Época de Semeadura no Inverno
Na maior parte da América do Norte, é uma época fria do ano, então pode ser surpreendente saber que você pode semear sementes diretamente. No entanto, as sementes que você planta no jardim nesta época são aquelas que precisam de um período frio e úmido para quebrar a dormência na primavera. É uma resposta atrasada, mas essas condições melhoram as taxas de germinação.
Caso contrário, seu ambiente de início de sementes é um local perfeito para muitas sementes que você pode começar dentro de casa. Há muitas para mencionar aqui, então escolhemos algumas que funcionam em jardins em todos os lugares. Na primavera, você transplantará essas plantas e, como elas adoram clima frio, crescerão rapidamente.
Se você quiser ajudar suas sementes de flores a começarem, dezembro é um bom momento para fazê-lo. Você terá uma profusão de flores na primavera. Quer você comece essas sementes diretamente no jardim ou decida dar a elas um impulso inicial dentro de casa, agora é a hora de fazê-lo!
Oopsy Daisy Calendula (Calêndula)
Sementes de Oopsy Daisy Calendula (Calêndula).
Mistura Mammoth de Ervilha-Doce
Sementes de Mistura Mammoth de Ervilha-Doce.
Mistura Colorado de Mil-Folhas
Sementes de Mistura Colorado de Mil-Folhas.
Semeadura Direta
Estas são as sementes de flores para começar em dezembro ao ar livre, e elas precisam estar no solo em breve. Elas requerem um período frio para melhor germinação. Se você vive em um clima mais ameno sem geadas, pode simular a estratificação fria pelo período mencionado e depois semeá-las no seu jardim ou dentro de casa.
Columbine
As flores ajudarão os beija-flores na primavera.
A columbina, que gosta de sombra, é uma excelente planta que alimenta beija-flores na primavera e exibe folhagem semi-perene, semelhante a samambaia, ao longo do ano. É uma planta nativa da América do Norte que funciona em várias condições de solo. Existem nativas regionais para escolher também.
Não é até a primavera que as sementes de columbina começam a florescer. Para começar essas sementes de flores em dezembro, jogue-as no jardim para dar-lhes pelo menos algumas semanas de condições frias e úmidas que melhoram as taxas de germinação.
Para a columbina vermelha oriental, semeie-as sob árvores em solo úmido a mésico, ou ligeiramente seco. A columbina das Montanhas Rochosas é melhor em um jardim mais rochoso. A columbina ocidental é melhor cultivada sob árvores em solo rico e úmido.
Lupino
O frio do inverno garante que elas brotem rapidamente na primavera.
Algumas das flores mais interessantes não precisam de solo rico em nutrientes ou cuidados especiais. Os lupinos são definitivamente interessantes, com uma estrutura única que se destaca em qualquer jardim. Seus altos espigões de flores segmentadas vêm em azuis, rosas, roxos e brancos. Vários são nativos da América do Norte também.
Os lupinos não precisam apenas de um período frio para brotar. Eles também precisam de escarificação. Use uma faca afiada ou lixa fina para cortar ou desgastar a casca da semente e promover uma germinação mais fácil. Algumas fontes recomendam mergulhá-las, mas se você estiver semeando diretamente, o clima de inverno deve cuidar disso para você.
Uma observação: alguns lupinos são invasivos fora de sua área nativa. Se você estiver plantando Lupinus polyphyllus, ou lupino de folha larga, evite plantá-lo fora de sua área nativa no noroeste do Pacífico. Ele é particularmente invasivo nas regiões nordeste da América do Norte.
Equinácea
Essas flores resistentes lidam bem com a seca uma vez estabelecidas.
A equinácea é uma excelente performer em vários tipos de jardim. As belas flores de pétalas roxas emergem no final da primavera, após um período frio no inverno. Elas são fáceis de semear diretamente e são potências polinizadoras. Dezembro é um bom momento para começar essas sementes de flores.
Dê a elas quase qualquer tipo de solo, mas certifique-se de que seja bem drenado. As equináceas se semeiam sozinhas no final da temporada. Se você tiver algumas plantas e quiser que elas se espalhem, deixe as cabeças de sementes durante o inverno. Elas colonizarão o espaço do jardim ao longo do tempo.
Se você gosta de fitoterapia, as raízes processadas são frequentemente usadas para tratar resfriados e fortalecer o sistema imunológico.
Asclepias
As borboletas-monarca se aglomeram nessas plantas hospedeiras.
Se você quiser monarcas voando pelo seu quintal enquanto migram, comece as sementes de flores de asclepias em dezembro. Solte-as na superfície do solo este mês e você terá várias rodadas de flores compostas da primavera ao outono.
As asclepias não apenas apoiam as monarcas. Elas fornecem habitat e néctar para outros polinizadores e insetos também. As asclepias são geralmente nativas das Américas, ótimas para jardins nas bordas de áreas selvagens devido à sua seiva tóxica. Ela mantém veados e coelhos afastados.
