Colheitas de Fim de Verão e Planejamento para o Outono
No final do verão, aproveitamos as colheitas contínuas de nossas culturas mais produtivas. Também estamos pensando em vegetais de outono e planejando o plantio para a estação fria. As culturas de verão começam a dar lugar a novas, e agosto se torna ideal para substituições rápidas. Este mês também é um bom momento para iniciar culturas que abrangem temperaturas quentes e frias.
Resistência ao Calor e Benefícios do Plantio em Agosto
O final do verão não é para seleções delicadas. Elas devem suportar o calor do final da estação e o clima variável, dependendo da região. Agosto é ideal para vegetais de crescimento rápido, para uma colheita antes da primeira geada do outono. Verifique os dias para maturação dos seus vegetais em combinação com a primeira geada prevista em sua área para garantir tempo suficiente para aproveitar as colheitas de culturas sensíveis à geada.
Os benefícios de semear sementes em agosto incluem obter rodadas sucessivas de nossos produtores favoritos da estação quente, como pepinos, abobrinhas e até tomates, em áreas com longas estações de crescimento. Plantar agora também evita o pico de atividade de pragas do início do verão, como besouros japoneses, percevejos da abóbora e brocas da videira da abóbora.
Vegetais de Crescimento Rápido para Plantar em Agosto
Desfrute de um último toque de sabor da estação quente ou início do outono para saborear fresco ou armazenar para o futuro com esses vegetais de crescimento rápido para plantar em agosto.
Aspabroc Broccolini
Sementes de Aspabroc Broccolini
Cenoura Shin Kuroda
Abobrinha Black Beauty
Sementes de Abobrinha Black Beauty
Cebolinha
Esta cultura amadurece rapidamente e não se importa com o clima imprevisível do verão.
Cebolinha, também chamada de cebola verde, é uma favorita fácil de cultivar com variedades de vegetais de crescimento rápido para semear em agosto. Elas germinam melhor em solos de 16-29°C e crescem durante todo o verão em climas moderados. Em zonas de cultivo quentes, plante-as mais tarde no outono para uma colheita no inverno ou primavera.
‘White Lisbon’ é uma variedade antiga do século XVIII que amadurece em 60 dias e se desempenha de forma confiável em uma variedade de condições. Com boa tolerância ao calor e ao frio, é resistente às mudanças sazonais.
‘Tokyo Long’ tem um sabor suave e doce e caules longos e esguios. Resistente a doenças, calor e geada, a cebola verde leva cerca de 65 dias do plantio à colheita.
Brócolis
Adora um início tardio e recompensa com cabeças cheias.
Para plantios no final do verão, é útil buscar seleções de brócolis tolerantes ao calor. As mudas começam nos dias quentes do verão e se desenvolvem à medida que as temperaturas esfriam. Semear brócolis no final do verão dá um início antecipado para plantas maiores e grandes colheitas no outono. Mas se o calor persistente do verão for muito alto, as mudas tenras sofrerão.
Semeie sementes de brócolis em uma bandeja e coloque-as em uma área parcialmente sombreada para proteção contra o calor enquanto germinam. Elas estarão prontas para transplante em duas a quatro semanas.
‘Belstar’, com caules firmes e hábito compacto, é criado para tolerar o calor. Amplamente adaptado, também se desempenha bem em climas frios e amadurece em cerca de dois meses. ‘Belstar’ é um brócolis tradicional com floretes que formam coroas de seis a oito polegadas e brotos laterais.
Broccolini é outro vegetal de crescimento rápido para agosto, pronto em apenas 60 dias, e uma iguaria em seus pequenos floretes e longas lanças esguias. O brócolis chinês ‘Kailann’ produz pequenos floretes e folhas verdes com um rico sabor de brócolis. Os caules finos e floretes estão prontos em 60 a 70 dias.
Cenouras
As raízes começam fortes no verão e terminam doces na primeira geada.
As cenouras se encaixam onde houver espaço no jardim, preferindo as temperaturas frescas do outono enquanto suportam o calor na transição das estações.
