9 Raízes para Plantar em Setembro para o Jantar de Ação de Graças

O que esperar nesse post

Vegetais de Raiz

Vegetais de raiz são essenciais na culinária de outono e inverno. Eles têm partes comestíveis que se desenvolvem no subsolo e armazenam energia para o crescimento das folhas superiores, além de terem uma longa vida útil. Eles prosperam no outono e até adoçam com a geada. Essas culturas ricas em nutrientes oferecem fibras, carboidratos, antioxidantes e inúmeras vitaminas e minerais.

Quando você planta vegetais de raiz em setembro, pode preparar o cenário para uma colheita no Dia de Ação de Graças. Dependendo do clima, opte por aqueles com um rápido retorno antes que o solo congele. Regiões amenas podem desfrutar daqueles que demoram um pouco mais para amadurecer.

Para garantir que a colheita de outono esteja pronta a tempo para o Dia de Ação de Graças, meça os dias até a maturidade da cultura em relação à primeira geada prevista. Adicione uma semana ou mais como buffer para flutuações sazonais.

O plantio direto é o melhor quando você planta vegetais de raiz em setembro, pois suas raízes principais são sensíveis a distúrbios de transplante. Planeje colheitas que você possa colher cedo como vegetais baby para evitar condições de congelamento.

Rabanete ‘French Breakfast’

O rabanete ‘French Breakfast’ é uma variedade de crescimento rápido, ideal para lanches a qualquer momento. Eles são parceiros fáceis com cenouras. Basta plantar ambos no mesmo local e colher os rabanetes rápidos enquanto as cenouras continuam a se desenvolver. A colheita dos rabanetes afina a cultura e areja o solo para as cenouras.

Rabanetes são uma boa fonte de vitamina C durante a estação fria. Suas folhas ricas em vitaminas também são comestíveis. ‘French Breakfast’ é uma herança de séculos com um sabor delicado e suave. As raízes escarlates e brancas são ligeiramente mais alongadas do que os rabanetes clássicos de primavera. Desfrute-os frescos em pratos de crudité, saladas ou como guarnição.

‘French Breakfast’ resiste a temperaturas quentes do início do outono, levando a condições mais frias. Este vegetal de raiz de crescimento rápido, plantado em setembro, está pronto em apenas 28 dias.

Nabo ‘White Lady’

Os nabos são vegetais de raiz históricos para plantar em setembro, que são substitutos robustos para batatas em pratos de outono e inverno. Desfrute das variedades clássicas assadas, amassadas, fritas ou em ensopados e caçarolas. Para um toque delicado, procure nabos de salada tenros. Estes se desenvolvem mais rapidamente e oferecem uma doçura delicada para comer fresco.

‘White Lady’ é uma variedade japonesa de nabos de salada baby com cascas brancas lisas e tenras e um sabor doce. Com uma colheita precoce, as raízes de duas polegadas estão prontas em apenas 30 dias. Desfrute-os ralados em uma salada, em uma salada de repolho ou coma-os como uma maçã. Eles também são deliciosos assados e em stir-fries.

Beterraba ‘Early Wonder’

As raízes precoces produzem globos tenros perfeitos para assar.

‘Early Wonder’ é uma variedade de beterraba favorita, conhecida por suas copas prolíficas e saborosas, que muitos jardineiros consideram ter o melhor sabor. O clássico de 1911 produz precocemente, rendendo globos roxo-avermelhados de uma a duas polegadas e meia em cerca de 40 dias.

As raízes lisas, brilhantes e vermelho-ameixa são resistentes ao frio e tolerantes à geada. As folhas são verde-escuras com veias e caules vermelhos contrastantes. Cultive-as o ano todo como microgreens para brotos nutritivos.

‘Golden Boy’ é outro vegetal de raiz rápido para plantar em setembro, este em laranja dourado ensolarado com um sabor suave e doce, menos terroso do que seus parentes vermelhos. Melhor colhido jovem, os globos uniformes amadurecem em 45 a 60 dias.

Semeie beterrabas seis a oito semanas antes da sua primeira geada prevista. Elas crescem durante todo o inverno em climas amenos.

Cenoura ‘Little Finger’

Raízes uniformes são perfeitas para lanches frescos.

As cenouras ‘Little Finger’ são uma verdadeira cenoura baby que amadurece com três a quatro polegadas de comprimento. Devido ao seu pequeno tamanho, amadurece um pouco mais cedo do que outras variedades, em cerca de 57 dias. ‘Little Finger’ tem raízes cilíndricas uniformes com pontas arredondadas. Em laranja rico, tem um núcleo tenro e uma doçura perfeita para comer fresco.

