Como Converter Seu Gramado em um Prado Florido

No momento, você está visualizando Como Converter Seu Gramado em um Prado Florido

Despeça-se do Gramado

Comece removendo o gramado.

Quando você converte um gramado em um prado florido, você primeiro precisa remover o gramado. Isso pode parecer uma tarefa assustadora, mas é possível. Existem algumas maneiras diferentes de fazer esse processo de remoção da grama. Métodos diferentes podem fazer mais sentido com áreas menores versus áreas maiores, dependendo das condições atuais do seu quintal. Você precisará escolher o método que funcionará melhor para você.

A maneira mais direta de remover sua grama é cavando com uma pá plana ou cortador de grama. Isso dá muito trabalho inicialmente, mas faz o trabalho! Remover a grama diretamente com uma pá ou cortador de grama é uma ótima opção para pequenas áreas ou se você estiver trabalhando apenas em áreas pequenas de cada vez.

Mate pequenos trechos de grama cobrindo-os com uma cobertura como plástico preto, uma lona ou grandes folhas de papelão sobrepostas. Esse método não requer herbicidas, mas requer paciência. Pode levar de algumas semanas a alguns meses para matar completamente a vegetação sufocando-a com uma cobertura. Esse processo funciona mais rapidamente durante os meses quentes de verão.

Se você tiver acesso a um motocultivador, esta pode ser uma ferramenta muito útil para trabalhar em áreas maiores do seu quintal. Um motocultivador vai revolver o solo e permitir que muitas sementes de plantas daninhas dormentes cresçam, então você ainda pode querer combinar a aração com outro método de matar a grama para um esforço mais eficaz.

Embora eu não defenda pulverizar produtos químicos desnecessários ao redor de sua casa, os herbicidas podem ser uma maneira eficaz de remover tanto a grama quanto as plantas daninhas. Depois de matar a grama e as plantas daninhas, você ainda precisará removê-las antes de plantar espécies floridas. Lembre-se de que os herbicidas matam apenas as plantas vivas; eles não impedirão que as sementes de plantas daninhas dormentes germinem.

NOTA: Antes de cavar ou arar, verifique o seguinte:

Chame o 811 e solicite que todas as linhas de utilidade sejam marcadas.
Se você mora em uma associação de proprietários, certifique-se de que seu projeto de jardim seja permitido.
Se você tiver um sistema de irrigação, certifique-se de saber onde estão os canos e os aspersores para poder trabalhar ao redor deles.

Por que Cultivar um Prado?

Enriqueça a biodiversidade e a beleza com flores silvestres e gramíneas.

Há muitas ótimas razões para considerar a conversão do seu gramado em um prado. Um gramado verde exuberante pode ser o quintal mais tradicional, mas não fornece nenhum valor para animais como polinizadores. Uma monocultura de gramíneas é essencialmente um deserto biológico sem diversidade de espécies, sem plantas nativas e geralmente com baixa qualidade do solo.

Um prado florido, por outro lado, é um paraíso biológico, cheio de cor e diversidade e rico em uma variedade de vida. Esses espaços apoiam polinizadores, fornecem habitat para pássaros e são, sem dúvida, muito mais interessantes de se olhar do que um terreno monótono de grama. As flores silvestres são coloridas e vivas, com muitas plantas diferentes que florescem ao longo das estações para manter seu paisagismo interessante o ano todo.

Prepare o Seu Local

Crie um ambiente próspero com luz solar adequada, água e plantas diversas.

Antes de começar a plantar qualquer coisa, você precisará avaliar seu local para determinar quais condições você tem. Uma vez que você conheça as condições específicas do seu local, você pode selecionar as melhores plantas para prosperar em seu novo prado.

A maioria das flores silvestres adora bastante luz solar. Escolha um local ensolarado, idealmente com seis a oito horas de sol, embora pequenos trechos de sombra à tarde também sejam aceitáveis.

Todas as plantas precisam de água, mas todas têm requisitos de água muito diferentes. Se você tem solo seco ou mora em um local bastante seco, escolha uma variedade de plantas tolerantes à seca. Se, por outro lado, sua terra tem alguns pontos baixos que coletam e retêm umidade do solo, plante plantas que gostam de umidade nessas áreas. Idealmente, as plantas que você escolher serão bem adaptadas às condições presentes em seu quintal e, uma vez que suas plantas estiverem estabelecidas, você nunca precisará se preocupar com a rega suplementar!

Os prados prosperam com diversidade. Plante uma variedade de flores e gramíneas e você criará um mini ecossistema que é tanto resiliente quanto bonito.

