Flores Silvestres Nativas
Flores silvestres, especialmente flores silvestres nativas que se espalham facilmente, são ótimas para o jardim de muitas maneiras. Elas são as melhores plantas que você pode cultivar para polinizadores e outras faunas nativas. Elas fornecem alimento e habitats, o que melhora a biodiversidade do seu espaço.
Flores silvestres nativas geralmente são mais fáceis de cuidar e muito mais de baixa manutenção do que plantas cultivadas. Elas são adaptadas ao seu ambiente específico de uma forma que reduz a necessidade de água e fertilizantes. Dessa forma, economizam dinheiro e recursos.
Flores silvestres nativas de raízes profundas também melhoram a estrutura do solo. Elas adicionam nutrientes, aumentando a fertilidade do solo. Elas também reduzem a erosão, sequestram carbono e regulam microclimas. Plantar flores silvestres que se espalham facilmente realiza a tarefa rapidamente. Aqui estão algumas flores silvestres nativas dos EUA que se espalham facilmente em seu jardim.
Rudbéquia
Ela prospera em quase qualquer lugar, adicionando cor durante muitas estações.
As rudbéquias são produtoras confiáveis e vigorosas de flores amarelas brilhantes. Os polinizadores adoram as flores ricas em néctar, e elas criam uma aparência encantadora, semelhante a um prado, com sua forma esguia e ramificada. Além disso, elas se replantam abundantemente, e uma vez que você as tenha em seu jardim, sempre terá essa opção. Esta flor silvestre se espalha facilmente.
Os brotos são fáceis de puxar e remover se esta planta sair do controle. Você verá as folhas peludas surgirem no início da primavera em um raio ao redor da planta original. Eu adoro o quão de baixa manutenção essas nativas são. Elas são nativas da maior parte da América do Norte e prosperam em uma ampla gama de climas. Elas também são plantas hospedeiras para várias espécies de borboletas e mariposas.
Equinácea
As cabeças de sementes deixadas em pé alimentam os pássaros durante os meses de inverno.
As equináceas são perenes resistentes nativas do centro e leste da América do Norte. Elas florescem por um longo período durante o verão, fornecendo amplo alimento para polinizadores. Se você deixar as cabeças de sementes durante o inverno, também fornecerá alimento para pássaros que passam o inverno.
Essas flores silvestres se espalham facilmente, embora não de forma agressiva. Se você deixar as cabeças de sementes intactas, as sementes cairão, e as mudas geralmente aparecem na temporada seguinte. O sistema radicular cresce ao longo do tempo, permitindo que plantas individuais se tornem bastante grandes. No entanto, elas se espalham por sementes e não por rizomas.
Girassol-de-Olho-de-Boi
Ele adora o sol e lida com períodos de seca como um profissional.
Os girassóis-de-olho-de-boi são frequentemente chamados de girassóis falsos. Embora não sejam do mesmo gênero que os girassóis verdadeiros, a semelhança é impressionante. Elas são flores silvestres resilientes que se espalham facilmente e têm grande valor para os polinizadores.
Esta perene de longa vida é nativa da maior parte do leste e centro da América do Norte. Ela gosta de solo bem drenado, mas é adaptável e tolerante à seca uma vez estabelecida. No inverno, os pintassilgos apreciam as cabeças de sementes secas e ajudam a espalhar as sementes.
Flor-de-Névoa-Azul
Cresce como um sonho sem tomar conta do bairro.
A flor-de-névoa-azul se espalha vigorosamente, por isso é recomendado afiná-la a cada poucos anos. Ela não tende a sufocar outras plantas, então é uma boa vizinha. Prefere solo úmido e não é a mais tolerante à seca da lista.
Bergamota-Silvestre
Esta flor silvestre adora solo bem drenado, mas se adapta ao barro sem problemas.
A bergamota-silvestre prosperará em sombra parcial e prefere solo bem drenado, mas também se adapta ao barro. Uma vez estabelecida, é moderadamente tolerante à seca. Esta flor silvestre se espalha facilmente por rizomas e auto-semeadura. Para evitar problemas com oídio, afine-a a cada dois ou três anos para melhorar o fluxo de ar.
Papoula-da-Califórnia
Flores laranja brilhantes iluminam campos com abundância alegre.
Sem dúvida, você já viu fotografias de campos cheios de papoulas da Califórnia. Flores laranja brilhantes são vibrantes e prolíficas, florescendo na primavera e no verão. Elas podem até florescer novamente no outono com umidade adequada. Esta flor silvestre é tolerante à seca e prefere solo seco e arenoso.
Papoulas da Califórnia são flores silvestres que se espalham facilmente por auto-semeadura. Elas requerem manutenção mínima, desde que recebam luz suficiente e o tipo de solo apropriado. Se você está procurando uma flor silvestre que colonize e crie um belo tapete de flores, não procure mais.
Calêndula-do-Deserto
Floresce sem parar da primavera até o outono.
A calêndula-do-deserto é uma flor silvestre resistente e tolerante à seca que se espalha facilmente. É nativa do sudoeste dos EUA e do norte do México. É amada por suas flores amarelas brilhantes, folhagem prateada e capacidade de prosperar em condições desérticas difíceis.
Esta é uma ótima planta para xeriscapes e jardins de plantas nativas. Floresce da primavera ao outono e requer pouca irrigação. É altamente tolerante à seca. Para aqueles que vivem em regiões áridas, esta é uma maneira de baixa manutenção de adicionar cor à paisagem. Dependendo das condições, pode ser anual ou perene de curta duração.