‘Shin Kuroda’ é uma variedade japonesa com raízes robustas e tolerantes ao calor. As raízes vermelhas-alaranjadas têm cinco polegadas de comprimento. Com alto teor de umidade, têm um sabor doce superior. ‘Shin Kuroda’ cresce bem mesmo em solos densos e se desenvolve em 75 dias.
Semeie sementes de cenoura 10 a 12 semanas antes da primeira geada prevista para permitir tempo de produção. Em climas quentes, cultive-as como vegetais de estação fria no outono, inverno e primavera.
Rabanete
O rabanete traz cor e crocância antes de outros começarem.
Rabanetes de crescimento rápido combinam bem com o canteiro de cenouras em agosto. Espalhe ambas as sementes e colha os rabanetes rápidos enquanto as cenouras continuam a se desenvolver. A colheita afina a cultura e aerifica as raízes simultaneamente.
Rabanetes são vegetais de raiz crocantes, coloridos e crocantes. Os produtores prolíficos prosperam em temperaturas frescas. Veja a ‘Easter Egg Blend’ com globos de vermelho, branco, rosa e roxo. As pequenas rodadas coloridas encantam o prato e estão prontas para colher em apenas 30 dias.
‘Cherry Belle’ é uma herança holandesa e vencedora do prêmio All-America Selections. Este é um clássico rabanete vermelho brilhante com polpa branca e crocância superior. Os rabanetes de salada são favoritos de jardineiros e chefs, especialmente colhidos jovens com uma polegada de diâmetro. Semeie-os até várias semanas antes da média da primeira geada.
Bok Choy
O calor e o frio não incomodam este verde tenro.
Bok choy, ou pak choi, é um repolho suave, doce e tenro com caules brancos crocantes para desfrutar fresco ou cozido. O verde de rápido desenvolvimento e rico em nutrientes é ideal para um plantio no final do verão para colheita como um verde bebê ou cabeça madura.
Este mês, procure cultivares anãs com rápido crescimento e tolerância ao calor e à geada. ‘Toy Choy’ é uma variedade em miniatura que cresce cinco polegadas de altura e está pronta em apenas 30 dias. ‘Bok Choy Choko’ amadurece em 50 a 55 dias e atinge quatro polegadas de altura em tamanho completo. Colha as folhas desses vegetais de crescimento rápido de agosto cedo para verdes tenros.
Nabos
Um cultivador compacto que adora recipientes e canteiros soltos.
Nabos são vegetais de raiz centenários que substituem maravilhosamente as batatas. As folhas ricas em vitaminas também são comestíveis. As raízes adaptáveis crescem bem no solo, em recipientes e canteiros elevados, e são bons companheiros para beterrabas. Eles trazem o bônus de reduzir a compactação do solo e melhorar a aeração.
‘White Lady’ são nabos de salada bebê com peles brancas lisas. Uma delicadeza doce com colheita precoce, raízes de duas polegadas estão prontas em apenas 30 dias. Croque a variedade japonesa fresca em crudités e saladas ou salteada em frituras.
‘Purple Top White Globe’ mostra ombros roxos acima do nível do solo e peles brancas cremosas abaixo. As raízes atingem de duas a seis polegadas, dependendo do tempo de colheita, em 50 dias. Use os nabos clássicos amassados, assados, como fritas ou frescos.
Feijões Arbustivos
A colheita regular mantém essas vagens frescas e tenras.
Em climas amenos com longas estações de crescimento, ainda há tempo para cultivar ervilhas e feijões em agosto. Esses vegetais de crescimento rápido fazem a ponte entre condições quentes e frias e amadurecem em cerca de 50 dias.
Semeie diretamente feijões arbustivos para proteger suas raízes delicadas e permita bastante circulação de ar com espaçamento adequado. Colha as vagens regularmente para que a rodada tardia continue produzindo mais.
Feijões verdes franceses como ‘Maxibel Filet’ são longos e esguios no estilo francês tenro. Os feijões de comprimento total são magros e sem fios, atingindo de seis a oito polegadas.
