Eles Silenciaram Farage — Mas Não Podem Silenciar a Grã-Bretanha: Parlamento ENTRA EM ERUPÇÃO ao Bloquearem Projeto de Lei de Fronteiras! – Dr. Jardim

O que esperar nesse post

Tentativa de Nigel Farage de Sair da Convenção Europeia de Direitos Humanos é Rejeitada

Os parlamentares votaram contra a tentativa de Nigel Farage de introduzir um Projeto de Lei de Regra de Dez Minutos para que o Reino Unido deixasse a Convenção Europeia de Direitos Humanos.

A votação não foi sobre a legislação em si, mas sobre o princípio de apresentar um projeto de lei.

Após um debate, os parlamentares votaram contra a moção por 154 a 96.

O líder do Reform UK descreveu o projeto como “o negócio inacabado” do Brexit e argumentou que isso restauraria o poder do Parlamento sobre a lei do Reino Unido.

Citando uma série de casos em que a regra britânica foi anulada pelo tribunal de Estrasburgo, Farage estava fazendo seu ponto enquanto os parlamentares tentavam interrompê-lo.

Os parlamentares do Partido Liberal Democrata foram particularmente barulhentos, e Farage brincou que “nunca tinha visto tantos deles”, uma observação que apenas provocou uma resposta mais alta.

O chefe do Reform UK repetidamente repreendeu os parlamentares, dizendo-lhes para não “balançarem a cabeça” e perguntando “o que há de errado” com eles enquanto fazia seu ponto.

O líder dos Liberais Democratas, Ed Davey, conseguiu dar uma resposta ao final da declaração de Farage, na qual acusou o homem do Reform UK de ser profundamente “não britânico”.

“Isso é sobre soberania”, disse Farage.

“É sobre nossos eleitores poderem escolher o futuro curso e direção do nosso país. É por isso que isso importa.”

Rachel Reeves Admite Quebrar Leis de Habitação Após Alugar Casa da Família

Rachel Reeves admitiu ter quebrado leis de habitação após alugar sua casa de família sem licença ao entrar em Downing Street.

A Chanceler se referiu ao conselheiro de ética independente.

Ela também informou Sir Keir Starmer sobre seu erro.

Reeves não obteve uma licença de aluguel quando colocou sua casa de família em Dulwich no mercado de aluguel no ano passado, ao se mudar para o Número 11 de Downing Street com sua família em julho, segundo o Mail.

Chris Philp Nega que Tories Abandonaram Planos de Endurecer Permanência Indefinida

Os Conservadores negaram que estão abandonando planos para endurecer as regras que permitem que migrantes se estabeleçam permanentemente no Reino Unido.

Um porta-voz da líder Tory, Kemi Badenoch, sinalizou aos jornalistas na quarta-feira que propostas que poderiam resultar na revogação retroativa da permanência indefinida para migrantes estabelecidos no Reino Unido não eram mais política Tory.

Mas o secretário do Interior sombra, Chris Philp, insistiu mais tarde que isso não significava que todos os planos de ILR do partido haviam sido descartados, após o Reform UK aproveitar isso.

“Contrariamente aos relatos, não houve mudança em nossa política de ILR estabelecida em fevereiro”, escreveu Philp nas redes sociais na noite de quarta-feira.

“Atualizamos ainda mais nossa política na conferência para deixar claro que cidadãos estrangeiros (incluindo aqueles com ILR) não devem poder reivindicar benefícios, para abordar a questão de pessoas com ILR sendo um fardo para outros contribuintes.”

ANÁLISE: Ascensão do Reform é Vertiginosa, mas as Pesquisas Escondem uma Armadilha

A ascensão do Reform desde a eleição geral do ano passado tem sido notável.

Sua posição atual nas pesquisas é, em média, agora o dobro dos 15% de participação que o partido conquistou em 2024. Está na liderança há mais de seis meses. Algumas pesquisas sugerem que o partido poderia estar a caminho de uma maioria geral se uma eleição fosse realizada agora.

