Jardins de Sobrevivência
O objetivo dos jardins de sobrevivência é cultivar o máximo de alimentos sustentáveis possível e fazê-los durar. Você nunca sabe o que está por vir, mas com comida suficiente, estará preparado para qualquer coisa.
Se a sobrevivência está em sua mente, esqueça as ervas exóticas e as frutas tropicais que desafiam a zona de resistência. Você vai precisar de alimentos básicos fáceis de cultivar que contenham carboidratos, gorduras, proteínas e nutrientes. Essas plantas também precisam ser saborosas, ou você terá dificuldade em comê-las.
Você vai querer plantar frutas, ervas e flores para atrair polinizadores, fazer remédios e saborizantes. No entanto, a maior parte da sua colheita deve ser de vegetais. Essas plantas contêm os nutrientes, carboidratos, proteínas e fibras que manterão você e sua família saudáveis.
Vamos mergulhar nos 15 melhores vegetais para jardins de sobrevivência para cultivar este ano. Essas plantas produzirão todo o alimento que você precisa para sobreviver a quase qualquer situação.
Batatas
Colha batatas durante o outono para um suprimento constante de alimentos.
As batatas devem ser a base do seu jardim de sobrevivência. Sociedades andinas antigas, como os incas, as cultivaram e hibridizaram ao longo de milênios para prosperar em alguns dos climas mais inóspitos do mundo. Hoje, existem mais de 4.000 variedades, cada uma com suas características únicas.
Essas plantas incrivelmente duráveis estão repletas de carboidratos, vitaminas e potássio. Elas também são deliciosas, tornando-as culturas básicas perfeitas para comedores exigentes e crianças. Além de sua nutrição e sabor, são algumas das culturas mais fáceis de cultivar.
Tente cultivar essas excelentes culturas de sobrevivência em sacos de cultivo como estes. Cultive várias variedades em sucessão para obter o máximo de seus rendimentos. Dessa forma, você colherá uma diversidade de tubérculos até o outono. Uma vez colhidas, as batatas serão armazenadas com segurança por meses em um local fresco e escuro que permaneça abaixo de 13°C.
Milho
Esta cultura fornece tanto alimento quanto suporte para outras.
O milho é outro vegetal básico indispensável para o seu jardim de sobrevivência. É uma das culturas das ‘Três Irmãs’, junto com feijões e abóboras. O milho fornece uma treliça para os feijões crescerem enquanto sombreia as abóboras abaixo.
Plante seu milho no solo após a ameaça de geada ter passado. Tente plantios sucessivos durante o final da primavera e início do verão para obter colheitas escalonadas até o final do ano.
Tente cultivar várias variedades, incluindo milho doce e milho para farinha. Você pode secar o milho para farinha, moê-lo em pó e adicionar uma base alcalina como cal (hidróxido de cálcio). Este processo, conhecido como nixtamalização, extrai nutrientes da farinha de milho e forma a base para tortilhas de milho.
Abóbora
Plante na primavera para uma colheita no final do verão até o inverno.
Junto com o milho e os feijões, as plantas de abóbora desempenham um papel importante em um sistema alimentar de jardim sustentável. Elas crescem rapidamente e fornecem cobertura do solo que economiza água com suas folhas enormes. Elas também produzem toneladas de frutas deliciosas e ricas em carboidratos que podem ser preservadas para durar meses.
Existem dois tipos de abóbora para cultivar em um jardim de sobrevivência: abóbora de inverno e abóbora de verão. A abóbora de verão inclui abobrinha e abóbora pescoço reto. Essas espécies amadurecem rapidamente e estão prontas para a colheita em poucos meses após o plantio.
A abóbora de inverno, como a abóbora bolota, abóboras e variedades de abóbora-manteiga, deve ser plantada na primavera junto com a abóbora de verão. Essas plantas demoram muito mais para amadurecer e começam a produzir alimentos do final do verão até o início do inverno.
Feijões
São fáceis de cultivar e ricos em nitrogênio para o solo.
Os feijões são o quarto vegetal de jardim de sobrevivência que você deve cultivar. Eles formam uma relação simbiótica com bactérias do solo e infundem nitrogênio no solo. Eles escalarão as plantas de milho e alimentarão as abóboras crescendo ao redor deles com seu nitrogênio.
Essas leguminosas são incrivelmente fáceis de cultivar. Semeie-os diretamente no solo após a última data de geada. A temperatura do solo deve estar acima de 16°C.
