23 Plantas Que Você Pode Cultivar a Partir de Sementes em 50 Dias ou Menos

No momento, você está visualizando 23 Plantas Que Você Pode Cultivar a Partir de Sementes em 50 Dias ou Menos

“`html

Plantas de Crescimento Rápido a Partir de Sementes

Plantas que crescem rapidamente a partir de sementes nos trazem gratificação instantânea ao brotarem e amadurecerem diante de nossos olhos. Elas preenchem o espaço rapidamente e proporcionam colheitas rápidas. Como bônus, geralmente são fáceis de cultivar e têm baixa manutenção. As sementes também são econômicas.

Além de serem fáceis de apreciar, plantas de crescimento rápido a partir de sementes são valiosas em climas com estações de crescimento curtas. Ao semear sementes, use o indicador de “dias até a maturidade” para garantir tempo suficiente para desfrutar da fase de floração ou frutificação antes que as condições mudem (ou seja, quando chegam temperaturas de congelamento ou calor intenso).

De ornamentais a comestíveis e aquelas que cumprem ambos os papéis no jardim, vamos revisar flores e vegetais que amadurecem rapidamente. Aproveite-os nesta temporada ou planeje semeá-los na primavera, dependendo do seu clima, zona de cultivo e datas de geada.

Toy Choy Bok Choy

Uma variedade de bok choy que cresce rapidamente e é ideal para colheitas de final de temporada.

Blue Boy Bachelor’s Button

Uma flor ornamental que cresce rapidamente e é conhecida por suas pétalas azuis vibrantes.

Cherry Belle Radish

Uma variedade de rabanete que cresce rapidamente e é conhecida por sua cor vermelha brilhante e sabor crocante.

Calendula

Os botões abrem em um curto período após a semeadura.

A calêndula é versátil com suas flores rápidas e coloridas, usos herbais e beleza em arranjos sazonais. Com pétalas em tons de amarelo, laranja, rosa e bicolor, suas flores simples e duplas trazem calor aos dias frios e apresentam floração prolongada.

Esta flor cresce melhor no outono e primavera. Em climas quentes, ela floresce durante o inverno. Em climas frios, as flores surgem da primavera até a geada e fazem uma pausa no calor intenso do verão.

A calêndula cresce facilmente a partir de sementes, com botões abrindo cerca de 30 dias após a semeadura. Suas folhas e flores são comestíveis e fazem uma bela adição floral seca ou fresca. As plantas podem se auto-semearem para uma floração na primavera.

Ervilhas-de-Cheiro

Estas florescem na primavera, mas apresentam melhor desempenho no outono.

As ervilhas-de-cheiro ornamentais oferecem beleza casual com flores perfumadas e coloridas em vinhas trepadeiras. Elas são populares na primavera, mas florescem lindamente no outono com uma delicada surpresa de perfume e flores em tons de joias. As pétalas são rosa, malva, vermelha, azul, pêssego e branca.

Essas encantadoras tolerantes à geada proliferam a partir de sementes. Semeie diretamente após escarificar bem ou transplante mudas em vasos para aproveitar antes da geada intensa. As temperaturas ideais de cultivo estão entre 13 e 18°C.

As ervilhas-de-cheiro se agarram e escalam; para melhor crescimento, precisam de uma estrutura de suporte como um tripé ou treliça. Use-as como ponto focal em recipientes para interesse vertical. Variedades anãs rapidamente atingem de dois a três pés e não requerem suporte. Opte por ‘Little Sweetheart’ para um tipo arbustivo com flores ricas em rosa.

Capuchinha

Elas prosperam em temperaturas amenas durante o outono ou primavera.

As capuchinhas são anuais de fácil cultivo com um hábito rastejante. Suas folhas largas e arredondadas e flores coloridas em forma de trombeta as tornam atraentes em recipientes, plantadores verticais, cestos suspensos e canteiros.

Elas florescem nas temperaturas amenas do outono e primavera e são uma boa escolha para composições soltas, naturais e comestíveis. Elas também crescem como plantas de interior durante todo o ano; semeie em ambientes fechados para iluminar a cozinha no inverno.

As capuchinhas crescem rapidamente a partir de sementes, mas não resistem a geadas intensas. Procure seleções anãs como ‘Tom Thumb’ e ‘Jewel Mix’ para hábitos compactos e maturação precoce. As folhas e flores comestíveis fazem um belo enfeite para saladas e pratos com um sabor picante.

Cosmos

As flores amantes do sol florescem sem parar durante o verão.

