Como Cultivar Couves de Bruxelas em Canteiros Elevados

No momento, você está visualizando Como Cultivar Couves de Bruxelas em Canteiros Elevados

Repolhos de Bruxelas: um guia completo para cultivar e desfrutar

Os repolhos de Bruxelas têm sido alvo de piadas de crianças que odeiam vegetais há milênios. Hoje, muitos estão descobrindo o tratamento infeliz que Brassica oleracea var. gemmifera recebeu no passado. Deliciosos quando assados ou ralados em saladas, este vegetal delicioso está passando por um renascimento culinário e é um item indispensável para suas camas de vegetais elevadas neste verão (ou em outras estações, dependendo de onde você mora).

Sobre os Repolhos de Bruxelas

O cheiro de ovo podre que lhes rendeu má reputação é causado pelo glucosinolato, um composto contendo enxofre, e uma enzima chamada mirosinase. Quando cozidos demais ou fervidos, a mirosinase e o glucosinolato se decompõem e liberam esses sabores e odores desagradáveis. A boa notícia é que assando-os no forno, grelha ou frigideira, suas melhores qualidades surgem. Suas folhas externas ficam crocantes e carbonizadas, enquanto o interior fica macio com um sabor ligeiramente doce e de nozes.

Eles são membros da família crucífera ou brassica, juntamente com repolho, brócolis, couve-flor, couve e rúcula. Os repolhos de Bruxelas são pequenos botões com folhas agrupadas que são ricos em fibras, antioxidantes e vitaminas K e C.

Neste guia, mostraremos como cultivar essas plantas fabulosas em suas camas elevadas. Com algumas considerações, este vegetal crucífero é uma ótima adição ao jardim de vegetais elevados.

Passo 1: Escolha suas sementes

Há uma variedade para cada jardim e cozinha.

Mudas podem ser difíceis de encontrar em viveiros, então recomendo começar as suas próprias. Existem muitas variedades para escolher, desde clássicas até precoces e coloridas. Há uma variedade para cada jardim e cozinha – fique de olho nessas sementes ou mudas:

Variedades Disponíveis

Long Island Improved, desenvolvida na década de 1890, esta variedade tradicional é o padrão de repolhos de Bruxelas. Resistente até 10°F (-12°C), esta planta pode produzir durante todo o inverno e atinge a maturidade em 85-110 dias. Também é uma variedade menor e mais compacta que se adapta bem às camas elevadas.

Dagan é uma variedade híbrida com talos retos, altos e robustos, resistentes ao tombamento, que é quando as plantas tombam, geralmente devido ao vento. Produz pequenos brotos verde brilhantes que atingem a maturidade em 100 dias.

Jade Cross é uma variedade de alto rendimento que produz pequenos brotos escuros de cerca de uma polegada de tamanho. É resistente ao tombamento e ao amarelecimento do fusarium e atinge a maturidade em 95 dias.

Churchill é um híbrido de crescimento rápido e florescimento precoce que produz altos rendimentos de grandes brotos e é adaptável à maioria dos climas. Talvez nomeado por um incidente relacionado a brassica entre o presidente Franklin D. Roosevelt e Lady Clementine Churchill. Atinge a maturidade em 90 dias.

Tasty Nuggets, nome apropriado para seus pequenos brotos, é uma variedade híbrida de produção rápida que produz pequenos brotos de uma polegada. Atinge a maturidade em 78 dias.

O Red Rubine adiciona um toque de cor ao prato e ao jardim com brotos de cor vermelho-púrpura de uma a uma polegada e meia. Atinge a maturidade em 85-90 dias.

Redarling é uma variedade de alto rendimento com brotos roxos brilhantes que se parecem com mini repolhos roxos. Comece cedo – pode levar até 140 dias para que essas plantas atinjam a maturidade. Assim como outros repolhos de Bruxelas, são resistentes até 20°F (-7°C), então podem ser plantados até mais tarde na estação para uma colheita no final do inverno em climas mais amenos.

Passo 2: Inicie suas sementes

Conte quatro meses antes da data da primeira geada para iniciar as sementes.

Quando iniciar as sementes depende muito do clima. Os repolhos de Bruxelas são vegetais de crescimento lento da estação fria colhidos no outono. Em média, levam entre 80 e 100 dias para amadurecer a partir de mudas (cerca de três meses). Seu sabor beneficia do clima frio do outono depois de algumas geadas, e podem permanecer no solo até as temperaturas atingirem 20°F (-7°C).