Nunca um partido além dos Conservadores ou Trabalhistas esteve à frente nas pesquisas por tanto tempo – nem mesmo a Aliança Liberal/SDP no auge de sua popularidade em 1981/2. O Reform está representando o maior desafio de todos os tempos ao sistema tradicional de dois partidos da Grã-Bretanha.

No entanto, ainda há uma questão chave enfrentando o partido.

Ex-Conselheiro do Reform UK Acusa Partido de Falta de ‘Decência Humana’

Um ex-conselheiro do Reform UK, Bill Barrett, afirmou que o partido demonstra uma falta de “decência humana” e está preocupado com a forma como tratam o poder.

Bill Barrett foi um dos 57 conselheiros do Reform UK eleitos para o Conselho do Condado de Kent (KCC) nas eleições locais em maio, derrubando uma maioria Tory de 30 anos.

Na semana passada, ele foi expulso do Reform UK por “minar” os interesses do partido em um e-mail de sua sede.

Ele foi um dos quatro conselheiros suspensos do partido após uma reunião de vídeo do líder do KCC, Linden Kemkaren, durante a qual ela xingou e gritou com seus membros.

Barrett disse: “Eles basicamente suspenderam todos e depois expulsaram todos por pontos individuais que não tinham nada a ver com o vazamento para o Guardian.”

Ele acrescentou mais tarde: “Eles ainda não têm absolutamente nenhuma ideia de quem divulgou a informação para o The Guardian e a verdade é que nenhum de nós sabe.”

O recém-independente conselheiro foi extremamente crítico da hierarquia do Reform UK em Kent e em nível nacional, e lançou dúvidas sobre sua capacidade de governar efetivamente.

Barrett disse: “Se eles estão dispostos a tratar uns aos outros dessa maneira, como vão tratar o poder e como vão tratar o público?

“O que vai acontecer é que eles basicamente vão chegar ao poder e vão dizer, ‘é assim que vai ser’, é exatamente o que Kemkaran faz no KCC.”

Lib Dems Criticam Pagamento ‘Ultrajante’ a Criminoso Sexual: ‘Confiança Pública Foi Completamente Destruída’

Os Liberais Democratas descreveram um pagamento de £500 a um agressor sexual migrante, Hadush Kebatu, como “ultrajante”.

O porta-voz de assuntos internos do partido, Max Wilkinson, disse: “As pessoas ficarão com razão irritadas. A confiança pública foi completamente destruída após a libertação errada de Kebatu e agora isso.

“Isso é ultrajante. Precisamos consertar nosso sistema de imigração fundamentalmente quebrado.”

Isso segue a confirmação do Home Office de que um agressor sexual migrante, Hadush Kebatu, recebeu £500 para deixar o Reino Unido.

Kebatu, que foi condenado por agredir sexualmente uma menina de 14 anos e uma mulher em Epping, foi erroneamente libertado na sexta-feira.

Após uma caçada policial de dois dias, ele foi preso na capital na manhã de domingo.

Reform UK Supera Trabalhistas Escoceses em Segundo Lugar, Mostra Pesquisa

Reform UK superou os Trabalhistas Escoceses em segundo lugar antes da eleição do próximo ano, já que um terço dos escoceses se sente negativamente sobre o futuro do país, sugere uma nova pesquisa.

Um estudo conduzido pela Survation para o think tank IPPR Scotland antes de sua conferência na quarta-feira falou com 2.043 pessoas entre 22 de setembro e 14 de outubro, constatando que o SNP mantém sua liderança na Escócia.

De acordo com a pesquisa, o partido de John Swinney retém 34% de apoio no voto de circunscrição e 29% na lista.

O Reform liderado por Nigel Farage subiu para 22% e 20%, respectivamente, à frente dos Trabalhistas com 18% e 17%.

