Quando o calor do verão drena minha energia, poucos lanches são tão refrescantes quanto picles. Sua crocância agradável, alto teor de umidade e sabor ácido são exatamente o que preciso para enfrentar o resto do meu dia. Além disso, transformar os pepinos do seu jardim em picles é fácil!
Claro, nem todos os tipos são criados iguais. Você pode encontrar variedades de todos os formatos, cores, tamanhos e texturas. Os pepinos para picles são conhecidos por sua pele fina, que facilita a penetração da salmoura, além de terem uma forma curta e robusta. No entanto, diferentes variedades de pepinos para picles têm diferentes resistências a doenças, dias para maturação, textura da pele e muito mais!
Se você quer tentar fazer picles caseiros nesta temporada, escolher a variedade certa é o primeiro passo. As seguintes variedades de pepino são ótimas para fazer picles e são fáceis de cultivar em casa.
Homemade Pickles Cucumber
Sementes de Pepino Homemade Pickles
Hokus Gherkin Cucumber
Sementes de Pepino Hokus Gherkin
Mouse Melon Cucamelon
Sementes de Pepino Mouse Melon Cucamelon
‘Adam Gherkin’
Espinhosos e prolíficos, esses pepinos são perfeitos para fazer picles.
Se você não está familiarizado com pepinos do tipo gherkin, pense neles como pequenos pepinos com muitos espinhos minúsculos. Gherkins são o ponto de partida para os pequenos picles ‘cornichon’ que você pode encontrar em lojas francesas e tábuas de charcutaria em todo o mundo. ‘Adam Gherkin’ é um gherkin resistente a doenças que é popular entre agricultores e jardineiros domésticos.
Embora você possa colher os frutos de ‘Adam Gherkin’ em vários tamanhos, eles têm a melhor textura e sabor quando estão entre dois e três polegadas de comprimento. As plantas começarão a produzir pepinos desse tamanho cerca de 50 dias após você plantar as sementes. Enquanto as plantas permanecerem saudáveis e o clima continuar quente, você pode esperar colher por vários meses.
As plantas ‘Adam Gherkin’ são resistentes ao vírus do mosaico do pepino, sarna e oídio. Como são partenocárpicas, as flores não precisam de polinização para formar frutos. Isso significa que você pode cultivá-las em um túnel protegido ou estufa, ou cobrir as plantas com uma cobertura de fileira para protegê-las dos incômodos besouros do pepino.
‘Homemade Pickles’
Desvende o segredo para picles perfeitos com esta variedade de pepino!
Basta ler o nome da variedade para saber que este pepino é perfeito para fazer picles! ‘Homemade Pickles’ produz pepinos fofos e crocantes que estão apenas esperando para se misturar com vinagre e endro ou serem transformados em um pote de picles de pão e manteiga. As plantas têm vinhas compactas com produção impressionante, tornando-as uma ótima opção para jardineiros domésticos em todos os lugares.
Como ‘Homemade Pickles’ começa a produzir em apenas 55 dias após o plantio, também é uma boa escolha se você mora em uma área com uma estação de crescimento mais curta. Começar as sementes em ambientes fechados e transplantá-las para o seu jardim algumas semanas depois ajuda você a ganhar ainda mais tempo na sua estação de crescimento.
Quando se trata de colheita, procure pepinos que tenham entre duas e seis polegadas de comprimento. Os frutos permanecerão crocantes ao longo dessa faixa de tamanho, então o tamanho ideal de colheita é baseado na preferência pessoal. Frutos pequenos são ótimos para fazer picles inteiros, enquanto os maiores funcionam bem para palitos ou fatias.
‘Homemade Pickles’ também possui um impressionante pacote de resistência a doenças. As plantas são resistentes à antracnose, mancha angular da folha, vírus do mosaico do pepino, míldio e oídio.
‘Hokus Gherkin’
Experimente a delícia dos picles cornichon crocantes e sem sementes em casa.
Outro tipo de gherkin, as plantas ‘Hokus Gherkin’ produzem frutos que devem ser colhidos pequenos. Colher quando eles têm de uma a duas polegadas de comprimento permite que você crie picles cornichon que se assemelham aos que você compraria em lojas de alimentos especializados. Você também pode optar por colher os pepinos quando eles tiverem três ou quatro polegadas de comprimento.
