Como Começar uma Horta na Zona 8

No momento, você está visualizando Como Começar uma Horta na Zona 8

Quando se trata das zonas de cultivo do USDA

Um número mais baixo significa estações mais frias e curtas. Mas um número mais alto significa estações mais longas e quentes. Nas Zonas 8 e 9, os cultivadores têm uma estação de crescimento muito mais longa e menos dias de temperaturas de congelamento. A Zona 8a e 8b se estende da costa da Virgínia até os estados centrais do sul da Carolina do Sul, Geórgia, Alabama, Mississippi, Texas Central e até a maior parte da Califórnia.

Como começar uma horta na Zona 8

Escolha o Seu Terreno

Escolher um local ensolarado e bem drenado garante um jardim próspero.

Especialistas em jardinagem aconselham que hortas tenham solo bem drenado, rico em nutrientes, baixa pressão de ervas daninhas e bastante acesso ao sol e à água. Esses são elementos essenciais a considerar ao escolher um novo local para o jardim. Talvez você esteja em uma nova casa ou esteja jardinando pela primeira vez e queira transformar seu grande quintal de gramado em canteiros elevados. Seja qual for o caso, escolher o local certo é crucial para o sucesso do seu jardim.

Se o espaço nunca foi um jardim, recomendo prepará-lo muito antes de planejar cultivar alimentos nele, até um ano de antecedência. As preparações podem incluir testes de solo, uso de garfos largos ou cobrir a superfície com papelão e composto. Considere árvores e estruturas que possam lançar sombras, sua acessibilidade à água e a pressão de ervas daninhas.

Se você planeja usar canteiros elevados de metal ou madeira, nivele a área e preencha-os ⅔ do caminho com detritos de jardim, restos de cozinha, troncos em decomposição e aparas de grama no outono antes da sua primeira estação. Use terra vegetal, mistura para iniciar sementes ou solo para vasos para o ⅓ restante e deixe descansar durante o inverno. Cubra com palha para evitar erosão e entrada de sementes de ervas daninhas.

Teste e Melhore Seu Solo

Testes regulares de solo ajudam a manter uma base saudável para o jardim.

Garantir que seu solo esteja em boas condições é um elemento crítico da jardinagem. Ao iniciar um novo jardim, recomendo testes anuais de solo. O primeiro ano servirá como uma linha de base, e como tudo o que você cultiva adicionará ou esgotará nutrientes do solo, é bom verificar após cada estação. Com a experiência, você será mais capaz de identificar excessos ou deficiências com base no desempenho das suas plantas.

Universidades locais ou escritórios de extensão oferecem análises profissionais e as emendas de solo recomendadas em seus relatórios para ajudá-lo. Trabalhe-as no solo no outono para dar tempo de se incorporarem.

Use kits de teste de solo em casa nos anos subsequentes, uma vez que seu solo tenha sido ajustado para um nível adequado de matéria orgânica (SOM) e nível de pH e contenha quantidades saudáveis de nitrogênio, potássio e fósforo. Esses três elementos e micronutrientes, como cobre, ferro e manganês, são blocos de construção vitais para o cultivo de vegetais.

Na maioria das vezes, você verá as quantidades listadas como o que deve ser aplicado por acre. Apenas ajuste isso para sua metragem quadrada para garantir a aplicação adequada.

Prepare os Canteiros do Jardim

Canteiros elevados melhoram o controle do solo, a drenagem e o acesso ao jardim.

Se seu solo nativo é arenoso, seco, compactado ou com baixa fertilidade, considere cultivar em canteiros elevados. Eles oferecem menos necessidade de se curvar, mais controle sobre seu solo e emendas, extensão da estação e melhor drenagem. Com tantas cores, tamanhos e alturas no mercado, certamente algo se encaixará no seu jardim.

Os canteiros de metal Birdies da Dr. Jardim são personalizáveis e vêm em cores modernas e elegantes com designs flexíveis. Canteiros elevados de madeira de cedro são bonitos, ecológicos e duradouros. Escolha o seu!

Jardins no solo, canteiros e caminhos podem ser criados cavando ou nivelando o solo em um monte. Eu sempre uso um garfo largo antes de adicionar emendas ao solo para levá-las ao solo, e depois nivelo o canteiro. Uma superfície plana torna a semeadura direta de sementes mais eficiente, especialmente com um semeador mecânico. Muitos designs de ferramentas de jardinagem de mercado se encaixam em um sistema de canteiros de 30 polegadas, então, se você planeja usar ferramentas de jardinagem de mercado, faça seus canteiros com 30 polegadas de largura.

Ao começar do zero, coloque uma estaca em cada canto do futuro canteiro. Em seguida, passe uma linha de corda apertada de ponta a ponta. Siga essa linha ao moldar o canteiro para criar caminhos uniformes.

Dica Pro: Suprima ervas daninhas semeando trevo ou milefólio cortado como um caminho vivo, ou use cobertura morta. Sempre que o solo estiver descoberto, ele estará em risco de erosão ou germinação de ervas daninhas.