Os Conservadores Escoceses estão em quarto lugar na pesquisa, com 10% e 12% de apoio, ligeiramente à frente dos Liberais Democratas com 8% e 10%.

O apoio aos Verdes Escoceses é de 7% e 10%.

A maior parte do apoio ao Reform, de acordo com a pesquisa, veio dos Trabalhistas, com 34% dizendo que votarão no partido, tendo apoiado Sir Keir Starmer no ano passado.

Discurso de Nigel Farage sobre ECHR ‘Totalmente Distorce’ Convenção – Ed Davey

Ed Davey disse que o discurso de Nigel Farage sobre a ECHR ‘totalmente distorce’ a convenção.

Respondendo às propostas de Nigel Farage para deixar a ECHR, Sir Ed Davey disse: “O discurso que acabamos de ouvir distorce totalmente a Convenção Europeia e a falha do proponente em mencionar os enormes benefícios e direitos que a Convenção Europeia trouxe para milhões de britânicos diz tudo.

“Para aqueles atraídos pelo argumento que acabamos de ouvir, deixe-me dar-lhes uma razão forte para reconsiderar.

“A Rússia, sob Vladamir Putin, é o único país a ter se retirado da Convenção Europeia de Direitos Humanos. Talvez seja isso que atrai o honorável cavalheiro de Clacton a isso – afinal, ele disse que Putin é o líder mundial que ele mais admira.”

Nigel Farage: ‘ECHR é Completamente Desatualizada’

Apresentando seu Projeto de Lei de 10 minutos na Câmara dos Comuns, Nigel Farage disse: “Nós não acreditamos, eu não acredito que é certo que quando se trata de controlar nossas fronteiras, quando se trata de quem deve poder legalmente viver, trabalhar e se estabelecer neste país ou, de fato, quem não deve ser permitido ficar neste país, isso esteja sob a jurisdição, em primeiro lugar, de juízes em Estrasburgo que, a propósito, são juristas… e, em segundo lugar, sob o controle político de juízes neste país que agora podem fazer sua própria interpretação do que entendemos há muitos, muitos anos como a lei comum britânica.”

Ele acrescentou: “Nós continuamos, é claro, para histórias horrendas, particularmente sob o Artigo 8 – o direito a uma vida familiar. Bem – de quem é a família? As famílias dos britânicos?

“Ou as famílias daqueles que entraram na Grã-Bretanha em alguns casos ilegalmente e depois foram liberados. Algumas dessas coisas são repugnantes além da crença.”

Ele continuou dizendo que a ECHR estava “completamente desatualizada”.

Nigel Farage Interrompido ao Apresentar Projeto de Lei de Regra de 10 Minutos na Câmara dos Comuns

Nigel Farage foi interrompido enquanto apresentava um projeto de lei de regra de 10 minutos na Câmara dos Comuns.

Enquanto ele falava sobre a Convenção Europeia de Direitos Humanos, as palavras “Amigo de Putin” foram gritadas na câmara.

Farage respondeu: “Maravilhoso ver os níveis intelectuais de debate neste lugar, realmente é.”

Planos de Benefícios do Reform São ‘Cópia Mal Feita’ dos Conservadores, Diz Partido

Os Tories acusaram o Reform UK de criar uma “cópia mal feita” de suas propostas de benefícios.

Respondendo ao anúncio do Reform mais cedo hoje, o porta-voz de Kemi Badenoch disse: “Nós apresentamos um plano completo, o que eles apresentaram parece uma cópia mal feita do nosso plano.”

ASSISTA: MP do Reform Lee Anderson Acusa Trabalhistas de ‘Manipulação’ Após Criminoso Sexual Migrante Ser Pago para Deixar o País

Lee Anderson acusou os Trabalhistas de ‘manipulação’ após um criminoso sexual migrante ser pago para deixar o país.

