Plantas Anuais: Uma Delícia no Jardim
As plantas anuais são agridoces no jardim. Elas crescem por um ano e morrem quando completam seu ciclo de vida. A maioria das plantas anuais vendidas em viveiros não são flores silvestres nativas e carecem das adaptações benéficas das plantas nativas. A Centaurea americana é uma dessas nativas e é uma surpresa encantadora quando se auto-semeia facilmente no jardim.
Não há necessidade de lamentar o fim das flores da Centaurea americana a cada estação, pois a planta brotará novamente e novamente a partir das sementes a cada outono. Ao contrário de plantas anuais sensíveis ao frio como o Coleus e o Impatiens, que lutam para produzir sementes, as Centaureas americanas são reprodutoras resistentes sem a ajuda do jardineiro.
Essas plantas são perfeitas para locais ensolarados com boa drenagem e formam um lindo plantio em massa com outras flores silvestres anuais como girassóis e fogo-de-artifício. Ao longo do verão, seus talos altos e finos crescem grandes flores cor-de-rosa que encantam jardineiros e polinizadores.
O Que É a Centaurea Americana?
Plante a Centaurea americana para flores vibrantes e valor para a vida selvagem.
Ícone das pradarias e campos do leste, a Centaurea americana destaca suas cabeças de flores rosa-púrpura acima das gramíneas nativas e flores silvestres. Conhecida cientificamente como Centaurea americana, esta anual é intimamente relacionada ao botão de solteiro, escabiosa roxa e sultão doce. Essas plantas estão no gênero Centaurea e todas crescem da mesma forma, preferindo condições semelhantes.
A Centaurea americana é uma das poucas plantas do gênero Centaurea nativas da América do Norte. Plante-a em vez de suas parentes não nativas para fornecer uma flor silvestre benéfica para os polinizadores e animais nativos da América do Norte. Esta nativa em particular atrai beija-flores, abelhas rainhas e uma variedade de outros pássaros e insetos.
Plante esta anual hoje e desfrute da visita de animais por toda a vida! Se você tiver uma área com sol pleno e solo bem drenado, esta planta fará a área se destacar com suas flores brilhantes e folhagem verde-escura.
História
Os acampamentos de caçadores de bisões antigos frequentemente viam populações prósperas de Centaurea americana.
Várias nações indígenas americanas nas regiões do Meio-Oeste e das Grandes Planícies usavam esta flor para problemas médicos como picadas venenosas, indigestão e distúrbios oculares. Ela tem uma longa história de crescimento nos Estados Unidos.
Restos paleolíticos mostram que pessoas vivas durante 6000-8000 a.C. caçavam bisões em grande número. Eles assustavam os rebanhos de bisões de penhascos e depois coletavam a carne lá embaixo. O que isso tem a ver com a Centaurea americana? Em locais onde essa atividade ocorria, a flor silvestre nativa cresce em grande número.
Nesses locais de caça, as pessoas acampavam e cozinhavam sua carne. Não sabemos se eles plantavam essa flor, mas sua presença nesses locais mostra que as sementes podem ter se espalhado com interações humanas.
Área Nativa
Prosperando sob a luz do sol, as Centaureas americanas naturalizam-se em diversas regiões dos EUA.
Essa flor silvestre é originária do Missouri, Kansas, Louisiana, Arizona e norte do México. Ela se naturaliza no Sudeste, Meio-Oeste e Costa Leste. As Centaureas americanas adoram crescer onde há sol, invernos frescos e água.
As sementes desta planta preferem temperaturas amenas para germinar, e o melhor momento para plantá-las varia dependendo da sua região. Elas germinam naturalmente durante o outono e o inverno em suas regiões nativas e crescem lentamente até a chegada do calor da primavera e do verão. Então elas amadurecem e se preparam para exibir suas Centaureas únicas.
O frio e o calor extremos podem afetar adversamente a germinação das sementes fora de sua área nativa. Esta nativa é uma anual resistente, no entanto, e sua tolerância à seca e preferência por sol pleno a tornam uma escolha excelente para jardins do Havaí a Nova York.
Características
No verão, rosetas verdes se transformam em torres de Centaureas americanas de seis pés.
A folhagem da Centaurea americana parece delicada no início da primavera. Quando o calor do verão chega, as rosetas verdes fofas se transformam em plantas de seis pés de altura! As folhas se estendem do caule principal e apontam para as grandes flores eretas no topo do caule.