Planeje com Antecedência

Um paisagismo próspero requer paciência e planejamento.

Antes de começar a jogar sementes de flores silvestres em sua grama, você precisará fazer alguma preparação antecipada. Realisticamente, converter seu gramado em um prado não é um projeto rápido e exigirá algum tempo significativo para a preparação inicial.

Estabeleça um cronograma realista e não espere concluir seu projeto em um único ano. Se você pretende criar um mini prado em um pequeno canto do seu quintal, você pode facilmente fazer isso em um curto período de tempo. Se você está convertendo um grande gramado, pode esperar que este seja um projeto de longo prazo.

Passos importantes neste projeto podem incluir:

Remover a grama
Preparar o solo
Semear sementes
Transplantar plantas envasadas
Manter sementes e plantas jovens até o estabelecimento
Repetir esses passos em pequenos trechos ou realizar uma vez em uma área grande

Estabeleça um orçamento realista para o seu projeto também. Você vai começar as plantas a partir de sementes ou comprar plantas perenes e gramíneas envasadas? Existem ferramentas específicas que você deve alugar ou comprar? Embora você provavelmente não consiga concluir seu projeto inteiramente de graça, você também pode manter os custos baixos fazendo o trabalho você mesmo, cultivando plantas a partir de sementes e começando pequeno.

Escolha um Tamanho

Vá grande ou pequeno, de acordo com o seu espaço.

Felizmente, não há um único prado que sirva para todos. Você pode plantar um canto do seu quintal ou converter todo o seu gramado em um canteiro de jardim de prado. Realisticamente, você pode querer começar pequeno e progredir para uma conversão de gramado grande se esse for seu objetivo. É muito mais fácil gerenciar a conversão de um pequeno canteiro de cada vez do que tentar gerenciar um grande projeto de uma só vez. No entanto, se você deseja que seu prado atinja a maturidade mais rapidamente, isso significa mais trabalho no primeiro ano.

Se você não tem nenhum terreno adequado para trabalhar, ainda há esperança. Tente plantar uma pradaria de bolso em um canteiro elevado! Você pode facilmente usar um canteiro elevado para cultivar uma bela variedade de plantas de prado, desde que tenha um pouco de sol e espaço suficiente para instalar um canteiro elevado.

Selecione Plantas

Escolha plantas de baixa manutenção e resistentes ao clima para o seu vibrante jardim de prado.

Procure espécies que sejam de baixa manutenção, resistentes ao clima da sua região e tenham flores bonitas ou folhagem atraente. Você pode facilmente usar uma mistura de anuais, perenes, flores silvestres e gramíneas.

Misture uma variedade de estações de floração e tipos de folhagem para garantir que seu jardim sempre tenha vegetação vistosa. Qualquer tipo de planta de pradaria ou gramínea nativa seria adequado para o seu jardim de prado.

As seguintes plantas amigáveis para prados lhe darão um ótimo começo para o seu projeto.

  • Rudbeckia hirta – Margarida Amarela
  • Liatris spp. – Estrela Cadente
  • Bouteloua gracilis – Grama Azul
  • Asclepias syriaca – Asclépia Comum
  • Cosmos spp. – Cosmos
  • Lupinus spp. – Lupino
  • Muhlenbergia capillaris – Grama Rosa Muhly
  • Echinacea purpurea – Equinácea
  • Leucanthemum x superbum – Margarida Shasta
  • Monarda fistulosa – Bergamota Selvagem

As plantas mais fáceis de gerenciar serão aquelas nativas da sua região. As plantas nativas são naturalmente bem adaptadas às condições ambientais locais. Elas crescerão bem, beneficiarão pássaros e polinizadores e não exigirão muita atenção especial.

Você também pode querer pensar em como plantas de diferentes tamanhos ficarão juntas. Se você usar uma mistura de sementes, as plantas incluídas provavelmente serão semelhantes em altura, mas você terá menos controle sobre as espécies incluídas na mistura. Ao espalhar sementes, tente usar uma variedade de plantas de aproximadamente a mesma faixa de altura. Se você transplantar uma variedade de espécies envasadas, coloque plantas mais baixas na frente e ao redor das bordas e espécies mais altas no meio ou na parte traseira do seu canteiro.

Começando Seu Prado

Opte por mudas de viveiro para iniciar seu jardim de forma eficaz.

