9 Vegetais para Plantar no Jardim em Julho

O que esperar nesse post

Hortas em Julho

Quando julho chega, as hortas estão a todo vapor. Dias longos e semanas de trabalho levam a colheitas que cobrem as bancadas da cozinha e trazem sabores frescos para a mesa de jantar. Se você quer aproveitar esses produtos caseiros até o final do verão e início do outono, reserve um tempo para plantar vegetais em julho.

Dependendo de onde você mora, julho é um ótimo momento para plantar alimentos básicos de verão e colheitas de outono. Você pode semear a maioria dessas sementes de vegetais diretamente no solo, facilitando o plantio. Começar outras sementes em ambientes internos e transplantá-las algumas semanas depois dá a outras culturas o melhor começo.

Vou apresentar alguns vegetais que você pode plantar em julho, independentemente da sua localização. Também vou cobrir dicas básicas de cuidados e tempo de colheita esperado para que você possa manter sua horta de verão forte.

Abobrinha Black Beauty

As sementes de abobrinha Black Beauty são uma ótima opção para plantar em julho.

Beterraba Ruby Queen

A beterraba Ruby Queen é uma excelente escolha para adicionar cor e sabor à sua horta.

Cenoura Mokum

A cenoura Mokum é ideal para quem busca um sabor doce e crocante.

Pepinos

As videiras trepadeiras adoram uma treliça e um pouco de sol quente de julho.

O calor de julho traz desejos por saladas de pepino, picles e água com infusão de pepino. Mesmo que você já tenha uma dessas plantas crescendo em seu jardim, há uma chance de que besouros de pepino ou míldio acabem com as plantas no meio do verão. Plantar uma nova rodada desses cucurbitáceos em julho fornecerá pepinos frescos mais tarde no verão.

Os pepinos são excelentes candidatos para semeadura direta, pois germinam rapidamente e não gostam de ter suas raízes perturbadas. As videiras das plantas gostam de ter muito espaço para se espalhar, então plante-as a pelo menos um metro de distância de outras plantas. Se você está trabalhando com um jardim pequeno, considere variedades compactas como ‘Quick Snack’ ou treine-as para subir em um arco ou treliça.

A maioria dos pepinos leva entre 60 e 70 dias para ir da semente ao fruto, então plantar no início de julho permite que você desfrute de pepinos frescos em setembro. Este plantio antecipado dá aos pepinos bastante tempo para amadurecer, a menos que você viva na zona 4 ou abaixo.

Abobrinha

Plantios tardios ainda trazem abobrinhas tenras rapidamente.

Se você perdeu o plantio de sua abobrinha no início da temporada, julho é um momento ideal para colocar essa cultura no solo. As sementes crescem em plantas grandes dentro de um mês e começam a produzir suas primeiras abobrinhas maduras em outros 30 dias. Plantas saudáveis continuarão a produzir algumas abobrinhas por semana durante cerca de um mês.

Produtores nas zonas quatro e acima podem semear abobrinha com segurança em julho sem se preocupar que as plantas sucumbam ao frio antes de estarem prontas para a colheita. Como os plantios tardios de abobrinha são alvos principais para percevejos e brocas da abobrinha, fique atento a essas pragas. Cobrir as plantas jovens as protegerá das pragas, mas você terá que remover as coberturas assim que as plantas começarem a florescer.

Os frutos da abobrinha crescem rapidamente, então verifique suas plantas pelo menos a cada dois dias quando começarem a produzir frutos. Enquanto algumas pessoas gostam de cultivar abobrinhas grandes, acredito que o fruto tem melhor sabor e armazenamento quando está entre 15 e 25 centímetros de comprimento.

Abóbora de Verão

Tipos redondos são perfeitos para rechear ou assar inteiros.

A abobrinha verde é um clássico no jardim de verão, mas você também pode plantar muitas variedades diferentes de abóbora de verão. Pescoço de cisne amarelo é um tipo bem conhecido, e variedades pattypan e redondas adicionam formas interessantes aos seus pratos.

