9 Estratégias-chave para ajudá-lo a editar seu jardim nesta primavera

Table of Contents

Editar o Jardim: Uma Aventura Artística

Editar o jardim é uma aventura artística, pois os jardins são inerentemente artísticos! Eles combinam plantas de todo o mundo em designs coloridos que agradam aos olhos. Combinando arte e ciência, usaremos os princípios do design de paisagem para criar o jardim dos seus sonhos.

Alguns jardineiros preferem paisagens arrumadas e formais, com cercas e topiarias moldadas, enquanto outros gostam de uma estética selvagem, semelhante a um campo, com plantas não podadas e árvores altas. Independentemente das suas preferências, você pode usar a primavera para redefinir o espaço e combiná-lo com a sua visão para a área.

Ao realizar uma edição no jardim, cinco considerações do design sustentável da paisagem são função, manutenção, amigabilidade ambiental, orçamento e apelo visual. Não quebre o banco; pense nos animais locais e nas plantas nativas e modifique o jardim para atender às suas necessidades. Ao combinar esses princípios, podemos criar novos espaços que ajudam os jardineiros e a comunidade local.

Por Que Você Jardina?

Definir por que você planta ajuda a decidir o que adicionar ou remover para atender às suas necessidades.

Responder à pergunta ‘Por que você planta?’ pode ajudá-lo a decidir como editar o seu espaço, incluindo o que colocar de novo no quintal e o que remover. Talvez você plante com crianças que apreciariam uma horta, ou tenha cachorros que precisam de espaço no gramado para serem felizes. Suas necessidades particulares ditarão como o jardim deve parecer e sentir.

Outros usos possíveis para o espaço externo são churrascos, festas na piscina, vida rural, pomares, compostagem, captação de água da chuva e tempo de brincadeira. Configure o espaço para funcionar para você e sua família, para que você tenha vontade de passar tempo nele. Ninguém quer sentar em um jardim que não gosta!

Muitos de nós temos múltiplos usos para o nosso espaço. Gosto de compostar, cultivar vegetais e flores, e ter um pouco de gramado, então organizei o quintal para funcionar bem para os três propósitos. Suas necessidades podem mudar à medida que você envelhece, então saiba que nada é verdadeiramente permanente. Você sempre pode editar o espaço mais tarde para atender às suas necessidades futuras.

Considere a Teoria das Cores

Flores cor-de-rosa, roxas e azuis criam uma paisagem fresca e relaxante com uma sensação suave e coesa.

A teoria das cores não é apenas para pintura e design gráfico; é um componente crucial do design de paisagens! Embora você possa espalhar muitas plantas coloridas pelo quintal, elas podem entrar em conflito vibrante e criar uma estética menos desejável.

No círculo cromático, as cores contrastantes são opostas umas às outras. Elas funcionam bem em pares. Experimente combinações como verde e rosa, roxo e amarelo, ou vermelho e azul.

Outras cores semelhantes funcionam bem em massa, como em plantações de pradarias ou grandes jardins de polinizadores. Combine vermelho, amarelo e laranja para uma paisagem de verão brilhante e ardente, ou opte por rosa, roxo e azul para uma estética fresca e relaxante.

Quando há muitas cores, o efeito maximalista pode ser chocante para os espectadores. Se você gosta de looks maximalistas, vá em frente! Plante quantas cores quiser. Não há regras quando se trata de jardinagem, mas a teoria das cores pode ajudá-lo a criar designs agradáveis em espaços grandes ou pequenos.

Construa Estrutura

Treliças, varandas, recipientes e estufas adicionam dimensão e melhoram o espaço com pouco esforço.

Jardins planos são entediantes! Crie alturas diferentes com plantas, estruturas e recipientes para criar um efeito elevador. Plantas de crescimento baixo, perenes eretas e arbustos podem ser contrastados com árvores altas para dar aos espectadores do jardim muitas perspectivas diferentes. Eles podem olhar para baixo, para fora ou para cima para ver uma variedade de cores florais, texturas de folhas e estruturas de cascas.

A estrutura ajuda a ancorar outras adições ao espaço. Digamos que você plante uma árvore de grande porte, como uma bordo prateado ou um abeto de Douglas. Esta árvore influenciará a aparência do espaço no futuro; você plantará amantes de sombra abaixo dela e árvores menores nas proximidades para misturá-la com a paisagem.

Outras estruturas adicionam dimensão, incluindo treliças, varandas, recipientes, grandes rochas, canteiros elevados e estufas. É impressionante o que alguns objetos bem colocados podem fazer para animar a área. Use o que você tem à mão para economizar dinheiro em materiais.

Adicione Recipientes

Recipientes adicionam estrutura e espaço para plantio, equilibrando plantas altas, médias e rasteiras para impacto.

Recipientes são objetos perfeitos para adicionar estrutura durante uma edição anual do jardim! Eles adicionam dimensão ao local e oferecem espaço para plantar em suas partes superiores. Assim como você plantaria plantas altas, médias e baixas na paisagem, você usará o mesmo conceito para plantar thrillers, fillers e spillers em recipientes.

Thrillers são os principais destaques. Cada recipiente deve ter um, embora vasos excepcionalmente grandes possam ter dois ou três. Thrillers são árvores pequenas, arbustos grandes ou gramíneas altas. Eles ficam eretos no centro ou na parte de trás do vaso.

Spillers derramam sobre as bordas do vaso, criando um efeito cascata. Eles são geralmente coberturas de solo de raízes livres que formam trepadeiras. Entre os spillers e os thrillers estão os fillers; eles preenchem o espaço. Use perenes de crescimento baixo, arbustos pequenos ou anuais como fillers.