Keir Starmer Critica ‘Divisão Tóxica’ da Oposição

O Primeiro-Ministro disse: “Achei que o Rei e o Papa rezando juntos foi uma mensagem incrível para o mundo e muito poderosa – se todos trabalharmos juntos, podemos realmente unir as pessoas, apesar das muitas dificuldades e desafios que isso representa ao redor do mundo e em nosso próprio país.

“É por isso que, na medida do possível, devemos nos unir em uma renovação patriótica nacional neste país, em vez da divisão tóxica que vemos em alguns dos bancos opostos.”

Reform Seria ‘Desastre Absoluto’ para Defesa da Grã-Bretanha – Keir Starmer

Sir Keir Starmer fez outra crítica ao Reform UK durante o PMQ’s, dizendo que o partido seria um “desastre absoluto” para a defesa da Grã-Bretanha.

Ele disse: “Para os aliados da Otan, o conflito na Ucrânia e lidar com a agressão russa é a questão número um.

“E é por isso que tenho que dizer que o partido Reform seria um desastre absoluto para nossa defesa.

“Somos um membro confiável da Otan. Não seríamos um membro confiável se fôssemos amigáveis à Otan.

“Estamos liderando a Coalizão dos Dispostos, dando segurança e conforto a 30 outros países.

“Isso colapsaria sob o Reform porque eles são amigáveis a Putin e seria uma ameaça real para nossa defesa e nossa segurança.”

Kemi Badenoch Acusa Keir Starmer de Ser ‘Fraco Demais para Controlar Gastos’

Kemi Badenoch acusou Keir Starmer de ser ‘fraco demais’ para controlar os gastos.

A líder conservadora Kemi Badenoch acusou Keir Starmer de ser “fraco demais para controlar os gastos” durante uma troca acalorada no PMQ’s.

Ela disse: “O fato de ele ter que ficar ali e inventar coisas mostra que tipo de Primeiro-Ministro ele é.

“Tivemos uma lista detalhada de £47 bilhões – £23 bilhões foram em gastos com bem-estar que pedi a ele para trabalhar conosco para cortar.

“Ele se recusa a fazê-lo. Tudo o que ele sabe fazer é taxar, taxar, taxar.”

“Ele está aumentando impostos porque é fraco demais para controlar os gastos. Ele está nos culpando, está culpando o OBR, na semana passada eles estavam culpando o Brexit. É a verdade que com este Primeiro-Ministro sempre é culpa de outra pessoa?”

PM: ‘Conservadores Não Serão Confiáveis na Economia por Gerações’

Sir Keir Starmer disse que os Trabalhistas não aceitariam “nenhuma lição ou conselho” dos Conservadores sobre a economia.

Falando no PMQ’s, o Primeiro-Ministro disse: “Não aceitaremos nenhuma lição ou conselho [dos Conservadores] sobre a economia – eles não serão confiáveis na economia por gerações.

“É por isso que no nosso Orçamento posso ser claro que não haverá retorno à austeridade – isso é o que quebrou o país. Não haverá retorno à instabilidade de sua louca farra de empréstimos.”

Keir Starmer Recusa-se a Responder se Governo Planeja Aumentar Impostos de ‘Trabalhadores’

Quando questionado por Kemi Badenoch se o Governo manteria suas promessas anteriores de não aumentar o imposto de renda, seguro nacional ou IVA, Sir Keir Starmer respondeu: “As vendas no varejo estão mais altas do que a inspeção, a inflação está mais baixa do que o esperado, o crescimento foi atualizado este ano e o mercado de ações do Reino Unido está em alta histórica.

“O Orçamento é em 26 de novembro e apresentaremos nossos planos, mas posso dizer à Casa agora que construiremos uma economia mais forte, reduziremos as listas de espera do NHS e entregaremos um futuro melhor para nosso país.”

Sir Keir Starmer Critica ‘Partido Reform Amigável a Putin’ Durante PMQs

Sir Keir Starmer fez uma crítica ao Reform durante o PMQ’s.

Sir Keir Starmer fez uma crítica ao Reform durante o PMQ’s esta tarde, descrevendo o partido como “amigável a Putin”.