A abóbora de verão cresce de maneira semelhante à abobrinha, então certifique-se de que as plantas tenham pelo menos um metro de espaço para se expandir. Elas crescem bem quando semeadas diretamente e prosperam em solo rico em matéria orgânica. Misturar algumas pás de composto no solo antes do plantio ajudará a melhorar a drenagem e a retenção de água, além de fornecer um lar para micróbios benéficos.

A maioria dos tipos de abóbora de verão começa a produzir frutos cerca de dois meses após o plantio das sementes. Se você vive nas zonas quatro ou cinco, plante as sementes no início de julho para garantir que você possa colher os frutos antes que o clima frio chegue. Produtores nas zonas seis e acima podem plantar esses vegetais a qualquer momento em julho.

Cenouras

Plante agora para lanches crocantes e terrosos no início do outono.

A maioria das pessoas pensa nas cenouras como culturas de clima frio, e eu serei o primeiro a admitir que essas raízes têm um sabor melhor após receberem uma onda de frio. Mas se você quer desfrutar de cenouras em setembro ou outubro, deve plantar esses vegetais em julho. As cenouras levam de 60 a 90 dias para amadurecer, então consulte o pacote de sementes para saber os dias específicos até o amadurecimento.

As cenouras são notoriamente difíceis de germinar devido ao seu longo tempo de germinação e à necessidade de solo constantemente úmido. O calor de julho pode secar rapidamente o solo, mas aprendi alguns truques para manter o solo úmido sem regar várias vezes ao dia. Semeie suas cenouras cerca de meio centímetro abaixo do solo, regue bem, depois coloque um pedaço de cobertura de linha ou tecido de paisagismo sobre o solo para reter a umidade.

Verifique as sementes diariamente após cinco dias e remova a cobertura assim que vir as pequenas folhas das cenouras emergirem. Continue mantendo o primeiro centímetro de solo úmido até que as mudas tenham alguns centímetros de altura.

Preste muita atenção aos dias até o amadurecimento para saber quando as raízes estão prontas para a colheita. À medida que você se aproxima dessa data, puxe uma ou duas cenouras para verificar o tamanho da raiz. Deixar as raízes no solo durante o clima frio resultará em raízes doces, mas você também pode puxá-las e armazená-las em um local fresco e seco.

Beterrabas

Uma semente pode surpreendê-lo com uma pequena multidão.

As beterrabas são outra cultura de raiz que ilumina o mar de verdes que chega no outono. Se você quer desfrutar de beterrabas assadas quentes e raízes em conserva no outono, plante esses vegetais em julho. Semear as sementes diretamente é um método de plantio fácil e popular, mas você também pode transplantar mudas jovens. Saiba que cada semente de beterraba é na verdade uma cápsula que contém várias sementes, então você pode precisar afinar suas mudas após a germinação.

Embora as beterrabas não sejam grandes consumidoras que exigem uma grande quantidade de nitrogênio, elas se beneficiam de um fertilizante equilibrado e de um bom suprimento de micronutrientes. As beterrabas são especialmente propensas a deficiências de boro, então é aconselhável aplicar azomita ou outra fonte orgânica de boro antes do plantio.

Você pode colher beterrabas em qualquer tamanho, mas a maioria dos jardineiros prefere esperar até que as raízes tenham pelo menos o tamanho de uma bola de golfe. As partes superiores das raízes geralmente permanecem niveladas com a superfície do solo, então observe-as e colha quando atingirem um tamanho desejável. Separar as partes superiores e as raízes após a colheita evitará que as raízes fiquem moles e ajudará a manter as folhas frescas.

Feijões

Variedades de trepadeiras adoram subir—dê a elas algo robusto.

Mesmo que você já tenha plantado feijões no início da temporada, julho é um ótimo momento para fazer outra semeadura. E se você está cansado de colher o que já plantou, escolha outra variedade entre os muitos tipos de feijões. Feijões de trepadeira roxos, feijões secos manchados e feijões-de-vagem extremamente tenros são apenas algumas das opções que você pode cultivar.

