Como Podar Rosas Knockout em 7 Passos Fáceis

O que esperar nesse post

Rosas Knock Out®: Cuidados e Poda

As rosas Knock Out® são plantas resistentes, projetadas para suportar o desgaste regular no paisagismo sem precisar de muita manutenção ou recursos extras. Duráveis, elas são cultivadas para tolerar condições variadas, desde climas quentes a frios, diferentes composições de solo e umidade sazonal regular. Apesar de sua constituição robusta, as melhores condições culturais garantem arbustos mais saudáveis e floríferos. Parte do cuidado com elas envolve a poda adequada para mantê-las em forma, gerenciar o tamanho e remover o crescimento excessivo.

Com os cuidados adequados, as rosas Knock Out® proporcionam anos de florescimento fácil. Como arbustos vigorosos, elas beneficiam-se de uma poda restauradora significativa a cada ano para manter o vigor geral. A poda também ajuda a preservar a forma e um hábito mais denso. Como todas as rosas, elas se beneficiam da remoção de galhos mortos, doentes, danificados e cruzados em qualquer época do ano.

Com diretrizes básicas de poda, a poda das Knock Out® torna-se uma tarefa rotineira simplificada. Elas são resilientes, e um pouco de prática leva à perfeição. Desfrute de uma longa temporada de rosas recorrentes com alguns cortes fáceis no cronograma do ciclo de crescimento das Knock Out®.

Por que Podar Rosas Knock Out®

As plantas Knock Out® permanecem mais saudáveis e florescem melhor quando recebem cortes regulares e bem programados a cada ano.

A poda das rosas Knock Out® oferece múltiplos benefícios, seja um corte leve ou uma poda anual mais intensa. Sem poda, elas crescem grandes em suas condições ideais – o que não é ruim – mas mostram melhor saúde e florescimento com a poda bem programada.

A poda das Knock Out® é uma prática simplificada. Ela ajuda os arbustos ao:

Melhorar o hábito de crescimento e a forma densa

Prevenir a propagação de doenças

Aumentar a circulação de ar entre os galhos e a folhagem

Incentivar o novo crescimento e botões

Remover o crescimento fraco, morto ou em declínio

Pode no Momento Certo

Faça uma poda mais intensa no final do inverno ou início da primavera para moldar as plantas e remover caules danificados pelo inverno.

Final do inverno/início da primavera é o melhor momento para podar as rosas Knock Out® mais intensamente. Pode-se nesta época do ano para moldar, direcionar o crescimento e remover danos causados pelo inverno. Uma poda mais intensa à medida que os arbustos saem da dormência abre caminho para o novo crescimento e botões que surgem rapidamente com o aquecimento das temperaturas na primavera.

Pode as Knock Out® no final do inverno e início da primavera, quando novos brotos começam a aparecer. O Dia dos Namorados é um desses marcadores antigos para essa importante tarefa no jardim e um bom momento para começar a verificar os galhos, especialmente em zonas de cultivo mais quentes.

Existem alguns tipos de poda quando se trata das rosas que florescem novamente. O primeiro está relacionado aos “três D’s”, ou galhos doentes, em declínio e mortos. Remova-os a qualquer momento para preservar a saúde geral. Remova também galhos cruzados para evitar lesões suscetíveis a doenças. Corte caules fracos ou finos e brotos laterais para abrir o interior, aumentando o fluxo de ar e direcionando a energia para os caules mais vigorosos.

Outras práticas de poda estão relacionadas a cortes anuais mais intensos para restauração, bem como podas mais leves para manter a forma.

Poda Anual

Corte as plantas Knock Out® em um terço a metade antes do crescimento da primavera para flores mais saudáveis e cheias.

Para o melhor tamanho e vigor, corte as Knock Out® em pelo menos um terço a metade a cada ano antes que o novo crescimento surja. Um corte mais intenso nesta época do ano, até mesmo 12-18 polegadas acima do nível do solo, garante o melhor fluxo de crescimento na primavera.

Uma poda severa a 12 polegadas de altura promove arbustos de três a quatro pés à medida que a temporada se desenrola (eles triplicam de tamanho).

Podas Leves

Se você perder a poda da primavera, pode levemente os caules no verão, mas guarde cortes mais intensos para o final do inverno.

Se você perder a janela de poda do final do inverno/início da primavera ou tiver caules desordenados surgindo, pode as rosas estabelecidas levemente durante a estação de crescimento. Uma poda leve mantém a forma e o formato, mas reserva reduções restauradoras mais drásticas (mais de um terço) para o período de dormência fria e tardia. Corte galhos menores e qualquer crescimento fraco e fino ao longo do verão.