Existem várias variedades, incluindo vagens verdes comestíveis e feijões secos como feijão vermelho. Uma vez secos, eles têm uma vida útil muito longa que pode durar mais de um ano se você armazená-los bem. Se você não os comer, terá mais sementes para plantar no ano seguinte.
Repolho
Colha em dois meses para refeições frescas ou armazenamento fácil.
Os repolhos são anuais maravilhosos para cultivar em seu jardim de sobrevivência. As variedades que amadurecem mais cedo estão prontas para a colheita em apenas 60 a 80 dias. Outras variedades demoram um pouco mais.
Esses vegetais são fáceis de cultivar, prosperam em várias condições de solo e podem suportar o frio. Eles também são ricos em nutrientes como vitamina C, cálcio e fibras.
Outra razão pela qual esses vegetais são essenciais para jardins de sobrevivência é sua capacidade de armazenamento. Experimente fermentar suas folhas em chucrute ou kimchi. Use-os em ensopados, sopas, saladas ou wraps para adicionar textura crocante e sabor fresco de jardim.
Girassóis
Altos e de rápido crescimento, adicionam beleza e suporte às culturas.
Os girassóis são plantas nativas da América do Norte que servem a múltiplos usos. Suas cabeças de flores maduras produzem sementes comestíveis ricas em óleos, proteínas e nutrientes. As pétalas das flores também são deliciosas e altamente nutritivas.
Essas plantas de rápido crescimento podem atingir mais de 3 metros de altura. Elas fornecerão sombra e treliçamento natural para muitos alimentos básicos do jardim.
Outro grande benefício dos girassóis é sua capacidade de atrair polinizadores úteis como abelhas, borboletas e beija-flores. Cultive-os como culturas de barreira ou cercas, e você estabelecerá um ecossistema de alimentos próspero.
Cenouras
Tolerantes ao frio, fornecem nutrientes vitais e sabor durante toda a temporada.
As cenouras são vegetais incríveis capazes de alimentar um exército ou uma família faminta. Elas são tolerantes ao frio e podem sobreviver a períodos de geada até o final da temporada.
Suas raízes contêm uma abundância de vitaminas, minerais e carboidratos. Suas folhas altamente nutritivas são excelentes adições a ensopados e molhos como pesto e chimichurri.
Semeie-as no solo quando a temperatura do solo subir acima de 4°C. Espalhe-as e dê-lhes bastante água. Em 65 a 100 dias, você pode começar a colher. Experimente plantar várias espécies ao longo do ano para a colheita definitiva.
Ervilhas de Jardim
Adicione sabor e nutrição às suas refeições com estas!
As ervilhas de jardim são super deliciosas e fáceis de cultivar. As ervilhas, as folhas e as flores são comestíveis. De frituras chinesas a pratos tradicionais irlandeses, essas lindas leguminosas valem a pena cultivar.
Elas são alguns dos vegetais mais densos em nutrientes que você pode cultivar. Apenas meia xícara de ervilhas cozidas contém mais de 12 gramas de carboidratos, 4 gramas de proteína e 4 gramas de fibra. Se você está passando o dia todo trabalhando na terra ou lutando contra um apocalipse zumbi, as ervilhas podem ser o alimento perfeito.
Espinafre
É um verde poderoso que prospera em qualquer jardim.
O espinafre é um vegetal folhoso essencial para qualquer jardim de sobrevivência. Eles fornecem uma abundância de nutrientes, mais do que a maioria dos vegetais. Em 100 gramas, há quase 3 gramas de proteína e mais de 2 gramas de fibra. Você também obterá toneladas de cálcio, vitaminas A, C e K, e ferro.
Este vegetal folhoso também é notavelmente fácil de cultivar, independentemente do seu nível de habilidade em jardinagem. Semeie-o no solo assim que puder trabalhá-lo. Dê-lhe nutrientes e água suficientes e desfrute de folhas saborosas em 28 a 48 dias. Se você está procurando um alimento básico de jardim a longo prazo, é difícil superar o espinafre tolerante ao frio.
Tomates
Essencial na cozinha, são perfeitos para ensopados, molhos e secagem.
Os tomates adicionam muitas opções à sua cozinha de sobrevivência. Adicione-os em ensopados ou molhos, ou deixe-os ao sol para secar e preservar. Se você está cozinhando para uma emergência, por que não cultivar vegetais repletos de umami e nutrientes dos quais você nunca se cansará.
