7 Maneiras de Reduzir o Tamanho do seu Gramado e Começar Novas Canteiros de Jardim

O que esperar nesse post

Como Matar a Grama

É fácil matar a grama! Os gramados consistem em espécies de gramíneas não nativas de raízes rasas que precisam de umidade e luz solar contínuas para prosperar. Privá-los de luz, umidade ou ar, e eles terão dificuldade em sobreviver. Vamos usar essas condições a nosso favor durante o processo de conversão.

Há muitas maneiras de reduzir o tamanho dos gramados e começar novos canteiros. Existem opções rápidas e caras e opções baratas, mas demoradas. Algumas técnicas de baixa manutenção funcionam bem do outono até a primavera, enquanto outras são rápidas durante o verão.

Independentemente de como você converter o gramado, estará fazendo um favor ao jardim; mais flores beneficiam os polinizadores locais! Os insetos precisam de mais néctar e pólen – cultivar um jardim cheio de flores e espaço de habitat é a melhor maneira de ajudá-los a sobreviver.

Aqui estão as sete melhores maneiras de reduzir o gramado e começar de novo com canteiros frescos.

Sufocar a Grama

Sufocar as gramíneas a qualquer momento usando papelão, jornal ou papel, muitas vezes gratuitos nos centros de reciclagem.

Sufocar funciona privando as gramíneas de luz, ar e umidade. Você pode fazer isso em qualquer estação e com muitos materiais diferentes. Use o que você tem em mãos ou encontre materiais disponíveis em seu centro de reciclagem local. Papelão, jornal e papel são frequentemente gratuitos nos centros de reciclagem.

Papelão ou Jornal

Papelão e jornais sem brilho funcionam bem para sufocar gramados. Eles são ricos em carbono, enriquecendo o solo com carbono à medida que se decompõem.

Remova fitas e qualquer material de embalagem do papelão antes de colocá-lo no jardim.

Coloque-os sobre o gramado nas áreas onde deseja os canteiros e cubra-os com composto ou solo. O local estará pronto para o plantio algumas semanas após sufocar.

Sempre escolha produtos de papel que não contenham corantes tóxicos ou plásticos.

Camadas Espessas de Cobertura Morta

Em uma camada de 20-45 cm de profundidade, coberturas orgânicas funcionam da mesma forma que os produtos de papel para sufocar a grama. Folhas de outono, lascas de madeira e composto funcionam bem.

Remova a cobertura morta algumas semanas após sufocar para plantar perenes e anuais, em seguida, amontoe a cobertura ao redor do torrão de raiz da planta.

Não plante diretamente na cobertura morta. Plante no solo após a decomposição das gramíneas por baixo. Após o plantio de novas perenes e anuais, remova parte da cobertura morta para que reste uma camada de 5-8 cm de espessura.

Plástico Também Funciona

Lençóis plásticos são materiais adequados para períodos rápidos no jardim. Use-os por menos de um ano para sufocar ervas daninhas em crescimento e plantas gramíneas.

Simplesmente coloque um lençol sobre o gramado, pese suas bordas com algo pesado e espere um mês ou mais para que as plantas por baixo morram.

Remova a lona para inspecionar o local e plante novas espécies diretamente no solo após a morte do gramado.

Compostagem em Lasanha

A compostagem em lasanha usa camadas de materiais verdes e marrons, sufocando as gramíneas enquanto cria composto esfarelento sem revirar.

A lasanha, ou compostagem em camadas, é um método de compostagem sem revirar. Você coloca matéria orgânica rica em nitrogênio com resíduos ricos em carbono, ou verdes e marrons, em camadas. As camadas se decompõem e formam composto esfarelento enquanto sufocam as gramíneas por baixo.

A compostagem em lasanha leva tempo; ela depende de micróbios do solo como fungos, bactérias e arqueias que se alimentam de resíduos mortos e os transformam em húmus. Esta é uma excelente técnica para começar no final do verão ou no outono, à medida que a temporada de crescimento termina. O local se decompõe durante o inverno, transformando-se em solo rico e plantável na primavera seguinte.

Assim como sufocar, é necessário haver camadas suficientes para sufocar as gramíneas. Empilhe verdes e marrons para formar um monte com oito polegadas ou mais de altura. Para proteção extra, coloque papelão ou jornal sob a camada inferior; isso sufocará ervas daninhas difíceis como dente-de-leão e trevos.

Compre Canteiros Elevados

Construa canteiros elevados facilmente colocando papelão por baixo para impedir que a grama cresça para cima.

