Como Preparar Hortênsias em Vasos para o Inverno em 7 Passos

Você está visualizando atualmente Como Preparar Hortênsias em Vasos para o Inverno em 7 Passos

“`html

Quando você pensa em hortênsias, pode imaginar grandes arbustos que iluminam a frente de uma casa ou pequenos arbustos que embelezam passarelas. Mas nem todas as hortênsias crescem no solo. Variedades anãs desses arbustos floridos podem crescer felizes em vasos em varandas, pátios e decks.

Embora algumas hortênsias cresçam bem em vasos, essas perenes cultivadas em recipientes serão mais suscetíveis às temperaturas frias do inverno do que suas primas plantadas no solo. Isso ocorre porque o solo não as protege do ar frio. Portanto, você precisará tratar suas hortênsias em vasos com cuidado extra se quiser que elas sobrevivam ao inverno.

Felizmente, preparar hortênsias em vasos para o inverno é simples. Vou compartilhar algumas etapas simples que você pode seguir para ajudá-las a passar pelo inverno.

Determine a Variedade da Sua Hortênsia

Se sua hortênsia em vaso pode sobreviver ao inverno ao ar livre sem qualquer ajuda extra, deixe-a em paz!

Antes de começar a mover vasos pesados e usar folhas de estopa, determine se você precisa tomar medidas extras para preparar suas plantas para o inverno. Se sua hortênsia em vaso pode sobreviver ao inverno ao ar livre sem qualquer ajuda extra, deixe-a em paz!

Dois fatores principais determinam se você deve fornecer suporte extra à sua hortênsia durante o inverno: a variedade e sua zona de resistência.

Com quase 100 espécies de hortênsias e centenas de cultivares, você não tem falta de opções ao escolher um desses arbustos floridos. Como cada variedade tem tolerância ao frio variada, preste atenção à variedade que você está cultivando.

Muitas hortênsias paniculadas e hortênsias lisas podem sobreviver aos invernos fora na zona 3, mas as variedades de folhas grandes e folhas de carvalho geralmente precisam de proteção no inverno quando cultivadas na zona 5 e abaixo.

Conheça Sua Zona de Resistência

Esteja ciente de que as zonas de resistência estão mudando à medida que o clima muda; você pode estar em uma nova zona de cultivo.

Depois de saber qual variedade você está cultivando, determine sua zona de resistência. Essas zonas referem-se à temperatura média mínima do inverno, por isso são medidas úteis ao avaliar se uma planta sobreviverá ao inverno em sua área. Esteja ciente de que as zonas de resistência estão mudando à medida que o clima muda; você pode estar em uma nova zona de cultivo.

E lembre-se de que plantas em vasos não são tão tolerantes ao frio quanto seriam se estivessem plantadas no solo! O solo atua como uma camada isolante que ajuda a proteger as raízes das plantas. Sem ele, as raízes são mais suscetíveis às temperaturas do ar frio. Portanto, é melhor errar por excesso de cautela ao proteger espécimes em vasos.

Prepare Sua Hortênsia em Vaso para o Inverno

Evite fertilizar no final do verão e outono, pois isso incentivará o envio de uma nova onda de folhagem.

Plantas dormentes têm muito mais facilidade em sobreviver a temperaturas frias do que as que estão crescendo ativamente. Portanto, uma de suas tarefas é ajudar sua hortênsia a desacelerar seu crescimento e entrar em dormência antes que as temperaturas abaixo de zero cheguem.

Primeiro, evite podar tecidos vivos no outono. Isso comprovadamente reduz ou interrompe a floração na próxima estação. A poda incentiva o envio de um novo crescimento que é mais suscetível a danos pelo frio. Portanto, espere até o final do inverno ou início da primavera para podar.

Você também deve ajustar suas rotinas básicas de cuidados para ajudar na transição para o outono e inverno. Evite fertilizar no final do verão e outono, pois isso incentivará uma nova onda de folhagem que é suscetível a danos pelo frio. Diminuir a quantidade de água também ajudará a preparar para um inverno frio.

Preste Atenção ao Clima

Uma boa regra é protegê-las quando as temperaturas noturnas consistentemente caírem abaixo de 45°F (7°C).

Preste atenção ao clima e à previsão do tempo para evitar cobrir muito cedo no outono. Você quer preparar e proteger suas hortênsias em vasos antes da sua primeira data de geada, então verifique sua data prevista se não tiver certeza de quando esperar a primeira camada de geada. Embora esta data seja uma boa informação para ter em mãos, esteja ciente de que você deve adicionar coberturas de geada bem antes da primeira geada.

