21 Plantas Nativas para Polinizadores em Jardins do Noroeste

O que esperar nesse post

Como as plantas ajudam os polinizadores?

Muitas flores silvestres, arbustos floridos e árvores contêm néctar açucarado em suas flores, enquanto outras estão cheias de pólen. O pólen é rico em proteínas e é uma fonte de alimento essencial para muitos insetos. O néctar ajuda a alimentar abelhas, beija-flores e borboletas em suas viagens de forrageamento.

Plantas Nativas e Polinizadores

Por terem evoluído ao lado de insetos e polinizadores locais, as plantas nativas cresceram dependendo umas das outras. Muitas plantas requerem abelhas específicas para polinizá-las, enquanto muitas abelhas especialistas só encontram néctar e pólen em flores específicas. Ao plantar essas flores silvestres e perenes lenhosas, você ajuda a fortalecer as populações de polinizadores ao redor.

Plantas Nativas e Não Nativas

A abelha comum que você vê em fazendas, parques e jardins não é nativa dos EUA; é uma espécie estrangeira da Ásia, Europa e África. Embora úteis e bonitas, essas abelhas podem afetar negativamente as populações locais de abelhas. Plantas não nativas são benéficas para as abelhas, mas prejudiciais para as abelhas locais. É melhor cultivar plantas endêmicas e nativas que ajudem a reviver nossos polinizadores perdidos há muito tempo.

Sem mais delongas, aqui estão 21 espécies de plantas que alimentam os polinizadores no Noroeste do Pacífico. Plante uma e veja como ela cresce, ou cultive um monte delas em um novo jardim de polinizadores!

Aster Douglas

O aster Douglas apoia abelhas, insetos e criaturas que fazem ninhos com suas flores violeta brilhantes e folhas comestíveis.

Os ásteres são flores silvestres fáceis de cultivar com cores variadas que se destacam nos jardins. Os ásteres americanos foram recentemente separados de outros ásteres, e você pode identificar se um áster é da América do Norte pelo seu nome científico. Os ásteres americanos estão no gênero Symphyotrichum, enquanto outros estão no gênero Aster.

O aster Douglas é uma espécie incrível que ajuda abelhas especialistas, insetos benéficos e criaturas que fazem ninhos. Suas flores violeta brilhantes têm pétalas delicadas que brilham sob a luz solar direta. A planta também alimenta borboletas e mariposas, oferecendo folhas saborosas para suas lagartas.

Os ásteres Douglas preferem solo arenoso e bem drenado para prosperar, embora se adaptem bem a condições menos desejáveis. Você frequentemente os verá crescendo selvagens ao longo de riachos, rios e bordas de florestas.

Falsa-phacelia-de-folhas-variáveis

As falsas-phacelias crescem selvagens nos EUA, produzindo flores brancas que atraem abelhas cobertas de pólen.

As falsas-phacelias são adoráveis plantas nativas que crescem selvagens em muitas partes dos EUA. Elas brotam longos cachos de flores brancas que se desenrolam ao abrir. Quando em plena floração, você verá dezenas de abelhas carpinteiras por toda a planta. Suas pequenas pernas estarão cobertas de pólen!

A falsa-phacelia-de-folhas-variáveis alimenta estas cinco abelhas específicas do Noroeste do Pacífico:

  • Abelha-carpinteira-obscura (Bombus caliginosus)
  • Abelha-carpinteira-de-Edward (Eucera edwardsii)
  • Abelha-carpinteira-peluda (Bombus mixtus)
  • Abelha-mineradora-confluente (Panurginus atriceps)
  • Abelha-carpinteira-de-rosto-amarelo (Bombus vosnesenskii)

Quando você visita esta planta perene no jardim, procure por essas abelhas. Elas voarão de cacho em cacho, se cobrindo com grãos de pólen. Mantenha o solo ao redor úmido durante a estação de crescimento para promover uma abundância de flores e caules saudáveis para as criaturas insetos.

Flor Azul de Dedal

Elas enchem prados e beiras de estradas com flores azul-violeta claro que atraem polinizadores.

As flores azuis de dedal enfeitam prados, pastagens e beiras de estradas com flores azul-violeta claro. As delicadas flores atraem insetos para o local, oferecendo néctar delicioso e pólen nutritivo para borboletas, insetos e pássaros.

