9 Variedades para Plantar Este Ano

O que esperar nesse post

Pimentas: Uma Recompensa de Verão

As pimentas são uma recompensa fácil no verão, com cada planta produzindo numerosos frutos à medida que as temperaturas aumentam. De doces e suaves a robustas e ardentes, as solanáceas oferecem uma gama de sabores e especiarias. Os frutos ornamentais são coloridos no caule e podem ser colhidos em qualquer estágio, até mesmo quando verdes, para variar o sabor.

O Calor das Pimentas

O calor nas pimentas vem do composto capsaicina, uma defesa vegetal bem adaptada que irrita pragas e qualquer coisa que possa pastar nos frutos. O índice de calor para medir as pimentas é a Escala Scoville, embora o clima, temperatura, tipo de solo e local de cultivo também influenciem o calor individual. As unidades de calor Scoville (SHU) medem a capsaicina em uma pimenta. Inventada por Wilbur Scoville em 1912, é uma medida de quão quente uma pimenta parece.

Variedades de Pimentas Mais Picantes

Seja apreciando-as frescas, assadas, fritas, secas ou em molhos caseiros, as variedades de pimentas mais picantes trazem o calor com as maiores unidades Scoville no gráfico. A especiaria prazerosa e dolorosa deve vir com um aviso, embora o nome varietal geralmente diga tudo.

Ghost Bhut Jolokia Chile Pepper

Sementes de Pimenta Ghost Bhut Jolokia.

Scotch Bonnet Chile Pepper

Sementes de Pimenta Scotch Bonnet.

Habanero Chile Pepper

Sementes de Pimenta Habanero.

Como Cultivar Pimentas Picantes

A sombra da tarde ajuda a proteger os frutos do sol intenso.

Como uma solanácea amante do calor e do sol, o Capsicum spp. cresce melhor em locais ensolarados com umidade regular e solos bem drenados. As culturas adaptáveis e compactas também crescem bem em vasos e canteiros elevados—uma boa solução se seus solos carecem de nutrientes ou drenagem.

As pimentas dependem de locais de jardim quentes e ensolarados com seis a oito horas de luz solar diária. No entanto, muito sol direto à tarde em climas quentes pode danificar os frutos por meio de queimaduras solares. As culturas suportam sombra leve no calor da tarde e durante ondas de calor.

Quando se trata de água, as pimentas se beneficiam de uma a duas polegadas por semana e mais durante o calor intenso. Procure manter os solos consistentemente úmidos, pois a seca ou saturação prolongada pode estressar as plantas.

Colha suas pimentas no auge da maturidade para experimentar todo o seu calor. O momento ideal para a colheita é quando estão crocantes e começam a rachar, ou mostram ligeiras estriações. As “estrias” indicam que os interiores carnudos estão se expandindo, significando uma explosão de sabor. Dependendo da variedade, os frutos mostrarão cor madura, seja verde, vermelho, amarelo, laranja ou roxo. Use tesouras ou uma faca para cortar os frutos, deixando um pequeno caule. Cortar evita quebrar os caules frágeis.

Manuseie suas pimentas picantes com cuidado na colheita e durante o preparo para evitar irritação na pele e nos olhos. Certifique-se de rotulá-las no jardim para saber com o que está lidando e mantenha-as fora do alcance de crianças pequenas.

‘Carolina Reaper’

Entre as pimentas mais picantes, esta variedade começa frutada, depois o fogo entra em ação com força total.

‘Carolina Reaper’ é a segunda variedade de pimenta mais picante do mundo, de acordo com o Guinness World Records, que amostra um único fruto. É superada apenas pela ‘Pepper X’ do mesmo criador e agricultor da Carolina do Sul, Ed Currie. ‘Pepper X’ mede mais de 2,5 milhões de unidades Scoville, enquanto ‘Carolina Reaper’ fica em torno de 1,6 milhão. Estas são as mais quentes das quentes. ‘Pepper X’ é uma variedade patenteada e indisponível via sementes, mas ‘Carolina Reaper’ cresce facilmente no jardim de casa.

Para uma linha de base comparativa Scoville, um jalapeno varia entre 2.000 e 10.000 SHU. Assim, uma ‘Carolina Reaper’ é até 800 vezes mais quente que um jalapeno, e pelo menos 160 vezes mais intensa em seu nível de calor mais baixo.

Se você perceber, ‘Carolina Reaper’ tem um sabor doce e frutado antes que o perfil ardente assuma. Os frutos vermelhos retorcidos têm uma formação de foice pontiaguda na base, daí “reaper”. Um pequeno pedaço iluminará um prato, e eles são úteis secos e moídos em pó para adicionar em doses mínimas.

‘Ghost’

Leva cerca de 100 dias para atingir a perfeição ardente.

Com mais de 1.000.000 SHU, ‘Ghost’ (ou ‘Bhut Jolokia’) está entre as pimentas naturalmente mais quentes. Foi a primeira a quebrar um milhão de unidades Scoville na escala de calor. A ex-detentora do recorde mundial continua sendo uma favorita entre os entusiastas de pimentas picantes.

‘Bhut Jolokia’ é da Índia e suporta calor intenso (enquanto oferece o mesmo em seus frutos). O exército indiano até usou-a para fazer granadas de mão semelhantes a gás lacrimogêneo com capacidades imobilizadoras.

As pimentas vistosas têm três polegadas de comprimento e amadurecem de verde brilhante para laranja-vermelho brilhante a vermelho escuro. Elas amadurecem em cerca de 100 dias após o transplante.

