Como Cultivar Microgreens de Borragem Rápido e Fácil

No momento, você está visualizando Como Cultivar Microgreens de Borragem Rápido e Fácil

Borragem: Beleza e Sabor em Microverdes

A borragem é conhecida por suas flores azuis vibrantes em forma de estrela. Mas essa planta não é só aparência – ela também produz deliciosos microverdes! Os microverdes de borragem têm um sabor forte de pepino, que também é comparado ao melão, limão e até mesmo ao aipo. Muitas vezes, são cultivados no lugar dos microverdes de pepino, mesmo não sendo relacionados. Se você gosta de fazer smoothies, chá e até mesmo drinks sofisticados, os microverdes de borragem são perfeitos para o seu jardim!

Os microverdes de borragem são colhidos quando os cotilédones de cada semente estão completamente abertos. Essas folhas saborosas são verde-claras, um pouco suculentas e muito crocantes. Assim como a planta madura de borragem, que é levemente peluda, os microverdes de borragem têm pequenos pelos nas folhas, mas não o suficiente para serem desagradáveis ao paladar.

Uma das nossas coisas favoritas sobre os microverdes é que eles têm uma concentração maior de nutrientes do que as plantas totalmente crescidas. As pequenas folhas verdes dos microverdes de borragem são ricas em Vitamina C, Vitamina K, fibras e ácido fólico (que ajuda no desenvolvimento do material genético). Apenas um punhado deles adicionado às suas saladas, sanduíches ou smoothies aumentará dramaticamente o valor nutricional. Eles são tão fáceis de incorporar na sua dieta que cultivar microverdes de borragem certamente fortalecerá seu sistema imunológico.

A melhor parte de tudo? É super fácil cultivar microverdes de borragem! Eles têm os mesmos requisitos de cuidado que a maioria dos microverdes e não são particularmente exigentes. Leva apenas de 10 a 20 dias para que os microverdes de borragem completem a germinação e amadureçam, então você poderá desfrutar de seus benefícios em poucas semanas!

Produtos Recomendados na Amazon para Cultivar Microverdes de Borragem

Informações Rápidas sobre Microverdes de Borragem

Sabor: Pepino, melão, aipo e gosto de limão
Molho: Não
Enxágue/Drenagem: Não
Germinação: 7-10 dias
Colheita Ideal: 10-21 dias

Como Cultivar Microverdes de Borragem

Fonte das sementes de borragem: John e Anni

Cultivar microverdes é uma tarefa simples – e os microverdes de borragem não são exceção. Com algumas instruções simples, você pode rapidamente criar uma mini floresta de borragem ultra-nutritiva.

Materiais

Veja o que você vai precisar para construir seu jardim de microverdes:

  • Sementes: qualquer variedade de sementes de borragem, como as sementes de microverdes de borragem da True Leaf Market
  • Meio de cultivo: preferimos a mistura de início de sementes da Espoma ou fibra de coco
  • Luz: adquira uma luz de crescimento T5 para melhores resultados
  • Bandejas de cultivo: uma bandeja com furos de drenagem e uma bandeja sólida
  • Pequeno peso: uma pedra, tijolo ou qualquer coisa com menos de 2,5 kg
  • Tesoura de cozinha
  • Frasco de spray

As sementes de microverdes precisam de solo fino e bem drenado. O solo para início de sementes é perfeito, pois não tem grandes detritos que as raízes jovens precisam contornar. Você também pode usar solo de fibra de coco, que é excelente em manter a umidade sem encharcar as sementes de microverdes de borragem. Se você estiver se sentindo aventureiro, os microverdes de borragem são um dos poucos microverdes que podem completar a germinação e crescer hidroponicamente em um meio sem solo.

É fácil ignorar a necessidade de luz de crescimento, especialmente porque é um item mais caro para comprar. Embora você possa plantar e cultivar microverdes de borragem sob a luz do sol, terá muito mais sucesso com a luz de crescimento recomendada. Para obter um tapete denso e uniforme de microverdes saudáveis, a fonte de luz precisa estar muito próxima e diretamente acima deles. Como os microverdes de borragem são cultivados em ambientes internos, as luzes de crescimento são ainda mais essenciais para criar um jardim de microverdes acessível.

Molho

As sementes de borragem parecem algum primo distante de uma casca de amendoim. Com essa casca texturizada, você pensaria que as sementes de microverdes de borragem precisam ser pré-embebidas, mas não precisam! Você pode começar a plantar suas sementes de microverdes de borragem imediatamente.

Plantio

Antes de começar a semear suas sementes de borragem, você precisará preparar o solo. Pegue a bandeja de cultivo com furos e encha-a até um pouco abaixo da borda com o solo de sua escolha. Compacte levemente a superfície do solo e alise-a o máximo possível.

Em vez de semear as sementes de microverdes individualmente, espalhe-as por toda a superfície do solo. As sementes devem ir até a borda da bandeja, como se você estivesse plantando um gramado. Embora queiramos uma boa quantidade de sementes por bandeja, certifique-se de que elas não estejam sobrepostas.