O nome da planta vem de suas Centaureas, que podem atingir larguras de quatro polegadas! Elas são roxas-rosadas por fora e amarelo-branco pálido por dentro. Sua forma se assemelha a centáureas, mas muito maiores.
Quando deixadas para florescer por conta própria, essas anuais soltam sementes que germinam facilmente a cada ano. Sua capacidade de produzir sementes as torna excelentes adições a paisagens de pradaria, campo e gramado.
Usos
Centáureas americanas brilhantes e duradouras realçam buquês e paisagens.
As flores são excelentes em arranjos e buquês. Elas funcionam bem porque crescem brilhantes e grandes em um talo longo e fino. As flores também mantêm sua forma surpreendentemente bem e fazem arranjos de flores secas duradouros.
No paisagismo, elas são adições ideais para áreas de naturalização que estão cheias de espécies invasoras. Depois de remover as espécies invasoras, plante essas sementes em grande quantidade com outras gramíneas nativas, flores silvestres e anuais. Elas se espalharão rapidamente e criarão uma pradaria que protege o solo e prepara a área para futuros paisagismos.
Essa flor silvestre nativa também fica deslumbrante plantada em uma borda de flores mistas com outras plantas que preferem condições semelhantes. Experimente plantar sementes de Centaurea americana com suas outras plantas neste outono e observe-as atrair polinizadores para o seu espaço enquanto crescem e florescem.
Onde Comprar Centaurea Americana
Sementes de Centaurea americana estão disponíveis online e em lojas de sementes de varejo da América do Norte. Sua natureza anual dificulta a venda delas como plantas vivas. A melhor maneira de comprar esta nativa é comprando sementes e semeadura no outono até a primavera.
Plantio
Cultive facilmente Centaureas com manutenção mínima e configuração simples.
Fáceis de cultivar, as Centaureas americanas requerem pouca manutenção e configuração para crescer com sucesso. Comece semeando as sementes no momento ideal no outono. Isso imita o período de crescimento natural da planta, já que as sementes naturalmente amadurecem no final do verão e caem no chão.
Comece o processo de semeadura escolhendo um local ideal para o crescimento de suas plantas. Esta nativa cresce melhor sob sol pleno com solo que drena bem. Depois de localizar seu local, espalhe as sementes pelo solo solto. Em seguida, cubra-as com uma camada fina de solo e regue bem.
Em áreas com geadas extremas, semeie as sementes na primavera depois que todos os perigos de geada tiverem passado. Ou comece as sementes em ambientes fechados algumas semanas antes da última data de geada. Depois que as sementes germinarem, regue-as consistentemente até que as plantas cresçam algumas folhas. Em seguida, reduza a rega, pois elas precisarão de menos água quando adultas. Transplante mudas cultivadas em recipientes para o jardim depois que todos os perigos de geada tiverem passado.
Plantas maduras produzem sementes em suas flores para as plantas do próximo ano. Basta deixar as plantas espalharem suas sementes onde crescem, e elas germinarão por conta própria! Desbaste as mudas superlotadas à medida que crescem e observe suas plantas repetirem seu ciclo reprodutivo com flores e sementes a cada ano.
Como Cultivar
Cultive esta anual facilmente, pois seu plantio, manutenção e cuidados são simples de aprender. Para cultivar a Centaurea americana, plante sementes, regue-as e deixe-as amadurecer em plantas adultas! Sem dúvida, uma planta tão fácil de cuidar é uma excelente adição a qualquer jardim.
Luz
Garanta luz abundante para um crescimento e floração prósperos das Centaureas.
Essa flor silvestre nativa adora locais com sol pleno com mais de 6 horas de sol direto diariamente. Adaptadas a pradarias e campos, as plantas de Centaurea americana preferem áreas de crescimento que correspondam a essas condições. Plante suas sementes em um local ensolarado e você nunca terá que se preocupar com a exposição ao sol para suas plantas.
Em locais sombreados, essa planta tem dificuldade em florescer e produzir sementes. Ela produz menos flores e pode não se auto-semeiar tão prontamente quanto necessário para se espalhar pela área. Evite esses problemas plantando sementes sob sol pleno.
Em áreas quentes de deserto com calor e seca extremos, as Centaureas americanas se beneficiam de viver em um local com um pouco de sombra durante a tarde. Isso oferece proteção durante as partes mais quentes do dia, pois a sombra ajuda a mantê-las frescas e hidratadas apesar do calor.
Água
Uma vez estabelecidas, regue as Centaureas com parcimônia para um crescimento ideal.