Uma boa regra é cobrir e proteger quando as temperaturas noturnas consistentemente caírem abaixo de 45°F (7°C). Não há problema se elas experimentarem uma noite fria ocasional, mas você deve proteger antes que uma sequência constante de noites frias chegue.

Explore Suas Opções

Ou traga-as para dentro de casa em um local fresco ou deixe-as ao ar livre com proteção extra.

Você tem duas opções principais quando chega a hora de proteger suas hortênsias em vasos do inverno. Você pode trazê-las para dentro de casa em um local fresco ou deixá-las ao ar livre com proteção extra.

Mova-as para Dentro de Casa

Coloque-as em um local fresco onde a temperatura permaneça abaixo de 45°F e acima de 32°F.

Se você mora em uma zona de cultivo que está abaixo da tolerância ao frio da planta, é melhor trazer sua hortênsia para dentro de casa. Como plantas em vasos são mais suscetíveis a danos pelo frio do que aquelas plantadas no solo, temperaturas na zona 4 podem prejudicar espécimes em vasos que são resistentes até a zona 3.

Evite mover seus vasos para um local quente. Em vez disso, coloque-os em um local fresco onde a temperatura permaneça abaixo de 45°F e acima de 32°F (abaixo de 7°C e acima de 0°C). Uma garagem, sala de lama ou estufa sem aquecimento geralmente funciona bem. É melhor se o local receber luz, mas uma área escura também pode funcionar.

Deixe-as ao Ar Livre e Forneça Isolamento Extra

Algumas opções adequadas para embrulhar o vaso incluem plástico bolha, estopa e tapetes de fibra de coco.

Outra opção é deixar seus vasos ao ar livre e fornecer-lhes proteção extra contra o frio. Esta é uma ótima escolha para vasos pesados e para jardineiros que não têm acesso a uma área interna adequada. No entanto, essa opção é melhor para hortênsias resistentes à sua zona de cultivo.

Idealmente, você pode mover seus vasos para um local protegido ao ar livre, como o lado de um edifício. No entanto, não há problema se seu recipiente for muito grande para mover.

Depois que sua planta estiver localizada onde passará o inverno, é hora de começar a isolá-la. Você pode usar vários materiais para proteger sua planta do frio, e um material não é necessariamente melhor que o outro. Algumas opções adequadas para embrulhar o vaso incluem plástico bolha, estopa e tapetes de fibra de coco. Você também pode embrulhar o vaso com uma lona solta e preencher o espaço entre a lona e o recipiente com folhas, palha ou outro material isolante.

Independentemente do material que você escolher, tente fornecer pelo menos uma polegada de isolamento. Esta camada ajudará a proteger as raízes da planta das temperaturas do ar frio. Se possível, você deve colocar a parte inferior do seu vaso em uma peça de isolamento rígido, uma pilha de lascas de madeira ou um tronco.

Na maioria dos casos, você não precisará proteger a parte acima do solo da hortênsia. Lembre-se, hibernação ao ar livre funciona melhor quando a planta é resistente à sua zona de cultivo. No entanto, você pode embrulhar os galhos da planta com uma camada de estopa ou cobertura de fileira se estiver esperando uma noite extra fria.

Regue com Moderação

Elas usam muito menos água durante o inverno, e muita água pode rapidamente levar a solo encharcado e raízes podres.

Independentemente de você deixar suas hortênsias em vasos do lado de fora para hibernar ou trazê-las para dentro de casa para proteção, tenha cuidado para evitar o excesso de água. Elas usam muito menos água durante o inverno, e muita água pode rapidamente levar a solo encharcado e raízes podres.

Na maioria das circunstâncias, espécimes ao ar livre podem sobreviver ao inverno sem qualquer irrigação. Vasos internos podem exigir alguma água, mas regar uma vez por mês geralmente é suficiente. Se o solo estiver úmido, você não precisa regar.

Mova para Fora Após a Última Geada

Movê-las para fora enquanto ainda está fresco permite que elas façam a transição lentamente para a primavera.

Depois que a última geada da primavera passar e as temperaturas noturnas estiverem consistentemente acima de 45°F (7°C), você pode se preparar para a primavera! Mova hortênsias em vasos internos para fora e remova qualquer cobertura protetora de inverno daquelas que passaram o inverno ao ar livre.

Movê-las para fora enquanto ainda está fresco permite que elas façam a transição lentamente para a primavera. Além disso, garante que recebam sol pleno enquanto formam novas folhas e botões.

“`