11 Arbustos de Frutas que Você Pode Plantar no Início da Primavera

No momento, você está visualizando 11 Arbustos de Frutas que Você Pode Plantar no Início da Primavera

Há algo que diga mais “verão” do que uma tigela de frutas vermelhas maduras direto do arbusto?

Bem, talvez uma melancia, mas ela certamente fica em segundo lugar. Essas frutas super nutritivas são fáceis de cultivar e oferecem uma economia significativa em relação aos preços cada vez mais altos dos supermercados.

A primavera é a época ideal para plantar arbustos de frutas vermelhas. Embora eles venham em diferentes formas e tamanhos, têm muitas coisas em comum. Embora seja possível plantá-los no outono, não há momento melhor do que o presente para colocá-los no solo e desfrutar de seus doces frutos neste verão.

Os melhores arbustos de frutas para plantar nesta primavera

Seja usando um planejador para projetar um deslumbrante canteiro de frutas vermelhas ou apenas querendo uma planta útil em vaso, esses são ótimos cultivares para escolher. Muitos deles também são belos ornamentais. Aqui estão os melhores arbustos de frutas para plantar nesta primavera.

Duke Blueberry

Climas mais frios realçam seu melhor sabor e tamanho.

Os mirtilos são bons para mais do que fazer tortas. Esses pequenos potentes nutricionais são ricos em antocianinas, que lhes dão sua cor azul. As antocianinas são poderosos antioxidantes que ajudam a proteger suas células.

Estudos mostram que adicionar essa fruta à sua dieta pode ser benéfico de várias maneiras. Desde a melhora na recuperação muscular até a proteção contra doenças cardíacas e diabetes tipo 2, eles têm muitos benefícios para a saúde.

‘Duke’ é ótimo para climas mais frios. Ele frutifica cedo, então não requer uma longa estação de crescimento. Precisa de 800 horas de frio, então seu alcance não se estende tão ao sul quanto algumas variedades. Esses azuis são grandes, com um sabor doce e ácido. Os arbustos podem atingir até seis pés de altura na maturidade e fazem uma cerca viva fantástica e útil.

Raspberry ‘Brandywine’

Frutas perfeitamente doces amadurecem em canas de segundo ano a cada verão.

Essa fruta deslumbrante é ótima para comer fresca, assar em tortas e especialmente para fazer doces conservas. Relacionadas às rosas, as framboesas são belas gemas vermelhas do mundo das frutas. Elas se encaixam na classificação de silvas, e embora possam ser espinhosas e complicadas de colher, valem o esforço.

Esses arbustos que frutificam no verão crescem rapidamente e começam a dar frutos em seu segundo ano. Suas canas duram dois anos, com as canas de segundo ano produzindo frutos. Após o segundo ano, devem produzir anualmente, amadurecendo no verão.

‘Brandywine’ é um cultivar híbrido com frutas vermelhas profundas. As frutas são grandes e doces, com tons florais. Têm uma textura macia e tendem a ser maiores do que as variedades de vermelho mais claro.

Cranberry ‘Pilgrim’

Pássaros e polinizadores gostam tanto quanto as pessoas.

Os cranberries são uma fruta útil, boa para a saúde digestiva, suporte imunológico e muitas outras funções importantes. Eles também são uma parte importante de muitos menus de feriados. Preferem climas frios, muita umidade e solo ácido.

Os cranberries amadurecem no outono, adquirindo um tom rubi profundo e rico. Adicione bastante material orgânico ao solo para manter a acidez. Não se esqueça de dar bastante água a essas plantas. Elas gostam de umidade constante.

‘Pilgrim’ é rastejante e forma uma densa camada. Faz uma boa cobertura de solo. É uma nativa da América do Norte que alimenta polinizadores e pássaros e é perene, então parece maravilhosa mesmo no inverno.

Goji ‘Phoenix Tears’

Frutas vermelhas brilhantes cheias de nutrientes e antioxidantes.

Esse arbusto é nativo da China e é conhecido por muitos nomes. Conhecemos como goji, e ele produz algumas superfrutas seriamente poderosas. É decíduo e atinge cerca de três metros de altura na maturidade. Produz lindas flores roxas que atraem polinizadores, seguidas por pequenas frutas vermelhas alongadas.

Os arbustos de goji são tolerantes a uma ampla gama de condições. Gostam de muita luz e não se importam com o frio e o calor. Pertence à família Solanaceae, que são notoriamente grandes consumidoras de nutrientes, então certifique-se de fertilizar bem.

‘Phoenix Tears’ é ligeiramente menos tolerante ao frio do que a maioria, preferindo zonas 5-9. As bagas são doces e cheias de antioxidantes, aminoácidos e até uma quantidade significativa de proteína! Elas são saborosas secas como passas ou misturadas em seu smoothie para um impulso nutricional.

Boysenberry ‘Newberry’

Desfrute de vinhas vibrantes e resistentes a doenças com frutas abundantes e deliciosas.

As boysenberries são um híbrido do cruzamento de framboesas com amoras. Elas carregam características maravilhosas de ambos os pais. São doces e florais com um toque selvagem e crescem em uma videira espalhada.