Evite podar os caules saudáveis de rosas novas se já estiverem em flor para a estação quente. Rosas jovens direcionam energia para desenvolver raízes e novos caules e botões tenros, em vez de crescerem rapidamente após a poda.

Para podar galhos doentes, em declínio ou mortos, corte-os até a primeira parte saudável do caule verde. Galhos mortos serão marrons e quebradiços, enquanto caules saudáveis são verdes e macios. Remover os “três D’s” assim que você os identificar ajuda a prevenir a propagação de doenças comuns, como mancha negra e oídio.

Limpe as superfícies das lâminas com lenços de álcool ou mergulhe-as rapidamente em álcool isopropílico após os cortes.

As rosas são altamente suscetíveis a bactérias, fungos e vírus que se espalham facilmente nas ferramentas de um caule para outro. Felizmente, as rosas Knock Out® são mais resistentes do que outros tipos, mas ainda não são imunes. Podar uma planta com mancha negra ou outro patógeno e passar para outro espécime espalha os esporos. Embora falemos sobre a sanitização de ferramentas como uma tarefa importante no jardim, realmente é quando se trata de rosas.

Um simples lenço de álcool sanitiza as lâminas entre os usos. Ou, uma garrafa de álcool isopropílico (concentração de 70% ou mais) funciona como um mergulho rápido ou spray.

Quando se trata da seleção de ferramentas, podadores de mão de bypass afiados são bons para cortar caules finos ou fracos. Tesouras de cabo longo são melhores para cortes precisos em caules grossos. Para as Knock Out®, tesouras de cerca-viva geralmente são suficientes para a poda anual. Certifique-se de que as lâminas estejam afiadas para cortes limpos que não rasguem ou desfiem os tecidos do caule, o que pode causar fraqueza e suscetibilidade a pragas e doenças.

Faça o Corte Mais Saudável

Corte os caules em um ângulo de 45 graus para baixo, cerca de ⅛ a ¼ de polegada acima de um botão ou nó saudável.

Com ferramentas afiadas em mãos, corte os caules em um ângulo de 45 graus. Mire de ⅛ a ¼ de polegada acima de um botão ou nó de folha (onde as folíolos encontram o caule). Angule o corte para baixo na direção oposta ao botão.

Cortar caules em um ângulo supostamente ajuda a água a escorrer da superfície em vez de se acumular no caule e no botão, levando a possíveis doenças. O novo crescimento surge na direção do botão à medida que as temperaturas aquecem. Isso é benéfico para qualquer corte quando se trata de podar rosas, mesmo ao remover flores desbotadas.

Remova Flores Murchas

Elas florescem novamente sem a remoção de flores murchas, mas podar flores desbotadas mantém as plantas com aparência arrumada.

As Knock Out® florescem novamente até a geada mesmo sem a remoção de flores murchas. Mas isso deixa a aparência da planta mais arrumada à medida que as flores murcham. Para remover flores murchas, corte os caules individuais das flores ou corte todo o conjunto de flores gastas até o primeiro folíolo.

Os rebloomers confiáveis produzem roseiras esparsamente. Para obter o benefício de forragem para pássaros canoros e vida selvagem, deixe as flores tardias permanecerem no caule para formar roseiras no outono.

Remova Detritos

Sempre ensaque ou queime os detritos cortados após a poda para evitar a propagação de doenças como a mancha negra.

Após a poda, remoção de flores murchas ou poda, certifique-se de descartar os detritos longe do jardim. Ensacue e descarte ou queime os detritos em vez de adicioná-los à pilha de compostagem. Isso previne a propagação de doenças para outras áreas do jardim, especialmente quando se trata de mancha negra. No entanto, a doença fúngica não é frequentemente prejudicial à linha resistente Knock Out®.

Também é uma prática de cuidado com rosas remover folhas e flores caídas ao redor dos arbustos em qualquer época do ano. Remover os detritos elimina partes doentes e impede a hospedagem de esporos. Também minimiza condições úmidas entre folhas doentes ao nível do solo. O oídio, um problema fúngico que surge em condições úmidas, pode afetar as Knock Out®.

Quando se trata de rosas, a resistente Knock Out® é uma série robusta e de fácil cuidado. A rosa paisagística traz cor recorrente com estilo sem esforço. Algumas podas essenciais a cada ano na primavera e podas conforme necessário ajudam a melhorar o vigor.

Continue sua leitura aqui