7 Sementes de Plantas Nativas que Você Pode Semear Diretamente no Inverno

O que esperar nesse post

Semeadura Direta de Sementes Nativas no Inverno

Quando chega a hora de semear diretamente as sementes de plantas nativas, o inverno é a estação ideal. A maioria das sementes nativas requer períodos de estratificação fria e úmida, e o frio do gelo e da neve oferece exatamente o que elas precisam para uma boa germinação. Se você tem guardado algumas, agora é um bom momento para plantá-las.

Semeadura de Inverno em Recipientes

Se você deseja proteger suas sementes durante o inverno, experimente semear em jarras de leite antigas ou até mesmo em bandejas de sementes cobertas. Essa prática oferece às sementes as condições necessárias para prosperar, mas também as protege dos elementos enquanto seus brotos delicados emergem. Depois, plante-as quando o solo estiver quente na primavera.

Opções de Semeadura Direta

As plantas desta lista são nativas de uma ampla faixa da América do Norte. Se a semeadura de inverno não for uma opção, limpar um pouco de solo e semeá-las diretamente em um substrato como solo solto, areia ou até mesmo areia para gatos de argila funciona bem. Se você deseja cultivar plantas nativas, mantenha essas em sua lista.

Coreopsis

Agora é o momento de semeá-las no inverno para ter pequenas rosetas para plantar na primavera.

Essa multiplicação se deve em grande parte à sua propensão a se auto-semearem a cada outono e inverno. E a cada primavera, tenho muitas para mover e compartilhar com amigos. Se você gosta das flores amarelas e radiais dos membros da família Aster, esta é a planta para você.

Basta lançar algumas sementes de coreopsis do campo ou semeá-las no inverno agora para ter pequenas rosetas para plantar na primavera. Se você não quer flores principalmente amarelas, adquira algumas sementes de ‘Incredible! Swirl’ e observe as flores se abrirem com centros de marrom profundo e pontas brancas.

Milkweed

A milkweed mais ecologicamente amigável é aquela nativa da sua região.

A milkweed, assim como a coreopsis, é nativa de toda a América do Norte. Esta é a principal planta alimentadora e hospedeira para borboletas-monarca. Também é uma ótima planta para semear no inverno, já que a maioria das espécies requer estratificação fria para germinar bem (a menos que você queira cultivar uma milkweed tropical).

As pessoas adoram as flores laranja brilhantes da asclepia quando se abrem na primavera. Esta é uma milkweed com uma ampla distribuição, junto com sua parente, a milkweed comum. No entanto, a milkweed mais ecologicamente amigável será aquela nativa da sua localidade. Consulte a Sociedade de Plantas Nativas da sua região para determinar qual é essa, se você não tiver certeza.

Rudbeckia

As flores emergem no verão e permanecem até a geada.

As Black-eyed Susans são algumas das melhores flores para cultivar se você ama borboletas, pássaros, abelhas e outros insetos benéficos. Suas flores circulares e centros escuros não são apenas encantadores, mas também são duradouros, florescendo por pelo menos oito semanas.

Semeie sua rudbeckia agora para dar a melhor preparação para a primavera. É quando as folhas basais emergem, e no verão, as flores se abrem. Elas permanecem até a geada. Você pode optar pela espécie pura, mas há várias variedades para escolher.

Para flores mais cheias, ‘Indian Summer’ tem pétalas mais largas. Ou cultive ‘Cherry Brandy’ por suas pétalas avermelhadas.

Columbine

Plante essas sementes nativas no inverno para atrair beija-flores.

Com espécies nativas em ambas as metades da América do Norte, a columbine é uma excelente escolha. Para essas sementes de plantas nativas, o inverno é a época para semear diretamente. Se você mora em uma área mais amena, as folhas de columbine persistem, mantendo um status semi-perene durante o inverno. Independentemente de isso ser ou não o caso, as deslumbrantes flores da primavera fazem a espera valer a pena.

A columbine vermelha oriental é a melhor opção para cultivadores nas porções orientais da América do Norte. Aqueles no Oeste se saem melhor com a columbine azul das Montanhas Rochosas. Plante essas para atrair os beija-flores!

Joe Pye Weed

Esta planta nativa prospera ao longo de cursos d’água.

Tivemos que incluir pelo menos uma planta que adora umidade nesta lista, e a Joe Pye Weed é a melhor para mostrar, na minha opinião. Largamente uma planta do leste da América do Norte, ela prospera ao longo de margens de riachos, bordas de pântanos e outros cursos d’água. Suas deslumbrantes flores rosas atraem muitos insetos benéficos e também alimentam borboletas-monarca.

As folhas perfumadas desta planta são algo que espero ansiosamente toda vez que encontro uma na trilha local. Ter algumas dessas plantas no meu jardim é um objetivo. Então, estarei semeando essas sementes de plantas nativas no inverno. Este é o momento perfeito para uma semeadura direta devido ao período frio de 30 dias necessário para a germinação.

Blue-Eyed Grass

O inverno é a melhor época para semear se você perdeu o final do outono.

Se você gosta de cobertura vegetal nativa e mora no leste da América do Norte, cultive um pouco de blue-eyed grass. Para essas sementes de plantas nativas, o inverno é a melhor época para semear se você perdeu o final do outono. S. angustifolium requer de dois a três meses de condições frias e úmidas para germinar melhor.

Para jardineiros no oeste, Sisyrinchium idahoense, ou grama-de-olho-azul de Idaho, é uma escolha melhor. Suas flores são um pouco mais roxas do que a grama-de-olho-azul comum, mas são igualmente encantadoras.

Liatris

As flores são alimento e hospedeiras para várias borboletas.

Terminamos esta lista com a estrela flamejante, outra planta nativa pervasiva que tem espécies nativas em várias áreas do continente. Quando se trata de semear essas sementes de plantas nativas, o inverno é uma boa época. A maioria das espécies requer pelo menos um mês de condições frias para produzir brotos.

Cada espécie tem suas características distintas, mas todas têm espigas de flores pronunciadas que variam de branco a roxo profundo. Essas flores são alimento e hospedeiras para várias borboletas e fornecem forragem para pássaros canoros no inverno. Elas colonizam rapidamente em sua faixa nativa e se tornaram uma candidata para substituição de gramado em áreas selecionadas.

Continue sua leitura aqui