Selecione Seus Vegetais

Escolha culturas resistentes ao calor e à seca para um cultivo de verão bem-sucedido.

Os cultivadores de regiões frias geralmente cultivam vegetais mais resistentes ao frio e planejam cuidadosamente seus jardins de verão em torno da última geada da primavera e da primeira geada do outono. Por outro lado, os cultivadores em zonas quentes, como a Zona 8, devem selecionar culturas com base na duração da estação, considerando o calor e a umidade durante os meses de verão.

Embora seja verdade que todos os vegetais precisam de sol para crescer adequadamente e produzir colheitas deliciosas, muito sol intenso e temperaturas extremas podem ser prejudiciais e até mortais para os jardins. Parte de um jardim bem-sucedido começa na fase de planejamento, e conhecer os limites do seu jardim é crucial para o seu sucesso.

Ao revisar catálogos de sementes, procure culturas que possam tolerar condições de seca, dias longos e muito sol. Se o site tiver um recurso de filtro, marque as caixas que se aplicam à sua zona e condições de cultivo para obter as melhores recomendações da empresa de sementes. Escolha culturas que possam tolerar calor e umidade e que afirmem ser resistentes ao florescimento precoce.

Aqui estão algumas culturas que prosperarão na Zona 8 com os devidos cuidados:

  • Batatas
  • Cebolas
  • Beterrabas
  • Acelga
  • Tomates
  • Melões
  • Todos os tipos de abóbora – inverno e verão
  • Repolho
  • Berinjela
  • Pimentas
  • Pepinos
  • Tomates

Você pode estar se perguntando se pode cultivar vegetais resistentes ao frio na Zona 8, e a resposta é sim! Você só precisará ajustar suas datas de semeadura e transplante para permitir que eles tenham tempo suficiente para se estabelecer ao ar livre e produzir sua colheita antes do risco de clima quente que pode causar florescimento precoce.

Na sua zona, você pode plantar mais cedo do que pensa. Já cometi o erro mais de uma vez de transplantar meu brócolis muito tarde na primavera, e perdi para o calor.

O timing é tudo. Planeje cultivar vegetais resistentes ao frio no início da primavera e no final do outono para obter os melhores resultados e o mínimo de estresse para você e suas plantas. Você mora na Zona 8a ou 8b? Embora a temperatura mínima média possa diferir apenas por 10°, isso pode fazer uma diferença enorme para uma muda jovem.

Faça um Cronograma de Semeadura e Planos de Design

Crie planos detalhados de jardim para garantir uma estação de cultivo bem-sucedida.

Jardineiros de todo o mundo estão encomendando sementes, projetando jardins e atualizando cronogramas de semeadura nos meses de inverno, quando estamos desesperados por qualquer coisa relacionada ao jardim. Crie uma tabela que inclua o seguinte:

  • Tipo de cultura e nome da variedade
  • Data recomendada de semeadura
  • Semeadura direta ou transplante
  • Taxas de germinação
  • Requisitos de espaçamento
  • Dias para maturidade listados no pacote de sementes
  • Datas de repique, endurecimento e transplante
  • Data da primeira colheita e quantidade total colhida na estação
  • Localização no jardim
  • Notas (reserve esta área para notas específicas, como pragas, ideias de espaçamento e problemas que surgiram, como mudas ficando enraizadas ou apodrecendo)

Pode parecer bobo se você é novo na jardinagem desenhar um mapa e planejar o design, mas isso garante que você encaixará todos os seus favoritos no espaço alocado sem competição ou plantas sendo sombreadas. Isso se tornará uma segunda natureza depois de alguns anos de jardinagem e prática dessa técnica. Revisar notas passadas e mapas de parcelas de jardim é informação valiosa que ajudará a guiar o cronograma de semeadura da próxima estação.

Use o Mapa de Zonas de Resistência de Plantas do USDA para encontrar a última data de geada esperada na primavera da sua região. A última data estimada de geada na Zona 8 é por volta de 12 de março.

Os pacotes de sementes recomendam iniciar as sementes em ambientes internos, por exemplo, seis a oito semanas antes da última data de geada. Conte para trás para ver que seria entre 14 e 28 de janeiro para essa cultura. Adicione a data apropriada para cada cultura ou indique N/A para itens semeados diretamente. Quando chegar a hora de semear, classifique a planilha por data de semeadura recomendada para se organizar rapidamente a cada semana.