Em um estudo da Universidade Estadual do Oregon, várias espécies de abelhas foram encontradas frequentando as flores azuis de dedal. Isso significa que você pode ajudar muitos polinizadores diferentes com uma única planta! Basta semear as sementes no outono ou início da primavera, mantê-las úmidas e aguardar o surgimento das mudas quando os dias começarem a alongar e esquentar no final do inverno.

As flores azuis de dedal são anuais em vez de perenes, dependendo de sementes para se propagar no final da estação de crescimento. Elas não competem bem com plantas invasoras e desordenadas. Retire as ervas daninhas com frequência para evitar que outras espécies sufocem as mudas.

Achillea

Os cachos achatados são ímãs para polinizadores.

A achillea cresce ao redor do mundo! É uma adorável planta perene com flores que parecem almofadas de pouso. As flores são pequenas e formam umbelas densas acima da folhagem. Essas almofadas de pouso permitem que os polinizadores descansem sobre elas, criando oásis temporários em campos, pastagens e prados.

Resistente e resistente, a achillea é uma flor silvestre excepcional para muitas regiões da América do Norte. Embora prospere nas zonas 3 a 9, ela pode sobreviver com proteção nas zonas 2 e 10. A planta reserva energia em suas raízes durante o inverno, permitindo que ela suporte condições climáticas adversas.

Cultive a achillea por seus recursos abundantes. Ela hospeda abelhas especialistas e generalistas, borboletas, mariposas e insetos predadores benéficos. As folhas são resistentes a veados e têm um aroma herbal distinto.

Adeus à Primavera

Esta flor silvestre floresce no final do verão, atraindo abelhas com grandes flores rosa-brancas.

O adeus à primavera floresce quando a primavera se transforma em verão. É um florescedor de final de estação, proporcionando cor quando poucas outras espécies estão florescendo. Também é ótimo para insetos polinizadores! Você atrairá abelhas e abelhas-carpinteiras para o local com as grandes flores rosa-brancas.

Depois que os insetos polinizam as flores, elas se transformam em vagens de sementes que espalham sementes pela área. O adeus à primavera é uma planta anual, então depende dessas sementes para se propagar de ano para ano.

Por crescer no início do verão, esta flor silvestre tolera a seca e o calor em sua área nativa, de British Columbia à Califórnia. Ela precisa de proteção contra a luz solar da tarde em regiões especialmente quentes, como o sul da Califórnia e as partes mais baixas do Oregon.

Malva-rosa

Ela enfeita prados com flores altas e rosadas em hastes folhosas, reunindo energia para flores tardias.

A malva-rosa enche prados com flores rosadas semelhantes a malvas em hastes altas. As flores emergem ao longo do caule, criando uma espiga solta. Folhas verdes em forma de mão surgem da planta no início da primavera. Elas absorvem energia do sol para que possam crescer flores que surgem no final da primavera.

A malva-rosa se dá bem com muitas outras plantas. Faça grandes extensões dela, ou considere plantá-la ao lado de outras espécies nativas que preferem condições parcialmente sombreadas. Lírios-columbianos, ranúnculos-ocidentais e montes-de-primavera-ocidentais são opções viáveis para um belo jardim selvagem.

Assim como muitas espécies locais, esta planta perene cresce de forma diferente dependendo da região em que está crescendo. Coleta sementes locais das plantas que melhor se saíram em sua área, ou considere entrar em contato com um viveiro local que venda plantas nativas.

Madia Comum

É uma planta anual alta e pegajosa que prospera na seca, produzindo flores amarelas brilhantes com marcas vermelhas.

A madia comum é tudo, menos comum! É uma planta anual alta e pegajosa que tolera secas em jardins áridos. A pegajosidade é por isso que também é conhecida como “tarweed”. Ela prospera no final do verão, quando as temperaturas esfriam, produzindo cachos de grandes flores amarelas brilhantes com vermelho nas partes inferiores das pétalas.

Essas flores douradas atraem insetos polinizadores, mariposas e borboletas. Depois que as flores murcham, as sementes se formam e atraem pássaros famintos. Eles distribuirão a planta ainda mais em suas jornadas, espalhando-a por todo o Noroeste do Pacífico.

