11 Vegetais Mais Difíceis de Cultivar no Jardim de Casa

O que esperar nesse post

A Melhor Maneira de Determinar se os Vegetais São Difíceis de Cultivar

A melhor maneira de determinar se os vegetais são difíceis de cultivar é tentar cultivá-los você mesmo! O pior que pode acontecer é perder uma colheita. O melhor é o processo de aprendizado. Você descobrirá o que cresce bem no seu jardim e o que não cresce.

Foi assim que aprendi que rúcula e espinafre adoram crescer no outono ou na primavera no Noroeste do Pacífico, mas detestam o calor do meio do verão. Às vezes, tudo o que é necessário é plantar as sementes na hora certa para uma colheita bem-sucedida. Outras vezes, pode ser melhor considerar culturas alternativas que crescem bem na sua região.

Não importa onde você mora ou o que gosta de cultivar, esses 11 vegetais difíceis de cultivar representam um desafio para os jardineiros domésticos. Aceite o desafio e tente cultivá-los de qualquer maneira, ou opte por vegetais de fácil cultivo.

Cenoura ‘Little Finger’

Sementes de Cenoura ‘Little Finger’

Couve-flor ‘Snowball Y’

Sementes de Couve-flor ‘Snowball Y’

Melão ‘Mouse Melon Cucamelon’

Rúcula

O clima fresco mantém as folhas tenras e levemente picantes.

A rúcula não é um vegetal difícil de cultivar, a menos que esteja quente. O calor faz com que anuais de crescimento rápido, como a rúcula, floresçam rapidamente. Suas folhas perdem o sabor suave e ficam mais intensas e picantes.

Em vez de rúcula anual, experimente a rúcula perene. Ela é um pouco mais fácil de cultivar do que a anual e muitas vezes retorna perenemente no jardim nas zonas de robustez USDA 5-10. Seu sabor é um pouco mais picante, tornando-a perfeita para misturar com outras folhas como alface, endívia e espinafre.

Independentemente da rúcula que você está cultivando, tente plantá-la no fresco do outono ou primavera. As sementes terão dificuldade para germinar no verão, e você terá mais sucesso quando o clima estiver ameno.

Brócolis

A cobertura das raízes mantém o brócolis feliz durante o clima mais frio.

O brócolis é uma cultura de couve, o que significa que faz parte de muitos vegetais que descendem de um único ancestral selvagem. As culturas de couve incluem repolho, couve, brócolis e couve-flor, entre outros. Elas adoram amadurecer sob o frescor do outono ou primavera e não gostam do calor do meio do verão.

Você encontrará os melhores resultados ao colher brócolis nas estações de transição. Comece as sementes em ambientes fechados para evitar as geadas do final da primavera e transplante antes do verão chegar. Você pode fazer o mesmo no verão—comece as sementes em ambientes fechados e transplante quando o clima fresco do outono chegar.

Alguns cultivadores em regiões sem geadas podem cultivar brócolis no inverno. Plante mudas no jardim neste outono e adicione cobertura ao redor das raízes para protegê-las. O cultivo no inverno é ideal em áreas do sul da Califórnia, Flórida e outros estados do sul sem clima de geada.

Repolho

O plantio no outono ou primavera garante cabeças fortes e compactas.

O repolho é outra cultura de couve e é tecnicamente uma bienal. Ele lança muitas folhas como uma planta jovem, que se enrolam em uma bola redonda no primeiro ano. No segundo ano, a bola se desenrola e flores amarelas emergem.

Colhemos o repolho no primeiro ano para aproveitar a bola redonda de folhas crocantes. Para que essa cabeça se forme, são necessários dois a três meses de clima fresco e ensolarado. O repolho pode florescer no verão; ele agirá como uma anual em vez de uma bienal e crescerá flores no primeiro ano.

Evite que o repolho floresça cultivando esses vegetais difíceis de cultivar no outono, inverno ou primavera. Cultivadores com invernos sem geadas devem tentar cultivá-lo durante os meses mais frios do ano. Fique atento a pragas o tempo todo e remova-as quando as vir.

Cenoura

Variedades anãs atingem a maturidade mais rapidamente do que raízes de tamanho normal.

As cenouras são deliciosas, crocantes e versáteis na cozinha. Elas são baratas no supermercado e são consideradas difíceis de cultivar, razão pela qual muitos jardineiros evitam cultivá-las. Não deixe que isso o desencoraje se você estiver disposto a enfrentar o desafio!

As cenouras precisam de duas coisas específicas para prosperar. As sementes precisam de umidade consistente para germinar e as mudas precisam de muita luz solar para prosperar. Evite deixar o solo secar configurando um aspersor em um temporizador para rega automática.

Se você tiver dificuldade para cultivar cenouras, experimente plantar variedades anãs como ‘Little Finger’. Elas crescem rapidamente e precisam de menos tempo para amadurecer do que as variedades de tamanho normal.

Couve-flor

O sol pleno incentiva cabeças brancas densas e saborosas.

A couve-flor é outro membro do grupo de culturas de couve e precisa de clima fresco, umidade consistente e muita luz solar para prosperar. É um pouco mais fácil de cultivar do que o repolho, mas ainda precisa de muitos cuidados para crescer bem no jardim doméstico.

Como o brócolis, a couve-flor forma uma cabeça de flores imaturas. As cabeças podem florescer em espigas de flores se o clima estiver muito quente ou seco, ou se as plantas ficarem muito tempo no jardim.

