Jardineiros Experientes de Flores
Jardineiros experientes sabem que uma temporada de sucesso começa mesmo quando está frio demais para cultivar ao ar livre. Em janeiro, é o momento perfeito para começar a plantar aquelas que demoram a germinar, para que suas mudas estejam prontas quando o solo e o ar estiverem quentes o suficiente para o transplante.
Não podemos cobrir todas as plantas que demoram a brotar, mas podemos falar de algumas das mais populares. Seja cultivando em uma estação de sementes interna ou em uma operação de semeadura de inverno, a escolha é sua.
Preste atenção a essas plantas e, enquanto isso, olhe os pacotes de sementes das outras plantas que você deseja cultivar este ano. Anote as que demoram mais para emergir. Aqui, focamos nas plantas que demoram pelo menos duas semanas para emergir, podendo levar até mais de um mês.
Salsa Crespa
Sementes de Salsa Crespa
Pimenta Doce Candy Cane Chocolate Cherry
Sementes de Pimenta Doce Candy Cane Chocolate Cherry
Lupino Pixie Delight
Sementes de Lupino Pixie Delight
Salsa
Semear cedo garante que você possa começar a colher na primavera.
Se você quer cultivar uma das ervas mais deliciosas e adaptáveis, plante salsa. Faça isso o quanto antes, e você terá muito para colher na primavera. Tanto a salsa crespa quanto as variedades de folha lisa, como a ‘Italian Giant’, levam de duas a quatro semanas para germinar. Plante-as em um tapete térmico e transplante-as para um vaso maior quando crescerem demais para suas células iniciais.
A maioria das fontes recomenda semear diretamente ao ar livre, mas você pode cultivar a sua em um recipiente para colocá-la do lado de fora assim que a temperatura do solo estiver acima de 10°C. Descobri que cultivá-la em um recipiente evita alimentação indesejada.
Eu sigo o cultivo da minha salsa com alguma semeadura direta nos meus canteiros de jardim. Essas plantas totalmente ao ar livre crescem e florescem, apoiando borboletas enquanto percorrem o jardim. Dessa forma, posso compartilhar salsa com elas.
Pimentas
Essas sementes podem levar até um mês para germinar.
Embora uma planta de pimenta possa render várias colheitas ao longo do ano, é sempre uma boa prática começar a cultivá-las em janeiro. Essas sementes nem sempre demoram a germinar, mas podem levar até um mês para emergir. No melhor cenário, emergem em dez dias.
Se você é um amante de temperos que adora sabor intenso, o Scotch Bonnet é uma boa planta para cultivar. Para algo não tão picante, mas igualmente saboroso, opte por um Mini Pimentão Vermelho. Você precisará de um tapete térmico para cultivá-las e, após emergirem, elas requerem muita luz direta.
Lupino
As sementes precisam de um período de frio antes de germinar.
Se você gosta de um desafio, experimente cultivar lupinos! O desafio vem da necessidade de estratificação a frio antes da semeadura. A maioria dos guias recomenda semeá-los diretamente no solo onde crescerão. Se você mora em um lugar com invernos frios, essa é uma maneira fácil de garantir muitas espigas de flores na primavera.
Você pode começar essas plantas de germinação lenta em janeiro, mas terá que simular o período frio e úmido que as ajuda a emergir. Você precisa de pelo menos dois meses e meio na geladeira em um substrato. Depois, semeie em bandejas. Elas levam até cinco semanas para emergir, embora você note uma taxa de germinação muito melhor com estratificação (seja simulada ou ao ar livre).
Se você mora em áreas mais frias, cultive híbridos ‘Russel’. No sudeste, os Bluebonnets são encantadores. Se você mora fora das porções ocidentais dos EUA, evite cultivar lupino ocidental. Ele tende a invadir áreas naturais fora de sua faixa nativa.
Lisianthus
Essas plantas de germinação lenta são ideais para começar em janeiro.
Mesmo os cultivadores de flores nas regiões árticas estão começando seu lisianthus agora. Isso porque as recomendações de semeadura sugerem semear de 10 a 12 semanas antes da última geada. Embora a maioria das informações nos pacotes de sementes diga que brotarão em 10 a 15 dias, pode levar até três semanas ou mais se as condições estiverem frias.
Fazendas de flores adoram cultivar lisianthus devido à sua semelhança com rosas. Elas têm uma fragrância adorável e são mais fáceis de cuidar, mas demoram muito para amadurecer antes de serem plantadas. Nas zonas 8 a 10, semeie agora para ter lisianthus perenes. Caso contrário, são anuais.
Lavanda
Essas perenes são conhecidas por serem difíceis de cultivar a partir de sementes.
Entre o restante das plantas desta lista, a lavanda é a mais imprevisível. Em condições ideais, as sementes brotam em algumas semanas, mas podem levar até três meses para fazer qualquer coisa. É por isso que a lavanda tem a reputação de ser difícil de cultivar a partir de sementes.
Apesar de algumas informações que circulam por aí, você não precisa estratificar a frio as sementes de lavanda para obter uma boa taxa de germinação. Você precisa de temperaturas de solo consistentes e muita luz de uma boa fonte de luz. Portanto, seja para a variedade ‘Munstead’ tolerante ao frio ou uma variedade inglesa padrão, tenha sua luz de cultivo à mão.
Alecrim
Leva até um mês para as sementes brotarem.
Cultivar alecrim é uma delícia. Esta planta resistente pode suportar calor intenso e emergir do verão ainda mais exuberante. Mas comece suas sementes de alecrim agora se quiser plantá-las antes que fique muito quente ou frio, dependendo de onde você mora.
Leva cerca de duas a quatro semanas para as sementes de alecrim brotarem. Dê-lhes um pouco de calor e muita luz para começarem a crescer. Depois, deixe-as crescer vários metros ao longo de vários anos. Você pode começar a colher quando tiver alguns caules com pelo menos alguns centímetros cada.
Asclepias
Estratifique a frio as sementes ao ar livre ou na geladeira.
Escolha uma asclepia nativa da sua região para cultivar. Depois, estratifique a frio as sementes por pelo menos alguns meses. Você pode fazer isso semeando-as ao ar livre agora em zonas que têm dois meses de clima congelante ou quase congelante restantes. Se você mora em uma zona sem geadas, é provável que sua asclepia nativa não exija estratificação a frio.
Cultivar essas plantas garante que as borboletas-monarca tenham alimento e um lugar para colocar seus ovos. Você pode simular os requisitos de estratificação a frio em casa colocando suas sementes em um saco plástico com substrato e deixando-as na geladeira por dois meses. Depois, pressione-as em bandejas e forneça calor e luz para vê-las crescer.
A asclepia borboleta é a mais fácil de encontrar e a mais difundida das espécies de asclepias da América do Norte. Existem muitas por aí, e se você consultar sua Sociedade de Plantas Nativas local, eles podem apontar uma fonte para asclepias nativas.