Recomendo plantar esta flor silvestre em uma encosta seca ou em um prado aberto com pouco tráfego de pessoas. Ela se auto-semeia anualmente, por isso você frequentemente a verá crescendo ao longo de estradas, em valas e em campos abandonados.

Verniz-dos-Prados

Crescem longas espigas de flores amarelas, atraindo polinizadores zumbidores para suas flores ricas em néctar.

Os vernizes-dos-prados brotam longas espigas florais cheias de pequenas flores amarelas. Você os reconhecerá pela atividade frenética de insetos ao redor das flores abertas! Os vernizes-dos-prados estão entre as melhores plantas floríferas que você pode cultivar para os polinizadores locais.

Este verniz-dos-prados ajuda as criaturas locais construindo um ecossistema. Ele atrai dezenas de abelhas polinizadoras, borboletas e moscas. Esses insetos atraem predadores como aranhas e vespas, que por sua vez convidam outros predadores como pássaros. A espécie cria um santuário de vida selvagem durante a estação de crescimento!

Perene e agressivo, este verniz-dos-prados se espalhará e formará grandes touceiras ao longo do tempo. Deixe-o crescer selvagem em um prado ou pastagem, ou considere transformar seu gramado em um canteiro cheio dele. Ele combina bem com o áster Douglas; os ásteres roxos contrastam de forma agradável com os vernizes-dos-prados amarelos.

Dormideira-da-Califórnia

Transformam encostas com flores laranja, tornando-se uma favorita entre jardineiros e californianos.

A dormideira-da-Califórnia é a flor do estado da Califórnia, e por um bom motivo! Muitos cultivadores e californianos a amam por suas flores brilhantes em tons de amarelo e laranja. Elas transformam encostas marrons e amarelas em prados flamejantes de laranja.

Você também notará dormideiras-da-Califórnia crescendo ao longo de estradas, em campos abandonados e nos jardins de entusiastas de plantas nativas! Embora perene, elas se auto-semeiam prontamente para preencher espaços vazios com sua folhagem recortada e flores laranja brilhantes. Os tons laranja vivos atraem abelhas do suor, abelhas cavadoras e abelhas-carpinteiras com a promessa de pólen rico em proteínas.

Tolerantes à seca e amantes do sol, essas plantas semelhantes a papoulas são excelentes para locais difíceis de cultivar. Plante-as em bordas, bordas de gramados e canteiros ensolarados, e observe-as se espalharem lentamente a cada ano. Se não gostar de onde as mudas brotam, desenterre-as e transplante-as para um local mais adequado.

Sol-da-Oregon

Esta espécie enche jardins com flores amarelas em hastes cinza-verde que protegem contra o calor e a seca.

O sol-da-Oregon é uma planta que realmente enche seu jardim com a cor do sol. Ela brota tantas flores que é impossível contar todas elas em seus caules cinza-verde peludos. Toda a planta tem um brilho cinza que a protege da luz solar intensa e da seca.

Se você precisa de uma planta perene resistente que também ajude os polinizadores, o sol-da-Oregon pode ser a escolha certa para você. Ele enche jardins e paisagens naturais com um aroma doce e cores brilhantes. A planta vistosa atrai abelhas generalistas e especialistas, insetos predadores benéficos, mariposas e borboletas.

Plante o sol-da-Oregon em um local ensolarado no jardim onde tenha espaço para se espalhar. Ao contrário das plantas perenes de jardim, esta espécie nativa prefere locais difíceis e áridos com solos pobres. Plante-as em locais rochosos, arenosos ou arenosos, longe de regadores ou drenos.

Cebolinha

Produz flores rosas em forma de estrela que as abelhas adoram por seu néctar doce.

A cebolinha brota pequenos cachos de flores em forma de estrela que se inclinam como as flores de heléboro. As abelhas adoram as flores de cebola e especialmente adoram as flores da cebolinha.

Ao contrário dos tipos bulbosos, esta espécie é perene e forma pequenos tufos. Você pode colher cebolinhas individuais para experimentar seu sabor suave e de cebola. As asse com outros vegetais, ou pique-as frescas em saladas e sanduíches.

Você pode não querer colher muito da planta, já que cada tufão produz hastes com flores inclinadas características. As folhas ajudam mariposas e borboletas, fornecendo uma fonte de alimento para

Continue sua leitura aqui