Pepino
Colheitas crocantes continuam quando os dias quentes se estendem.
Os pepinos podem murchar no final do verão e são candidatos ideais para outra rodada de semeadura com alguns meses antes das condições frias.
Esses vegetais de crescimento rápido e alto rendimento de agosto continuam as recompensas frescas e crocantes do verão enquanto o clima quente durar. Com uma semeadura tardia, podemos evitar a atividade regular de pragas que pode afetar as cucurbitáceas.
Pare de semear pepinos quatro a seis semanas antes da data da geada de outono. Dependendo da variedade, eles geralmente levam entre 50 e 70 dias. ‘Spacemaster 80’ tem vinhas compactas com pepinos de fatiar de tamanho normal. O economizador de espaço tem vinhas curtas de dois a três pés com frutos prontos em cerca de 62 dias.
Ervilhas Tortas
Pequenos treliças suportam vinhas compactas cheias de vagens tenras.
Ervilhas tortas são saborosas para lanches frescos direto do caule, cozidas no vapor e fritas. Pule o calor do verão e semeie uma rodada final 10 a 12 semanas antes da primeira geada do outono com temperaturas abaixo de 29°C.
‘Sugar Daddy’ é compacta com vinhas de dois a três pés de altura que nos permitem encaixar várias rodadas em espaços menores. Cresce bem em um recipiente e precisa apenas de uma pequena treliça ou cerca para suporte. As vinhas curtas apresentam resistência melhorada a doenças, e as vagens doces e esguias amadurecem em 62 dias.
‘Sugar Magnolia’ é outra favorita com flores e vagens roxas. Vinhas vigorosas crescem de seis a sete pés de comprimento e se saem melhor com uma grande treliça ou estrutura em A. Coloque as sementes diretamente na base de uma estrutura de suporte para capturá-las enquanto sobem.
Beterrabas
Raízes crocantes e copas folhosas trazem dobro de bondade ao jardim.
Plante uma rodada de beterrabas no meio para o final do verão para uma colheita de outono, visando de seis a oito semanas antes da primeira geada. A temperatura ideal do solo para germinação e crescimento é entre 16 e 29°C.
Beterrabas bebê estão prontas cedo e são versáteis em recipientes e canteiros elevados. ‘Robin’ produz pequenos globos vermelhos profundos de duas polegadas, começando em 45 dias. ‘Chioggia’ é uma herança italiana do século XIX e variedade listrada de doces com listras brancas e vermelhas. O produtor vistoso e precoce amadurece em 55 dias.
Como cenouras e nabos, as beterrabas aerificam os solos e são ricas em nutrição, incluindo suas copas folhosas. Elas são ricas em vitaminas A e C, ferro, potássio, ácido fólico e antioxidantes.
Abóbora de Verão
A semeadura tardia evita pragas precoces para uma colheita mais segura.
Abóboras de verão, como abobrinha e pattypan, crescem rapidamente a partir da semente. Procure variedades arbustivas em agosto para levar menos tempo para amadurecer do que os tipos de videira longa.
Uma rodada tardia de abóbora de verão rejuvenesce a colheita para uma colheita adicional e evita a atividade de broca da videira da abóbora e percevejo da abóbora (meados de junho e julho). A postura de ovos, eclosão de larvas e alimentação dos insetos diminuem à medida que o verão avança.
Semeie os vegetais de crescimento rápido em agosto se sua estação de crescimento permanecer quente por 55 dias ou mais para variedades arbustivas. A semeadura de final de temporada rende frutos, embora não tão prolificamente quanto as colheitas de início de temporada.
‘Black Beauty’ é uma abobrinha arbustiva favorita dos anos 1920 com vinhas compactas. Frutos escuros, verde-escuros são tenros com interiores cremosos. O vencedor do All-America Selections é saboroso para colheita em 55 dias. As temperaturas ideais do solo para abóbora e abobrinha estão entre 21 e 29°C.