Há alguns métodos diferentes para começar seu prado de flores silvestres. Se você está começando com um canteiro muito pequeno, você pode usar sementes ou plantas jovens. Se você está convertendo um grande quintal, eu recomendaria começar com sementes. Você poderá cobrir eficientemente muito mais terreno começando com sementes do que tentando plantar manualmente flores e gramíneas individuais.

As sementes são econômicas e fáceis de trabalhar, e você pode encontrar uma variedade imensa para diferentes gramíneas e plantas com flores. Semeie diretamente sementes perenes no final do outono e permita que elas passem o inverno. As sementes germinarão quando o clima esquentar na primavera seguinte. Semeie anuais e misturas de sementes no início da primavera e regue-as regularmente até germinarem.

Se você preferir visitar um viveiro e comprar plantas envasadas, seu jardim terá um grande avanço (em comparação com começar a partir de sementes), mas você terá uma variedade muito mais limitada para escolher e gastará muito mais dinheiro. Planeje seu transplante para um dia de primavera ou outono e regue bem suas novas mudas para ajudar a reduzir o choque.

Manutenção

Rega

Regue generosamente durante o estabelecimento para um crescimento saudável das plantas.

Escolha uma ampla variedade de plantas que crescem naturalmente bem em seu tipo de solo e, uma vez que seu prado estiver estabelecido, você nunca mais precisará regá-lo! É necessário regar durante o estabelecimento para ajudar suas novas plantas a se situarem em seu novo local.

Adubação

Aproveite os benefícios de um jardim de baixa manutenção sem fertilizantes.

Um dos principais benefícios de cultivar este tipo de jardim é que você não precisará adubar. Suas plantas de prado se sairão muito bem sem nunca precisar de fertilizantes extras, assim como fazem em seus habitats naturais. Isso é especialmente verdadeiro com plantas nativas.

Pesticidas

Um prado diversificado evita pesticidas atraindo insetos benéficos naturalmente.

Uma plantação diversificada muitas vezes elimina a necessidade de pesticidas. Seu prado naturalmente atrairá muitos insetos benéficos para visitar e se alimentar de quaisquer pragas invasoras. Além disso, o uso de pesticidas prejudicará insetos benéficos, então é melhor aproveitar seu jardim sem nunca pulverizar produtos químicos nele.

Corte

As necessidades mínimas de corte e manutenção são uma vantagem deste estilo de jardinagem.

O gramado precisa de corte regular para ficar bonito. Um prado não. Na verdade, você não precisará cortar nada durante a estação de crescimento. No final da temporada, depois que as plantas morrerem para o inverno, você pode cortar a uma altura de 4 a 8 polegadas.

Permita que as pontas ásperas permaneçam durante o inverno, mas você pode querer varrer e remover os caules cortados mais altos para que não sufocem o crescimento do próximo ano.

Erva Daninha

A remoção regular de ervas daninhas garante um ambiente de jardim próspero e de baixa manutenção.

Ok, um prado é bastante de baixa manutenção, mas você definitivamente vai querer manter as ervas daninhas longe. Aprenda a identificar as ervas daninhas mais comuns, como o dente-de-leão, o cardo e a beladona. Arranque essas ervas daninhas antes que elas produzam sementes para que você possa manter seus números baixos. Uma vez que suas plantas estejam bem estabelecidas, elas crescerão bastante densas e ajudarão a sufocar muitos tipos de ervas daninhas.

Desbaste

O desbaste periódico de plantas vigorosas mantém a diversidade equilibrada e a saúde.

A cada poucos anos, você pode querer desbastar algumas das espécies de plantas mais vigorosas. Isso é especialmente verdadeiro para canteiros menores onde uma ou duas espécies podem facilmente dominar.

Se você perceber que seu trecho de uma determinada flor silvestre, por exemplo, cresceu e se espalhou além do que você deseja, é hora de fazer um desbaste. Basta cavar e remover quaisquer trechos densamente agrupados ou super crescidos para ajudar a renovar sua vitalidade e evitar que eles sufocem seus vizinhos.

Pensamentos Finais

Se você está cansado de tentar manter seu gramado exuberante, verde e livre de ervas daninhas, talvez seja hora de considerar outras opções. Você não precisará desistir do seu sonho de ter um quintal bonito, mas ele pode parecer diferente do que você pensou inicialmente.

Converter seu gramado em um prado florido dinâmico é um projeto que dará uma sensação totalmente diferente e animada ao seu paisagismo. De uma monocultura de grama cortada a um jardim florescente de flores nativas e gramíneas ornamentais, você adicionará beleza e diversidade, criando um espaço surpreendentemente de baixa manutenção e maravilhosamente benéfico para o meio ambiente.