O Primeiro-Ministro disse: “Este Governo garantiu o maior acordo para fabricar caças Typhoon neste país em quase 20 anos.

“Garantimos esse acordo porque o Reino Unido está de volta como um membro líder e confiável da Otan. Um lembrete oportuno para o Partido Verde, cuja política é nos tirar da Otan, o partido Reform amigável a Putin, que não teria posição com a Otan e para o líder da oposição – você não ganha acordos da Otan não comparecendo às reuniões da Otan.”

Trabalhistas Reprimem Semanas de Quatro Dias Enquanto Conselhos Locais São Criticados por Desperdiçar Dinheiro dos Contribuintes

O Governo está prestes a reprimir semanas de quatro dias, já que os conselhos foram acusados de “desperdiçar dinheiro dos contribuintes”.

O Secretário de Habitação, Steve Reed, escreveu ao Conselho do Distrito de South Cambridgeshire, que se tornou a primeira autoridade local a introduzir a política, dizendo que seus serviços “pioraram” desde que foi implementada.

O modelo de semana de quatro dias vê os trabalhadores do conselho receberem 100% de seu salário por cerca de 85% de suas horas contratadas.

Em uma carta vista pelo The Telegraph, Reed expressou “profunda decepção” com a conduta da autoridade.

Ele disse: “Estou, portanto, buscando garantias sobre os arranjos que seu conselho tem em vigor para considerar os impactos de sua política, e que o valor pelo dinheiro para os residentes está sendo entregue.

“Em particular, gostaria de entender como o conselho está buscando mitigar o impacto naqueles serviços que pioraram ao longo do curso do teste da semana de trabalho de quatro dias.”

Ele solicitou que os chefes do conselho se reunissem com seus funcionários nas próximas semanas.

Uma fonte do Governo disse ao The Telegraph que “desperdiçar dinheiro dos contribuintes dessa forma é completamente inaceitável”.

Zia Yusuf: ‘Grã-Bretanha se Tornou Banco de Alimentos para o Mundo’

Zia Yusuf disse que a Grã-Bretanha “infelizmente se tornou um banco de alimentos para o mundo” ao anunciar o plano do Reform para reprimir benefícios.

Ele disse: “A Grã-Bretanha infelizmente se tornou um banco de alimentos para o mundo.

“Muitos dos dados sobre o custo dos estrangeiros em bem-estar são ocultos – o Governo não os divulga. Temos algumas informações, por exemplo, sobre o Crédito Universal e isso já é impressionante.”

‘Precisamos Colocar Mais Pessoas de Volta ao Trabalho’ – Zia Yusuf

Falando na coletiva de imprensa, o chefe de política do Reform, Zia Yusuf, disse: “Não há dúvida de que muitas pessoas neste país têm deficiências e precisam de assistência do contribuinte.

“Nossas propostas continuam a proteger essas pessoas e garantir que continuem a receber esses pagamentos. Mas temos que olhar novamente para o crescimento extraordinário nas reivindicações de Pip, que agora são de até 1.300 por dia, em comparação com 500 por dia em 2019.

“Sabemos que precisamos colocar mais pessoas de volta ao trabalho, então o que nossas propostas são aqui no Reform é simultaneamente corrigir os incentivos para não trabalhar e corrigir os incentivos para levar as pessoas a trabalhar.”

Reform Eliminaria Pagamentos de Pip para Pessoas com ‘Distúrbios de Ansiedade’, Diz Lee Anderson

Lee Anderson revelou os planos do Reform para eliminar pagamentos de Pip para pessoas com distúrbios de ansiedade, o que ele afirma economizaria £3,2 bilhões por ano.

Falando na coletiva de imprensa, Anderson disse: “Um governo do Reform UK removeria completamente aqueles com distúrbios de ansiedade, mas não distúrbios psiquiátricos graves, da elegibilidade para Pip.

