Um Guia Completo para Cultivar Rosas na Zona 9

No momento, você está visualizando Um Guia Completo para Cultivar Rosas na Zona 9

Escolha o Tipo Certo

Rosas têm a reputação de serem de alta manutenção. Eu adoraria dizer que essa é uma reputação injusta. No entanto, em alguns climas, elas são realmente difíceis de cultivar. Se você é um jardineiro da Zona 9, tenho ótimas notícias para você. Essas amadas flores de jardim são muito adequadas para climas quentes, e há muito poucas que não prosperam na Zona 9.

Agora, apenas porque a maioria das rosas crescerá nesta zona não significa que você pode simplesmente plantá-las e esquecê-las. A maioria das rosas de jardim não são nativas dos Estados Unidos, então elas precisam de cuidados e considerações extras. Para aqueles de nós sortudos o suficiente para estar jardineiros na Zona 9, essas considerações são bastante mínimas.

Com um pouco de planejamento e preparação e um nível moderado de manutenção, você pode começar com o pé direito. Vamos dar uma olhada em algumas opções de rosas. Então, podemos falar sobre os passos que ajudarão você a manter uma planta saudável por muitos anos.

Rosas Antigas de Jardim

Suas grandes, intrincadas e perfumadas flores oferecem uma beleza incomparável nos jardins.

Rosas antigas de jardim são qualquer variedade que antecede 1867, quando o primeiro híbrido de chá entrou em cena. Essas rosas de antiguidade tendem a ser mais resistentes e mais resistentes a pragas e doenças do que os híbridos.

Eles não são tão exigentes em relação ao solo e geralmente têm flores grandes e perfumadas. Como eles só florescem uma vez por ano, as rosas antigas de jardim às vezes são ignoradas. No entanto, suas grandes, intrincadas e perfumadas flores são incomparáveis no mundo das flores.

Híbridos de Chá

Escolha rosas híbridas de chá para flores elegantes e de hastes longas em buquês.

Se você está procurando uma rosa que pertença ao seu jardim de corte, as rosas híbridas de chá são o caminho a percorrer. Sua criação enfatizou traços particulares que as tornam excelentes flores de corte.

Hastes longas e flores grandes e bem formadas são características definidoras. As plantas têm um hábito de crescimento vertical e são flores repetidoras. Alguns deles são perfumados, mas geralmente não tão fortemente perfumados quanto seus ancestrais.

Knockouts

Essas rosas são resistentes a doenças e flores confiáveis.

As rosas Knockout são ideais para jardineiros iniciantes. Elas são um tipo relativamente novo, com excelente resistência a doenças. Elas toleram uma ampla gama de condições de temperatura e clima e são flores muito confiáveis.

Esta é um arbusto de flores repetidoras que requer menos manutenção do que a maioria dos outros tipos. Essas rosas geralmente não são perfumadas e não duram tanto quanto flores cortadas. Se essas qualidades são importantes para você, considere um tipo diferente.

Floribundas

Com cachos perfumados e flores contínuas, as floribundas adornam os jardins lindamente.

As floribundas são um cruzamento híbrido entre rosas de chá e rosas poliantas. Elas tendem a ser perfumadas e produzem grandes cachos de flores de tamanho médio. As plantas têm um crescimento mais baixo, com um hábito mais esparramado do que os híbridos de chá.

Isso os torna um elemento atraente na paisagem. Seus cachos de flores são bons para cortar. Estas são flores repetidoras que produzirão flores do final da primavera até o início do outono.

Grandifloras

Conhecidas por suas grandes flores perfumadas em hastes finas, as grandifloras impressionam.

As rosas grandiflora são um produto do cruzamento de uma floribunda com um híbrido de chá para aumentar os melhores atributos de cada um. Elas tendem a ser as favoritas entre os floristas por suas grandes flores perfumadas em hastes finas.

Elas florescem repetidamente, um atributo herdado de seus pais floribundas. Estes são arbustos grandes que fazem uma grande declaração no jardim.

Trepadeiras

Com um hábito de crescimento rasteiro, as variedades trepadeiras oferecem beleza versátil.

As rosas trepadeiras vêm de muitos grupos e têm um hábito de crescimento mais rasteiro do que escalador. Ainda assim, você pode treiná-las para escalar ou percorrer, dependendo das necessidades do seu jardim. Algumas são perfumadas, enquanto outras não são.

Muitas são sem espinhos ou quase sem espinhos. Elas tendem a florescer bastante na primavera e depois esporadicamente no verão ou outono. Elas não são as melhores para cortar, mas têm um grande impacto no jardim.