Os feijões crescem melhor quando semeados diretamente no jardim, e eles germinam em poucos dias no solo quente de julho. Enterre as sementes cerca de um centímetro no solo, espaçando-as de cinco a dez centímetros. Os feijões de arbusto não requerem suporte, mas os feijões de trepadeira se beneficiam de uma treliça, cerca robusta ou outro tipo de estrutura para subir.

O tempo do plantio à colheita varia dependendo do tipo de feijão. Feijões-de-vagem frescos, como ‘Jade’, estão prontos em apenas 55 dias, tornando-os uma boa opção se você mora em uma área com geadas no início do outono. Feijões secos demoram mais para amadurecer, então plante-os no início de julho para permitir tempo suficiente para amadurecer.

Pimentões

O clima quente favorece seu crescimento e produção de frutos suculentos.

Se você mora nas zonas seis e acima, ainda pode plantar pimentões em julho e desfrutar de uma colheita considerável antes que as geadas do outono matem as plantas. As sementes de pimentão demoram a germinar e crescer em mudas de tamanho considerável, então é melhor comprar mudas em um centro de jardinagem e transplantá-las para o seu jardim.

Tanto os pimentões doces quanto os picantes prosperam em climas quentes, então não terão problemas para se adaptar ao clima quente de julho. Apenas mantenha o solo úmido na semana seguinte ao plantio para ajudar as plantas a se adaptarem ao jardim. Fertilizar com emulsão de peixe uma vez por mês manterá a folhagem saudável e incentivará as plantas a produzir muitas flores e frutos.

À medida que as plantas crescem, procure manter o solo úmido, mas não encharcado. A umidade consistente ajudará as plantas a absorver cálcio e outros nutrientes essenciais, o que evitará a podridão apical e outros distúrbios ambientais.

A maioria dos pimentões começa pequena e verde antes de crescer até seu tamanho maduro. Quando atingem seu tamanho final, começam a mudar de cor. Você pode colher os pimentões quando estiverem meio coloridos e deixá-los amadurecer fora das plantas, ou colher pimentões totalmente vermelhos ou amarelos.

Acelga

Talos brilhantes adicionam cor quando outras folhas murcham.

A maioria das verduras não tolera bem o calor. Altas temperaturas fazem a alface e o espinafre florescerem, e as brassicas são suscetíveis ao estresse térmico e pragas de verão. É por isso que a acelga é um dos melhores vegetais para plantar em julho.

Esta verdura pode suportar o calor melhor do que muitas outras folhas verdes e continua a produzir novas folhas à medida que as temperaturas esfriam. Variedades como ‘Celebration’ produzem uma variedade de talos coloridos que tornam os vegetais tão bonitos quanto deliciosos.

A acelga cresce melhor quando transplantada, então comece as sementes em ambientes internos e plante-as em seu jardim ou canteiro elevado algumas semanas depois. Espaçar as plantas a um pé de distância dá a elas bastante espaço para se expandir.

Couve-de-Bruxelas

Cobrir as plantas as protege de pragas famintas durante toda a temporada.

A couve-de-bruxelas leva muito tempo para amadurecer, então é importante plantar esses vegetais em julho se você quiser colher talos inteiros para sua mesa de Ação de Graças. Muitos jardineiros esperam até que o clima esfrie para colocar essas brassicas no solo, mas plantar no outono significa que você acabará com plantas cobertas de brotos pequenos e sem graça.

Como a maioria das brassicas, a couve-de-bruxelas é grande consumidora que requer uma quantidade significativa de nitrogênio para crescer bem. Adicionar composto antes do plantio estabelece um bom lar para micróbios benéficos que convertem o nitrogênio orgânico em uma forma disponível para as plantas, e aplicar um fertilizante equilibrado fornece os nutrientes necessários às plantas.

Numerosas pragas, incluindo lagartas da couve, pulgas e percevejos harlequim, adoram se alimentar de couve-de-bruxelas. Cobrir as plantas com uma rede de insetos ou uma cobertura leve de linha excluirá as pragas, mas você também pode retirá-las manualmente ou controlá-las com um pesticida orgânico apropriado, como Bt ou óleo de neem.

Continue sua leitura aqui