Você Pode Cultivar Cranberries no Jardim de Casa?

No momento, você está visualizando Você Pode Cultivar Cranberries no Jardim de Casa?

“`html

Os cranberries precisam de atenção e cuidados anuais para crescerem da melhor forma. Eles produzirão cestos cheios de frutas frescas para você aproveitar do verão ao outono. Dê a eles o tratamento certo, e eles resistirão a pragas, doenças e desafios de cultivo.

Essas coberturas de solo são nativas do nordeste da América do Norte, desde o Canadá até os Estados Unidos. São parentes próximos dos mirtilos, huckleberries e lingonberries. Procure o nome científico Vaccinium macrocarpon para garantir que você está adquirindo a espécie norte-americana.

Esses espalhadores nativos crescem em espaços selvagens e pantanosos com bastante areia e matéria orgânica. Seus caules rastejantes criam raízes à medida que crescem, formando vastas extensões de cranberries. Deixe suas plantas se espalharem e rastejarem; elas produzirão mais frutas do que a maioria dos outros arbustos!

Então, o que as plantas de cranberry precisam para ter sucesso, e elas podem crescer em seu jardim? Vamos descobrir.

Resposta Curta

Sim, você pode cultivar cranberries em seu jardim! Elas precisam de solo fértil, rico e ácido. Uma mistura de matéria orgânica, areia e um pouco de silte ou argila funciona bem. Muita argila e as raízes afogarão nas condições úmidas que esta planta nativa prefere. O segredo para o sucesso do cranberry está em usar a mistura de solo que eles preferem.

Essas coberturas de solo perenes também precisam de luz solar, circulação de ar e água para brotar flores e frutas. Com o tratamento certo, elas produzirão cranberries vermelhos, deliciosos e suculentos por anos em seu jardim.

Resposta Longa

Essas frutas preferem zonas de resistência 2-8.

Dê tempo, atenção e cuidado às plantas de cranberry. Elas prosperarão nas zonas de resistência de plantas USDA 2 a 8. Elas precisam de invernos longos e frios para se saírem melhor na primavera. Os jardins podem exigir correções ou proteção extra, mas funcionarão após receberem alguns ajustes.

Escolha uma Variedade Produtiva

Selecione variedades que se saem melhor em sua faixa nativa ou em outras zonas temperadas.

Muitos produtores comerciais de frutas usam cultivares que crescem melhor do que a espécie nativa. Esses híbridos também funcionarão bem em jardins domésticos—seu sucesso comprovado os torna bons candidatos para o plantio. Você pode cultivar o tipo de espécie Vaccinium macrocarpon. Ele se sairá melhor em sua faixa nativa e em outras zonas temperadas com invernos frios.

Se você gostaria de cultivar variedades com sucesso comprovado, comece com um tipo como ‘Ben Lear’. É uma variedade de maturação precoce com cranberries de tamanho médio que têm um sabor delicioso em molhos e smoothies. ‘Pilgrim’ é outro excelente cultivar. Forma bagas escuras de maturação tardia e é perfeito para jardineiros com longas estações de crescimento.

Variedade RecomendadaCaracterísticas Únicas‘Ben Lear’Maturação precoce, bagas de tamanho médio’Pilgrim’Maturação tardia, bagas escuras e doces’Crimson King’Maturação precoce, altos rendimentos’Granite Red’Maturação no meio da estação, bagas doces

Existem outros dois candidatos perfeitos para o jardim de quintal. ‘Crimson King’ brota cestos de grandes cranberries no início da estação de crescimento. ‘Granite Red’ amadurece durante o meio do verão, mas brota bagas com menos acidez do que outros tipos. Use esta variedade para comer fresco ou em smoothies, pois adiciona um sabor doce-ácido agradável.

Corrija Solos Pobres

Certifique-se de que o solo seja poroso, bem drenado e ácido.

Essas coberturas de solo nativas prosperam em pântanos e brejos ricos em turfa, matéria orgânica e areia. A turfa é difícil de encontrar, embora a matéria orgânica e a areia funcionem bem em seu lugar. O objetivo é criar um material de superfície solto que seja poroso, absorvente, bem drenado e ácido.

À medida que esta espécie cresce, ela espalha caules semelhantes a tentáculos que criam raízes à medida que rastejam pelo solo. Elas terão dificuldade para respirar em áreas com quantidades excessivas de argila. Embora os produtores comerciais inundem seus campos, eles sabem que só podem fazer isso algumas vezes por ano.

