Como Plantar, Cultivar e Cuidar de Pepinos Limão

No momento, você está visualizando Como Plantar, Cultivar e Cuidar de Pepinos Limão

Visão Geral

A primeira vez que você vê um pepino ‘Lemon’, é difícil acreditar que seja realmente uma planta de pepino! Enquanto possui as vinhas e folhas clássicas de pepino, os frutos se assemelham a pequenas bolas de beisebol amarelas em vez dos pepinos verdes alongados com os quais você provavelmente está familiarizado. No entanto, ao morder os pepinos crocantes e doces, você reconhecerá que os pepinos ‘Lemon’ não são tão diferentes de seus homólogos verdes.

Eu vi esses pepinos amarelos quando trabalhava em uma fazenda de vegetais na Virgínia. Uma vez que os clientes do mercado de agricultores se familiarizaram com eles, tornaram-se grandes fãs. A pele amarela misturava-se bem com os pepinos verdes em saladas e sanduíches, e seu tamanho pequeno facilitava o uso.

No campo, os pepinos ‘Lemon’ cresciam de forma semelhante a outros tipos de pepinos. Eles prosperavam durante dias ensolarados e quentes, desde que recebessem bastante água, e produziam novos pepinos maduros a cada poucos dias. Vou compartilhar informações básicas, bem como dicas e truques para ajudá-lo a cultivar esses interessantes pepinos em seu jardim.

O que é?

O pepino ‘Lemon’ é uma planta trepadeira anual mais conhecida por seus frutos redondos e amarelos. Embora esses frutos pareçam diferentes de outros tipos de pepinos, eles vêm com a crocância doce e suculenta pelos quais os pepinos são conhecidos. Eles não têm gosto de limão; em vez disso, eles recebem o nome de sua aparência.

Características

Os pepinos ‘Lemon’ produzem pequenas flores amarelas dois meses após o plantio.

Como todos os pepinos, os pepinos ‘Lemon’ são plantas anuais sensíveis ao frio. Eles crescem em um hábito espalhado com múltiplas vinhas herbáceas cobertas com folhas verdes ásperas. As vinhas também produzem gavinhas enroladas que a planta usa para se envolver e subir em objetos como cercas e pérgolas.

Cerca de dois meses após o plantio, as plantas produzem pequenas flores amarelas. Cada planta é monoica, o que significa que produz flores masculinas e femininas. As flores femininas têm o potencial de se tornar frutos, enquanto as flores masculinas fornecem pólen.

A característica definidora desta planta são seus frutos redondos e amarelos, um pouco menores que uma bola de tênis. Esses pepinos têm uma pele fina e uma polpa doce e sem sementes. Se todas as condições estiverem corretas, as plantas de pepino ‘Lemon’ começam a produzir pepinos maduros cerca de 65 dias após o plantio das sementes.

Área Nativa

Tornou-se popular na Austrália antes de chegar aos Estados Unidos.

As plantas de pepino são nativas de áreas tropicais no Sudeste Asiático. Muitas pessoas relatam que o pepino ‘Lemon’ era popular na Austrália antes de chegar aos Estados Unidos no final do século XIX.

Plantio

Os pepinos ‘Lemon’ são culturas de clima quente que crescem melhor nos meses de verão. Você pode cultivá-los por semeadura direta ou plantando mudas, e se você mora em uma área com uma longa estação de crescimento, pode plantar várias sucessões a cada ano.

Transplantio

Iniciar sementes em ambientes internos permite controle ambiental.

O transplante de pepinos ‘Lemon’ oferece algumas vantagens. Permite que você inicie suas sementes em ambientes internos quando o clima ainda está frio, permitindo que você comece sua estação de crescimento mais cedo. Isso é especialmente útil se você mora em uma área com uma primavera longa e fria. Quando o clima esquentar, suas mudas estarão prontas para serem transplantadas ao ar livre.

Iniciar mudas em ambientes internos permite controlar cuidadosamente variáveis ambientais como água, temperatura e luz. Portanto, as sementes provavelmente não apodrecerão e terão taxas de germinação ruins. No entanto, é importante observar que as raízes do pepino são extremamente sensíveis, então você deve manusear as mudas com cuidado extra ao transplantá-las.

O momento ideal para plantar sementes de pepino ‘Lemon’ em ambientes internos depende de onde você mora. Essas plantas são extremamente sensíveis ao frio, então você deve esperar até que as noites permaneçam acima de 50°F (10°C) antes de plantá-las ao ar livre. Se você começar suas sementes muito cedo, as mudas podem ficar com raízes atrofiadas até que o clima esquente.

Uma boa regra é plantar as sementes em ambientes internos por volta da última data de geada da primavera. Os pepinos crescem rapidamente, então as mudas estarão prontas para serem plantadas ao ar livre duas a quatro semanas depois. Nesse ponto, as temperaturas externas serão suficientemente quentes para apoiar seu crescimento.