A melhor maneira de descobrir quando exatamente iniciar as sementes é contar quatro meses antes da primeira data de geada do outono. Por exemplo, se a primeira geada estiver prevista para 19 de outubro, você iniciará suas sementes no início de junho. Como são muito sensíveis ao calor, recomendo começar a cultivá-las em ambientes fechados sob uma luz de crescimento sem almofada de aquecimento. Elas devem germinar em cerca de duas semanas.

Se decidir semear diretamente em suas camas elevadas, siga a mesma regra contando para trás e adicionando 20 dias. No exemplo acima, você gostaria de semear diretamente em meados de maio.

Passo 3: Escolha seu local

Escolha companheiros que repelem pragas para obter os melhores resultados.

A primeira coisa a procurar é um local de plantio com sol pleno (seis ou mais horas de sol direto diariamente). A segunda parte é o tamanho do canteiro, dependendo de quantas plantas você está cultivando. Elas precisam de cerca de 18 polegadas entre as plantas e dois a três pés entre as fileiras. Se você estiver cultivando apenas uma ou duas plantas, um canteiro pequeno deve ser suficiente, mas mais plantas precisarão de mais espaço.

Camas de Jardim Elevadas

Se seus repolhos de Bruxelas compartilharão um canteiro com outras plantas, certifique-se de que elas sejam compatíveis entre si. Tomates, feijões trepadores, pimentões, rabanetes e morangos são companheiros ruins. Boas companhias são aquelas que repelem pragas:

  • Ervas aromáticas como endro, camomila, sálvia e alecrim
  • Flores como margaridas piretro, gerânios, nastúrcios e cravos-da-índia
  • Alliums como alho, cebola e chalotas

Passo 4: Prepare seus canteiros

A cobertura morta mantém o solo fresco e retém a umidade.

Com seu local escolhido, é hora de preparar seus canteiros. Uma das minhas coisas favoritas sobre camas elevadas é o controle preciso sobre o solo e os nutrientes. Os repolhos de Bruxelas precisam de um solo argiloso bem adubado, rico em nutrientes, com boa drenagem e um pH entre 6,2 e 6,8 para prosperar.

Ao adubar o solo, adicione esterco de cavalo ou vaca ou composto vegetal bem acabado e uma dose de fertilizante rico em nitrogênio, como farinha de sangue, farinha de osso ou farinha de penas. Se estiver com problemas de drenagem, misture perlita ou areia verde, que tem o benefício adicional de fornecer ferro, potássio e magnésio.

Como último passo, cubra o solo com cobertura morta. Isso ajudará a manter o solo fresco, reter a umidade e auxiliar na drenagem à medida que se decompõe. Manter o solo o mais fresco possível para os repolhos de Bruxelas é especialmente importante, já que as camas elevadas aquecem mais rápido do que os plantios no solo.

Passo 5: Transplante as mudas

Mantenha o espaçamento correto para um crescimento saudável.

Se estiver iniciando as sementes em ambientes fechados, transplante suas mudas quando desenvolverem cinco a sete folhas fortes. Isso geralmente leva cerca de um mês e meio. Na semana anterior ao transplante, endureça suas mudas para ajudá-las a se adaptar ao sol pleno e às condições ambientais.

Plante mudas ou semeie as sementes a 18 polegadas de distância em fileiras a dois pés de distância. Se estiver transplantando, certifique-se de mantê-las no mesmo nível do solo em que cresceram. Regue suas mudas depois de plantadas.

Passo 6: Forneça cuidados à medida que crescem

Proteja os repolhos de Bruxelas de temperaturas abaixo de 20°F (-7°C).

Com seus repolhos de Bruxelas plantados, eles precisam de um pouco de atenção nos próximos três a quatro meses durante sua estação de crescimento ativo. Embora não sejam os vegetais mais difíceis de cultivar, também não são tão fáceis de cultivar quanto feijões verdes ou abobrinhas.

Os repolhos de Bruxelas são plantas que consomem muitos nutrientes e precisam ser fertilizados pelo menos duas vezes durante sua estação de crescimento, mas idealmente uma vez por mês. Enquanto uma dose de fertilizante rico em nitrogênio é útil para essas plantas quando são inicialmente plantadas, procure um fertilizante 10-20-10 ou 13-13-13 durante sua estação de crescimento ativo. Para um NPK de fertilizante mais baixo, use um 5-5-5 ou um 5-7-5 e aplique duas vezes por mês. Alimentação e rega adequadas são essenciais para o cultivo de brotos deliciosos.

