Os Encantos dos Cosmos
Os cosmos sempre foram os favoritos da fazenda para nós. Desafio você a olhar para eles e tentar não sorrir. Seus tons consistentemente brilhantes e alegres de rosa e branco nos encantam visualmente e mantêm nossos polinizadores locais felizes.
Essas flores anuais são relativamente fáceis de cultivar e perfeitas para iniciantes. Sua variedade de branco, rosa e magenta complementará todos os estilos de jardim, e elas não se importam muito com o tipo de solo ou fertilidade. Plante-as ao longo das bordas, em recipientes ou ao redor de seus vegetais para beleza simples, altura e leveza.
A falta de flores no jardim pode ser frustrante quando você planejou e esperava um verão cheio de flores! Vamos analisar alguns problemas possíveis que podem estar impedindo seus cosmos de florescer e como evitar cada um deles.
Sensação Mistura de Cosmos
Sementes de Cosmos Sensation Blend
Mistura Dupla de Cosmos
Sementes de Cosmos Double Click Blend
Brilho da Mistura de Cosmos
Sementes de Cosmos Bright Lights Blend
A Resposta Rápida
Cosmos são uma das primeiras sementes que eu planto diretamente em meu jardim a cada ano e a última planta anual a florescer quando a primeira geada do outono chega. No entanto, condições menos do que ideais podem causar a falta de flores. Continue lendo se você está se perguntando o que está acontecendo com suas plantas de cosmos e como ajudá-las a se recuperar.
A Resposta Detalhada
As plantas podem deixar de florescer devido a problemas específicos que requerem remédios direcionados.
Falta de Luz Solar
Forneça alguma sombra em regiões extremamente ensolaradas do sul.
Cosmos prosperam sob luz solar plena. Plante-os em uma área que receba de seis a oito horas de luz solar direta diariamente. Dito isso, se você mora em uma região do sul onde o sol é constante e forte, seus cosmos apreciarão um pouco de sol filtrado ou sombra. Use pano de sombra ou plante-os sob a sombra leve de outras plantas para oferecer proteção adicional.
Choque de Transplante
Fortaleça as mudas por vários dias antes de transplantá-las para aclimatá-las às condições externas.
Cosmos são fáceis de começar em ambientes fechados a partir de sementes. As sementes são grandes e fáceis de trabalhar, e as taxas de germinação geralmente são muito altas. No entanto, você deve garantir que as plantas não fiquem com as raízes presas, então não semeie as sementes antes de três a quatro semanas antes de transplantá-las.
Verifique a previsão do tempo e certifique-se de que o espaço do jardim esteja pronto e disponível para elas. Se elas ficarem nas bandejas por muito tempo, podem ficar estressadas, o que pode ter efeitos que duram toda a estação, incluindo flores duplas revertendo para flores simples. Você também pode notar que elas produzem flores prematuramente quando estão curtas e imaturas.
Fortaleça-as adequadamente por vários dias a uma semana antes de transplantá-las para que se aclimatem às condições climáticas externas. Se não houver sintomas negativos após esse período, prossiga com o transplante.
Transplante os cosmos no início de um dia quente, mas principalmente nublado, para evitar o sol forte e o calor. Dê às mudas uma boa rega e depois as retire gentilmente das células. Crie um pequeno buraco usando um plantador, uma pá ou sua mão. Coloque uma muda em cada buraco para que a raiz fique completamente protegida e o topo fique nivelado com a superfície do solo. Preencha o buraco com solo nativo, compacte-o e regue.
Sobre-Fertilização
Use fertilizantes com baixo teor de nitrogênio e aplique com moderação ao plantar.
Se você já passou toda a estação cuidando de uma planta apenas para receber folhagem exuberante sem flores, pode estar sobre-fertilizando. Alimente os cosmos no momento do plantio. Comece com a dose mais baixa recomendada e adicione fertilizante ao meio de plantio ao semear as sementes. Procure por fertilizantes com baixo teor de nitrogênio para promover uma temporada de floração saudável e contínua.
A sobre-fertilização pode levar a plantas extremamente altas com poucas ou nenhuma flor que podem tombar!
Sub-Fertilização
Os cosmos cultivados em recipientes precisam de alimentação regular a cada 3-4 semanas.
Embora os cosmos não exijam solo altamente nutritivo, eles precisam de alguns nutrientes. Teste seu solo se você notar muita folhagem exuberante, mas sem flores. Isso lhe dará uma ideia de uma linha de base e recomendações para tratamentos gerais para equilibrá-lo. Um bom lugar para começar é o farinha de ossos, que é rica em fósforo e cálcio.
Os cosmos cultivados em recipientes, como a maioria das plantas e flores, precisarão de mais nutrientes, pois têm uma quantidade fixa de solo para enraizar. Alimente os cosmos em recipientes no plantio e a cada três a quatro semanas ou conforme recomendado na embalagem do fertilizante. Reduza a fertilização se notar a produção de flores diminuindo para que a planta possa trabalhar com o que está no solo. Anote o cronograma para a próxima temporada e ajuste conforme necessário.
Solo Excessivamente Rico
As plantas prosperam em solo moderadamente pobre a pobre.
Isso pode parecer estranho, já que a maioria das plantas é exigente quanto ao tipo de solo e aos níveis de nutrientes, mas os cosmos se saem bem em solo moderadamente pobre a pobre. Isso é ótima notícia se você está começando um novo canteiro de jardim em solo pobre, mas ainda deseja as alegrias de um jardim bonito e de baixa manutenção.
Solo Argiloso ou Pesado
Adicionar composto e húmus de minhoca melhora a consistência do solo e a drenagem.
