11 Frutas e Legumes Prontos para Colher em Agosto

O que esperar nesse post

Quando Agosto Chega

Quando agosto chega, estou pronto para ir ao oceano ou rio para escapar do calor e da umidade. Os longos e quentes dias de verão já se tornaram cansativos, mas também incentivam muitas plantas a produzirem flores e frutos maduros.

Você não encontrará minhas verduras exuberantes ou vegetais de raiz crocantes disponíveis, mas a colheita de agosto é notável. Tomates suculentos e melancias, feijões tenros e milho super doce amadurecem durante este mês de verão.

Vou cobrir algumas frutas e vegetais que estão prontos para a colheita em agosto e fornecer dicas para ajudá-lo a colhê-los no momento certo.

Melancia

Sementes de Melancia Sugar Baby

Milho Flint Glass Gem

Sementes de Milho Flint Glass Gem

Pimenta Doce

Sementes de Pimenta Doce Jimmy Nardello

Pimentas

Sabores intensos se desenvolvem à medida que os frutos lentamente mudam de cor.

Sempre fico impressionado com a diversidade presente nas pimentas. Existem pimentas pequenas e picantes que adicionam um toque agradável aos pratos, grandes pimentas doces que resistem bem quando assadas ou fatiadas, e pimentas suaves para fritar que você pode cozinhar inteiras. Todos os tipos de pimentas prosperam no calor e levam meses para amadurecer, atingindo seu pico de produção em agosto.

A maioria das pimentas começa pequena e verde antes de crescer até seu tamanho maduro. Uma vez que atingem o tamanho máximo, começam a mudar de cor. Você pode colher as pimentas enquanto ainda estão verdes, mas elas não terão desenvolvido o perfil de sabor completo presente nos frutos maduros.

Colha as pimentas de agosto uma ou duas vezes por semana. Procure frutos que começaram a mudar de cor e lembre-se de que eles continuarão a amadurecer fora da planta. Desde que metade das pimentas esteja colorida, elas amadurecerão completamente após a colheita.

Berinjela

Colher regularmente incentiva uma produção constante de frutos a cada semana.

Agosto é um mês de pico para a produção de berinjela. A berinjela italiana como a ‘Black Beauty’ resiste bem quando fatiada e frita para berinjela à parmegiana, e a ‘Long Purple Eggplant’ tem um ótimo sabor quando salteada ou grelhada.

A folhagem da berinjela é um alimento apreciado por várias pragas, incluindo besouros de pulga e besouros de batata. Se você não tomar cuidado, essas pragas podem devorar as folhas e tornar impossível para as plantas obterem a energia necessária para produzir frutos e flores. Cobrir plantas jovens com tela de proteção é uma maneira de protegê-las, mas você deve remover as coberturas assim que as plantas começarem a florescer.

Desde que suas plantas permaneçam saudáveis, você pode esperar colher de um a três frutos por semana. Colha quando o cálice — a porção verde que cobre o topo do fruto — estiver cobrindo apenas uma pequena parte da berinjela, mas antes que o fruto passe de brilhante a fosco.

Abobrinha

Verificar frequentemente ajuda a colher frutos tenros no ponto certo.

Bolinhos de abobrinha, abobrinha à parmegiana e abobrinha grelhada são apenas alguns dos deliciosos pratos que você pode fazer com esta planta de jardim prolífica. A maioria das variedades de abobrinha amadurece em 50 a 60 dias após a semeadura, então você pode adicionar os frutos tenros à sua lista de colheita de agosto se plantá-los em junho ou julho.

As abobrinhas crescem rapidamente, especialmente durante os longos e quentes dias. Verificar suas plantas pelo menos a cada dois dias é essencial se você quiser evitar frutos grandes que carecem de sabor e textura tenra. As abobrinhas verdes muitas vezes se misturam com os caules e folhas da planta, então opte por variedades amarelas brilhantes como ‘Max’s Gold’ para facilitar a colheita.

Gosto de colher abobrinhas quando estão entre seis e oito polegadas de comprimento. Esses frutos menores têm uma textura tenra e sabor delicado que você pode saborear tanto crus quanto cozidos. Se você perder um fruto e ele crescer mais de um pé de comprimento, tente ralá-lo para fazer pão ou bolinhos de abobrinha.

Pepinos

Vinhas vigorosas recompensam com um suprimento constante de frutos crocantes.

Dependendo de onde você mora e quando semeia suas sementes de pepino, você pode começar a colher esses vegetais crocantes já em junho. Plantas saudáveis podem continuar a produzir até agosto, e semeaduras em junho resultarão em novas plantas vigorosas que produzem pepinos.

Os pepinos crescem rapidamente, então verifique as plantas pelo menos a cada dois dias durante sua colheita de agosto. Cada variedade tem um estágio ideal de colheita; os pepinos para conserva devem ser colhidos quando têm de três a cinco polegadas de comprimento, e os para fatiar são maiores no seu pico.

Enquanto você colhe, fique atento a besouros de pepino e sinais de doença. As plantas de pepino são suscetíveis a míldio e oídio, então incentive um bom fluxo de ar plantando no espaçamento adequado e evitando rega por cima para manter as folhas secas.

Cantalupo

Observe o tendril ficar marrom antes de colher os melões.

Já ouvi pessoas dizerem que odeiam cantalupo até experimentarem um melão cultivado em casa. Quando esses melões são cultivados em um ambiente saudável e colhidos no pico de maturação, sua polpa suculenta e com sabor de mel é difícil de resistir.

Os cantalupos são plantas trepadeiras que ocupam muito espaço no jardim, então certifique-se de dar-lhes espaço suficiente para crescer. Eles exigem muita água enquanto as plantas crescem e os melões começam a se formar, mas diminuir a água durante as últimas semanas de crescimento dos melões resultará em frutos extremamente doces.