Os cosmos amantes do sol são um favorito do verão com flores contínuas. As flores em forma de raio flutuam em hastes altas e arejadas. A anual de verão é nativa das Américas e empresta um visual de flor silvestre com flores em forma de margarida em tons vivos de amarelo, damasco, rosa brilhante, lavanda, vermelho e chocolate (e muitos mais).

Os cosmos se auto-semeiam naturalmente. Essas plantas descomplicadas crescem em condições quentes e secas com solos variáveis. Muita água, fertilizante e riqueza orgânica realmente prejudicam seu vigor.

Cultive cosmos facilmente a partir de sementes em um plantio em massa para cor e para atrair polinizadores. Quando as flores terminarem de florescer e forem para a semente, corte as plantas de volta para 30 a 45 cm para uma rápida refloração. Deixe os caules cortados caírem no lugar para que novas sementes germinem para a próxima geração de flores.

Cravos-de-Defunto Franceses

As flores amadurecem facilmente e florescem até os meses frios.

Os cravos-de-defunto franceses produzem grandes flores em forma de pompom em flores simples ou duplas. Em amarelo ensolarado, dourado e granada, as pétalas franjadas contrastam lindamente com a folhagem verde escura e plumosa.

Opte por ‘Lemon Drop’ por sua cor alegre, flores prolíficas, hábito anão e fragrância. Elas crescem facilmente a partir de sementes e prosperam até a geada intensa. Elas diminuem no calor do verão para retomar a floração à medida que chegam temperaturas mais frescas.

Para melhor crescimento, forneça solos organicamente ricos com boa drenagem. Remova as flores gastas para promover a brotação e floração.

Alface

Estas culturas preferem dias e noites frescas.

Para seu fornecimento constante de folhas frescas para salada, desde folhas jovens até cabeças de tamanho completo, a alface prospera com dias e noites mais frescos. Semeie várias rodadas para um fornecimento contínuo, seja no jardim ou no balcão da cozinha como microgreens.

‘Black Seeded Simpson’ é uma variedade crocante, saborosa e ornamental com folhas verdes brilhantes. Ela adiciona suavidade à frente da exibição anual quando colocada entre flores de estação fria. É tolerante ao calor e à geada e de rápido crescimento, com tempo de colheita de três semanas.

‘Truchas’, uma mini-romana com folhas vermelhas profundas, embeleza o plantador e a tigela de salada. Ela amadurece em 21 dias.

Linho Escarlate

Essas anuais antigas florescem facilmente sem necessidade de remoção de flores murchas.

O linho escarlate é uma anual antiga atraente com uma profusão de flores vermelhas que atraem polinizadores. É uma flor fácil de cultivar e, sem remoção de flores murchas, se auto-semeia para cor recorrente.

Esses cultivadores de fácil cuidado e baixa manutenção toleram condições variáveis, incluindo calor, umidade e clima fresco. Semeie diretamente ‘Scarlet’ espalhando sementes em solo úmido e pressionando levemente para contato. As sementes requerem exposição à luz para germinar, então não há necessidade de cobri-las com solo. Semeie no final do verão para cor no outono ou a cada duas a quatro semanas da primavera ao outono.

Flores Anuais de Flox

Essas anuais preferem solo bem drenado, mas podem se adaptar facilmente a outros tipos de mistura.

As flores anuais de flox trazem um tapete de flores e uma fragrância doce em folhagem baixa e em forma de montículo. Nativa das Grandes Planícies, a espécie é rosa rica com numerosos cultivares em lavanda, vermelho e branco para iluminar a frente da borda e recipientes na primavera e no outono. Elas também fazem lindas adições a arranjos florais.

‘Cherry Caramel’ floresce rapidamente com pétalas cremosas e amareladas e centros de cereja escura. ‘Grandiflora Starry Eyes’ apresenta olhos contrastantes em padrão de estrela em flores agrupadas. Começa a florescer seis a sete semanas após a semeadura.

Combine flores anuais de flox com allium, alyssum doce, bocas-de-leão e violas para uma exibição sazonal vibrante. Ela prefere solos soltos, ricos em húmus e bem drenados, mas se adapta a vários tipos (desde que tenham boa drenagem). As plantas se auto-semeiam em condições ideais.

Manjericão

Esta erva prospera em condições ensolaradas e quentes.

O manjericão adora o sol e condições quentes, formando um hábito arbustivo com folhas verdes brilhantes ou roxas, dependendo da variedade. Diferentes tipos oferecem sabores culinários diversos, prontos para colheita em três a quatro semanas.

