Como Plantar, Cultivar e Cuidar de Pimentas Serrano

Você está visualizando atualmente Como Plantar, Cultivar e Cuidar de Pimentas Serrano

Cultivando Pimentas Serrano

Pimentas são uma excelente cultura para cultivar no quintal – cada planta compacta produz quantidades prolíficas de frutas. Com duas ou quatro plantas, você terá cestas cheias de produtos. Esta variedade produz frutas verdes ou vermelhas picantes. Cada uma pode variar de 10.000 a 23.000 unidades Scoville, o que significa que as pimentas ‘Serrano’ são duas a quatro vezes mais picantes do que as jalapeños mais quentes!

Esta variedade é um item essencial no quintal e na cozinha, especialmente para os amantes de pimenta e entusiastas. As pimentas ‘Serrano’ dão um toque especial a salsas, ensopados e cozidos. Quando defumadas, adicionam um sabor deliciosamente complexo a carnes, vegetais e feijões.

Plante ‘Serrano’ hoje e desfrute de sua crocância, acidez e, às vezes, picância avassaladora! Se você é novo em pimentas picantes ou é um cultivador de pimentas de longa data, esta variedade é uma excelente adição ao jardim.

Visão Geral

Tipo de Planta: Perene sensível ao frio, cultivada como anual

Espécie: Capsicum annuum ‘Serrano’

Requisitos de Rega: Média

Pragas e Doenças: Pulgões, moscas-brancas, gorgulho da pimenta, podridão apical, podridão radicular, vírus do mosaico do tabaco

Tipo de Solo: Solo fértil com boa drenagem

Zonas de Rusticidade: Em qualquer lugar como anual, zonas 9 e acima como perene

O Que É?

Uma adição picante a qualquer jardim de salsa, essencial para versatilidade.

‘Serrano’ é um tipo de pimenta semelhante às jalapeños. As frutas são ligeiramente mais curtas e mais picantes. Seus corpos curtos são carnudos, com pele fina, e crescem em uma planta de tamanho médio com dois a três pés de altura. Elas crescem até uma largura de dois pés e requerem algum espaço no jardim quando totalmente maduras.

Junto com tomates, cebolas e coentro, as pimentas ‘Serrano’ são uma cultura fácil e necessária para um jardim de salsa completo. Jardins de salsa são espaços únicos para o cultivo de alimentos com todas as plantas necessárias para criar salsa fresca. Jardins de salsa são versáteis – utilize cada cultura em alimentos como mirepoix, marinadas e conservas.

Com plantas de ‘Serrano’, ‘Anaheim’ e pimentão, você terá todas as variedades necessárias para qualquer receita. Recomendo essa combinação ou uma similar que tenha uma pimenta picante, uma suave ou doce, e uma grande e carnuda para cozinhar e refogar.

Área Nativa

Originárias das regiões montanhosas do México, essas pimentas prosperam globalmente em climas ensolarados e quentes.

As variedades de pimenta ‘Serrano’ têm origem em dois estados do México, Puebla e Hidalgo. O nome em espanhol vem dessa área, pois é incrivelmente montanhosa. Sierra é semelhante a serrano e se traduz como “montanha”.

As ‘Serrano’ agora crescem em todo o mundo durante a primavera e o verão. Elas apreciam sol direto, temperaturas quentes e boa circulação de ar. Elas sobrevivem perenemente em regiões sem geadas de inverno e como anuais em todas as outras áreas. Como a maioria das outras pimentas, elas não toleram condições de congelamento.

Características

À medida que as pimentas amadurecem, seus sabores se intensificam.

As ‘Serrano’ produzem caules finos e herbáceos. Seus troncos se tornam lenhosos com o tempo, enquanto o resto da planta permanece verde. Dos caules brotam folhas verdes brilhantes e flores brancas. Quando polinizadas, as flores brancas se transformam em pimentas verdes de duas a três polegadas. Ao longo da temporada de verão, as pimentas verdes amadurecem para uma cor vermelha profunda.

As pimentas ganham considerável picância, doçura e sabor à medida que envelhecem. Experimente-as em todos os estágios de maturação para descobrir a sua favorita. Diferentes estados de maturação coincidem com várias receitas, então ter frutas ‘Serrano’ em todos os estágios permite que você cozinhe uma ampla variedade de pratos.

O nome científico deste tipo é Capsicum annuum ‘Serrano’. Ela é membro de uma das cinco principais espécies de pimentas domesticadas. Muitas outras espécies têm origem na América do Sul e Ásia, e algumas têm raízes em partes do México e América do Norte. Todas elas apreciam calor, luz solar, água regular e boa drenagem.