Com mais de 100 espécies nativas da América do Norte, há definitivamente uma específica para sua região. Confira informações sobre sua ecorregião local para encontrar uma indígena ao seu nicho.
Mil-Folhas
A planta se auto-semeia e se espalha facilmente pelo jardim.
Se eu não tivesse mil-folhas no meu jardim, teria algumas áreas significativas descobertas. O mil-folhas cresce nas áreas mais difíceis de cultivar. É uma planta nativa resistente que se auto-semeia e se espalha facilmente. Tem uma longa história de uso medicinal e é uma das plantas nativas mais fáceis de cultivar.
Existem inúmeros cultivares interessantes para escolher. A espécie pura cresce flores brancas a partir de suas sementes semelhantes a poeira. Comece as sementes de flores de mil-folhas em dezembro, espalhando-as na superfície do solo e pressionando-as. Elas devem se adaptar às suas condições sem problemas.
Sementes para Começar Dentro de Casa
As sementes nesta seção não requerem tratamento frio para uma taxa de germinação decente. Você deve semeá-las em bandejas de início de sementes sob luzes de cultivo. Quando o solo estiver trabalhável, você pode transplantá-las.
Se você vive em uma região que não experimenta geadas, espere que suas mudas atinjam alguns centímetros de altura com vários conjuntos de folhas verdadeiras antes de plantá-las.
Calêndula
Mantenha as bandejas de sementes no escuro no início até que germinem.
As sementes de calêndula levam uma a duas semanas para brotar. Semeie-as em suas bandejas internas neste inverno e você terá lindas rosetas para plantar quando o solo estiver trabalhável na primavera. A calêndula precisa de escuridão para germinar, então mantenha as bandejas em algum lugar longe das luzes de cultivo no início. Quando a folhagem brotar, você pode mover as plantas para debaixo das luzes.
Os cultivares de pétalas simples são mais propensos a atrair polinizadores que têm mais facilidade em acessar o néctar. Mas há muitas variedades de flores duplas que ficam incríveis no jardim. Elas variam do amarelo brilhante ao vermelho profundo. Aqui na Epic, gostamos das ‘Zeolights’.
Lavanda
As sementes de lavanda demoram a germinar e vale a pena começar cedo.
Embora existam inúmeras fontes que dizem que as sementes de lavanda precisam de um período frio para brotar, isso não é necessariamente o caso. Essas sementes são lentas para germinar, brotando em um intervalo de duas a seis semanas – e às vezes mais. No entanto, uma vez que você cultive sua própria lavanda, pode não querer comprar mudas novamente.
Devido ao longo período de germinação, é melhor começar dentro de casa. Assim como outras ervas, você estará lidando com as menores sementes de flores. Comece as sementes de lavanda em dezembro, 10 a 12 semanas antes da última data de geada. Se você souber que sua última geada é muito antes disso, sem problema. Cuide das plantas até que tenham alguns centímetros de altura e depois transplante-as para fora.
Delphinium
Altos espigões de flores chamam atenção no jardim.
O azul verdadeiro não é uma visão comum na natureza, mas para os delphiniums, os azuis são predominantes. Se você não gosta de azul, há provavelmente um cultivar roxo, branco ou rosa que você pode cultivar em vez disso. Alguns são perenes e resistentes em sua faixa, e alguns são mais anuais que retornam de sementes auto-semeadas.
Para chegar lá, você tem que semear as sementes primeiro! Então comece semeando seus delphiniums dentro de casa, seis a oito semanas antes da sua última data de geada. Para muitos jardineiros, dezembro é esse momento. As sementes levam de duas a três semanas para emergir e crescem vigorosamente depois.
Ao plantá-las, forneça suporte para variedades mais altas para garantir que não tombem. Elas subsistem felizes no solo ou em recipientes.
Ervilha-Doce
Forneça suporte para as longas vinhas subirem.
As ervilhas-de-cheiro trepadeiras são excelentes no jardim, e não é difícil cultivar sementes de flores de ervilha-de-cheiro. Comece as ervilhas-de-cheiro de dezembro de forma semelhante aos lupinos, pois ambos são leguminosas e suas sementes têm uma estrutura semelhante. Embora as ervilhas-de-cheiro não precisem de tratamento frio, elas precisam de imersão ou escarificação para germinar.
As vinhas dessas plantas generosas crescem longas com várias cores de flores para escolher. Se você gosta de flores duplas, há uma ervilha-de-cheiro para você. Se você gosta de azuis profundos ou até mesmo brancos, há uma para você. E essas são amantes do clima frio, então começar em dezembro permite tempo para amadurecerem antes de plantá-las na primavera.
Elas levam cerca de quatro a seis semanas para amadurecer em vasos de início antes de estarem prontas para o transplante. Espere até que o solo esteja entre 13-18°C para plantá-las ao ar livre. As sementes levam cerca de 10 a 21 dias para emergir.




