11 Sementes de Microgreens para Começar em Novembro

O que esperar nesse post

Microgreens

Muitas plantas podem ser microgreens, desde ervas até vegetais. Um microgreen, de forma simples, é uma muda jovem que é comestível inteira. A planta cresce cerca de dois a cinco centímetros, e você a corta para colher. Microgreens são frescos e saborosos, ótimos em sanduíches, sopas e como cobertura crocante em refeições preparadas.

Além de serem saborosos, os microgreens são incrivelmente fáceis de cultivar. Eles não precisam de muito espaço e requerem pouca luz para prosperar.

Quando o tempo esfria lá fora, traga o jardim para dentro de casa com microgreens em vasos. Monte um vaso com luzes de cultivo e plante essas sementes de microgreens em novembro.

Jazzy Mix Microgreens

Sementes de Jazzy Mix Microgreens

Mellow Blend Microgreens

Sementes de Mellow Blend Microgreens

Umami Asian Blend Microgreens

Sementes de Umami Asian Blend Microgreens

Manjericão

Adicione folhas verdes frescas diretamente na pizza caseira.

Se você esqueceu de fazer mudas de manjericão no final do verão, experimente cultivar sementes de microgreens de manjericão em novembro! Encha um vaso inteiro com sementes e cuide delas até que brotem duas folhas verdadeiras. As folhas verdadeiras são aquelas que aparecem após as folhas da semente, que surgem primeiro.

O manjericão é ótimo em pizzas, massas ou como ingrediente no pesto. As plantas jovens são pungentes e picantes, embora sejam mais suaves do que o manjericão totalmente crescido. Use mais delas do que usaria das folhas de manjericão de tamanho normal.

Beterraba

Pequenos brotos transformam pratos simples em algo vibrante.

As beterrabas são saborosas e coloridas, assim como seus microgreens. Tanto as sementes de acelga quanto as de beterraba funcionam bem para cultivar mudas comestíveis. Basta encher um recipiente com sementes e mantê-lo úmido até que os brotos apareçam.

Se você prefere não comprar sementes de beterraba o tempo todo para cultivar microgreens, deixe algumas de suas beterrabas florescerem no jardim. Não as colha e deixe-as passar o inverno. Elas crescerão um caule alto com flores, e as flores polinizadas formarão centenas de sementes.

Brócolis

Aquelas pequenas folhas sempre surpreendem em qualquer prato.

Os microgreens de brócolis são saborosos, mas suaves, funcionando bem em uma ampla variedade de refeições. É difícil defini-los. Você terá que experimentá-los primeiro para ver como eles têm gosto e depois decidir como usá-los em seus pratos.

Gosto de espalhar microgreens de brócolis em saladas e apreciá-los ao lado de um ovo cozido pela manhã. Sua textura crocante os torna perfeitos para adicionar dimensão a uma refeição sem graça. Dê sabor e enriqueça um prato com suas mudas de brócolis.

Repolho

Aquelas pequenas folhas dão sabor aos ovos da manhã rapidamente.

Os microgreens de repolho são semelhantes aos de brócolis, pois são parentes próximos na mesma família de plantas. Onde o repolho supera o brócolis é na sua cor. Você pode usar sementes de repolho de cor vermelha, como as da variedade ‘Red Acre’, para cultivar mudas roxo-avermelhadas.

O repolho prefere temperaturas frescas para prosperar, mas as mudas são menos exigentes. Você pode semear as sementes de microgreens em ambientes internos em novembro e colhê-las após brotarem as folhas verdadeiras. Deixe-as atingir cerca de dois a cinco centímetros de altura e depois corte-as com uma tesoura sobre o prato.

Chicória

Pequenas folhas têm um sabor marcante sem roubar toda a atenção.

As folhas de chicória são ligeiramente amargas, tornando-as uma adição interessante a saladas com folhas doces. Misture-as com espinafre e alface para adicionar profundidade e sabor a uma salada sem graça. Ou, coloque-as no seu sanduíche como folhas verdes frescas.

As mudas de chicória são incrivelmente fáceis de cultivar. Semeie as sementes densamente em vasos e repita as semeaduras após a colheita. As mudas não voltam a crescer, então você precisará plantar novas a cada vez que colher as antigas.