Propagação

Propagar pimentas é fácil o suficiente com as ferramentas adequadas. As pimentas também precisam de algum tempo dentro de casa na maioria das áreas da América do Norte com frio no inverno. Isso dá a elas um impulso para a temporada, para que produzam muitas frutas e flores sob o sol do verão.

Uma vez que as pimentas crescem a partir de sementes, você pode propagá-las ainda mais com estacas. Leia e aprenda sobre ambos os métodos.

Sementes

Inicie as sementes cedo dentro de casa para plantas vigorosas de pimentão na primavera.

Para obter os melhores resultados, semeie as sementes oito a dez semanas antes da última data média de geada. Encha vasos de cinco polegadas com solo para vasos. Em seguida, pegue suas sementes e coloque duas delas a um quarto de polegada de profundidade em cada vaso. Regue bem e use um tapete de germinação de sementes para ajudar as mudas a brotar. As sementes de pimentão precisam de luz e calor para germinar.

Coloque os vasos sob um parapeito bem iluminado ou luzes de crescimento. Se estiver usando luzes de crescimento, mantenha-as ligadas por pelo menos 16 horas. Sob um parapeito, elas naturalmente aumentam de tamanho à medida que os dias se alongam do inverno para a primavera. No entanto, você precisa de uma boa fonte de luz. Muitos parapeitos não têm luz suficiente para apoiar o crescimento precoce das pimentas.

Garanta que o solo permaneça úmido, mas não encharcado, e as sementes germinarão em 10-25 dias. Mantenha-as sob luzes e garanta que recebam água suficiente à medida que amadurecem. Conforme crescem, elas podem ficar enraizadas em seus vasos. Pimentas enraizadas frequentemente secam e exibem crescimento lento. Transplante plantas ‘Serrano’ crescidas demais em vasos de quartos ou galões com solo fresco.

Estacas

Aumente sua colheita de pimentão pegando estacas para propagação.

Quando suas plantas de pimentão têm vários caules com crescimento proeminente, você pode pegar estacas e aumentar seu suprimento de pimentão. Pegue estacas de seis polegadas na primavera ou verão. Retire as folhas inferiores e deixe as superiores continuarem crescendo. Retirar as folhas ajuda as estacas a brotarem raízes sob o solo.

Com tesouras, corte as bordas das folhas superiores para que parem de crescer. Isso estimula ainda mais as plantas a crescerem raízes, pois agora são forçadas a concentrar toda a sua energia na produção de raízes.

Pegue suas estacas cortadas e enterre-as a duas polegadas de profundidade em vasos com solo para vasos. Regue bem e coloque as estacas dentro de casa sob um parapeito com luz forte ou do lado de fora sob sombra difusa. Adicione uma cúpula de umidade para aumentar o sucesso do enraizamento. Monitore suas plantas bebês e garanta que o solo fique úmido, mas não encharcado.

Depois de uma semana e até um mês depois, suas estacas devem brotar raízes. Plantas enraizadas com sucesso brotam novos crescimentos de seus caules, enquanto as malsucedidas perdem suas folhas e mostram sinais de apodrecimento. Jogue as que estão apodrecendo na compostagem e transplante as enraizadas no jardim ou em um recipiente.

Plantio

Pimentas prosperam em canteiros elevados, recipientes e no solo. Com uma em um recipiente ou cinco em um canteiro elevado, esta variedade impressiona os cultivadores com sua produtividade. Dê às ‘Serrano’ solo moderadamente drenante com muito composto ou outro material orgânico, e elas criarão muitas frutas.

As plantas podem ter um crescimento lento e ter poucas flores quando o solo é extremamente arenoso ou espesso de argila. Com o solo adequado, as pimentas prosperam com pouco esforço e manutenção.

Preparação

Melhore a saúde do solo para pimentas prósperas com composto rico em nutrientes.

Prepare o local misturando composto com o solo existente. As pimentas apreciam drenagem e nutrição – elas se beneficiam de um bioma de solo ativo com minhocas, bactérias e fungos. Adicionar composto ao solo o inocula com essas coisas e adiciona nutrientes que as ‘Serrano’ adoram. Também aumenta a drenagem com partículas grandes e húmus poroso.

Vamos dizer que você está plantando agora e não tem tempo para fazer composto. Não se preocupe, pois há algumas alternativas para usar. Misture essas opções no solo ou adicione-as por cima:

  • Esterco bem decomposto
  • Restos de grama
  • Folhas trituradas
  • Húmus de minhoca
  • Mofo de folhas
  • Fibra de coco

Outras emendas como restos de cozinha, aparas de plantas e material em decomposição são melhores para enterrar sob as pimentas. À medida que as ‘Serrano’ amadurecem, suas raízes se estendem para baixo nessas emendas enquanto elas se decompõem.