Plantio

O sucesso depende do plantio adequado e cuidados atenciosos.

Como você planta e cuida de seu arbusto florido às vezes é mais importante do que seu clima. Rosas têm a reputação de serem exigentes, mas se você plantá-las no lugar certo e atender às suas necessidades, elas não são mais difíceis do que a maioria das plantas.

Eles são grandes consumidores, então emendar seu solo com composto ou esterco lhes dará um bom começo. Adicione um pouco de farinha de osso para um impulso extra no momento do plantio. O momento ideal para plantar na Zona 9 é na primavera. Quanto mais cedo, melhor. O início do outono é outro momento, desde que haja pelo menos dois meses de clima livre de geadas.

Ao escolher um local para plantar, a exposição ao sol é um fator importante. Na maioria dos climas, as rosas preferem sol pleno, quanto mais, melhor. No entanto, os verões da Zona 9 podem ser intensos e quentes. Alguma sombra à tarde é ideal neste clima, pois dará uma pausa à sua planta do calor. Apenas certifique-se de que sua localização receba pelo menos seis horas de sol, ou você perderá parte do poder de floração de sua planta.

Ao cultivar em vasos, regue a planta algumas horas antes do plantio. Isso ajudará a reduzir o choque. Você pode mergulhar as raízes de uma rosa de raiz nua para alcançar o mesmo propósito. Cave um buraco que seja duas vezes mais largo e alguns centímetros mais profundo do que a bola de raiz. Para rosas de raiz nua, forme um monte de solo no fundo do buraco e espalhe as raízes sobre o monte.

Se você estiver plantando uma rosa enxertada, a junta deve ficar logo abaixo da superfície do solo para evitar brotos do porta-enxerto. Caso contrário, plante com o topo da bola de raiz nivelado com o solo circundante. Regue profundamente para encorajar o crescimento das raízes profundas e adicione uma camada de cobertura morta para evitar a evaporação rápida.

Cuidados

Essas plantas que amam o calor prosperam em climas mais quentes. A rega é um fator importante na Zona 9, pois o calor fará com que o solo seque mais rapidamente. Jardinagem na Zona 9 elimina algumas das preocupações que você enfrentaria em climas com invernos frios.

Água

Na Zona 9, regue as rosas profundamente e com pouca frequência para um melhor crescimento.

É provável que as rosas da Zona 9 exijam alguma rega extra. Sua nova planta precisa de solo úmido para estabelecer raízes. Regue todos os dias nas primeiras quatro semanas. Em seguida, regue a cada dois dias pelos próximos seis meses. Se você receber muita chuva, inclua isso em sua rotina de rega. Você não quer solo encharcado, pois isso pode causar podridão das raízes.

Da mesma forma, você deseja regar profundamente para encorajar o estabelecimento de raízes profundas. Após cerca de seis meses, você pode reduzir a rega para cerca de uma vez por semana. Uma vez que a planta tenha raízes estabelecidas, a regra geral é regar profundamente, mas com pouca frequência. Durante os meses mais quentes e em períodos de seca prolongada, forneça um pouco de água extra.

Fertilizante

Alimente regularmente para um crescimento forte e flores vibrantes a cada estação.

As rosas são grandes consumidoras e precisam de fertilizante regularmente. Durante a estação de crescimento, fertilize a cada duas a quatro semanas, dependendo do tipo de fertilizante. Plantas jovens devem receber um fertilizante líquido com mais frequência. Rosas estabelecidas se sairão bem com uma fórmula de liberação lenta aplicada mensalmente.

No final do verão, uma aplicação de farinha de osso ou um fertilizante com baixo teor de nitrogênio fortalecerá as raízes. Isso também contribuirá para flores mais fortes no ano seguinte. Pare de fertilizar pelo menos um mês a seis semanas antes da primeira geada esperada. O novo crescimento é mais suscetível a danos, então você quer que o crescimento endureça antes do clima de congelamento.

Eu entendo que a Zona 9 nem sempre experimenta uma geada forte no inverno, mas pode acontecer. Você quer que sua rosa esteja preparada para resistir a esse clima, se ocorrer.

Poda

Pode no início de fevereiro para encorajar um crescimento saudável na primavera.

Normalmente, você não precisa podar até que seu arbusto de rosa tenha alguns anos, a menos que veja canas mortas ou danificadas. Na Zona 9, você deve podar sua rosa no início de fevereiro. Você quer podar antes que a planta comece a produzir novo crescimento. É importante notar que a poda incentivará os botões a começarem a brotar. Se você podar muito cedo, esse novo crescimento pode ser suscetível a uma geada tardia. O momento ideal para podar é assim que os botões começarem a inchar.