Canteiros elevados são uma maneira rápida e fácil de criar espaço de plantio em seu jardim. Basta construí-los, enchê-los e plantar neles. Você pode colocar papelão ou jornal no fundo antes de encher para evitar que a grama cresça no canteiro.

Os melhores canteiros são aqueles que duram mais tempo no quintal. Opte por tipos de metal com tinta ecologicamente segura como os canteiros elevados da Birdies. Eles são construídos para durar 20 anos ou mais com aço resistente à ferrugem e corrosão revestido em alumínio e zinco.

Vasos gigantes funcionam como canteiros da mesma forma. Basta encontrar o seu favorito, adicionar ao quintal e enchê-lo com solo antes de plantar flores e vegetais dentro.

Construa Canteiros de Madeira

Escolha primeiro um plano DIY, depois reúna madeira e monte seu canteiro elevado criativo.

Canteiros de madeira também são excelentes opções para espaço de plantio instantâneo. Embora alguns exijam construção, você pode plantar novas safras imediatamente após enchê-los com solo. Existem versões pré-fabricadas e opções DIY disponíveis, oferecendo a você a seleção definitiva em estilo, tamanho e durabilidade.

Se você optar pelo DIY, escolha primeiro um plano para saber quanto de madeira você precisará. Existem dezenas de opções, e o limite é a sua criatividade – desde que você saiba como martelar pregos na madeira, você pode construir um canteiro.

As melhores madeiras a serem usadas são tipos resistentes à podridão que resistem à decomposição, como cedro, abeto Douglas ou acácia. Elas durarão mais do que madeiras macias quebradiças que lutam para resistir ao ambiente.

Após construir os canteiros, preencha seus fundos com papelão antes de adicionar composto ou solo para vasos. Encha até o topo, regue bem o local e adicione suas mudas ou sementes.

Cave a Grama

Cavar as gramíneas com uma pá funciona bem; adicione composto após limpar as raízes rasas.

Esta opção requer mais trabalho, mas você pode fazer isso à tarde! Pegue uma pá, cave a grama e adicione composto à terra exposta. As gramíneas têm raízes rasas, tornando a escavação uma tarefa fácil, mas demorada.

Se você deixar qualquer raiz ou broto, algumas espécies de grama podem brotar novamente e colonizar o solo nu. Plante anuais ou perenes após cavar e arranque ervas daninhas ou plântulas voluntárias à medida que germinam. Cuidados contínuos ajudarão os canteiros a ficarem bonitos ao longo das estações de crescimento.

Revire a Grama

Revirar prejudica a vida do solo se usado em excesso, mas ajuda na conversão de espaços antigos em áreas de plantio.

Assim como cavar, revolver o solo funciona bem, e você pode concluir o projeto em um único dia. Os revolvedores manuais são mais baratos do que os mecânicos, embora exijam muito trabalho manual! Opte por alugar um revolvedor em vez disso – muitas lojas de suprimentos agrícolas e de máquinas oferecem revolvedores para alugar por hora.

Embora revolver mate minhocas e micróbios benéficos do solo, ele se torna mais prejudicial quanto mais vezes você o faz. Se você estiver usando-o para renovar um gramado antigo em um novo espaço de plantio, é benéfico a longo prazo porque você estará cuidando do espaço e ajudando o solo a crescer.

Após revolver, inocule o solo com uma camada de composto de dois a três polegadas de espessura. Isso adicionará minhocas, fungos e bactérias de volta ao solo para ajudar a melhorar sua qualidade para plantas futuras.

Bordas Mantêm a Grama Fora

Instale bordas como blocos de concreto, toras ou tábuas para bloquear as gramíneas que se infiltram na sua zona de plantio.

As bordas são benéficas para canteiros no solo que tocam o gramado. A grama pode se infiltrar na terra nua e colonizar a área. Você pode evitar que as espécies invasoras voltem com blocos de concreto, tábuas de madeira, toras ou materiais semelhantes.

As bordas funcionam melhor com métodos como compostagem em camadas e sufocamento. Elas ajudarão você a saber onde o gramado termina e o jardim começa!

Dentro das bordas, remova continuamente as ervas daninhas puxando plântulas indesejadas do local. Mantenha o solo úmido, protegido com cobertura morta e bem alimentado. Após algumas semanas de cuidados contínuos, as plantas rebeldes devem ficar fora da área. Você terá um solo fresco e esfarelento pronto para novas plantas floridas, vegetais ou árvores frutíferas.

Continue sua leitura aqui