Tente começar seus tomates em ambientes internos a partir de sementes e cultive rodadas contínuas deles em plantio sucessivo. À medida que as estações progridem, você nunca ficará sem tomates frescos para desfrutar.
Capuchinha
Flores vibrantes e folhas deliciosas e nutritivas as tornam irresistíveis.
A capuchinha é um vegetal florido que é uma das minhas culturas de sobrevivência favoritas. Sua folhagem verde comestível e flores têm gosto de cebola ou alho. Você também pode cozinhar seus caules jovens em frituras ou tentar fritá-los em tempura.
Essas vinhas também são ricas em nutrientes e antioxidantes. Elas contêm micronutrientes como magnésio, cálcio e potássio. Elas também possuem mais macronutrientes como cobre, zinco e ferro do que muitos outros alimentos.
Mesmo se você for um jardineiro iniciante, é bastante difícil matar essas plantas resistentes. Elas sobreviverão a climas e condições de cultivo difíceis. Quando bem regadas e com muitos nutrientes, elas produzirão alimentos que combatem o câncer para todo o seu bairro.
Ah, mencionamos que elas são bonitas também? Polinizadores como abelhas, borboletas e beija-flores se aglomerarão em suas flores coloridas amarelas, vermelhas e roxas.
Beterrabas
Produzem raízes resilientes e ricas em nutrientes, perfeitas para qualquer estação.
As beterrabas são vegetais densos em nutrientes, cheios de vitaminas e minerais, antioxidantes e carboidratos. Desde suas raízes suculentas até suas folhas saborosas, as beterrabas são o vegetal perfeito para cultivar se a sobrevivência estiver em sua mente.
Essas plantas resistentes ao frio podem lidar com temperaturas frias e germinar no solo assim que puderem ser trabalhadas. Ondas de frio e tempestades ventosas não são páreo para esses favoritos culinários.
Existem várias variedades para escolher. Tente cultivar várias em seu jardim para adicionar diversidade e melhorar seu estoque de sementes para a próxima temporada.
Alcachofras de Jerusalém
Fáceis de cultivar, têm tubérculos comestíveis e flores bonitas.
As alcachofras de Jerusalém, ou topinambos, são super fáceis de cultivar. Elas estão relacionadas ao girassol e produzem flores atraentes para polinizadores em seu jardim.
Uma vez maduras, você pode colher seus tubérculos nutritivos e saborosos do solo. Elas levam de 110 a 150 dias para serem colhidas, e quando você o fizer, terá alimentos ricos em carboidratos por meses.
Elas crescem até 3 metros de altura e se assemelham a girassóis selvagens. Se você for um bom cozinheiro, encontrará muitas receitas épicas para esses tubérculos. Se não conseguir terminá-los, eles serão armazenados como batatas em espaços frescos e escuros.
Alho
Colha e armazene por meses de sabor em casa.
O alho é um vegetal básico para qualquer jardim, especialmente se você estiver em uma situação de sobrevivência. Além de ser altamente nutritivo, este membro da família das cebolas oferece muito sabor. Para ser bem honesto, se eu tivesse que enfrentar o apocalipse sem ele, estaria em grande conflito interno.
Você pode cultivá-lo e propagá-lo facilmente. Uma vez colhidos, os bulbos durarão por muito tempo, especialmente em locais frescos e escuros. Use suas folhas para saladas e sopas, ou tente fermentá-las em kimchi.
Se isso não for razão suficiente para cultivá-los, tente fazer qualquer prato sem alho fresco. Sushi é a única coisa que vem à minha mente.
Pimentas
Plante seu próprio tempero picante e melhore suas refeições.
As pimentas contêm grandes quantidades de vitamina C e muitos outros nutrientes. Elas atraem polinizadores e crescem notavelmente fácil, mesmo para iniciantes.
As pimentas variam entre as pimentas fantasmas mais picantes e o comum pimentão. Elas ocupam pouco espaço e ajudarão a manter a culinária do seu jardim de sobrevivência mais interessante.
Em uma situação de sobrevivência, elas também podem fornecer defesa não letal, se necessário. Misture as pimentas mais quentes com água e bata. A capsaicina irritante se infundirá na água para criar spray de pimenta. Se entrar nos olhos de um agressor ou de um animal perigoso, causará dor intensa sem ferimentos duradouros.