Divida Perenes Maduros

Perenes crescem densos e largos; dividi-los permite multiplicar plantas para outros espaços.

À medida que suas plantas amadurecem, elas crescem largas, densas e cheias! Elas formam dezenas de brotos a partir de uma pequena coroa. Você pode dividir essas perenes depois que crescerem muito para o espaço. Com a divisão, você transforma uma planta em muitas que podem prosperar em outros locais.

A primavera é uma boa estação para dividir, pois as plantas estão crescendo muitas raízes novas e se estabelecerão bem após o transplante. Comece cavando-as; cave ao redor das raízes, deixando alguns centímetros de solo nu entre onde você cava e os novos brotos.

Depois de cavar, enxágue, sacuda ou mexa nas raízes para desalojar as partículas de sujeira. Você quer ter uma boa visão das raízes. Quando puder ver a maioria delas, pegue uma faca ou uma pá hori-hori e separe uma planta em muitas. Certifique-se de que cada pedaço tenha raízes amplas e novos brotos para que prosperem após o plantio.

Semeie Anuais

As petúnias prosperam na primavera, preenchendo espaços vazios com flores coloridas em forma de trombeta e folhagem verde exuberante.

As anuais são excelentes maneiras de preencher o quintal! Suas folhagens e flores de crescimento rápido adicionam textura, cor e vitalidade muito necessárias. Algumas se auto-semeiam, semeando sementes prontamente em solo nu, para que você não precise fazer isso.

As anuais nativas são ideais porque estão equipadas para crescer no seu clima local. Muitas vezes, elas se auto-semeiam, e as mudas surgirão a cada primavera ou outono.

Outras anuais são perfeitas para estações individuais. As tropicais amantes do calor são ideais para o verão, pois se banham no sol e no calor comuns. Amantes do clima frio, como couve ornamental, violetas e primaveras, são perfeitos para o outono ou inverno. Petúnias, alissos e cristas-de-galo preenchem o solo nu com cor na primavera.

Há duas opções para anuais: encontrar mudas ou começar sementes. Com sementes, você pode cultivar dezenas ou centenas de mudas por um preço baixo! As mudas são mais caras do que as sementes, embora estejam prontas para o transplante imediatamente após a compra.

Reutilize o Gramado

Cubra o gramado achatado com papelão para bloquear a luz solar e o ar e criar um canteiro de plantio.

Cansado do seu gramado? Em vez de passar tempo cortando-o o ano todo, considere convertê-lo em canteiros plantáveis ou um prado selvagem! A primavera é uma estação ideal para considerar a reutilização do gramado. Novas plantas brotarão facilmente no solo macio, e as conversões são fáceis quando o clima está úmido e fresco.

Para converter o gramado em um canteiro de plantio, comece procurando muito papelão. Certifique-se de que esteja livre de plástico ou fita, e achate todas as caixas em pedaços uniformes. Em seguida, coloque o papelão sobre as gramíneas em crescimento onde você deseja plantar perenes e anuais. O papelão sufoca as gramíneas, impedindo-as de acessar a luz solar e o ar.

Adicione composto ou terra vegetal por cima do papelão para evitar que ele voe. O composto também ajuda o papelão e as gramíneas a se decompor, transformando o gramado em solo esfarelento e rico em húmus perfeito para novas sementes e transplantes.

A outra opção é deixar o gramado crescer selvagem! Corte caminhos onde você gostaria de andar, e depois deixe o restante da grama crescer alta. Você pode ter que arrancar ervas daninhas se elas brotarem, mas eventualmente, as gramíneas florescerão, morrerão e cairão. Em algumas estações, você terá menos gramado e mais canteiros para cultivar flores e vegetais.

Pense Sobre a Irrigação

Sprinklers acessíveis incluem irrigação por gotejamento, mangueiras porosas e aspersores de impacto, todos facilmente instalados em casa.

Em muitas áreas dos EUA, a irrigação é a consideração mais importante quando se trata de edições de jardins e planejamento ao ar livre. Sem água, a maioria dos arbustos, árvores e plantas carnudas murcham e morrem durante a estação de crescimento. A umidade é fundamental para a sobrevivência de suas plantas.

Instalar um sistema de sprinklers abrangente leva tempo, dinheiro e manutenção contínua. O início da primavera é um bom momento para considerar a instalação de um, pois você tem a chuva natural para recorrer caso a instalação leve mais tempo do que o esperado. Consulte especialistas locais em paisagismo e irrigação para ver quanto custará para o seu espaço.

Não posso pagar por sprinklers, então uso sistemas acima do solo ligados a mangueiras e temporizadores. Você pode facilmente configurar um sozinho, pois há muitas maneiras de criar um sistema de sprinklers caseiro. Use irrigação por gotejamento, aspersores de impacto ou mangueiras porosas para umedecer o solo.

Crie Caminhos

Os caminhos guiam o movimento; os curvos convidam à exploração, enquanto os retos criam estrutura e ordem.

Os caminhos são as veias dos jardins! Você os usará para se deslocar de uma área para outra, e eles ditam como você caminha pelos jardins. Caminhos curvos e sinuosos incentivam caminhadas lentas, onde o visitante se pergunta o que há ao virar da próxima curva. Caminhos retos criam um visual formal e ajudam a dividir grandes áreas em várias menores.

Se o quintal for todo gramado, simplesmente corte os caminhos onde deseja passar. Corte continuamente os caminhos ao longo da estação de crescimento e deixe as gramíneas ou plantas ao redor crescerem altas.

Mulches como lascas de madeira, folhas caídas e palha são materiais excelentes para criar caminhos. Coloque camadas espessas do material nos caminhos e reaplique após se decompor. A cobertura contínua impede que as ervas daninhas brotem e ajuda a manter a poeira e a lama no chão.