9 Alternativas ao Espinafre Que Não Florescem no Calor

O que esperar nesse post

Verduras Folhosas

Verduras folhosas são essenciais na horta! Culturas como alface, acelga e espinafre permitem saladas tenras e saborosas, além de caçarolas de dar água na boca. Elas também são fáceis de cultivar e amadurecem rapidamente, oferecendo o melhor custo-benefício no jardim.

Se você ama esse vegetal e não considera uma alternativa, experimente cultivar variedades tolerantes ao calor e resistentes ao florescimento precoce. ‘Bloomsdale’ é uma dessas variedades que resiste ao florescimento na primavera e no verão. Ela cresce com folhagem enrugada e grande que suporta bem o aumento das temperaturas e a luz solar direta.

Variedades de Espinafre Resistentes ao Florescimento

Estas são algumas outras variedades de espinafre resistentes ao florescimento para o jardim de casa:

‘Lavewa’
‘America’
‘Tyee’
‘Akarenso’
‘Space’
‘Crocodile’

Se você está se sentindo aventureiro, por que não cultivar uma alternativa? Nem todas essas culturas são espinafres verdadeiros, mas são verduras folhosas saborosas e nutritivas que se mantêm bem no verão. Você não precisará se preocupar com florescimento precoce, folhagem de sabor amargo ou proteção da colheita. Com esses vegetais, você desfrutará de folhas frescas abundantes durante toda a temporada de cultivo!

Espinafre da Nova Zelândia

O espinafre da Nova Zelândia, Tetragonia tetragonioides, é uma verdura de crescimento baixo e tolerante ao calor que forma coberturas densas e comestíveis no solo.

Esta alternativa ao espinafre é um membro da família das plantas do gelo, Aizoaceae. É resistente, de crescimento baixo e perfeita para jardins de verão. O espinafre da Nova Zelândia se espalha pelo solo, formando coberturas densas com folhas crocantes e comestíveis. É uma perene perene em zonas quentes sem geadas de inverno e uma anual tenra em todas as outras regiões.

Esta alternativa é perfeita para vasos; ela se espalhará pelas bordas do vaso, criando um efeito ornamental encantador. Também é ideal para canteiros elevados, pois os ramos se espalham pelas paredes do canteiro e aproveitam o espaço vertical.

Ao plantar, dê a cada espécime algum espaço para que possam se espalhar. Plante as sementes na primavera, após a última geada média, e desbaste as mudas para que fiquem a um pé de distância. Para colher, corte as pontas dos caules com algumas folhas anexadas. Novos brotos surgirão do corte.

Espinafre de Malabar

Esta planta possui folhas verdes brilhantes, caules vermelho-púrpura e pequenas flores branco-vermelhas para vinhas ornamentais comestíveis.

O espinafre de Malabar é semelhante ao tipo da Nova Zelândia; possui caules trepadores e enraizantes que brotam folhas verdes tenras no meio da primavera ou verão. Este cultivar é tolerante ao calor e resistente sob luz solar direta, tornando-o uma excelente escolha para jardins pequenos ou grandes em regiões quentes.

Não só as folhas alternativas de espinafre são deliciosas, mas a própria planta é altamente ornamental! Os caules são de um vermelho-púrpura brilhante, as folhas são verdes brilhantes e as flores são pequenos aglomerados de pétalas brancas e vermelhas. Cultive isso em um canteiro de flores para vinhas comestíveis ou deixe-o rastejar pelo solo em um canteiro de vegetais.

Você também pode treinar esta variedade para crescer em uma treliça para economizar espaço de plantio nos canteiros. Basta deixar os ramos subirem em cercas, suportes ou outras plantas como milho e quiabo. Para colher, corte folhas individuais de qualquer um dos caules.

Espinafre Asteca

Ele se ressemeia, proporcionando folhas comestíveis contínuas para saladas frescas ou pratos cozidos ao longo do ano.

O espinafre asteca é nativo de partes dos EUA! É uma espécie ideal para cultivadores que amam plantas nativas. Embora menos vistoso e ornamental do que as alternativas de espinafre da Nova Zelândia e de Malabar, este tipo é vigoroso e resistente — algumas pessoas o chamam de erva daninha!

É uma erva daninha, pois se ressemeia facilmente por todo o seu jardim para uma colheita contínua. Deixe-o crescer livremente ou arranque as mudas jovens e prepare-as em saladas ou receitas cozidas. Colha as folhas jovens para obter o melhor sabor.

Esta variedade pode crescer perenemente em climas quentes, embora mais frequentemente prospere como uma anual ressemeada. Guarde suas sementes no final do verão em regiões frias. Dessa forma, você pode semear a cultura no próximo ano.

Espinafre Aquático

Esta videira é invasiva em alguns estados, compete com plantas nativas e promove a reprodução de mosquitos na água.

Parente próximo das glórias-da-manhã e das flores-da-lua, o espinafre aquático é um espécime herbáceo trepador com flores semelhantes às das glórias-da-manhã e folhas em forma de ponta de flecha. Pode crescer em solo ou água, pois é uma planta semi-aquática que prospera com umidade contínua.

Esta planta sobreviverá em condições adversas de cultivo, mas brota folhas amargas e duras em vez de tenras e saborosas. Para obter as folhas mais tenras, mantenha as raízes frescas e úmidas durante o verão. Corte as mais novas das vinhas, pois têm um sabor melhor do que a folhagem velha e madura.