Assim como pulamos o molho, também pularemos a cobertura da bandeja de sementes com solo. Em vez disso, borrife bem as sementes com água e coloque a segunda bandeja de cultivo diretamente por cima. Coloque seu pequeno peso em cima para manter a bandeja de cobertura no lugar. Esse peso adicional também incentivará os microverdes de borragem a crescerem caules fortes após a germinação.

As sementes de microverdes de borragem levam de 5 a 10 dias para germinar (algumas podem germinar em apenas 2 dias!). Durante esse tempo, mantenha a bandeja de cobertura no lugar. Você pode espiar de vez em quando para ver quantas sementes germinaram. Estamos buscando uma taxa de germinação de 90% antes de passar para a manutenção normal dos microverdes. Quando sementes suficientes de microverdes de borragem tiverem brotado, elas empurrarão a bandeja superior e o peso, sinalizando que estão prontas para um pouco de luz.

Cultivo

Quando você remover a bandeja de cultivo pela primeira vez, suas mudas de microverdes de borragem estarão brancas e um pouco amassadas. Não se preocupe, pois temos uma luz de crescimento! Posicione sua luz a um ou dois pés diretamente acima das bandejas de microverdes de borragem e ligue-a por pelo menos 6 horas por dia. Os microverdes de borragem, que parecem fracos, rapidamente se esticarão em direção à luz e produzirão clorofila, tornando-se um suave tom de verde.

Nesse momento, suas bandejas de microverdes de borragem podem estar sedentas. Se o solo estiver começando a secar, você precisará começar a regar por baixo. Esse método é perfeito para cultivar microverdes porque umedece o solo da bandeja enquanto mantém os microverdes de borragem secos. Além disso, você poderá reutilizar sua bandeja de cobertura.

Encha sua bandeja sólida com uma ou duas polegadas de água e coloque a bandeja de cultivo de borragem dentro dela. Os microverdes de borragem e o solo absorverão a água pelos furos de drenagem sem molhar as folhas jovens. O resultado é regar completamente suas plantas sem acumular umidade na superfície do solo, o que convida ao crescimento de bactérias.

Colheita

Seus microverdes de borragem estão prontos para a colheita quando as folhas das sementes estiverem completamente desenvolvidas. Você pode até ver algumas folhas verdadeiras começando a se formar. Queremos colher antes que essas folhas verdadeiras cresçam, pois o perfil de sabor começará a mudar (sem mencionar que as raízes ficarão sem espaço em suas bandejas rasas!). Se você está ansioso para ver as flores azuis que essa planta pode produzir, transplante algumas das borragens para um espaço maior.

Pegue sua tesoura de cozinha e corte os microverdes de borragem em pequenos grupos. A menos que você esteja planejando uma grande refeição, pode querer escalonar sua colheita ao longo de alguns dias. Os microverdes de borragem têm o melhor sabor logo após serem colhidos e não armazenam muito bem.

Infelizmente, os microverdes de borragem produzem apenas uma colheita. Após coletar suas mudas germinadas, jogue o solo e o material vegetal restantes na sua composteira. Para sua próxima rodada de semeadura e cultivo, lave as bandejas e use novo solo.

Armazenamento

Depois de colhidos, evite lavar seus microverdes de borragem até o momento de usá-los. Use sua colheita como guarnição crua em saladas, enrolada em sanduíches ou em infusões de chá.

Se você colheu um pouco demais, pode armazenar os microverdes de borragem extras por 5 a 10 dias. Para mantê-los o mais frescos possível, embrulhe-os em um papel toalha, coloque-os em um recipiente e guarde-os na gaveta de legumes da sua geladeira. A cada poucos dias, você deve abrir o recipiente e trocar o papel toalha (muita umidade no recipiente fará com que a colheita de microverdes de borragem estrague).

Perguntas Frequentes

P: Como cultivar microverdes de borragem?

R: Os microverdes de borragem são muito fáceis de cultivar. Você precisará germinar as sementes em bandejas rasas, posicionar algumas luzes de crescimento e regar por baixo com uma segunda bandeja de cultivo. O resultado final são bandejas de microverdes de borragem felizes e saudáveis, com uma textura crocante e sabor delicioso!

P: Quais microverdes não devem ser comidos?

R: Os microverdes são cultivados por suas folhas de sementes, não pelos frutos, então geralmente não comemos aqueles que não têm folhas comestíveis (isso inclui tomates e outras plantas da família das solanáceas). No entanto, algumas plantas com folhas não comestíveis são seguras para comer na fase de microverdes, como os microverdes de trevo.

P: Quais são os 5 melhores microverdes?

R: É difícil escolher favoritos, mas rabanetes, brócolis, rúcula, girassóis e ervilhas estão entre os microverdes mais fáceis de cultivar. No entanto, se você está procurando uma colheita mais emocionante, recomendamos fortemente cultivar microverdes de repolho roxo ou azedinha a partir de sementes.

P: A borragem é fácil de cultivar a partir de sementes?

R: Muito fácil! Essas sementes de microverdes completam a germinação em cerca de uma semana e produzem pequenas folhas cobertas de minúsculos pelos. Na verdade, você poderá colher as sementes germinadas em apenas algumas semanas após plantar as bandejas.