As ‘Serrano’ também prosperam em recipientes. Elas precisam de recipientes com uma profundidade mínima de 8 polegadas e uma largura de 16 polegadas, embora apreciem espaço extra. Encha os recipientes com solo para vasos misturado com composto.

Transplante

Prepare e plante suas pimentas para um crescimento saudável e produtivo.

Com sua casa preparada, suas pimentas estão prontas para se mudar. Cave um buraco duas vezes mais fundo e largo que a bola de raiz. Adicione solo de volta ao buraco para que os transplantes fiquem no nível do solo. Em seguida, preencha os lados com solo e pressione-os para baixo. Continue adicionando solo até chegar à base do tronco e regue bem.

Assim que as plantas se acomodarem, aplique uma camada de cobertura morta. Cobrir com algumas polegadas de cobertura morta mantém o solo úmido e fresco durante ondas de calor e quente e aconchegante durante o clima frio. Garanta que sua cobertura morta esteja pelo menos a algumas polegadas de distância da base da planta para evitar apodrecimento.

Espaçe as plantas ‘Serrano’ de um a dois pés de distância. As pimentas frondosas e compactas se encaixam bem entre culturas como tomates, cebolas e beterrabas. Plante uma por recipiente, a menos que seu recipiente seja maior que cinco galões com uma largura grande. Dependendo do tamanho, grandes sacos de cultivo cabem mais de uma – procure dar a cada ‘Serrano’ pelo menos cinco galões de espaço.

No momento do transplante, você pode escolher se deseja ou não “topar” suas plantas. O topar corta a parte superior do caule para incentivar um crescimento denso e frondoso. Isso é opcional e não é necessário para uma produção de frutas ideal. Escolha se deseja um ‘Serrano’ mais curto e denso cortando sua parte superior ou um mais alto e mais magro deixando-o em paz.

Como Cultivar

Ao longo da temporada, as pimentas ‘Serrano’ prosperam com pouca manutenção. Elas apreciam algumas coisas ao longo de sua vida. Com um pouco de cuidado e amor extra, essas plantas produzem quantidades copiosas de pimentas. O desafio, então, é encontrar receitas suficientes para usá-las todas!

Luz

Garanta que suas pimentas prosperem com seis a oito horas de luz solar diariamente.

As ‘Serrano’ apreciam sol pleno com seis a oito horas de luz solar direta. Para formar muitas frutas, as pimentas usam suas folhas para fotossintetizar energia e açúcar. Em seguida, usam esses produtos para fazer frutas doces, picantes e suculentas.

Sem luz suficiente, os caules das ‘Serrano’ se esticam e se tornam longos e magros. Sob a sombra, as plantas produzem menos frutas e flores do que as pimentas cultivadas em pleno sol adequado. No entanto, em áreas com muito calor, a sombra da tarde beneficiará a planta e protegerá sua folhagem do escaldão.

O mesmo vale para as pimentas crescendo dentro de casa antes da última geada – elas precisam de luz intensa por seis a oito horas em um parapeito. Use luzes de crescimento para pimentas se elas não tiverem acesso a uma janela brilhante.

Água

Mantenha as pimentas hidratadas para frutas suculentas e abundantes durante toda a temporada.

As pimentas gostam de água regular durante a formação de flores e frutas. As frutas são incrivelmente suculentas, e todo esse suco vem da água que elas bebem. As ‘Serrano’ exibem crescimento lento e queda de frutas quando têm irrigação insuficiente.

Regue semanalmente ou mais durante as primaveras e verões frescos. A melhor maneira de saber se elas estão com sede é verificar o solo. Enfie o dedo o mais fundo que puder na terra e puxe-o para fora. Você não precisa regar se sentir umidade abaixo da superfície. Se o solo estiver arenoso e seco, suas plantas precisam de uma boa rega. Nos verões quentes, as ‘Serrano’ precisam de água a cada um a três dias.

Uma ‘Serrano’ cultivada em recipiente seca rapidamente e precisa de mais água do que as cultivadas no solo. Sob o sol do verão, você pode ter que regá-las diariamente e duas vezes por dia durante ondas de calor.

Solo

Prepare um solo rico em nutrientes para plantas de pimentão saudáveis e prósperas durante todo o ano.

Parte da rega adequada está em usar o solo correto. A saúde do solo é tudo quando se trata de cultivar plantas, e estudos mostram os benefícios de um solo bem equilibrado. Escolha ingredientes orgânicos que promovam a retenção de água e nutrientes essenciais, criando as condições ideais para um crescimento robusto e colheitas abundantes. Invista na qualidade desde o plantio para colher os frutos de um jardim exuberante e sustentável.