Manjericões italianos como ‘Genovese’ apresentam folhas grandes e doces. Variedades anãs como ‘Piccolo’ têm folhas pequenas com as mesmas qualidades deliciosas. Manjericão com aroma de limão adiciona notas cítricas, enquanto manjericões tailandeses como ‘Siam Queen’ têm um pouco de sabor de alcaçuz ou anis.

Cultive manjericão em pleno sol com solos organicamente ricos e bem drenados e colha folhas regularmente. O manjericão é sensível e morre com geadas leves. É uma das ervas mais fáceis de cultivar e tem usos versáteis. Alguns jardineiros têm sorte cultivando-o em ambientes internos em um peitoril de janela ensolarado, até mesmo enraizando-o em água durante todo o ano.

Violas

Estas flores florescem na estação fria.

As violas, com suas faces alegres em várias cores, florescem sem parar na estação fria. Elas têm o maior impacto em massa, mas também se encaixam em vasos como enchimento com uma profusão de flores pequenas.

Entre as violas de floração mais rápida estão a série ‘Penny’ e as tradicionais tricolores Johnny jump-ups. A série Penny traz uma gama de cores, desde o branco puro até o manchado, com floração precoce e forma uniforme. ‘Penny Blue’ é uma adição doce com uma face azul média a profunda pura.

A viola tricolor está pronta em cerca de 10 semanas após a semeadura. Ela exibe asas roxas e bigodes escuros que contrastam com uma face dourada e marfim.

As violas sobrevivem ao inverno em climas amenos, tolerando ondas de frio com temperaturas na faixa dos -7°C e, às vezes, mais baixas. Elas são fáceis de cultivar em solos bem drenados. As plantas se beneficiam da remoção de flores murchas para promover mais flores, canalizando energia da produção de sementes para mais floração.

Couve

A maioria das variedades é resistente ao frio e cresce a partir de sementes em menos de 50 dias.

Não apenas deliciosa e nutritiva, a couve colorida cria interesse visual e textural. Seja com folhas encaracoladas, plumosas ou coriáceas, em verde profundo, roxo ou vermelho, a couve é ornamental em recipientes e canteiros.

‘Dwarf Blue Curled’ é uma herança dos anos 1800 com excepcional resistência ao frio. Folhas encaracoladas crescem e amadurecem em menos de 50 dias a partir de sementes, e elas adoçam após exposição à geada.

‘Red Russian’ é útil em exibições sazonais e na cozinha. Suas folhas verde-menta contrastam com caules e nervuras roxo-avermelhados. A folhagem grande e profundamente recortada com margens onduladas se assemelha a folhas de carvalho. Plante-a como espécime central em recipientes para um toque plumoso de cor. A herança de 1885 é resistente ao frio e amadurece rapidamente, com plantas completas em menos de dois meses a partir de sementes e folhas jovens em pouco mais de 20 dias.

‘Redbor’ é uma variedade imponente com caules eretos e magenta-avermelhados. Ela rapidamente se torna um ponto focal com folhas altas e fortemente encaracoladas. A folhagem transita de azul-esverdeado escuro para bordô e ameixa em temperaturas de outono mais frias.

Enquanto muitas couves ornamentais têm sabor amargo e folhas cerosas, ‘Redbor’ é suave e adoça à medida que a cor se intensifica em clima frio. Ela é altamente resistente ao frio, cresce bem no inverno e amadurece em menos de 50 dias após a semeadura.

Alyssum Doce

Essas anuais são resistentes ao frio e podem se auto-procriar durante a primavera.

O alyssum doce é uma pequena anual com flores que não param (até condições de congelamento ou calor de verão, é claro). Nas estações frias, sua profusão de flores em forma de almofada em branco, rosa ou roxo cobre a folhagem em forma de montículo. Sua fragrância doce atrai polinizadores e outros insetos benéficos.

As anuais de aparência delicada são resistentes e duras até -7°C. As mudas emergem em 5 a 15 dias. O alyssum doce se auto-semeia e mudas voluntárias podem surgir na primavera. ‘Easter Bonnet’, ‘Aphrodite’ e ‘Tiny Tim’ são variedades de floração precoce.

No calor do verão, a folhagem fica amarela e desbota, mas se recupera com temperaturas mais frescas. Trate-os como anuais de estação fria para primavera e outono em zonas quentes do sul.

Rabanete

Essas culturas se desenvolvem em condições frias e ajudam a reduzir a compactação do solo.

Os rabanetes produzem tão rapidamente que têm que estar na lista. Os vegetais de raiz crocantes, crocantes e coloridos se desenvolvem em temperaturas frias e têm uma estatura compacta bem adequada para canteiros elevados e recipientes. Eles também ajudam a quebrar solos para aumentar a aeração e reduzir a compactação. Se você tiver sementes sobrando, semeie-as em canteiros vazios para estabilizar solos como uma cultura de cobertura temporária.