Encha um recipiente de mudas com uma mistura de solo bem drenante. Os pepinos ‘Lemon’ crescem rapidamente, então células grandes são as melhores.
Faça um buraco com meio centímetro de profundidade no meio do recipiente e coloque duas sementes no buraco. Cubra as sementes com solo e regue bem.
Coloque as sementes em um local com 70-85°F (21-29°C). Regue o solo para que fique úmido, mas não encharcado. As sementes devem germinar em alguns dias.
Depois que as mudas brotarem, mova-as para um local com 12 horas de luz brilhante. Uma janela ensolarada pode funcionar bem, mas a poucos centímetros abaixo de uma luz de crescimento é frequentemente uma opção melhor. Se você notar que as mudas estão ficando longas e finas, elas precisam de mais luz!
Depois que os pepinos desenvolverem um conjunto de folhas verdadeiras, adelgace-os para que haja apenas uma muda por célula. Cortar a muda ao nível do solo impede que as mudas restantes sejam danificadas.
Você pode plantar suas mudas do lado de fora assim que tiverem duas folhas verdadeiras. Deixe-as se aclimatarem ao novo ambiente endurecendo-as ao longo de alguns dias. Isso limitará o choque do transplante.
Quando for hora de transplantar, remova delicadamente as mudas de seus recipientes, tomando cuidado extra para não perturbar as raízes da planta. As raízes do pepino são extremamente sensíveis, então evite mexer nelas o máximo possível.
Cave um buraco um pouco maior que o torrão de raiz da planta e coloque a muda no buraco. Se você estiver plantando várias plantas ao mesmo tempo, coloque-as a um metro de distância uma da outra. Cubra o topo de cada torrão de raiz com solo e regue bem.

Cultivo a partir de Sementes

Garanta que a temperatura do solo atinja 65°F (18°C) antes de semear as sementes.

Outra opção é semear diretamente suas sementes de pepino. Esta é uma ótima opção se você mora em uma área com uma longa estação de crescimento. Enquanto o solo muitas vezes está muito frio para as sementes de pepino semeadas na primavera germinarem, os plantios de verão germinarão bem.

Se você deseja semear diretamente suas sementes de pepino ‘Lemon’, certifique-se de que a temperatura do solo seja de pelo menos 65°F (18°C). O melhor momento para semear sementes de pepino varia de acordo com a zona de crescimento, mas você pode usar a temperatura do ar como guia. O ar deve atingir os anos 70 ou 80 (entre 21 e 27°C) durante o dia e não cair abaixo de 50°F (10°C) à noite.

Depois de determinar que o solo está suficientemente quente, cave um buraco com meio centímetro de profundidade. Coloque duas sementes de pepino em cada buraco, cubra-as com solo, pressione levemente o solo e regue bem. Se você estiver plantando mais de uma planta de pepino, coloque-as a um metro de distância uma da outra. Você pode espaçar as plantas treliçadas mais próximas do que as plantas não treliçadas. Após a germinação das sementes, adelgace-as para que haja apenas uma semente por grupo.

Como Cultivar

Os pepinos ‘Lemon’ são moderadamente fáceis de cultivar, desde que sejam cultivados nas condições certas. Embora seus requisitos de cuidados não sejam difíceis de cumprir, eles são suscetíveis a várias doenças e pragas. Contanto que você mantenha suas plantas saudáveis, desfrutará de uma colheita grande e prolongada.

Luz

Plante pepinos no lado voltado para o sul de uma cerca sólida.

Os pepinos ‘Lemon’ crescem melhor sob luz solar direta. Eles requerem pelo menos oito horas de luz direta para permanecerem saudáveis e produzirem flores. No entanto, eles terão um desempenho melhor se receberem dez ou até doze horas de luz direta.

Se você planeja treliçar suas plantas de pepino, certifique-se de que a treliça não bloqueie o sol de alcançar suas plantas. Treliças de barbante e arame permitem que entre luz suficiente para manter as plantas felizes, então sua orientação no jardim não é um cenário decisivo. No entanto, se você estiver usando um painel de cerca de treliça ou cultivando seus pepinos em uma cerca sólida, procure plantar os pepinos no lado voltado para o sul da cerca.

Água

Os pepinos ‘Lemon’ precisam ser regados pelo menos três vezes por semana durante períodos secos e quentes.

Como todos os pepinos, os pepinos ‘Lemon’ são feitos quase inteiramente de água. Portanto, provavelmente não é surpresa que essas plantas exijam uma quantidade moderada de umidade para prosperar. Embora os pepinos ‘Lemon’ possam tolerar a seca melhor do que outras variedades, eles não crescerão bem se passarem mais de alguns dias sem água.

Como as plantas perdem mais água durante o tempo quente, elas precisam de mais água. Isso significa que você deve esperar regar seus pepinos mais no calor do verão do que no final da primavera. Embora fatores como tipo de solo, temperatura e umidade influenciem seu cronograma ideal de rega, planeje regar suas plantas pelo menos três vezes por semana durante períodos secos e quentes.