Esta variedade é partenocárpica, o que significa que as flores formarão frutos sem polinização. Isso também significa que os pepinos são sem sementes! Combine sua natureza sem sementes com uma textura crocante, e você terá um pepino super saboroso.
Como esta variedade não tem muita resistência a doenças, certifique-se de regar suas plantas perto do solo. Você pode usar um sistema de irrigação por gotejamento ou simplesmente regar a base da planta com um regador. Cultivar as plantas trepadeiras em uma treliça também permitirá um aumento no fluxo de ar e pode ajudar a prevenir doenças como o oídio.
‘Max Pack’
Maximize seu sucesso na produção de picles com a variedade de pepino ‘Max Pack’.
Um dos tipos híbridos mais populares para fazer picles, ‘Max Pack’ se destaca da multidão devido ao seu impressionante pacote de resistência a doenças. Enquanto muitos pepinos são resistentes a algumas doenças, esta variedade tem resistência moderada a alta a oito diferentes doenças de pepino! As plantas são altamente resistentes à sarna, vírus do mosaico amarelo da abobrinha, vírus do mosaico da melancia e antracnose. Elas também têm resistência moderada à mancha angular da folha, vírus do mosaico do pepino, vírus da mancha anelar do mamão e oídio.
Além de sua resistência a doenças, ‘Max Pack’ também tem grande produtividade e sabor. Os frutos permanecem crocantes e doces quando têm de quatro a cinco polegadas de comprimento, tornando-os uma ótima escolha para grandes picles de endro ou palitos de picles. Como as plantas produzem tanto, você pode experimentar diferentes tipos de formas e receitas de picles.
‘Max Pack’ estará pronto para ser colhido cerca de 55 dias após você plantar as sementes. Isso significa que são uma ótima escolha se você mora em uma área com uma estação de crescimento curta. Mas, como esta variedade também tolera bem o calor, também é uma boa opção para climas mais quentes.
‘Excelsior’
Eleve seu potencial de fazer picles com os prolíficos e crocantes pepinos Excelsior.
Uma variedade híbrida amada por seu impressionante conjunto de frutos, Excelsior produz pepinos clássicos de cor verde escura para fazer picles. Os pepinos permanecem doces e crocantes com quatro a cinco polegadas de comprimento, tornando-os ótimos para comer frescos e para fazer picles. E como eles começam a produzir frutos maduros cerca de 50 dias após você plantar as sementes, são uma excelente opção para áreas com estações de crescimento curtas.
‘Excelsior’ é tanto ginóica quanto partenocárpica. O primeiro termo significa que as plantas têm apenas flores femininas e, portanto, produzirão mais frutos do que variedades com flores masculinas e femininas. Partenocárpica significa que as flores produzirão frutos mesmo que não sejam polinizadas, e flores não polinizadas levarão a frutos sem sementes. Portanto, ‘Excelsior’ é uma variedade favorita para cultivo em túneis altos ou sob cobertura de fileira.
As plantas são resistentes ao vírus do mosaico do pepino, vírus do amarelecimento das veias do pepino, oídio, sarna e mancha alvo. Sua natureza partenocárpica também significa que você pode cultivá-las sob cobertura para protegê-las dos besouros do pepino e da temida murcha bacteriana que os besouros carregam.
‘Little Leaf H-19’
Vinhas compactas produzem abundantes pepinos perfeitos para fazer picles em qualquer espaço.
Este nome não mente! ‘Little Leaf H-19’ produz folhas pequenas e vinhas compactas, mas ainda assim gera pequenos pepinos que funcionam bem como picles. Seu tamanho menor significa que funciona bem em recipientes e em pequenos canteiros elevados.
Como ‘Little Leaf’ é partenocárpica, ela produz mesmo que as flores não sejam polinizadas. Isso significa que é uma boa variedade para cultivar sob uma cobertura leve de fileira ou em um túnel alto. Além disso, também significa que os frutos serão sem sementes, desde que não sejam polinizados.