Uma verdadeira flor silvestre de pradaria, essa nativa requer pouca água durante a estação de crescimento. Plantas em áreas com chuvas regulares no verão não precisam de irrigação extra. Procure regá-las quando o solo estiver seco e evite regar suas plantas se o solo já estiver úmido.
Como mudas, essas plantas precisam de água regular para amadurecer completamente. Mantenha o solo úmido enquanto germinam e amadurecem no início da primavera. Em seguida, uma vez que os caules começam a crescer para cima no verão, regue apenas quando o solo estiver seco.
As plantas de Centaurea americana são tolerantes à seca uma vez estabelecidas e requerem menos água quando adultas do que em suas fases iniciais de crescimento. Uma boa rotina de rega é uma vez a cada duas semanas no verão e uma vez por semana em caso de calor extremo. Prestar atenção às suas plantas é a melhor maneira de saber quando regar, pois elas vão beber água em graus variados dependendo do seu clima.
Solo
Incorpore composto para melhorar o solo para um crescimento florescente das Centaureas.
Adaptáveis e confiáveis, as plantas de Centaurea americana não são exigentes quanto ao solo. Elas preferem crescer em solo livre drenante com boa drenagem, embora cresçam em argila, silte ou solo arenoso.
Se seu jardim estiver cheio de argila, adicione composto para ajudar a aumentar a capacidade de retenção de água do solo. Com o tempo, o composto melhora seu solo para ser melhor para suas plantas, adicionando estrutura, micróbios e nutrientes. Seja seu solo argiloso, silte ou areia, ele se beneficia de uma adição saudável de composto a cada estação.
Temperatura e Umidade
Prosperando em climas diversos, essa flor se adapta graciosamente e floresce.
As plantas de Centaurea americana crescem em uma ampla faixa de temperaturas e umidades, embora prefiram temperaturas amenas durante a germinação e temperaturas quentes durante a floração. Plantar sementes no outono ou na primavera dá a suas plantas esse tratamento, já que elas germinarão no frio e florescerão no calor do verão.
Essa flor nativa cresce em uma variedade de umidades e não precisa de um nível específico para crescer com sucesso. Em áreas úmidas, as plantas podem sofrer infecções de oídio. Essas infecções raramente são fatais, no entanto, e você pode minimizá-las aumentando o fluxo de ar para a planta e reduzindo a umidade.
Adubação
Naturalmente resiliente, essa planta prospera sem adubação, preferindo solos pobres.
Um benefício adicional de cultivar esta planta é que ela nunca requer adubação! Esta nativa se sai bem em solos com baixo teor de nutrientes e tem dificuldade em crescer onde os nutrientes estão altamente disponíveis. Plante-a em uma área com boa drenagem e ela deve crescer sem problemas. A drenagem íngreme permite que os nutrientes fluam livremente para fora do solo, ajudando suas plantas a crescerem fortes e resistentes.
Manutenção
Com pouco esforço, deixe a beleza da natureza florescer em seu jardim.
A manutenção da Centaurea americana é mínima e depende do que você prefere fazer no jardim. Se você aprecia um visual natural e selvagem, deixe essas flores crescerem livremente sem podá-las. Para um jardim mais formal, remova as flores quando terminarem e observe suas plantas brotarem novas!
Colocar composto no solo a cada ano leva a flores abundantes no verão. O composto adiciona estrutura benéfica ao solo e acrescenta baixas quantidades de nutrientes que não prejudicarão suas flores ou seu crescimento.
Cultivo em Recipientes
Prosperando em recipientes, essas anuais adaptáveis trazem a beleza do verão.
Essas anuais se adaptaram ao longo do tempo para sobreviver em planícies e espaços abertos, mas crescem surpreendentemente bem em recipientes também! Se você prefere que essas plantas permaneçam contidas ou não tem espaço para plantá-las no solo, experimente cultivá-las em recipientes!
Use solo livre drenante no recipiente, pois essa planta não gosta de ficar encharcada. Em áreas com geadas extremas, plante as sementes no início da primavera, e em todas as outras áreas, plante-as no outono. Mantenha o solo úmido enquanto as sementes germinam.
Depois que as mudas crescerem e se transformarem em plantas jovens, elas precisarão de menos água para funcionar. Regue uma vez que o solo do seu recipiente estiver seco e coloque seu recipiente sob sol pleno. Em seguida, observe-as crescerem e florescerem ao longo da estação. As Centaureas americanas cultivadas em recipientes podem adicionar um toque de cor e natureza a varandas, pátios e jardins pequenos.