A maioria dos cantalupos leva entre 60 e 90 dias para amadurecer, então plantar em junho ou julho pode levar a uma colheita em agosto. Fique de olho nos melões para saber quando é hora de colher. O tendril mais próximo do melão mudará de verde para marrom, e o melão terá um cheiro doce. Quando você der um leve puxão, ele se soltará facilmente da videira.

Tomates

Colher frequentemente ajuda a evitar frutos rachados ou mordidos por insetos.

Todo verão, esperamos pelos tomates cultivados em casa. Tomates cereja doces que você pode comer direto da videira, grandes tomates para fatiar perfeitos para sanduíches e hambúrgueres, e heranças únicas que trazem algo novo à mesa ficam disponíveis em agosto.

Colher tomates duas vezes por semana evita que os frutos fiquem maduros demais, mas você pode colher com mais frequência se desejar. Você pode colher tomates que estão totalmente maduros ou colher frutos quando eles acabaram de começar a mudar de cor. Esses frutos são menos propensos a desenvolver rachaduras ou danos de insetos e continuarão a amadurecer fora da planta.

Às vezes, as plantações iniciais de tomates ficam enfraquecidas por doenças como requeima tardia e mancha foliar de septoria quando agosto chega. Plantar uma segunda sucessão de tomates em junho ou início de julho pode proporcionar uma colheita saudável em agosto.

Feijão Verde

Colher frequentemente impede que as vagens fiquem muito duras.

Colher feijões durante as noites frescas de agosto é um rito de passagem para todo jardineiro. Seja escolhendo feijões verdes clássicos ou uma variedade trepadeira amarela ou roxa, esses vegetais atingem seu auge durante os dias quentes de verão.

Colha feijões pelo menos duas vezes por semana para evitar aqueles com textura dura. Colher todos os dias é preferível se você quiser desfrutar de feijões-bebê super tenros.

Os feijões de arbusto produzem por algumas semanas, então semeie várias sucessões se quiser desfrutá-los durante todo o verão. Plantar em junho proporcionará uma colheita em agosto.

Melancia

A doçura atinge o pico quando os tendrils secam e o fruto soa oco.

Cortar uma melancia colhida no pico de maturação é uma das melhores maneiras de se refrescar durante os dias quentes de verão. Semear as sementes no início de junho permitirá que você adicione esses frutos à sua lista de colheita de agosto.

As vinhas rastejantes das plantas de melancia ocupam muito espaço, então certifique-se de mantê-las a pelo menos alguns pés de distância de outras plantas. Você pode treiná-las para crescer em uma treliça se estiver trabalhando com um espaço extra pequeno, mas certifique-se de apoiar os melões para que não caiam da videira prematuramente.

Você pode usar alguns truques para ajudar a determinar quando sua melancia está madura. Primeiro, verifique os dias de maturação da planta; os melões devem estar prontos para a colheita por volta dessa época. Em seguida, verifique o tendril mais próximo do fruto e observe se ele muda de verde para marrom. Você também pode dar um bom golpe na melancia e ouvir um som profundo em vez de agudo.

Milho

Sedosos marrons sinalizam que as espigas estão prontas.

Seja para milho doce para comer fresco da espiga, pipoca para o inverno ou milho dentado para moer em grãos e fubá, agosto é um dos meses principais para essa cultura. As plantas que amam o calor crescem altas em junho e julho, depois formam espigas em agosto.

Muitas pragas adoram milho, incluindo lagartas, guaxinins e cervos. Inspecione as espigas regularmente em busca de pragas de insetos e considere plantar dentro de uma cerca que proteja contra mamíferos.

Olhe para os dias de maturação da variedade para saber quando colher o milho. Uma vez que o número correto de dias tenha passado, observe os sedosos das espigas mudarem de verde para marrom. Descascar a ponta da espiga e verificar alguns grãos fornece garantia extra de que seu milho está pronto para a colheita.

Figos

Mudanças de cor indicam quando o fruto está pronto para colher.

Em climas quentes, os figos são algumas das frutas mais fáceis de cultivar. Eles enfrentam menos pressão de doenças e insetos do que frutas de árvores como maçãs e pêssegos, e se encaixam facilmente em quintais suburbanos e paisagens comestíveis. Você pode até cultivar algumas variedades em climas mais frios se proteger as plantas durante o inverno.

Muitos figos atingem o pico de maturação em agosto. Muitos tipos de figos mudam de cor à medida que amadurecem, mas a cor da maturidade depende da variedade; dourado, roxo profundo e verde são todas opções. Você também pode procurar por polpa macia e frutos que caem levemente.

Fique atento a frutos maduros nos meses antes e depois de agosto. A variedade e a localização impactam quando os frutos amadurecem.

Quiabo

Colher regularmente mantém as vagens tenras e prontas em breve.

O quiabo é uma planta que realmente prospera no calor e umidade do verão. Enquanto o calor extremo causa problemas com o desenvolvimento de frutos em tomates e pimentas, o quiabo continua crescendo e produzindo quando as temperaturas ultrapassam 32°C.

Cada planta produz novos frutos a cada poucos dias, então colher a cada dois dias permite que você colha o quiabo no tamanho ideal. Como cada planta só produz alguns frutos por semana, plante várias plantas se quiser colher quiabo suficiente para uma receita ou família.

Esteja ciente de que as folhas do quiabo têm pequenos pelos que fazem muitas pessoas desenvolverem uma coceira irritante. Usar mangas compridas e luvas durante a colheita é uma maneira fácil de se proteger das plantas.

Continue sua leitura aqui