Como Começar o Seu Próprio Jardim de Polinizadores em Vasos ou Recipientes

O que esperar nesse post

Jardins de Contêineres: Criando um Refúgio para Polinizadores

Jardins de contêineres apresentam a oportunidade perfeita de adicionar beleza enquanto apoiam o equilíbrio no jardim. Cada arranjo colorido em vaso que fazemos é uma chance de beneficiar os polinizadores. De um espaço pequeno ou sem solo como um pátio ou varanda para enfeitar a varanda da frente ou adicionar interesse às plantações existentes, os contêineres pensativos são uma excelente maneira de fornecer recursos para os polinizadores.

Plantas ricas em néctar e pólen que florescem durante toda a estação atraem beija-flores, abelhas, borboletas, mariposas e outros insetos benéficos. Elas apoiam pássaros canoros, que procuram por insetos ou forrageiam após as flores produzirem sementes. A parceria entre a seleção de plantas e os pássaros e insetos locais cria um ecossistema de jardim bem equilibrado.

Um contêiner de polinizador multitarefa tem toda a aparência, além dos méritos de que os insetos dependem. Projete o jardim de contêineres de polinizadores para combinar com seu estilo e estética, seja formal e arrumado ou informal e naturalístico. Com a combinação certa, os polinizadores apreciam a abundância, não importa a aparência. Usando cores, formas florais variadas e uma seleção diversificada, o jardim de contêineres ganha vida com energia zumbindo.

Começando: Tamanho do Vaso, Localização e Preparação do Solo

A beleza dos contêineres é que nos permitem controlar as condições de crescimento, desde a exposição ao sol até o solo e os níveis de umidade. Os elementos portáteis, dispostos com espaçamento próximo para os insetos viajantes, fornecem um refúgio florífero.

Localização

O sol da tarde pode ser muito forte para plantas delicadas.

O primeiro passo para configurar um jardim de contêineres de polinizadores é observar como a luz solar se move pelo local. Isso informa a seleção de plantas e a concentração naquelas mais propensas a florescer no espaço. Enquanto muitas plantas atrativas para polinizadores preferem sol pleno (seis ou mais horas), há muitas que crescem em sombra parcial (quatro ou mais horas) e até mesmo aquelas para sombra total.

Observe seu espaço em diferentes momentos do dia para considerar sol direto e zonas sombreadas à medida que a luz muda. É um bônus se a área tiver bom sol da manhã, quando os raios solares são menos intensos do que à tarde para espécimes em vasos.

Assegure-se de ter fácil acesso à água, pois os vasos precisarão dela com frequência durante o verão. Para verificar a umidade do solo, faça um teste de toque. Se estiver seco a alguns centímetros abaixo da superfície, é hora de regar. Em cada sessão, regue profundamente até que a água escorra pela base. Se estiver usando uma infinidade de vasos para o seu jardim de contêineres de polinizadores, um simples sistema de gotejamento ajuda a controlar o volume de água para plantas com requisitos de crescimento semelhantes.

Uma boa circulação de ar é essencial para os contêineres, especialmente em ambientes úmidos, então permita a circulação de ar dando espaço entre os vasos e as estruturas e concedendo um pouco mais de espaço entre eles.

Tamanho e Material do Vaso

Vasos maiores retêm água por mais tempo e as raízes crescem mais felizes.

Quando se trata de seleção de vasos, o tamanho e a capacidade de drenagem são os elementos-chave. O tamanho é variável para cada planta—permita bastante espaço para acomodar raízes maduras e crescimento superior, e opte por vasos maiores para combinações mistas. Vasos grandes (diâmetro de 18” ou mais) acomodam mais crescimento, retêm a umidade por mais tempo e se saem melhor no inverno do que os pequenos.

Os contêineres secam mais rápido do que os plantios no solo e os vasos pequenos secam mais rapidamente do que os maiores (embora sua portabilidade e economia sejam vantagens). Canteiros elevados também são excelentes opções para plantações de polinizadores.