Como Podar Sua Rosa

Certifique-se de estar usando uma ferramenta limpa e afiada para fazer sua poda. Cortes limpos cicatrizam mais rapidamente, e isso ajuda a evitar que bactérias entrem nos cortes.

Remova quaisquer galhos mortos ou doentes até chegar a um cerne branco saudável.

Remova quaisquer galhos cruzados que interfiram na circulação de ar para o interior da planta.

Se esta é a primeira vez que você está podando uma nova rosa, poda-a com força para incentivar o ramo.

Para rosas estabelecidas, remova quaisquer canas que não florescem bem.

Para rosas de crescimento vertical, escolha botões voltados para fora que estejam entre 1/3 e 1/2 do caminho para baixo do caule. Isso criará uma forma mais agradável à medida que o arbusto cresce. O novo crescimento será voltado para fora, criando uma forma de vaso. Não remova mais do que 1/2 de um caule.

Se sua rosa for do tipo espalhador, alterne entre botões voltados para dentro e para fora para manter a planta bem equilibrada.

Faça seus cortes a não mais que 1/4 de polegada acima do botão. Corte em um ângulo para que a água não se acumule.

Remova quaisquer brotos na altura do solo para evitar o crescimento do porta-enxerto.

Além da poda anual, certifique-se de remover as flores murchas durante a temporada de floração. A remoção das flores murchas envolve remover as flores gastas da planta. Você pode fazer isso manualmente ou com tesouras de poda. A remoção das flores murchas ajuda a planta a redirecionar a energia para formar e sustentar novas flores. Se você estiver cultivando frutos, no entanto, pule esta etapa.

Problemas Potenciais

O clima na Zona 9 é propício para o crescimento de plantas grandes e saudáveis. As rosas gostam de calor, então os verões na Zona 9 não são problemáticos para a maioria dessas plantas.

Doenças Fúngicas

Previna doenças fúngicas em climas quentes com poda e cuidados adequados.

A maior preocupação em climas quentes, pois tendem a ser úmidos, são as doenças fúngicas. Condições como manchas negras, oídio e manchas foliares de Cercospera podem ocorrer sob condições quentes e úmidas. Se seu clima for muito úmido, a poda é importante.

Afinar o interior de seu arbusto é muito útil na prevenção de doenças fúngicas. Você também pode usar um spray fungicida para tratar e prevenir quaisquer problemas fúngicos. Ao regar, molhe o solo na base da planta e evite molhar a folhagem.

Pragas

Use um jato forte e direto da mangueira como primeira defesa contra pragas.

Não há escassez de pragas de jardim nos jardins da Zona 9, e elas podem ser problemáticas para suas rosas. Os pulgões são a praga de jardim mais comum que você encontrará. Um jato forte de água de uma mangueira ajudará a deter e eliminar os pulgões. Atrair insetos benéficos como louva-a-deus e joaninhas também ajudará. A refeição favorita de uma joaninha são os pulgões. Plante companheiros como alyssum, coreopsis e aquilégia para atrair insetos benéficos.

O spray de capsaicina é outra boa maneira de repelir insetos nocivos no jardim. Esses sprays estão disponíveis comercialmente, ou você pode fazer o seu próprio. Isso também impedirá que coelhos e esquilos petisquem seus arbustos.

Queimadura Solar

Previna queimaduras solares nos caules com sombreamento e cuidados adequados.

Queimaduras solares nos caules de rosas aparecem como áreas enegrecidas nos caules. Pode ser resultado de muito calor ou da luz solar refletida na lateral de um prédio. Também pode ocorrer em conjunto com danos causados por ácaros. Uma planta enfraquecida por infestação de pragas é mais suscetível a outros tipos de danos.

Doença da Roseta da Rosa

Remova as plantas afetadas pela roseta da rosa imediatamente.

Também chamada de vassoura de bruxa, a doença da roseta da rosa pode devastar uma planta rapidamente. Ela é transmitida por ácaros (especificamente a espécie Phyllocoptes fructiphilus) e causa crescimento mutado. Fique atento a múltiplos caules com espinhos extras crescendo em cachos. Botões distorcidos e de cor fora do normal que não se abrem e folhas vermelhas que não amadurecem para verde à medida que envelhecem são sintomas dessa doença. Se você notar esses sintomas, a única solução é remover toda a planta, incluindo raízes, para evitar a propagação da infecção para outras rosas no jardim.