Esta videira é uma erva daninha nociva em certos estados; compete com plantas nativas, empurrando-as para fora e criando monoculturas na natureza. Promove a reprodução de mosquitos quando cresce em poças de água parada. Plante uma alternativa diferente no Texas, Flórida, Califórnia, Virgínia, Carolinas, Minnesota e estados próximos.

Acelga

As folhas verdes enrugadas da acelga e os caules crocantes fornecem duas partes comestíveis em uma planta nutritiva.

A acelga brota folhas exuberantes e enrugadas que se assemelham às folhas de beterraba. É um parente próximo das beterrabas que os cultivadores cultivam para a folhagem comestível em vez de raízes bulbosas. Caules longos e crocantes e folhas tenras oferecem dois usos em uma única planta.

Pique os caules em pequenos pedaços e trate-os como aipo. Eles cozinham bem em salteados e são perfeitos para conservas ou fermentação. As folhas têm um sabor ótimo frescas, embora eu goste de cozinhá-las em receitas. Elas têm um sabor ligeiramente amargo que desaparece após serem branqueadas.

Dezenas de cultivares de acelga oferecem a seleção ideal para jardineiros domésticos. Uma dessas variedades, ‘Perpetual Spinach’, brota folhas tenras e com nervuras finas que são mais palatáveis do que outros tipos de acelga.

Couve

Elas prosperam no calor, resistem ao florescimento precoce e produzem folhas espessas e azul-esverdeadas semelhantes ao repolho e à couve.

A couve é uma das melhores culturas de folhas verdes para experimentar em climas quentes! Elas são resistentes ao florescimento precoce, tolerantes ao calor e adoram luz solar direta. Parentes próximos do brócolis, repolho e couve, as couves têm um sabor e hábito de crescimento semelhantes aos de seus parentes. Elas brotam caules espessos com folhas verdes-cinza longas e largas.

As couves são favoritas de muitos jardineiros porque também são tolerantes à geada! Elas resistem a geadas leves em jardins frios. Use-as como uma cultura de primavera, verão ou outono.

As couves têm alguns usos diferentes. Cozinhe as folhas maduras no vapor, branqueie e salteie-as, ou colha as folhas jovens para comer frescas. Um uso inteligente é fazer wraps com grandes folhas de couve. Branqueie-as primeiro, depois coloque repolho, tofu e cenouras dentro para um wrap delicioso e saudável que não requer uma tortilla.

Amaranto

Esta é uma planta resistente ao calor e à seca, cultivada para folhas comestíveis, sementes nutritivas e flores ornamentais.

O amaranto é uma cultura antiga que muitas civilizações históricas cultivaram e consumiram. Ele brota folhagem comestível, sementes nutritivas e flores deslumbrantes! Resistente à seca e ao calor, o amaranto se destaca como uma anual durante os meses quentes.

Um novo cultivar especial oferece folhas tenras e avermelhadas para comer frescas. ‘Edible Red Leaf’ é o seu nome, e é um nome apropriado! As folhas vermelhas são tenras, ligeiramente crocantes e deliciosas. Elas amadurecem facilmente da primavera ao outono até que o clima esfrie.

Se você deseja sementes, deixe as plantas amadurecerem e florescerem. As sementes se formam logo após o aparecimento das flores; são pequenas, marrons claras e prolíficas! Colete-as cortando os espigões de flores gastas. Coloque-os de cabeça para baixo em um saco de papel e deixe-os secar pendurados; à medida que secam, as sementes caem no saco, para que você possa coletá-las facilmente.

Folhas de Abóbora

As folhas, flores e brotos tenros são comestíveis, deliciosos e ótimos para mexidos ou caçarolas.

Se você já está cultivando abóbora este ano, terá folhas comestíveis gratuitas. A folhagem da abóbora é comestível, tenra e saborosa! As flores, a folhagem e as pontas de crescimento novas têm um ótimo sabor misturadas com ovos mexidos ou em uma caçarola.

Como a folhagem da abóbora possui pequenas barbatanas que podem ser desagradáveis de comer, é melhor prepará-la antes de consumi-la. Refogue, salteie ou ferva as folhas e pontas por um minuto ou menos. Elas murcham rapidamente quando atingem o calor, assim como o espinafre.

Selecione algumas folhas de cada planta ao colher e evite colher demais um único espécime. Colher muitas pode causar crescimento deficiente e formação de abóbora. Evite colher mais de um terço de uma planta de cada vez e deixe-a se recuperar antes de colher novamente.

Folhas de Batata Doce

As folhas são comestíveis, tenras e fáceis de cozinhar, semelhantes ao seu parente, a espécie aquática Ipomoea aquatica.

Assim como a abóbora, as batatas-doces brotam folhas comestíveis que podem ser usadas como alternativas ao espinafre! Plante mudas no início da primavera para uma colheita de raízes no outono e coma as folhas nas estações de crescimento. Elas são finas, deliciosas e fáceis de cozinhar. Prepare-as como faria com o espinafre aquático, já que as duas plantas pertencem ao mesmo gênero, Ipomoea.

As batatas-doces prosperam sob luz solar direta o dia todo e precisam de muito calor para formar suas raízes tuberosas. Você pode plantá-las à sombra se seu único objetivo for cultivar folhagem comestível; caso contrário, você desejará fornecer o máximo de luz solar possível para seus espécimes.

Colha as folhas individualmente das vinhas maduras. As folhas jovens são mais tenras e saborosas do que as mais velhas, embora você possa usar ambas para cozinhar.

Continue sua leitura aqui