Os cosmos preferem solo com uma consistência um pouco solta. Adicione composto para ajudar na drenagem e pratique a aeração do solo. Incorporar húmus de minhoca pode enriquecer seu solo e ajustar a textura do solo.
Super Regado
Use linhas de gotejamento para direcionar a água diretamente para as raízes.
Regue regularmente os cosmos semeados diretamente até a germinação e à medida que as mudas crescem e se estabelecem. Reduza a rega assim que começarem a florescer. Adicione linhas de gotejamento para controlar o fluxo e direcionar a água para as raízes. Regue-os regularmente cerca de uma polegada por semana ou conforme necessário.
Sub Regado
Monitore de perto a condição das plantas durante períodos secos para evitar enfraquecimento.
Os cosmos são bastante tolerantes à seca uma vez estabelecidos. No entanto, não permita que sequem completamente. Para preparar as mudas para o transplante, limite a água durante o período de endurecimento para acostumá-las a receber menos água.
Hastes, galhos e flores enfraquecerão e murcharão se precisarem de água. Há um ponto de não retorno, então fique de olho neles durante períodos prolongados de seca e condições semelhantes à seca.
Competição de Ervas Daninhas
Apoiar as ervas daninhas pequenas em seus primeiros dias é fundamental para o sucesso delas contra flores altas.
Prepare uma cama de sementes estéril antes de semear diretamente os cosmos para que não tenham concorrência durante a fase de emergência. Cultive logo após a germinação e a cada poucas semanas para manter a pressão das ervas daninhas baixa. As flores altas começarão a sombrear as ervas daninhas pequenas que germinam, mas ajudá-las nos primeiros dias é fundamental para o sucesso delas.
Sem Suporte
Poda de mudas com quatro a oito polegadas encoraja um crescimento mais arbustivo.
Os cosmos são uma flor de borda incrível porque são altos, whimsical e cheios de flores lindas. Quando plantados em um jardim isolado, podem tombar e parar de florescer. As variedades altas de cosmos se sairão melhor quando plantadas no fundo de um jardim anual contra uma linha de cerca ou arbusto. Isso os ajudará a se manter em pé quando ocorrerem ventos fortes e chuva.
Belisque suas mudas com quatro a oito polegadas para incentivar o crescimento mais arbustivo. Isso também criará uma base mais forte, ajudará a mantê-las em pé melhor e produzirá mais folhagem e botões.
Falta de Podas
Refrescar as plantas de cosmos pode ajudar a revivê-las mesmo após negligência.
Podar é uma maneira certa de manter suas plantas de cosmos produzindo botões e flores durante toda a temporada. Simplesmente corte as flores gastas regularmente para incentivar novas flores frescas. Faça isso colhendo-as para usar em buquês ou cortando-as e descartando-as na compostagem.
As plantas de cosmos podem ser negligenciadas e se recuperarão bem. Se houver uma grande quantidade de flores murchas, secas ou gastas, simplesmente corte-as. Embora geralmente usada em plantas perenes, os cosmos podem se beneficiar de uma renovação total realizando a poda de Chelsea.
Doenças
Previna doenças comuns de plantas mantendo um jardim limpo com boa circulação de ar.
Se você confirmou que suas plantas estão adequadamente regadas, não sofreram choque de transplante e foram cuidadas adequadamente em geral, mas notou problemas como deformidades, falta de flores ou amarelamento, pode suspeitar que uma doença está presente.
O amarelecimento de aster, o míldio e o oídio são suspeitos prováveis. Procure flores amareladas ou acastanhadas, deformidades e pelos brancos nas pétalas, hastes e folhagem. Mantenha um jardim limpo, evite regar por cima e garanta espaçamento adequado, circulação e fluxo de ar para diminuir a umidade entre as plantas e criar um ambiente onde essas doenças possam prosperar.
Pragas
Pulgões, besouros japoneses e besouros do pepino são as pragas mais comuns das plantas de cosmos, e podem causar um grande estrago nelas!
Pulgões
As formigas são atraídas pelos pulgões por causa do melado doce que produzem.
Se você notar formigas em suas plantas, pode ter pulgões. Eles são atraídos pela substância doce do melado que os pulgões produzem e deixam para trás. Em troca, as formigas oferecem proteção aos pulgões.
Besouros Japoneses
A instalação de armadilhas para besouros japoneses reduz significativamente os danos às culturas.
Finalmente, cedi há duas temporadas e instalei várias armadilhas para besouros japoneses ao redor de nossa fazenda, e isso ajudou drasticamente a reduzir os danos em várias culturas.
Besouros do Pepino
Insetos praga consomem rapidamente as folhas e espalham a murcha bacteriana.
Esses pequenos diabos manchados ou listrados trabalham rapidamente, se reproduzem com frequência e comem mais folhas do que você imagina ser possível. Eles podem transformar um canteiro de pepinos, cosmos ou verduras em um patch esquelético durante a noite. Use redes de insetos para mantê-los longe de suas plantas. Evite matá-los em suas plantas para reduzir o risco de disseminação da murcha bacteriana. Eles carregam essa doença em seu intestino e é facilmente espalhada.
Pensamentos Finais
Com um pouco de carinho e pesquisa, os cosmos são uma flor anual encantadora e prolífica para cultivar. Eles se auto-semeiam facilmente, podem ser iniciados em ambientes fechados ou semeados diretamente em seu jardim e complementam muito bem a maioria dos estilos de jardim. Espero que você tenha aprendido algo com este artigo que o ajude a manter seus cosmos florescendo e seus jardins prosperando.