“Isso economizaria ao Tesouro £3,2 bilhões por ano com base nos números do ano passado e também garantiremos que cada avaliação seja feita pessoalmente.”

Lee Anderson Diz que Tem ‘Tristeza Persistente’ Desde que Trabalhistas Assumiram o Poder ao Discutir Pagamentos de Benefícios em Coletiva de Imprensa

Lee Anderson está discutindo os planos do Reform para pagamentos de Pip em uma coletiva de imprensa.

O MP do Reform, Lee Anderson, foi recebido com risos na plateia da coletiva de imprensa após dizer que tem “tristeza persistente” desde que os Trabalhistas chegaram ao poder.

Ele disse: “Mais de 1,4 milhão de pessoas neste país reivindicam Pip por algum tipo de distúrbio psiquiátrico no Reino Unido.

“Um terço desses são para distúrbios de ansiedade mista, distúrbios depressivos e distúrbios de ansiedade. Os sintomas desses distúrbios podem incluir preocupação persistente, tristeza, irritabilidade, dificuldade de concentração e mudanças no sono e apetite.

“Quem nesta sala não sofreu de nenhum dos sintomas acima. Tristeza persistente? Conte-me sobre isso. Tenho tristeza persistente desde julho do ano passado com este governo trabalhista.”

Zia Yusuf Inicia Terceira Coletiva de Imprensa do Reform em Três Dias e Declara ‘Grã-Bretanha Não Está Funcionando’

Zia Yusuf disse que a Grã-Bretanha está ‘quebrada’ ao introduzir a coletiva de imprensa.

Zia Yusuf introduziu a terceira coletiva de imprensa do Reform em três dias.

O chefe de política do partido abriu a conferência dizendo: “Está claro que a Grã-Bretanha está quebrada, a Grã-Bretanha precisa de reforma.

Ele disse: “A Grã-Bretanha não está funcionando e uma das coisas que não está funcionando é a enorme acumulação e crescimento nos pagamentos de Pip neste país.

“O Reform terá reformas abrangentes de bem-estar que anunciaremos nos próximos meses e anos e você pode esperar que o governo de Nigel Farage transforme o bem-estar neste país.”

ASSISTA: Ministro da Segurança de Fronteiras Diz que Migrante que Reentrou na Grã-Bretanha Após Deportação Teve ‘a Jornada Mais Desperdiçada’

O ministro da segurança de fronteiras, Alex Norris, disse que o migrante que reentrou na Grã-Bretanha após ser deportado sob o acordo de “um dentro, um fora” terá tido “a jornada mais desperdiçada” e prometeu que ele será removido.

Norris disse à GB News: “Esse indivíduo será removido. Eles ainda não foram – o sistema leva tempo, mas ele terá tido a jornada mais desperdiçada.

“O sistema funciona, ele foi imediatamente detectado na porta da frente através de nossos cheques biométricos, foi detido, será removido.

“Qualquer pessoa que seja removida sob esse arranjo que tente voltar está desperdiçando seu tempo, desperdiçando seu dinheiro e se colocando em risco e simplesmente não deve fazer isso.”

Ministro Diz que Não Pode Confirmar se Criminoso Sexual Migrante Recebeu Pagamento em Dinheiro para Retornar à Etiópia

O ministro da segurança de fronteiras disse que não podia confirmar se Hadush Kebatu recebeu um pagamento em dinheiro para retornar à Etiópia.

Alex Norris disse que os ministros “não estão envolvidos nos movimentos operacionais” como os que aconteceram durante a noite.

Questionado se Kebatu havia recebido dinheiro ao sair do país, como às vezes acontece quando um migrante sai voluntariamente, ele disse ao ITV’s Good Morning Britain: “Não posso falar sobre a questão do dinheiro.

“Sei que no início do processo, ele pediu isso e foi negado… fazemos isso às vezes para facilitar uma remoção porque economiza dinheiro do contribuinte, mas não posso dizer neste caso.”

Continue sua leitura aqui