Embora beneficiem da geada, se as temperaturas caírem abaixo de 20°F (-7°C), use um pano de geada para protegê-los.

Passo 7: Fique atento às pragas

Previna pragas e doenças mantendo a higiene do jardim.

Os repolhos de Bruxelas são suscetíveis às mesmas pragas que afligem outras plantas brassica. Essas pragas incluem pulgões, lagartas do repolho, lagartas cortadeiras e lagartas do repolho. A boa notícia é que existem muitas maneiras de controlar essas pragas:

  • Lagartas do repolho e lagartas do repolho: Se você ver mariposas do repolho (asas brancas com um único ponto preto), folhas roídas ou avistar esses pequenos vilões nas folhas, sua melhor aposta é borrifar as folhas com spray de BT ou piretrina. Tenha em mente que esses sprays também podem afetar negativamente insetos benéficos. A remoção manual é tediosa, mas uma ótima alternativa.
  • Pulgões: O pesadelo de todo jardineiro. Se você avistar folhas enrugadas e pulgões por baixo delas, borrife regularmente suas plantas com a configuração plana da mangueira para removê-los. Use um sabão inseticida, óleo de neem ou óleo hortícola para borrifar regularmente a cada sete a dez dias até que desapareçam.

Como sempre – a melhor maneira de resolver esses desafios é fazer tudo o possível para evitá-los em primeiro lugar. Ótimas maneiras de controlar ou prevenir essas pragas ou doenças incluem:

  • Rotacionar suas brassicas para um canteiro novo a cada ano ajudará a reduzir o número de pragas e melhorar a saúde do solo. Se você tiver espaço limitado, substitua o solo em seus canteiros a cada três anos.
  • Ao regar, use um sistema de gotejamento ou direcione sua mangueira diretamente para o solo. Folhas molhadas podem levar a doenças fúngicas, então evite molhar as folhas sempre que possível.
  • Use uma barreira física, como uma rede, sobre seus canteiros elevados para manter as pragas afastadas.
  • Retire regularmente as ervas daninhas de seus canteiros e remova qualquer detrito ou plantas doentes.

Passo 8: Colheita

Colha os brotos quebrando os botões ou os talos inteiros.

Você saberá quando seus repolhos de Bruxelas estão prontos para colher quando os botões no talo atingirem cerca de uma a uma polegada e meia de diâmetro e quando estiverem firmes. O tamanho exato dos botões depende muito do cultivar, então verifique o seu pacote de sementes. O melhor momento para colher seus repolhos de Bruxelas é depois de passarem por uma geada.

Há duas maneiras de colher este vegetal. A primeira maneira é quebrar cada botão um por um a partir da base da planta se você não quiser usar a planta inteira de uma vez. A segunda maneira é colher o talo inteiro de uma vez cortando-o da planta ou arrancando a planta inteira. As folhas dos repolhos de Bruxelas são um excelente substituto para o repolho.

Eles podem durar mais de uma semana na geladeira ou até um ano no freezer. Certifique-se de descartar quaisquer folhas amarelas ou doentes antes de armazená-las. Mantê-los no talo ajudará a prolongar sua vida útil. Eles também podem ser em conserva para um petisco azedo.

Passo 9: Aproveite

Asse o talo inteiro ou individualmente.

Este é o meu passo favorito no processo. Minha maneira favorita de aproveitar esses vegetais em tamanho de mordida é assá-los no forno a 450°F (232°C) ou na grelha até dourar e ficar crocante. Eles podem ser assados individualmente ou no talo para uma apresentação única. Suas folhas também podem ser assadas e consumidas como chips.

Há um número infinito de maneiras de aproveitar esses vegetais, mas algumas das minhas outras favoritas incluem usá-los em saladas ou refogá-los com vinagre balsâmico. Eles não precisam de muito mais do que sal e pimenta, mas limão e queijo parmesão ralado na hora adicionam um toque saboroso.

Pensamentos Finais

Camas elevadas têm muitos benefícios, mas um dos meus favoritos é a capacidade de adubar o solo com precisão. Os repolhos de Bruxelas precisam de solo fértil e muitos fertilizantes à medida que crescem, então são uma ótima combinação para camas elevadas. O final da primavera e o início do verão são os melhores momentos para começar a partir de sementes. Embora em climas mais amenos, esta deliciosa brassica pode ser plantada no outono para uma colheita na primavera.

Com o planejamento e atenção certos, os repolhos de Bruxelas podem ser uma das estrelas do seu jardim de canteiros elevados neste verão.