As cenouras crescem facilmente em canteiros elevados, vasos e com plantios companheiros. Cultive outras variedades e planeje colhê-las cedo e jovens para um retorno rápido (as cenouras são utilizáveis em qualquer estágio).

Jardineiros de climas frios podem planejar semear até 10 a 12 semanas antes da primeira geada do outono. Climas quentes podem semear a herança no início do outono e no inverno para uma colheita de estação fria.

Cebola ‘Italian Red of Florence’

Colha cedo para bulbos tenros e copas verdes saborosas.

Também chamadas de cebolinhas, cebolas de primavera e cebolas verdes, as cebolas em cacho são um vegetal de raiz fácil de cultivar, versátil fresco ou cozido. Essenciais em pratos de estação fria, os brotos são resistentes ao frio e tolerantes à geada.

‘Italian Red of Florence’ é uma cebola herança com um vermelho profundo para um contraste marcante entre saladas frescas, guarnições e antipasti. Em climas amenos, semeie cebolas em cacho no outono para uma colheita de estação fria.

‘Italian Red of Florence’ está pronta em 60 dias. Colha os brotos verdes e os bulbos jovens cedo para um rendimento mais rápido.

Nabo ‘Purple Top White Globe’

Raízes robustas se desenvolvem rapidamente para refeições frescas e versáteis.

‘Purple Top White Globe’ é uma herança europeia e nabo clássico com raízes robustas e fibrosas. Apresenta ombros roxos vistosos acima do solo e pele branca cremosa por baixo.

As raízes atingem de duas a seis polegadas de diâmetro (após cerca de 50 dias), mas estão prontas para colheita em qualquer estágio. Corte as folhas na colheita para desfrutar do surto nutritivo, ou colha até um terço enquanto as raízes crescem.

Beterraba ‘Robin’

Raízes de maturação precoce resistem ao florescimento em clima quente.

‘Robin’ é uma beterraba baby com um sabor doce, melhor colhida com uma a duas polegadas de diâmetro. Produz cachos de pequenos globos vermelho-escuros, começando aos 45 dias. Beterrabas baby se saem bem em recipientes, canteiros e no prato.

As raízes uniformes são tenras e crocantes, e a variedade resiste ao florescimento. Desfrute de ‘Robin’ assada, enlatada, em conserva ou para comer fresca no Dia de Ação de Graças. As copas verdes baby são macias e saborosas.

Cenoura ‘Tonda di Parigi’

Pequenas raízes redondas oferecem mordidas doces sempre.

‘Tonda di Parigi’ difere de outras variedades de cenoura em suas pequenas raízes redondas doces e tenras. As heranças francesas do século XIX são italianas para ‘Round of Paris’ com globos laranja profundo únicos.

‘Tonda di Parigi’ produz pequenos globos que são melhores com uma a duas polegadas. Não se enquadrando em nenhum dos tipos tradicionais de cenoura, a variedade se destaca por si só. As raízes pequenas são uma boa opção para solos rasos e composições pesadas. Elas se saem bem em recipientes, pequenos espaços e canteiros elevados.

Em climas muito quentes, cultive cenouras no outono, inverno e primavera. Em zonas mais frias, planeje semeá-las 10 semanas antes da primeira geada.

Rabanete Daikon ‘Miyashige White’

Plante cedo para raízes grandes e sabor suave.

‘Miyashige White’ são rabanetes daikon herança japonesa de inverno. Eles não se desenvolvem tão rapidamente quanto os tipos menores de salada em nossa lista, mas sua forma e sabor distintos os tornam vegetais de raiz dignos de serem plantados em setembro em climas mais amenos. Eles apimentam o consumo fresco como raízes jovens e stir fries como raízes grandes e maduras com um sabor leve.

As longas raízes cônicas verde-brancas estão prontas para colheita com 12 a 18 polegadas de comprimento e duas a três polegadas de largura. ‘Miyashige White’ responde a dias mais curtos e temperaturas frias para crescer. Estão prontos em 50 a 60 dias.

O Daikon também é uma boa cultura de cobertura para arejar solos na estação fria. Semeie-os até que as temperaturas caiam abaixo de 40°F (4°C), o que é muito frio para a germinação. Permita cerca de 8 a 10 semanas antes da primeira geada do outono para a colheita.

Continue sua leitura aqui