Você pode regar suas plantas com uma mangueira ou regador ou optar por um sistema de irrigação por gotejamento ou mangueira porosa. Independentemente da opção escolhida, certifique-se de regar a base de suas plantas em vez das folhas. Folhas molhadas têm mais chances de desenvolver doenças fúngicas, então você deve manter a folhagem o mais seca possível.

Solo

Use uma mistura de solo rica em matéria orgânica e bem drenante.

Os pepinos ‘Lemon’ preferem um solo bem drenante, rico em matéria orgânica e ligeiramente ácido. No entanto, eles podem crescer bem em vários tipos de solo, desde que não permaneçam saturados. Se você estiver começando com solo nativo pesado em argila ou areia, misture algumas mãos cheias de composto pronto nas primeiras seis polegadas de solo. Isso melhorará a aeração, drenagem e retenção de água, além de fornecer às plantas um impulso de nutrientes e micróbios benéficos.

Se você estiver cultivando seus pepinos ‘Lemon’ em recipientes, escolha uma mistura de solo bem drenante e rica em matéria orgânica. Uma mistura de composto envelhecido, turfa e solo peneirado funciona bem.

Temperatura e Umidade

Garanta o espaçamento adequado das plantas para uma boa circulação de ar em climas úmidos.

Os pepinos ‘Lemon’ são extremamente sensíveis ao frio, então não tente cultivá-los quando as temperaturas estiverem abaixo de 50°F (10°C). Embora as plantas não morram a essa temperatura, elas experimentarão estresse que leva a um crescimento lento e/ou folhas descoloridas. Uma opção melhor é esperar até que as temperaturas noturnas permaneçam consistentemente acima de 50°F (10°C).

Essas plantas não são sensíveis à umidade, mas níveis altos de umidade aumentam as chances de as plantas desenvolverem doenças fúngicas. Se você mora em uma área com verões úmidos, certifique-se de espaçar as plantas o suficiente para manter uma boa circulação de ar.

Adubação

Use um fertilizante para apoiar a produção de folhas e flores.

As plantas de pepino ‘Lemon’ não requerem doses altas de fertilizante para prosperar, mas a maioria das plantas se beneficia de uma baixa dose de fertilizante. Como você está atrás dos frutos das plantas e não de suas folhas, tenha cuidado para não aplicar muito nitrogênio. Se você aplicar muito nitrogênio junto com baixas quantidades de fósforo e potássio, corre o risco de obter muitas folhas verdes, mas poucas flores e frutos.

Uma boa opção é escolher um fertilizante com uma proporção NPK de 5-10-10 ou 3-4-4. Essas misturas apoiarão a folhagem da planta enquanto também incentivam a produção de flores. Siga as instruções do produto e aplique-o ao solo antes do plantio. Se você notar que suas plantas estão mostrando sinais de deficiências nutricionais, você pode adicionar outra dose de fertilizante às plantas durante o crescimento. Lembre-se de que você sempre pode diluir um fertilizante líquido se não tiver certeza se o fertilizante é necessário.

Manutenção

O uso de treliças e a poda de pepinos jovens ‘Lemon’ melhoram a circulação de ar.

As plantas de pepino ‘Lemon’ podem ser tão baixas ou altas em manutenção quanto você desejar. Eu deixei as plantas se espalharem pelo chão sem ajuda minha além da rega. No entanto, você também pode treliçar e podar suas plantas se desejar.

O uso de treliças e poda ajuda a melhorar a circulação de ar, limitando a probabilidade de as plantas desenvolverem doenças. Também libera espaço em seu jardim para que outras culturas cresçam. Se você deseja treliçar seus pepinos ‘Lemon’, comece quando as plantas forem jovens. É mais fácil treinar plantas pequenas a crescer em uma treliça do que lidar com plantas grandes mais tarde.

Vários métodos e materiais funcionam bem como treliça. Você pode usar um único fio vertical e prender a videira ao fio. Se você utilizar esse método, pode podar quaisquer videiras que cresçam fora do caule principal. Outra opção é guiar a planta para crescer em um painel de cerca de metal. As gavinhas da planta se enrolarão no arame e sustentarão a planta.

Além da treliça, as plantas de pepino ‘Lemon’ requerem pouca manutenção. Se você vir folhas doentes ou descoloridas, pode podá-las e descartá-las. Se suas plantas estiverem saudáveis, você desfrutará de uma colheita grande e prolongada. Além disso, se você planeja treliçar suas plantas de pepino ‘Lemon’, certifique-se de que a treliça não bloqueie o sol de alcançar suas plantas. Treliças de barbante e arame permitem que entre luz suficiente para manter as plantas felizes, então sua orientação no jardim não é um cenário decisivo. No entanto, se você estiver usando um painel de cerca ou treliça, plante os pepinos no lado voltado para o sul da cerca.