Umidade excessiva convida ao apodrecimento das raízes, doenças fúngicas e pragas. Você vai querer que a terra esteja úmida, mas não encharcada. Adicione areia, composto e mofo de folhas anualmente para aumentar sua colheita de frutas. Agulhas de pinheiro, folhas de outono e aparas de grama também funcionam bem em seu lugar. Aplique essas correções com mais frequência se estiverem disponíveis para cultivar espécimes saudáveis, fortes e resilientes.

Os cranberries requerem solo ácido com um pH entre 4,0 e 5,2. Use enxofre de jardim durante o outono ou primavera para tornar os solos alcalinos mais ácidos—além disso, você também pode adicionar matéria orgânica como agulhas de pinheiro, folhas e composto. As correções de enxofre levam algumas semanas para afetar o pH do solo, e as correções orgânicas podem demorar mais. Elas começarão a funcionar após a água ajudar a lixiviá-las no solo, onde os micróbios as incorporam ainda mais.

Selecione um Bom Local de Cultivo

Essas plantas podem render muitos frutos em canteiros elevados.

As plantas de cranberry apreciam sol pleno para crescer o máximo de frutas possível. Sol pleno nas zonas 7 e 8 pode significar sol demais para esses amantes do clima frio. Conceda sombra à tarde se você frequentemente experimentar ondas de calor e secas durante o verão.

O melhor local é aquele com solo descoberto para esses espalhadores crescerem. Eles crescerão tanto quanto você permitir! Pode suas pontas para incentivar um crescimento mais arbustivo e limitar sua expansão. Você pode manter as plantas pequenas e arrumadas—apenas saiba que elas terão menos flores e frutas do que espécimes rastejantes e espalhados.

Os cranberries produzem bem em canteiros elevados, especialmente entre outras plantas perenes e anuais. Mantenha as ervas daninhas fora para que não haja competição por recursos e pode plantas mais altas se sombrearem sua fruta. Eu cultivo um cranberry ao lado de um lingonberry; eles desdobram seus brotos próximos um do outro, preferindo condições semelhantes.

Regue Consistentemente

Irrigue o solo o suficiente para mantê-lo úmido sem estar muito encharcado.

Embora essas coberturas de solo floridas tolerem inundações ocasionais, elas não querem solo úmido e encharcado que não drene bem. Regue-as com frequência suficiente para que fiquem úmidas e não encharcadas, como uma esponja torcida. Isso pode ser mais ou menos do que o normal, dependendo da estação e se as plantas estão crescendo ativamente.

Áreas úmidas no inverno, como o noroeste do Pacífico, podem precisar de mais areia na terra para ajustar o excesso de chuva. Por outro lado, mais matéria orgânica ajudará o solo a absorver a umidade para plantas que crescem em climas secos e sazonais. Regue mais se o solo secar com frequência e menos se permanecer úmido. Quanto mais luz solar suas plantas receberem, mais água elas beberão.

As plantas de cranberry crescendo em canteiros elevados podem precisar de mais água do que aquelas crescendo no solo. Os canteiros drenam mais rápido do que aqueles no solo. Verifique as plantas todos os dias ou a cada dois dias para ver como estão, e elas lhe dirão com folhas erguidas ou caídas.

Use Cranberries Como Cobertura de Solo

Esses arbustos crescerão bagas em sombra parcial, mas produzirão mais em sol pleno.

Os cranberries crescem em sombra parcial, embora produzam menos flores e frutos do que aqueles em condições de sol pleno. Se você gostaria de uma cobertura de solo nativa atraente e florida, escolha cranberries! Você tem mais liberdade para cultivar essas plantas frutíferas quando não pretende usá-las para produção de frutas.

Os espécimes de cobertura de solo produzirão alguns cranberries que você pode coletar e comer. Use-os como plantas de paisagismo comestíveis com controle de erosão em encostas, declives e locais pantanosos. Seus caules enraizantes ancoram os solos, impedindo-os de serem lavados durante chuvas e tempestades excessivas.

Para usar cranberries como cobertura de solo, transplante plantas envasadas no outono ou primavera. Espacie-as a dois pés de distância e certifique-se de que recebam umidade consistente enquanto se espalham e se estabelecem. Seus espécimes precisarão de água regular para se manterem saudáveis e fortes.