‘Easter Egg Blend’ combina globos de rabanete vermelhos, brancos, rosas, roxos e bicolores. As raízes coloridas estão prontas para colher em apenas 30 dias.

‘Cherry Belle’ é um clássico rabanete vermelho brilhante com polpa branca e sabor crocante. Esses rabanetes holandeses ganharam o prêmio All-America Selections em 1949 por seu rápido crescimento, facilidade de cuidado e raízes saborosas. Os rabanetes de salada são os favoritos de jardineiros e chefs. Colha os pequenos quando as raízes tiverem cerca de 1′ de diâmetro.

Cebolinha

Elas se desenvolvem facilmente, tornando-se tolerantes à seca com flores em forma de pompom de lavanda.

A cebolinha é uma herança fácil de cultivar com um sabor sutil de cebola reconhecível. Suas lâminas finas estão entre as primeiras a surgir na primavera, seguidas por flores em forma de pompom de lavanda (também comestíveis) que atraem polinizadores.

Esses primos do alho são de rápido crescimento e tolerantes à seca. Elas crescem até a maturidade em cerca de 60 dias, mas as folhas em forma de lâmina saborosas podem ser colhidas em menos de 50 dias após a semeadura. Em climas amenos, elas permanecem semi-perenes durante o inverno.

A cebolinha prospera em temperaturas frescas e moderadas. Elas desbotam em climas quentes com alta umidade e crescem melhor como seleções de estação fria nessas áreas.

Girassóis

A flor pode ser semeada em rodadas sucessivas.

Os girassóis têm faces alegres que seguem o sol do verão. Florescendo até a geada, semeie rodadas sucessivas para cor durante toda a temporada. Semeaduras de meados a final do verão produzem cor de outono em uma paleta de colheita.

Para uma exibição mais rápida, opte por espécimes mais curtos e plante-os em agrupamentos para impacto. Um vermelho de caule único e rápido é ‘Pro Cut Red’. Flores de carmesim profundo encimam hastes de cinco a seis pés e florescem 50 dias após a semeadura. ‘Pro Cut Lemon’, ‘Gold’ e ‘White’ completam a série de florescimento precoce. Alternativamente, experimente uma mistura de girassóis de herança.

Papoula da Califórnia

Essas flores exibem uma natureza resistente, tolerando condições desfavoráveis.

As papoulas da Califórnia têm copas laranja brilhantes e folhagem azul-esverdeada plumosa. Resistentes como pregos, elas crescem em situações desafiadoras, incluindo solos pobres e ao longo de encostas.

As flores acetinadas surgem no final da primavera até o início do verão. Uma anual de estação fria ou perene de curta duração, elas surgem na Califórnia no inverno em microclimas amenos.

Crie sua própria superfloração de papoulas espalhando sementes generosamente no outono para um espetáculo na primavera. Climas amenos se beneficiam de semeaduras no final do verão e início do outono para florescimento no inverno e primavera.

Acelga

Semeie com frequência para um fornecimento consistente de folhas jovens.

A acelga é uma folha verde ornamental com caules brilhantes e folhagem tenra e exuberante. Ela oferece cor brilhante em uma exibição sazonal de plantadores e um sabor suave, fresco ou cozido, que é fácil de incorporar do jardim à mesa.

Semeie sementes com frequência para um fornecimento contínuo de folhas jovens que crescem até um tamanho colhível em menos de 50 dias. Variedades vistosas como ‘Bright Lights’, ‘Orange Fantasia’, ‘Magenta Sunset’ e ‘Peppermint’ apresentam caules de cores vivas contra folhas verdes ou roxas profundas.

‘Celebration’ traz caules multicoloridos e ousados e folhas verdes frescas. A acelga é adorável com flores comestíveis como violas, calêndulas, capuchinhas e bocas-de-leão.

Beterrabas

Essas culturas podem se desenvolver durante o inverno em condições climáticas amenas.

As beterrabas são melhores quando vêm diretamente do jardim. Como os rabanetes, elas fornecem nutrição enquanto trabalham na aeração dos solos com suas raízes bulbosas.

Semeie-as seis a oito semanas antes da data prevista de geada para colheita no outono. As beterrabas crescem durante o inverno em climas amenos.

Beterrabas jovens são excepcionais em recipientes, canteiros e na cozinha. ‘Robin’ produz cachos de pequenos globos vermelhos profundos de duas polegadas. A colheita começa aos 45 dias.

