7 Flores Tradicionais para Plantar no Dia da Memória

O que esperar nesse post

Dia da Memória

À medida que o Dia da Memória se aproxima, nossos pensamentos se voltam para o compromisso agridoce daqueles que serviram nas forças armadas do nosso país e que já não estão conosco. Neste dia, como frequentemente fazemos, usamos flores para comemorar essas vidas e honrar sua memória.

Muitos americanos marcam o feriado visitando cemitérios, participando de desfiles e cerimônias, e se reunindo para expressar sua gratidão. É um bom momento para se aproximar de famílias e amigos que sofrem pela perda de um ente querido no serviço militar.

As flores são uma maneira bela de expressar àqueles que estão de luto e comemorando essas vidas que empatizamos e somos gratos pelo sacrifício. Elas são belezas delicadas que podem representar apreciação, honra e lembrança.

Se você é um jardineiro que deseja observar o feriado de uma maneira especial e significativa este ano, há algumas flores tradicionais que passaram a incorporar os sentimentos do Dia da Memória. É um momento adorável para plantar um jardim patriótico que se estenda para os outros feriados nacionais que o verão reserva, em observância à Independência e ao serviço ao país.

Papoula da Legião Americana

Sementes de Papoula da Legião Americana

Gladiolo Prosperidade Branca

Bulbos de Gladiolo Prosperidade Branca

Lírio Oriental Casa Blanca

Bulbos de Lírio Oriental Casa Blanca

Papoula de Flandres

Pétalas vermelhas brilhantes trazem um toque silencioso de lembrança.

Em maio de 1915, o Tenente-Coronel John McCrae participou do funeral de um amigo que morreu em batalha. A ocasião o inspirou a escrever um poema intitulado ‘Nos Campos de Flandres’. Na abertura, o poema evoca um campo de batalha, escrito do ponto de vista de um soldado falecido.

Nos campos de Flandres, as papoulas crescem

Entre as cruzes, fila após fila,

Que marcam nosso lugar; e no céu

As cotovias, ainda bravamente cantando, voam

Mal ouvidas em meio às armas abaixo.

Diz-se que ele escreveu o poema após o enterro de seu querido amigo que havia morrido em batalha. Enterrado em uma sepultura rústica com uma cruz de madeira como marcador, ele observou papoulas selvagens florescendo entre as cruzes que marcavam uma multidão de sepulturas semelhantes.

É uma visualização triste, mas bela, da brilhante Papoula de Flandres, um símbolo de esperança e lembrança. Em muitos países, a papoula vermelha é uma flor tradicional predominante para o Dia da Memória.

Também chamada de Papoula do Milho, esta bela flor pastoral aprecia um local ensolarado no jardim. Ela se beneficia de solo rico em matéria orgânica e é perene nas zonas 3-9, então, uma vez plantada, você a apreciará todos os anos nesta época. As Papoulas de Flandres florescem no final da primavera e início do verão.

Lírio ‘Casa Blanca’

Cada flor parece uma memória sussurrada em flor.

Os lírios ‘Casa Blanca’ não têm um simbolismo específico em termos de Dia da Memória. No entanto, são flores comuns usadas para comemorar a vida de um ente querido que faleceu. Eles representam renovação e lembrança, e muitas vezes aparecem em arranjos fúnebres.

Os lírios têm um aroma maravilhoso e inconfundível. ‘Casa Blanca’ é notável nesse sentido, pois possui uma fragrância considerável e flores brancas puras e deslumbrantes. As flores são espetaculares em todos os sentidos. Grandes, perfumadas e impossíveis de ignorar, este lírio recebeu o prêmio de Mérito de Jardim da Royal Horticultural Society.

‘Casa Blanca’ é um lírio oriental que floresce no verão e faz flores de corte maravilhosas. Eles preferem sombra parcial em climas quentes e, embora não sejam exigentes quanto ao solo, precisam de umidade considerável.

Íris Bandeira Azul

Flores leais da primavera tardia nunca temem pés encharcados.

Florescendo no final da primavera, as íris bandeira azul são altas e esbeltas com belas folhas em forma de tira. Elas gostam de uma quantidade considerável de água e prosperam em áreas pantanosas onde outras plantas podem não ser felizes; elas podem até crescer em água parada! As íris preferem sol pleno em climas frios e sombra parcial em locais com verões quentes.

Cravo

Flores carmesim ostentam sua admiração com orgulho.

As flores de cravo têm uma longa história de associação com lembranças tradicionais do Dia da Memória e memoriais em geral. Cravos brancos, especificamente, simbolizam patriotismo, bem como lembrança. Cravos vermelhos simbolizam admiração. São flores resistentes, excelentes para coroas e outros arranjos destinados a durar e resistir bem ao tempo.

Os cravos são perenes em climas quentes e florescem a partir do final da primavera até meados do verão. Removê-los regularmente manterá a floração até o 4 de julho. Eles preferem sombra parcial em climas quentes e solo bem drenado com pH ligeiramente alcalino.

Gladiolo

Flores de baixo para cima oferecem semanas de lembrança.

O gladiolo é uma flor perfeita para o Dia da Memória. Essas flores altas e majestosas simbolizam caráter moral, integridade, virtude e força. O nome vem da palavra latina ‘gladius’, que significa espada, tornando-o ainda mais apropriado para comemorar soldados.

Os gladíolos são fáceis de cultivar. São plantas de bulbo que crescem melhor em agrupamentos, onde podem se apoiar mutuamente. Essas flores crescem bastante e as grandes flores podem derrubar os caules à medida que se abrem em direção ao topo. Elas florescem de baixo para cima, com cada caule sustentando 10 ou mais flores, proporcionando uma vida extra longa em vaso.

Rosa

Premiadas rosas cor-de-rosa merecem o centro do palco nos jardins.

Há poucas ocasiões em que as rosas não são uma escolha apropriada. Plantar um belo arbusto de rosas é uma maneira maravilhosa de lembrar um ente querido ou comemorar o Dia da Memória em geral. Rosas vermelhas são um símbolo de bravura e estima, uma excelente homenagem àqueles que serviram.

A rosa oficial ‘Dia da Memória’ é uma deslumbrante rosa chá cor-de-rosa com uma fragrância clássica de rosa. É uma vencedora do prêmio All-American, e poucas flores são mais apropriadas para a ocasião. Um cultivar vermelho ou branco seria igualmente apropriado. Plante seu arbusto de rosas em um local ensolarado com solo rico e argiloso.

Hortênsia

Solo ácido pinta secretamente suas pétalas de safira.

As hortênsias são uma maneira maravilhosa de adicionar azul a uma combinação de jardim patriótico. As grandes cabeças de flores decorativas são dramáticas e suaves ao mesmo tempo. As flores, em geral, simbolizam sinceridade, emoções profundas e gratidão. Variedades azuis representam lealdade e unidade.

As hortênsias são perenes resistentes que preferem sombra parcial e solo rico, úmido e ácido. Elas prosperam em uma ampla gama de ambientes e, uma vez estabelecidas, precisam de poucos cuidados adicionais além de poda e fertilização. Elas começam a florescer no final da primavera e continuam até o outono.

Continue sua leitura aqui