Cranberries Crescerão em Vasos?

Elas podem precisar de um vaso profundo e largo para suas raízes.

Sim, os cranberries podem crescer em vasos! Eles precisam de um vaso largo e relativamente profundo para garantir que suas raízes tenham solo suficiente para se espalhar. Certifique-se de que seu recipiente tenha um ou dois pés de largura e pelo menos um pé de profundidade. Preencha-o com uma boa mistura de solo para cranberries; misture areia, matéria orgânica e solo para vasos. Use composto se você tiver ou experimente um substituto como mofo de folhas.

Os espécimes em vasos precisam de mais água na primavera e no verão. Dias quentes aquecem a terra do vaso mais rápido do que o solo, ameaçando suas plantas com solo seco. Eles precisarão de água diariamente ou a cada dois dias no calor intenso do verão, e menos à medida que as temperaturas esfriam.

Use o teste do dedo para saber quando regar! Simplesmente enfie o dedo no recipiente. Se você sentir muita umidade abaixo da superfície, evite regar. Se sentir terra seca, aplique bastante água para que fique úmida, mas não encharcada.

Armazene e Consuma Cranberries

Você pode comê-los frescos, mas também é possível congelá-los ou secá-los.

Os cranberries têm um sabor ácido, doce e suculento quando você os come frescos. Eles podem ser muito ácidos para o paladar de alguns jardineiros. No entanto, fazem receitas deliciosas para eventos festivos. A temporada de inverno está cheia de pratos tradicionais como molho e geleia de cranberry. Adicione as frutas aos smoothies para um impulso antioxidante se você não gostar do sabor fresco.

Como a maioria das colheitas de outono, os cranberries amadurecem todos de uma vez. Você terá cestos de frutas para gerenciar! Armazene as frutas frescas, congeladas ou secas a longo prazo com métodos simples. As frutas frescas são suculentas como mirtilos, enquanto as congeladas duram muito mais. As frutas secas são um lanche saboroso, embora exijam um pouco mais de processamento.

Fresco
Lave a fruta primeiro e deixe secar. Em seguida, coloque a fruta fresca em recipientes herméticos com uma toalha de pano, toalha de papel ou guardanapo. A toalha de pano absorve o excesso de umidade, e o recipiente hermético mantém as frutas frescas. Elas se manterão por um mês ou mais dessa forma.

Congelado
As frutas congeladas mantêm sua qualidade e sabor por um ano nas condições certas. Armazene cranberries lavados e secos em recipientes herméticos em uma gaveta ou baú de freezer.

Seco
Use um desidratador de alimentos para retirar a água da fruta. Você também pode usar um forno na configuração mais baixa. Espalhe os cranberries em uma bandeja de assar e vire-os a cada quinze minutos até ficarem secos e enrugados. Armazene a fruta seca em recipientes herméticos por seis meses ou mais.

Pragas e Doenças

Aplicar composto e manter as frutas úmidas pode ajudar a afastar pragas.

Você pode ver algumas pragas ou patógenos de plantas infestarem plantas insatisfeitas. Quando elas lutam, têm defesas reduzidas, e essas pressões externas facilmente se instalam. Aplique composto ou uma cobertura orgânica no local regularmente e mantenha seus cranberries úmidos, mas não encharcados. Isso manterá a maioria das pragas e doenças afastadas.

Se você vir gorgulhos, vermes ou besouros pulgas, pode querer intervir. Pulverize pequenas pragas de sua planta com água; retire grandes besouros dos caules e coloque-os em água com sabão. Use uma rede de micromalha para evitar que mariposas depositem ovos de vermes. Coloque a rede sobre as plantas ou mantenha-a suspensa com estacas de bambu.

Podridão de frutas, doença de morte ascendente e alguns vírus podem infectar os cranberries. As duas primeiras condições são causadas por uma variedade de fungos que prosperam em condições secas ou úmidas. Mantenha as raízes dos cranberries úmidas sem umidade excessiva e certifique-se de que não sequem durante o verão.

Excesso de nitrogênio e drenagem inadequada podem ajudar os fungos a prosperarem em vez dos cranberries. Outras doenças, como vírus, são frequentemente espalhadas por tripes que mordem folhagens e flores tenras. Cultive cranberries ao ar livre em vez de em estufas para evitar infestações de tripes.

“`