Columbina-Ocidental
Esta planta atrai beija-flores com suas flores coloridas e pendentes.
A columbina-ocidental é uma flor silvestre graciosa encontrada em toda a América do Norte ocidental. É comum vê-la em florestas, prados e ao longo de margens de riachos. Possui flores pendentes vermelhas e amarelas marcantes. Jardineiros de plantas nativas a amam quase tanto quanto os beija-flores.
Em termos de solo, a columbina-ocidental prefere solo bem drenado e rico em matéria orgânica. Não é tolerante à seca e prefere luz filtrada. Esta flor silvestre perene herbácea se espalha facilmente e suavemente por auto-semeadura. Adiciona uma bela cor a jardins de floresta e espaços parcialmente sombreados.
Milefólio
Flores agrupadas atraem abelhas ocupadas para o jardim.
O milefólio é uma perene resistente conhecida por suas inflorescências planas e folhagem semelhante a samambaia. É notavelmente adaptável e nativa de regiões temperadas da América do Norte, Europa e Ásia. O milefólio é uma escolha popular em jardins de polinizadores, prados e paisagens de baixa manutenção.
Esta flor silvestre se espalha facilmente por rizomas e, em condições ideais, pode ser um pouco agressiva. A cada poucos anos, você pode dividir os aglomerados para afiná-los. É excelente para áreas secas com muita exposição, e os polinizadores adoram os aglomerados de pequenas flores.
Solidago-Exibida
Ela se espalha suavemente sem tomar conta de todo o jardim.
Existem muitas espécies de solidago nativas dos EUA. A solidago-exibida é marcante por seus caules altos e eretos e espigas de flores amarelo-douradas vívidas. Ao contrário de algumas espécies agressivas de solidago, esta é bem-comportada. É uma excelente escolha para jardins de plantas nativas, bordas e prados de polinizadores.
Não confunda as palavras bem-comportada; esta flor silvestre se espalha facilmente por auto-semeadura. Ela simplesmente não tomará conta do seu jardim como algumas outras espécies. Forma aglomerados e não é invasiva na maioria dos ambientes. É uma excelente fonte de pólen e néctar para polinizadores no outono.
Flor-de-Manta
Ela se espalha felizmente mesmo em solo pobre e propenso à seca.
A flor-de-manta é uma perene alegre e amante do sol. Em alguns climas, é anual. É conhecida por suas flores alegres, semelhantes a margaridas, em tons chamativos de vermelho, laranja e amarelo. Nativa da América do Norte e do Sul, as flores-de-manta são favoritas em jardins de flores silvestres. Elas também são ideais para plantios de polinizadores e xeriscapes.
Você pode contar com esta flor silvestre para se espalhar facilmente por auto-semeadura. Forma colônias maravilhosas em áreas secas com solo pobre. As cabeças de sementes também atraem pequenos pássaros. Elas não são incomodadas pela seca ou solo pobre; na verdade, é seu estado preferido.
Coreópsis-das-Pradarias
Elas são perfeitas para polinizadores e solo seco e pobre.
Sua facilidade de cuidado a torna uma favorita em prados de flores silvestres e jardins de polinizadores. Uma vez estabelecida, é tolerante à seca e tolera excelentemente solo pobre. Evite plantar coreópsis-das-pradarias em tipos de solo úmido ou pesado. Esta anual se auto-semeia prontamente e se naturaliza bem.
Verbena-Azul
Esta espécie se auto-semeia facilmente em locais consistentemente úmidos e ensolarados.
A verbena-azul é uma flor silvestre alta e elegante que prospera em solo úmido e apoia uma ampla gama de polinizadores. Com suas flores violetas espigadas e hábito de baixa manutenção, é perfeita para jardins de chuva ou qualquer ambiente úmido. É nativa da maior parte da América do Norte, frequentemente encontrada crescendo em margens de riachos e em prados úmidos.
Devido às suas consideráveis necessidades de umidade, esta é um pouco mais trabalhosa para manter. É mais adequada para áreas com umidade consistente. Não é tolerante à seca. As cabeças de sementes são atraentes para pequenos pássaros no outono e inverno. Esta flor silvestre se espalha facilmente por auto-semeadura e colonizará sob as condições certas.
Cosmos
Esta flor silvestre continua florescendo do alto verão até o outono fresco.
Eu adoro cosmos; são uma das minhas favoritas para o jardim de corte. Elas também são uma flor silvestre nativa que se auto-semeia facilmente. São de baixa manutenção, você pode remover as flores murchas se quiser, mas não é imperativo. Elas têm uma folhagem encantadora, arejada, semelhante a samambaia, e flores doces e coloridas.
As abelhas nativas adoram essas belas flores silvestres. Elas são uma adição ideal para prados ou jardins de chalé. Cosmos têm uma longa temporada de floração que dura durante o verão e nos meses de outono. Elas preferem tipos de solo pobre e são tolerantes à seca uma vez estabelecidas.
Sálvia-Escarlate
É um ímã para visitantes alados do verão até o outono.
A sálvia-escarlate, também conhecida como sálvia-do-Texas ou sálvia-tropical, é uma anual ou perene tenra de aparência marcante e amante do calor. É nativa do sudeste dos EUA, bem como do México e da América Central. Os jardineiros a adoram por suas flores tubulares vermelhas e ardentes.
Estas são altamente atraentes para beija-flores e borboletas. Tenho conhecimento em primeira mão de suas capacidades de propagação. Elas se auto-semeiam bem e formam colônias em climas quentes. São anuais em climas mais frios e perenes nas zonas 8-10.