Opte por vasos com bons furos de drenagem, pois a maioria dos favoritos dos polinizadores se beneficia de situações com boa drenagem para raízes saudáveis. Eles não prosperam em água parada, que esgota os níveis de oxigênio no solo (necessário para o funcionamento das raízes).

Terra cota e materiais porosos permitem aeração e drenam rapidamente, o que promove raízes saudáveis. Eles também secam mais rápido, exigem regas mais frequentes e podem rachar em temperaturas de congelamento sem proteção.

Solo de Plantio

Misturas de plantio dão espaço para as raízes se esticarem e respirarem facilmente.

Para dar à jardim de contêineres de polinizadores a melhor base, use uma mistura de plantio de alta qualidade e bem drenante. Formuladas para o cultivo em contêineres, as misturas de plantio pré-embaladas são estéreis, contêm nutrientes para promover o crescimento e têm propriedades de retenção de umidade em combinação com boa drenagem.

Avoid “terra de jardim”, que é uma mistura feita para plantios no solo. A mistura de plantio é arejada e menos compacta, permitindo que as raízes respirem em condições menos densas.

Adicione composto a cada primavera para melhorar a drenagem e mantenha a riqueza orgânica em mente – algumas plantas perenes precisam de matéria orgânica rica, enquanto outras (especialmente algumas nativas) preferem solos médios ou pobres.

Escolha uma Variedade de Formas e Flores

Uma mistura de formas de flores mantém todos bem alimentados e felizes.

Uma variedade de formas e flores garante que os polinizadores tenham acesso ao néctar para energia e ao pólen para proteína. Desde flores tubulares com centros ricos em néctar até flores com pétalas planas com estames proeminentes e centros abertos, uma combinação oferece amplo apelo. Favoritos dos polinizadores como asters e asclepias trazem uma ampla gama de cores e texturas para os jardins de contêineres de polinizadores.

Uma variedade também oferece lugares para pousar e se abrigar para descansar e proteger-se do vento e da chuva. Perenes como a mil-folhas se tornam plataformas de pouso ideais, e flores em forma de copo ou fechadas como papoulas, digitálias, sálvias, népeta e flores de abóbora oferecem um local de descanso.

Algumas plantas favoritas dos polinizadores incluem:

Agastache
Aster
Liatris
Melissa
Népeta
Equinácea
Asclepias
Capuchinha
Rudbeckia
Sálvia
Solidago
Zínias

Diversifique a Seleção

Misturar alturas e cores mantém as coisas vibrantes com vida.

Cultive o máximo de seleções que puder, seja em um único vaso ou em uma densidade agrupada de contêineres. Inclua uma variedade de seleções perfumadas e coloridas para promover uma abordagem equilibrada e bem arredondada para apoiar insetos benéficos e pássaros. Diferentes alturas e tamanhos de flores oferecem uma abordagem generalista para amplo apelo.

Um jardim biodiverso também oferece controle natural de pragas. Diferentes formas florais atraem insetos predadores como crisopídeos e joaninhas que controlam pragas destrutivas como pulgões e ácaros. Também sabemos que as criaturas polinizadoras são responsáveis pelo florescimento de ornamentais e culturas alimentares.

Algumas plantas são explicitamente criadas para se saírem bem na cultura de contêineres, com muitas variedades perenes compactas em cultivo. Frequentemente bem adaptadas à cultura de contêineres, as variedades de plantas anãs oferecem formas mais compactas, mais cheias e florescimento mais denso em um vaso. As perenes de contêiner não precisam ser cultivares anãs, desde que o vaso possa acomodá-las.

Para jardins de contêineres de borboletas, a diversidade também significa apoiar larvas famintas. Plantas hospedeiras de borboletas apoiam populações futuras ao fornecer alimento para as lagartas e abrigo para a crisálida em desenvolvimento. Então, compartilhar algumas como endro e asclepias significa mais borboletas no futuro.

Organize por Preferências de Crescimento

Raízes felizes significam menos reclamações e vibrações gerais melhores.

Uma parte essencial da manutenção e sustentação de um jardim de contêineres de polinizadores florescente é atender às condições adequadas de crescimento de todas as seleções. Simplifique o cuidado e promova a melhor saúde agrupando seleções semelhantes no mesmo vaso ou local.