Considere plantar a variedade de couve-flor ‘Snowball Y’ se achar esses vegetais difíceis de cultivar no seu jardim. Este cultivar amadurece mais rapidamente do que outros, exigindo apenas 70 a 80 dias para amadurecer após o plantio.

Aipo

A luz solar incentiva talos de aipo vibrantes, saudáveis e eretos.

Esses vegetais são extremamente difíceis de cultivar! Eu tentei este ano e encontrei pragas, talos florescendo e baixos rendimentos. O aipo precisa de temperaturas frescas, mas não muito frias, umidade consistente e muita luz solar para prosperar.

Você pode ter mais sorte cultivando aipo no final da estação de cultivo em vez do início. Plante sementes em vasos na primavera e transplante durante o meio do verão para uma colheita de outono.

Outros cultivadores estão na posição perfeita para cultivar aipo. Não é difícil de cultivar na região certa. Áreas com longas primaveras frescas e sem geadas são os locais ideais para plantar aipo.

Outro problema comum com o aipo é o branqueamento, o processo de sombrear os talos para suavizar seu sabor. Você precisará de um vaso opaco ou uma estrutura que não deixe a luz passar. Os talos perdem um pouco de seu amargor e ganham o tom verde-branco distinto que o aipo comprado na loja possui.

Milho

O vento espalha o pólen entre os talos para espigas saborosas.

O milho é a cultura do verão! Seus altos talos preenchem o jardim ensolarado com um crescimento verde exuberante e espigas gigantes cheias de grãos de milho. Embora o milho seja delicioso e prospere durante a estação quente, esses vegetais são difíceis de cultivar em casa.

As culturas de milho recebem pólen com o vento. Elas não são autopolinizadoras e não dependem de insetos. O vento deve despejar grãos de pólen das flores masculinas altas nas sedas femininas que brotam das espigas abaixo.

Para uma colheita bem-sucedida, plante 12 ou mais plantas de milho. Arranje-as em um quadrado com várias fileiras ou em um círculo em um monte. Você pode aumentar a polinização cortando as flores masculinas e polvilhando-as nas sedas femininas.

Pepino

Tipos de maturação rápida fazem pequenos jardins parecerem mais produtivos.

Os pepinos crescem em vinhas que se assemelham a abóboras e melões. Eles têm flores amarelas que se transformam em pepinos verdes após a polinização. Eles são difíceis de cultivar porque têm muitas necessidades no jardim doméstico.

Os pepinos exigem umidade consistente, mas também precisam de boa drenagem no solo. Eles se beneficiam de crescer em treliças para prevenir doenças nas folhas, mas perdem mais umidade quanto mais alto crescem.

Para economizar tempo e esforço, experimente cultivar variedades de pepino de maturação rápida com hábitos anões. Variedades como ‘Spacemaster 80’ e ‘Quick Snack’ são menores do que a maioria dos outros tipos e precisam de menos manutenção para se desempenharem tão bem quanto as vinhas de pepino de tamanho normal.

Melão

Geadas precoces podem arruinar frutos de melão tenros e em desenvolvimento.

Os melões são parentes próximos dos pepinos (estão no mesmo gênero). Da mesma forma, eles precisam de muitos cuidados e manutenção para prosperar no jardim da sua casa. As vinhas gostam de subir e precisam de suporte para se manterem eretas.

Além disso, os melões amadurecem ao longo de um longo período. Muito calor e luz solar são necessários para uma colheita bem-sucedida. Geadas precoces na primavera e temperaturas frias podem danificar os frutos, tornando-os moles e marrons.

Os melões crescem melhor em áreas com verões longos e quentes. Se esses vegetais difíceis de cultivar tiverem dificuldades no seu jardim, experimente cultivar cucamelons! Essas plantas únicas brotam pequenos frutos que se assemelham a melancias na aparência, embora tenham gosto de pepinos.

Espinafre

Canteiros sombreados evitam que as folhas se tornem amargas rapidamente.

Ao contrário dos melões, o espinafre requer clima ameno para prosperar! Este vegetal se sai melhor durante as estações frescas com bastante umidade. As chuvas de outono e primavera são perfeitas para o espinafre e levam a folhas frescas e cheias de sabor.

Tente cultivar espinafre quando as temperaturas estiverem altas e você verá por que ele se sai melhor em estações amenas. Eles florescem, como o coentro, e brotam flores e sementes em vez de folhas exuberantes.

Se o sol estiver alto e o calor presente, considere plantar espinafre em sombra parcial em vez de pleno sol. Plante em recipientes e mova-os para a sombra ou semeie sementes em um canteiro sombreado.

Melancia

A semeadura direta incentiva o desenvolvimento forte e ininterrupto das raízes.

As melancias têm muitas necessidades, como os melões. Elas precisam de umidade consistente, muito espaço para se espalhar e muito calor. Suas raízes precisam de solo bem drenado que não seja encharcado ou denso. Quando as melancias se formam, elas precisam de muitos nutrientes, água e calor para amadurecer adequadamente.

As melancias precisam de uma longa estação de crescimento e não gostam de transplantes. Semeie diretamente quando possível. Se você estiver plantando mudas, semeie sementes em vasos biodegradáveis que protegem as raízes durante o processo de plantio.

‘Sugar Baby’ é um excelente cultivar de melancia para jardineiros com estações de crescimento curtas. As vinhas formam melancias pequenas, de sete a dez polegadas, que amadurecem mais rapidamente do que as variedades de tamanho normal.

Continue sua leitura aqui