As boysenberries têm uma estação curta e amadurecem entre o final de maio e o início de julho. São delicadas, então você não as encontrará com frequência nas lojas. Você pode encontrá-las no mercado do agricultor, mas a melhor maneira de desfrutar dessa fruta é cultivá-la em seu próprio jardim.

‘Newberry’ é uma videira vigorosa que produz uma grande quantidade de frutas. Elas são grandes, doces e abundantes, e as plantas são resistentes a doenças.

Lingonberry ‘Koralle’

Elas produzem frutas ácidas perfeitas para adicionar a pratos inspirados na culinária nórdica.

Esses arbustos de frutas resistentes são perfeitos para plantar nesta primavera. São bem adaptados a climas mais frios e desempenham um papel de destaque em muitas receitas nórdicas. São arbustos de crescimento baixo que se encaixam em espaços menores e têm uma folhagem atraente, limpa e arredondada.

Os lingonberries têm um sabor brilhante e ácido, então geralmente não são consumidos crus. No entanto, fazem um chá agradável e são deliciosos em geleias, sobremesas e xaropes. Também são cheios de antocianinas, importantes antioxidantes que ajudam a proteger nossas células.

‘Koralle’ é uma variedade anã popular. Na primavera, produz lindas flores rosas que dão lugar a frutas vermelhas brilhantes. Fica perto do solo e faz uma cobertura de solo interessante.

Saskatoon Serviceberry ‘Regent’

Variedade compacta prospera em vários ambientes com frutas saborosas.

Os arbustos e árvores de serviceberry são frequentemente admirados por sua folhagem outonal brilhante. Eles adquirem lindos tons de vermelho e laranja antes de sua dormência de inverno. Na primavera, também são adoráveis quando cobertos de lindas flores brancas.

Embora muitas vezes sejam usados como elemento ornamental, não há como negar que produzem frutas deliciosas. As frutas se parecem com mirtilos, e seu sabor também lembra morangos e amêndoas doces.

‘Regent’ é uma variedade compacta que floresce em abril. Como raramente cresce mais de seis pés de altura, se encaixa bem em jardins menores. Não é exigente quanto ao solo ou ambiente, e as frutas são boas para cozinhar ou comer frescas do arbusto.

Blackberry ‘Sweet-Ark™’

Frutas roxas profundas crescem a partir dessa variedade sem espinhos e de alto rendimento.

As amoras são incrivelmente fáceis de cultivar e produzem lindas frutas roxas profundas. São doces com um toque terroso e fazem tortas e conservas maravilhosas. Existem cultivares de videira e eretos, embora os tipos de videira não sejam frequentemente disponíveis comercialmente.

‘Sweet-Ark™’ originou-se na Universidade de Arkansas. Esse parente próximo das amoras oferece o sabor de frutas selvagens em um belo arbusto sem espinhos. No meio do verão, oferece um alto rendimento de bagas médias a grandes, de cor roxa profunda.

Blackcurrant ‘Ben Sarek’

É perfeito para geleias, xaropes e para desfrutar fresco do arbusto.

Os groselheiros são arbustos decíduos que produzem frutas pretas doces e brilhantes que amadurecem no verão. Na primavera, florescem, cobertos de pequenas flores verdes e rosas. Você pode comer as bagas cruas, mas na maioria das vezes, você as encontrará transformadas em conservas, xaropes e geleias.

As plantas são compactas e se encaixam bem em qualquer paisagem. Você também pode cultivá-las como espécimes em vaso. Um arbusto maduro produzirá até dez libras de bagas em um ano.

‘Ben Sarek’ é um cultivar compacto que cresce apenas quatro pés de altura. Plante esses arbustos de frutas na primavera e espere até o ano seguinte para o pleno estabelecimento. Na primavera, as borboletas se aglomeram nele, e a folhagem fica dourada no outono.

Red Currant ‘Red Lake’

Elas produzem frutas vermelhas rubi que crescem sem esforço em qualquer jardim.

As groselhas vermelhas são comparáveis às groselhas pretas em termos de cuidados e ambiente. A principal diferença é a cor das bagas. Produz flores verde-rosadas, mas em vez de amadurecerem para um roxo profundo, tornam-se vermelhas rubi.

As groselhas vermelhas são boas para comer cruas e para cozinhar e sobremesas. ‘Red Lake’ é outro arbusto compacto que se encaixa bem em jardins de qualquer tamanho. Também é vencedor do Prêmio de Mérito de Jardim da Royal Horticultural Society. É autopolinizante, então uma planta produzirá frutos sem um segundo cultivar polinizador.

American Elderberry

É um lindo arbusto ótimo para a vida selvagem e xaropes.

O sabugueiro americano é um belo arbusto com um hábito de crescimento aberto e gracioso e uma folhagem fina e atraente. No início do verão, produz cachos rendados de flores brancas perfumadas em grandes quantidades. Estas dão lugar a pequenos frutos que amadurecem para um rico tom de roxo, quase preto.

Os arbustos de sabugueiro são ótimos para entusiastas da vida selvagem. Eles atraem uma ampla gama de espécies de pássaros e polinizadores. A fruta é ótima para fazer xaropes e vinho. Há algumas evidências que sugerem que eles têm excelentes propriedades de reforço imunológico.