As ameixas Klamath florescem brancas na primavera, envelhecem rosa e prosperam nas costas do norte da Califórnia e Oregon.

As ameixas Klamath são diferentes da maioria dos tipos norte-americanos, pois são nativas da Costa Oeste, no norte da Califórnia e Oregon. Elas são perfeitas para regiões temperadas sem geadas significativas no inverno. No inverno e na primavera, surgem flores brancas; elas se tornam rosas à medida que envelhecem, oferecendo uma exibição espetacular no jardim.

Essas árvores brotam frutos comestíveis e ácidos que se misturam bem em geleias, tortas e conservas. Eles se tornam roxo-avermelhados quando maduros, embora alguns espécimes possam brotar frutos amarelos. Os frutos ácidos não têm um bom sabor frescos, mas suavizam quando você os cozinha ou seca para preservação.

Ameixa Mexicana

As ameixas mexicanas crescem com troncos únicos, toleram climas quentes e prosperam de Dakota do Sul ao México.

As ameixas mexicanas também são tolerantes a temperaturas mais quentes devido à sua área nativa. Elas prosperam em regiões de Dakota do Sul ao sul, até o México. Ao contrário da maioria das espécies nativas, este tipo não forma brotos e geralmente cresce um tronco único e espesso, tornando-o um espécime ideal para plantios paisagísticos.

Dos galhos lenhosos brotam delicadas flores brancas durante a primavera. Estas se transformam em frutos comestíveis que são menos ácidos do que outras variedades. Colha-os quando estiverem maduros, cheios e suculentos. Forneça às suas árvores solo bem drenado e muita luz solar para que prosperem por décadas.

Ameixa de Murray

As ameixas nativas de Murray formam moitas densas em regiões mais quentes da América do Norte, brotando flores brancas em troncos finos de março a abril.

As ameixas de Murray são mais como arbustos do que árvores. Elas brotam muitos troncos finos para formar moitas densas ao longo do tempo. Embora sejam indisciplinadas, são lindas! Você verá flores brancas nos galhos que aparecem no início da estação, de março a abril.

Plante esta variedade em uma área remota do seu quintal; as flores, frutos e espaço são ótimos para a vida selvagem, embora as moitas sejam difíceis de atravessar. Você também pode podar os muitos caules e deixar um único para formar uma forma de árvore. As moitas atingem cerca de 1,8 metros, enquanto espécimes de caule único podem crescer até 4,5 metros.

Como a espécie de Murray é nativa do Texas, ela cresce melhor em regiões quentes com solo bem drenado. Conceda à sua árvore sombra parcial para protegê-la dos raios solares mais intensos da tarde.

Ameixa de Oklahoma

As árvores de Oklahoma florescem brancas ao longo de galhos vermelhos, produzindo frutos vermelho-púrpura apreciados por pássaros e polinizadores.

Outra espécie formadora de moitas, as ameixas de Oklahoma são espécimes arbustivos que não ultrapassam 1,8 metros de altura. Você pode podar e treinar sua árvore para ter um único caule, embora esta variedade prefira crescer em forma de arbusto.

As árvores de ameixa de Oklahoma produzem dezenas de flores brancas ao longo de seus galhos vermelhos e lenhosos. Após as flores, formam-se os frutos; os frutos são vermelho-púrpura com uma tonalidade esbranquiçada na pele. Eles são um favorito dos animais locais, como pássaros, mamíferos e polinizadores de insetos.

Peachbush

Os arbustos Peachbush prosperam nas planícies secas do Texas, produzindo frutos semelhantes a pêssegos do gênero Prunus.

Peachbush recebe seu nome porque seus frutos se assemelham a pêssegos! Embora os frutos se pareçam com pêssegos, esses arbustos pertencem ao gênero Prunus, ao lado de cerejas, ameixas e amêndoas. Eles são nativos do centro e oeste do Texas. Os arbustos Peachbush prosperam em solos pobres e perturbados e são comuns em planícies secas no estado.

Embora este seja um tipo formador de moitas como as espécies anteriores, é excelente para uma área selvagem do seu quintal. Use-o para ajudar os animais ao seu redor—polinizadores, pássaros e mamíferos gostam de seus frutos e flores brancas.

Ameixa Wildgoose

Essas árvores nativas da América do Norte produzem ameixas doces laranja ou amarelas, deliciosas frescas, secas ou cozidas em geleias.

As ameixas Wildgoose encerram esta lista com estilo! Elas são espécimes lindos com bolas apertadas de flores brancas que se assemelham a flores de pera. Esta espécie pode formar moitas como os tipos anteriores, embora cresça bem como um espécime de caule único. As formas de árvore podem atingir 7,5 metros, formando uma copa redonda e espessa.

As árvores Wildgoose brotam frutos comestíveis laranja ou amarelos que têm um sabor delicioso! Eles são mais doces e menos ácidos do que outras variedades nativas. Coma os frutos deliciosos frescos, seque-os para preservá-los ou cozinhe-os em geleias e compotas com açúcar adicionado.