‘Golden Boy’ em laranja dourado ensolarado tem um sabor suave e doce e é melhor colhida jovem. Os globos uniformes amadurecem em 45 a 60 dias.

Trevo Escarlate

Essas culturas podem ajudar a aumentar os nutrientes do solo.

O trevo escarlate faz uma rápida cobertura de estação fria para aqueles canteiros vazios entre plantios. As culturas de cobertura melhoram e nutrem um local através da supressão de ervas daninhas, controle de erosão, redução de compactação e aumento dos nutrientes do solo.

Fácil de semear, espalhe sementes de trevo escarlate de forma uniforme e generosa. Aproveite o verde do outono e inverno com manutenção mínima enquanto rega durante períodos secos. Esses cultivadores eretos têm uma raiz pivotante que fixa nitrogênio através de bactérias benéficas. Flores vermelhas de uma polegada aparecem na primavera e atraem insetos benéficos.

Para evitar a propagação, corte o trevo escarlate antes que as flores se transformem em sementes. Deixe o material cortado no lugar ou adicione-o à pilha de compostagem para material orgânico. Durante períodos de calmaria, use culturas de cobertura em canteiros elevados para melhorar o solo.

Esta cobertura do solo tolerante à geada é resistente até -23°C. Semeie sementes seis a oito semanas antes da primeira geada do outono, no início da primavera ou no final do verão, conforme necessário.

Azedinha

Estas plantas podem se desenvolver da primavera até o outono.

A azedinha produz cachos de folhas tenras e saborosas em verde fresco com um sabor azedo e limonado. Aproveite-as frescas ou cozidas (o que suaviza seu sabor).

A azedinha de veias vermelhas (Rumex sanguineus) é única, com folhas profundamente marcadas e venação escarlate. Ela faz uma bela adição quando combinada com crisântemos, violas e dedaleiras. As folhas jovens são macias e intensamente picantes, com um toque de framboesa ácida.

Em climas mais frios, a azedinha cresce da primavera até o outono e entra em dormência durante o inverno. Colha folhas continuamente da primavera até a geada. Se os aglomerados se tornarem grandes ou lotados ao longo do tempo, divida facilmente as plantas. Em climas quentes, ela atua como uma anual de outono, primavera e até mesmo inverno.

Bok Choy

Uma folha verde de desenvolvimento rápido, ideal como cultura de final de temporada.

O bok choy, ou pak choi, é um repolho suave, doce e tenro com séculos de história na culinária asiática. Esta folha verde de rápido crescimento e rica em nutrientes está pronta para colheita em menos de 50 dias após a semeadura. É ideal como plantio de final de temporada para uma colheita de outono ou semeadura na primavera.

Os cultivares anões apresentam crescimento rápido e hábito compacto. Seleções pequenas são frequentemente mais tolerantes ao calor e à geada, tornando-as boas opções durante as flutuações climáticas.

‘Toy Choy’ é uma variedade miniatura que cresce até cinco polegadas de altura e está pronta em apenas 30 dias. ‘Baby Choi’ amadurece em 35 a 60 dias e atinge 20 polegadas de altura. Colha quando pequeno e cedo para folhas tenras com caules brancos crocantes.

Coentro

A planta prospera na primavera e em condições climáticas amenas de outono.

O coentro cresce por suas folhas distintamente saborosas, que podem ser deliciosas ou ter sabor de sabão, dependendo do seu paladar, e por suas sementes (coentro). Ele se desenvolve rapidamente e prospera em temperaturas amenas de outono e primavera.

Em climas quentes, semeie sementes no outono para crescer como uma anual de inverno. Use-o no jardim de ervas e para embelezar recipientes sazonais. Mova-o para dentro de casa em climas frios para um sabor picante durante toda a temporada.

Nabos

Esta cultura de raiz é uma alternativa robusta para batatas.

Os nabos são um vegetal de raiz com séculos de história e uma alternativa robusta para batatas. As folhas ricas em vitaminas também são comestíveis.

Os nabos ‘White Lady’ são nabos de salada com pele branca suave e doce. Colha-os cedo, aos 30 dias, para raízes de duas polegadas. Desfrute de seu crocante fresco ou cozinhe-os em refogados e outros pratos.

‘Purple Top White Globe’ adiciona interesse com ombros roxos acima do nível do solo. Peles brancas cremosas se desenvolvem abaixo. Após 50 dias, as raízes atingem de duas a seis polegadas, dependendo do tempo de colheita. Use-os amassados, assados, como fritas ou para comer fresco.

“`