‘Little Leaf H-19’ foi originalmente produzida na Universidade de Arkansas, onde foi lançada em 1991. Portanto, não é surpresa que esta variedade resista bem ao calor e à umidade. Se você quiser prevenir doenças fúngicas, lembre-se de regar suas plantas pela base e evitar aglomerar muitas plantas juntas.
‘Mouse Melon’ Cucamelon
Pequenos cucamelons oferecem um sabor refrescante semelhante ao do pepino.
Embora não seja tecnicamente um pepino, não posso deixar de incluir o ‘Mouse Melon’ cucamelon nesta lista. Membro da família dos pepinos e melões (Cucurbitaceae), os cucamelons não são verdadeiros pepinos nem verdadeiros melões. Na verdade, são uma espécie única que se parece com uma mini melancia e tem um sabor muito semelhante ao do pepino.
À medida que esses pequenos frutos crescem, desenvolvem um sabor azedo. É por isso que você pode ouvir algumas pessoas se referirem a eles como gherkins azedos mexicanos. Colher os frutos quando eles têm uma polegada de comprimento proporciona um sabor brilhante e refrescante, sem muitas notas azedas. Embora os frutos sejam pequenos, as plantas prolíficas fornecem punhados de pequenos frutos semelhantes ao pepino todos os dias. Os frutos fazem deliciosos petiscos quando em conserva inteira.
‘Mouse Melon’ desenvolve vinhas rastejantes que crescem de maneira semelhante às variedades padrão. As vinhas subirão felizmente em uma treliça, mas você também pode plantar seu cucamelon em um recipiente e deixá-lo rastejar pelas laterais. Essas plantas são sensíveis ao frio, então espere até que suas noites permaneçam consistentemente acima de 50°F (10°C) antes de plantá-las ao ar livre.
‘Edmonson’
Variedade centenária com atributos superiores para picles e robusta resiliência.
Uma das melhores variedades de picles brancos, ‘Edmonson’ é uma variedade heirloom que as pessoas cultivam em seus jardins há mais de 100 anos. É difícil dizer onde ela se originou pela primeira vez, mas a família Cooper do Kansas tem registros de cultivo desde 1913.
Os frutos curtos e robustos têm uma pele amarela clara que parece branca à distância. À medida que os pepinos crescem, a pele se torna laranja ou vermelha profunda. Apesar da aparência externa única, eles têm uma polpa verde clara e um sabor e textura semelhantes aos de outros tipos de picles.
As plantas são bastante resistentes e têm a reputação de sobreviver à seca, doenças e pressão de insetos. No entanto, as plantas permanecerão mais saudáveis quando fornecidas com água regular e pleno sol. Espere que os frutos maduros apareçam cerca de 70 dias após você plantar as sementes, mas observe que o clima mais frio retardará o crescimento da planta.
‘Common Wealth’
Um pepino para picles resiliente criado para resistência ao míldio.
Uma adição relativamente nova ao mundo dos pepinos, ‘Common Wealth’ é um pepino para picles criado por sua resistência ao míldio. O criador de plantas Edmond Frost desenvolveu esta variedade no sudeste úmido, onde o míldio comumente ameaça as plantas de pepino. Se você sabe que suas plantas sucumbiram a essa doença fúngica no passado, experimente esta variedade!
Esta variedade começa a produzir 52 dias após você plantar as sementes e continua a enviar pepinos maduros por várias semanas. Os frutos permanecem crocantes e doces até seis polegadas de comprimento, mas você também pode colhê-los quando eles tiverem algumas polegadas a menos. Enquanto alguns pepinos desenvolvem extremidades pontiagudas ou inchadas quando estressados pelo calor e pela água, ‘Common Wealth’ mantém frutos uniformemente moldados durante toda a temporada.
‘Common Wealth’ também pode tolerar a murcha bacteriana melhor do que muitos outros tipos de picles. Besouros do pepino espalham essa doença, que faz com que as plantas aparentemente murchem da noite para o dia.
Considerações Finais
Quer você esteja sonhando com picles doces de pão e manteiga ou esperando usar as receitas de sua avó para picles de alho e endro, esses pepinos fornecerão pepinos prontos para fazer picles. Se você não tem certeza de qual variedade funcionará melhor para você, não hesite em experimentar mais de uma!