Se você prefere folhas mais tenras e menos amargas, pode não gostar do sabor intenso da chicória. Experimente primeiro para ver se você vai gostar. Eu não gosto dela sozinha, mas gosto em uma mistura com outras folhas.

Coentro

Folhas de crescimento rápido transformam discretamente alimentos comuns em magia.

Assim como o manjericão, os microgreens de coentro são herbais e saborosos, mas menos do que seus equivalentes totalmente crescidos. Eles são ideais para a noite de tacos, para enriquecer feijões ou para fazer marinada de sofrito. Se você tem dificuldade em cultivar coentro ao ar livre, experimente plantar sementes de microgreens em vasos neste novembro.

O coentro é rápido para florescer e produzir sementes. Certifique-se de colher os microgreens antes que eles floresçam. Caso contrário, eles ficarão amargos e com sabor ruim.

O coentro é fácil de coletar sementes. Basta deixar algumas plantas amadurecerem ao ar livre e depois coletar suas sementes dos caules antes de novembro.

Agrião

Mantenha-os perto da janela para um crescimento mais forte.

O agrião é picante, pungente e crocante. É o microgreen perfeito! Se você está procurando um sabor forte que se destaque no seu prato, experimente germinar sementes de agrião em um vaso dentro de casa.

Para melhores resultados, mantenha seus vasos perto de uma janela iluminada ou sob luzes de cultivo. A luz brilhante é necessária para um crescimento saudável, e as mudas crescerão melhor quando tiverem luz suficiente. Não as deixe naquele canto escuro onde você pode esquecer que elas existem.

Kohlrabi

Brotos levemente terrosos iluminam instantaneamente sanduíches simples.

O kohlrabi é tão saboroso quanto estranho. É um parente do repolho que produz um caule inchado acima do solo. Não é tecnicamente um vegetal de raiz, apesar de sua semelhança com um. O que ele é, é saboroso, fácil de cultivar e perfeito como microgreen.

Se você gostaria de uma variedade de sabores, considere misturar sementes de kohlrabi com mostarda, beterraba e chicória. Ou, escolha sua própria mistura personalizada que você gostaria de cultivar! As possibilidades são infinitas e muitas misturas funcionam bem juntas.

Mostarda

Pequenos brotos crocantes adicionam especiarias sem sobrecarregar nenhum prato.

A mostarda, como o agrião, é picante e pungente. Ela se mistura bem com outras folhas e é fácil de coletar sementes no jardim. Deixe uma ou duas plantas de mostarda florescerem e produzirem sementes, depois colete as sementes em um saco de papel.

Plante sementes de microgreens de mostarda em novembro com mudas mais suaves para suavizar o sabor. Semeie sementes de brócolis e repolho, ou plante kohlrabi e chicória com a mostarda. Ou, você não precisa deixar as mudas crescerem folhas verdadeiras. Você pode colhê-las quando suas primeiras folhas brotarem para um sabor mais suave.

Rabanete

Brotos jovens são ideais para apimentar refeições.

Os microgreens de rabanete, como a mostarda e o agrião, são picantes e pungentes. Eles são perfeitos para adicionar picância e sabor forte a refeições preparadas. Eles são frescos e funcionam bem em misturas com mudas mais suaves.

As mudas jovens de rabanete não terão a cor vermelha intensa que os rabanetes totalmente crescidos têm. Você pode não conseguir distingui-las das outras. Não se preocupe, pois elas ainda terão o sabor forte que você espera.

Girassol

Adicione esses brotos para um toque fresco e de nozes.

Os microgreens de girassol são únicos! A maioria dos jardineiros aprecia as sementes, mas você sabia que as mudas jovens são comestíveis? Elas têm um sabor forte diferente de qualquer outro microgreen. Elas também são grossas e crocantes, adicionando tanto sabor quanto textura às suas refeições.

Colha as folhas de girassol quando estiverem um pouco mais velhas, após suas folhas verdadeiras aparecerem. Elas terão um sabor de nozes e ousado, funcionando igualmente bem em sanduíches ou sopas, ou em tábuas de frios com queijo e biscoitos.

Continue sua leitura aqui