‘Moruga Trinidad Scorpion’

Um pequeno cheiro revela canela antes que o fogo comece.

‘Moruga Trinidad Scorpion’ é possivelmente ainda mais quente que ‘Carolina Reaper’, com mais de dois milhões de SHU em um teste do Instituto de Pimenta Chili da Universidade Estadual do Novo México. A capsaicina era tão potente que transmitiu através das luvas de látex do pesquisador várias vezes durante o estudo.

‘Moruga Trinidad Scorpion’ é originária de Trinidad e Tobago e produz frutos vermelhos profundos de duas polegadas de comprimento com uma textura brilhante e irregular. Aproximadamente do tamanho de bolas de golfe, as rodadas ricas indicam sua intensidade crescente.

‘Moruga Trinidad Scorpion’ supostamente tem um aroma açucarado e frutado com notas de canela subjacentes à intensa especiaria.

‘Dragon’s Breath’

O charme ornamental esconde uma surpresa entorpecente por dentro.

Você estará respirando fogo após este chile. ‘Dragon’s Breath’ é outra das variedades de pimentas mais picantes, com um possível SHU de 2,4 milhões. Desenvolvida no Reino Unido, recebe seu nome do símbolo oficial do País de Gales, o dragão.

Os frutos escarlates têm paredes de espessura média e enrugam no auge da colheita. Suas pontas pontiagudas são semelhantes à ‘Carolina Reaper’, indicando sua picada. Elas foram criadas por sua ornamentação, calor e potencial como uma alternativa anestésica entorpecente para a pele.

‘Scotch Bonnet’

Pequenas, mas poderosas, têm um toque de calor tropical.

Descendo um pouco na categoria “extremamente quente” estão as ligeiramente mais acessíveis, mas ainda uma das variedades de pimentas mais picantes, a ‘Scotch Bonnet’. Estas pequenas pimentas, em forma de bonés escoceses, pendem dos caules em vermelho brilhante.

‘Scotch Bonnet’ tem um índice Scoville de 100.000-325.000. Os frutos leves e enrugados medem uma polegada e meia. Seu sabor defumado e frutado tem notas cítricas doces e é mais perceptível nos frutos vermelhos maduros.

‘Habanero’

Com pequenas lanternas de calor cítrico, são perfeitas para grelhar.

As pimentas Habanero estão entre as mais quentes do mundo, com uma mordida ardente e frutada. Com uma classificação SHU mais baixa (100.000 a 350.000 – ainda extremamente quente), você pode capturar o sabor além do calor.

Os Habaneros são estimados em cerca de 100 vezes mais quentes que os jalapenos. O toque cítrico torna uma fatia fina saborosa em salsas frescas, coquetéis e qualquer coisa na grelha. Os Habaneros brilham como pequenos ornamentos em verde, amarelo e laranja-vermelho quando maduros.

‘Fish’

É compacto, colorido e cheio de fogo histórico na cozinha.

As pimentas ‘Fish’ podem não estar no clube de mais de um milhão de unidades de calor Scoville, mas são bastante quentes para muitos de nós. Além disso, são heranças e altamente ornamentais. A variedade vistosa apresenta pimentas listradas tricolores e folhagem variegada. As belezas são heranças afro-americanas do final dos anos 1800. Usadas na culinária de ostras e caranguejos da Baía de Chesapeake, as pimentas fish têm um patrimônio alimentar significativo.

A pimenta fish possui um nível de calor semelhante ao da caiena (40.000-75.000 SHU) para desfrutar fresca e para cozinhar, assar e secar.

As culturas toleram calor intenso e têm uma forma compacta e arbustiva, bem adequadas para canteiros e vasos. Cultive-as como uma peça de patrimônio culinário, por seu valor ornamental e sua especiaria.

‘Thai Hot’

Frutos esguios se erguem como pequenas velas vermelhas e quentes.

Os chiles ‘Thai Hot’ são muito quentes, se não tão ousados quanto as variedades de pimentas mais picantes da nossa lista. ‘Thai Hot’ tem um nível Scoville de 50.000-100.000. A herança favorita adiciona um toque tradicional a pratos asiáticos como curries e stir fries, e traz um calor excepcional, sendo mais versátil do que os mais quentes do mundo.

A variedade ornamental é compacta, ideal para vasos e pequenos espaços, com pequenas velas esguias e eretas. As pimentas amadurecem em fases, com frutos verdes e vermelhos aparecendo simultaneamente. Cada uma mede de uma e meia a três polegadas de comprimento.

‘Lemon Drop’

Compactas e arbustivas, são perfeitas para o jardim ou vasos.

Encerramos a lista em uma nota mais leve com ‘Aji Limón’, chiles amarelos limão com um sabor que combina. Ornamentais na paisagem comestível e picantes no prato, essas heranças peruanas têm o nível de calor da caiena com notas e aroma cítricos. Elas têm um nível de SHU quente de 30.000-50.000.

Aproveite ‘Lemon Drop’ fresco ou seco, com frutos amarelos brilhantes de duas a três polegadas. Cada pimenta contém algumas sementes (apenas 10-15) para fácil uso na cozinha. As plantas produzem grandes quantidades de pimentas, embora sejam lentas para amadurecer, em cerca de 100 dias.

‘Lemon Drop’ é arbustiva e compacta, adequada para canteiros e vasos. Como as pimentas ‘Fish’, apresentam um pouco de história culinária em sua mordida.

Continue sua leitura aqui