Muitas preferem solos uniformemente úmidos, enquanto algumas preferem secar um pouco entre as regas. Suculentas e tipos xéricos precisam de menos água. Mantenha os tipos semelhantes juntos, prestando atenção especial à exposição ao sol e às necessidades de água.

Use Cores Contínuas como um Guia

Tons brilhantes agem como luzes de pista para os visitantes voadores.

Sua paleta de cores favorita certamente atrairá visitantes zumbindo. Flores amarelas e roxas são especialmente atraentes para borboletas. Vermelho e rosa brilhante são placas de neon para beija-flores (especialmente Monarda vermelha). Roxo-azul e amarelos estão no cone de visão das abelhas.

Chame uma mistura de tons pastel e vibrantes conforme se encaixam em seu esquema de cores. Cores primárias, vibrantes energizam o espaço, enquanto tons suaves adicionam tranquilidade e recuo, fazendo com que o espaço pareça maior. Os insetos visitarão todos com as fontes de alimento apropriadas.

Planeje para flores contínuas. Muitas plantas perenes, incluindo nativas, florescem durante todo o verão e até o outono. Inclua tempos de floração escalonados e aqueles que abrangem as estações. As primeiras flores na primavera (coreópsis, aquilégia) e aquelas que mostram um florescer no outono (rudbeckia, aster, sálvia) fornecem reservas de alimentos precoces e tardias para corresponder ao surgimento, migração e antes da hibernação.

Use Espécies Nativas

Plantas nativas conhecem exatamente do que seus convidados de jardim precisam.

Plantas nativas são uma marca registrada dos jardins de contêineres de polinizadores. Seu conjunto específico de atributos corresponde às necessidades dos polinizadores nativos. Elas também se adaptam ao ambiente de crescimento com a necessidade de alguns recursos extras. Muitas são perenes para anos de cor recorrente, mesmo em um vaso.

As cultivares nativas variam em seus atributos de néctar e pólen conforme se relacionam com o apoio aos polinizadores. Algumas são ricas e se saem tão bem (ou melhor) do que as espécies puras, tanto em desempenho quanto em recursos para polinizadores. Outras podem não oferecer os mesmos méritos (híbridos estéreis, por exemplo, não oferecem sementes para pássaros forragearem após a floração).

A Sociedade Xerces oferece uma lista abrangente de plantas recomendadas para polinizadores por estado. O USDA possui um banco de dados de pesquisa de plantas interativo que identifica nativas específicas do local e seus insetos associados.

Misture Perenes, Anuais e Comestíveis

Misturar comestíveis com flores cria um espaço vibrante e próspero.

Polinizadores e outros insetos benéficos se reúnem em ornamentais floridas e ervas para néctar e pólen. Eles também visitarão frutas e vegetais para polinizar as colheitas. Equinácea, alecrim, lavanda, mil-folhas, népeta, melissa, e muitas outras são fontes valiosas de alimento.

Essas pontes entre a borda perene e a paisagem comestível, assim como as plantas nativas, bem adaptadas a condições de crescimento variadas. Cultive-as em vasos individuais ou intercale uma mistura para uma parceria de polinizadores.

Misture anuais, perenes, vegetais e ervas em contêineres para incentivar e hospedar a vida selvagem. Pássaros e insetos se beneficiam da variedade e das ofertas multissezonais. Heliotrópio, lantana, cravos, capuchinhas, pentas e verbena são exemplos de anuais ricas em alimentos. Borboletas gostam de umbelíferas como erva-doce, salsa, levístico, borragem e cenouras, e vegetais Brassica como brócolis, couve-flor, mostardas e couve.

Adicione uma Zona de Poças

Uma pequena tigela rasa com restos de frutas atrai borboletas para visitar.

Uma pequena fonte de água rasa fornece umidade e nutrientes na água da chuva que as borboletas apreciam. Faça uma pequena depressão de lama ou use uma tigela rasa. Coloque pedras planas na tigela

Continue sua leitura aqui