Os cultivadores na Zona 8 podem plantar culturas resistentes ao frio no outono para uma colheita na primavera, algo que os cultivadores do norte têm mais dificuldade em fazer. Sabemos que certas variedades de culturas resistentes ao inverno evoluíram para evitar que suas células se rompam quando ocorrem temperaturas frias e geadas, concentrando açúcares simples em suas células. O sabor é muito mais doce quando os comemos após essa concentração de açúcar. Algumas culturas em que esse fenômeno ocorre e algumas das minhas favoritas:

  • Cenouras (‘Danvers 126’ é resistente ao calor e à geada)
  • Espinafre (‘Bloomsdale’ é rico em sabor, cor e nutrição)
  • Couve (‘Dwarf Blue Curled’ é ideal para chips de couve)
  • Repolho (‘Red Acre’ armazena bem e resiste a rachaduras. Perfeito para stir-fries)
  • Rabanetes (‘Crimson Giant’ é a cultura perfeita para primavera e outono com sabor suave)
  • Beterrabas (‘Detroit Dark Red’ é linda, resistente à geada e não fica lenhosa quando cresce grande)
  • Verduras asiáticas como tat soi e bok choy

Essas culturas não apenas suportam uma geada, mas terão um sabor melhor após uma geada. Lembre-se de que culturas que passam o inverno podem atrair pragas diferentes daquelas durante o verão, para as quais você deve se preparar.

Comece as Sementes em Ambientes Internos

Comece as sementes em ambientes internos cedo para melhor controle e crescimento.

Você pode semear vegetais resistentes ao frio mais cedo do que pensa na Zona 8, transplantando mudas quando os cultivadores do norte mal estão organizando suas sementes! A última geada da primavera será em meados a final de março, o que você considerará ao criar seu cronograma de semeadura.

Começar as sementes em ambientes internos permite que você tenha mais controle do ambiente, incluindo temperatura, água e níveis de umidade. Você pode observá-las de perto, e elas terão a melhor chance de sucesso com a proteção adicional durante seu estágio inicial de vida.

A maioria dos cultivadores começa sua área de início de sementes em uma mesa ou duas no porão, com luzes de cultivo e ventiladores, mudando e evoluindo com a experiência. A área pode evoluir para algo mais avançado e eventualmente se mudar para um edifício de jardim interno, como uma estufa aquecida ou semi-aquecida.

Comece estas em ambientes internos:

  • Alface de cabeça
  • Aipo
  • Tomates
  • Pimentas
  • Berinjela
  • Brócolis
  • Couve
  • Acelga
  • Couve-flor
  • Cebolas, chalotas e alho-poró

Um tapete térmico é uma ferramenta eficaz e útil ao iniciar vegetais que amam calor, como tomates, em ambientes internos no final do inverno ou início da primavera. Defina-os para uma temperatura consistente entre 21 e 27°C até a germinação. Reduza a temperatura nesse momento ou remova-o do calor, mas mantenha a bandeja em um ambiente quente com acesso à luz.

Observe que a temperatura ideal mudará ligeiramente para cada cultura. Evite deixar o solo secar entre as sessões de rega. Use bandejas de células de poda aérea para repicar mudas e evitar plantas enraizadas e deficientes em nutrientes.

Um ventilador suave incentivará caules fortes e mudas resilientes, o que pode ser considerado o primeiro passo do endurecimento. O endurecimento introduz lentamente as mudas ao ar livre, permitindo que se aclimatem a serem molhadas pela chuva, experimentarem o vento e temperaturas flutuantes.

Comece esse processo cerca de uma semana antes do transplante, começando lentamente em um dia nublado ou fresco. Se isso não estiver na previsão, coloque-as do lado de fora no início da manhã com uma tela de sombra e depois mova-as de volta para dentro. Trabalhe até um dia inteiro sem cobertura. Limite a água, mas não permita que sequem.

Semeadura Direta de Sementes

Prepare os canteiros e semeie diretamente culturas de estação fria para uma colheita precoce.

Pegue seu cronograma de semeadura e vamos semear! Se você preparou seus canteiros no outono, eles podem precisar de alguns ajustes e uma polvilhada de composto antes de começar. Cada ano pode ser diferente. E, se você cobriu seus canteiros, termine-os completamente e reforme os canteiros antes da semeadura direta.

Semeie diretamente estas:

  • Verduras como rúcula e espinafre
  • Alface bebê e misturas de couve bebê
  • Ervilhas-de-cheiro
  • Rabanetes
  • Ervas como endro e coentro
  • Cenouras
  • Batatas
  • Nabos de salada

Essas sementes preferem a natureza fresca e úmida do solo da primavera ao solo quente e interno. Elas germinarão bem nessas condições, então começar em ambientes internos é um esforço desnecessário. Observe recomendações como “semeie assim que o solo puder ser trabalhado” para obter os melhores resultados. Os cultivadores da Zona 8 podem semear ervilhas-de-cheiro já em março.

Dependendo da época do ano, umidade do solo e precipitação recebida em sua área, regue bem as sementes para garantir que tenham a umidade consistente necessária para romper sua casca e brotar. Considere cobri-las com cobertura de linha para protegê-las dos pássaros e reter a umidade. Coloque armadilhas se ratos e camundongos forem uma ameaça.

À medida que você semeia diretamente mais adiante na estação, seu método e quais culturas você semeia podem mudar ligeiramente, dependendo do clima. Por exemplo, rabanetes e nabos de salada têm dificuldade em germinar e formar adequadamente um fruto em forma de bulbo se as temperaturas estiverem consistentemente acima de 27°C. Experimente usar tela de sombra preta para resfriar o ar abaixo, manter o solo úmido e aumentar as taxas de germinação.