21 Melhores Flores para Cultivar em Canteiros Elevados

Você está visualizando atualmente 21 Melhores Flores para Cultivar em Canteiros Elevados

As vantagens de cultivar plantas floridas em canteiros elevados

Existem muitas vantagens em cultivar plantas floridas em canteiros elevados. Para começar, um canteiro elevado mais alto pode trazer suas flores mais perto do nível dos olhos, tornando-as mais fáceis de apreciar. Você também pode controlar melhor a composição do solo, o nível de nutrientes e a drenagem nos canteiros do que no solo. Se você tem um solo pobre ou pesado, um canteiro elevado permite que você cultive coisas que precisam de um solo solto e fértil para prosperar.

Na realidade, há muito poucas coisas que você não pode cultivar em um canteiro elevado. O solo em seus canteiros aquecerá mais cedo no ano do que o solo. Para muitas plantas, isso significa que suas sementes germinam mais cedo. O solo do canteiro elevado tende a ser mais solto, o que promove o desenvolvimento das raízes. Aqui estão algumas maravilhosas plantas floridas que prosperarão em seus canteiros elevados.

Nossos Favoritos

Boca de Leão

Plante-as no outono para flores de primavera com sombra à tarde.

As bocas de leão são plantas tão alegres. Suas cabeças de flores grandes e coloridas realmente enfeitam o jardim. Elas também crescem maravilhosamente em canteiros elevados. Eu amo as bocas de leão no jardim de corte acima de tudo. Essas flores de clima frio preenchem a lacuna entre os tulipas e narcisos e as dálias e zínias. Algumas variedades crescem bastante altas e podem precisar de estacas para manter seus caules retos. Se você quiser deixá-los crescer como quiserem, eles ainda ficam lindos derramando-se sobre os lados de seus canteiros.

As bocas de leão são tolerantes ao frio e podem suportar temperaturas tão baixas quanto 25°F (-4°C) uma vez estabelecidas. Em zonas 8 e mais quentes, plante-as no outono para flores no final do inverno e início da primavera. Certifique-se de que elas tenham alguma sombra à tarde em climas quentes. Em climas frios, plante algumas semanas antes da última data de geada. Quando o tempo começa a esquentar, mantenha-as bem regadas para manter as flores florescendo até os meses de verão.

Cravo

Estes prosperam em recipientes com boa drenagem e pleno sol.

A maioria dos tipos de cravos são anuais, mas muitos se auto-semeiam, então podem voltar no ano seguinte. Os cravos são ótimos vizinhos de seus companheiros de canteiro elevado. Estas flores alegres repelem muitas pragas comuns do jardim. São plantas resistentes que se dão bem com a remoção de flores murchas. Elas recompensarão sua atenção com toneladas de flores durante a primavera, verão e outono.

Os cravos gostam de crescer em recipientes. Eles apreciam a umidade, mas precisam de boa drenagem, então os canteiros elevados são uma situação ideal. Plante-os em um local ensolarado e observe-os florescer. Os cravos não são plantas que precisam de muitos nutrientes, então não precisam de fertilizante após o plantio inicial. Eles se dão bem com os outros, preenchendo espaços sem raízes invasivas.

Amor-Perfeito

Esta flor requer cuidados extras para sobreviver ao calor.

Os amores-perfeitos são ótimas plantas para canteiros elevados. Por serem pequenos e baixos, plantá-los em um canteiro elevado torna mais fácil apreciá-los. Os amores-perfeitos têm flores tão lindas e felizes. Com suas pétalas multicoloridas, existem tantas combinações maravilhosas. Os amores-perfeitos são plantas de clima frio e prosperarão melhor sob sol pleno no inverno e sombra parcial nos meses mais quentes.

Dê aos seus amores-perfeitos um solo fértil e bem drenado e certifique-se de mantê-los bem regados à medida que a temperatura aumenta. Sob as condições certas, essas flores doces podem sobreviver ao calor do verão, mas precisam de cuidados extras. Para cores bonitas e crescimento rápido nos meses mais frios, você simplesmente não pode vencer os amores-perfeitos.

Calêndula

Remover regularmente as flores murchas garante que ela não produza sementes.

A calêndula é uma planta de flores divertida e colorida nativa da região do Mediterrâneo. É fácil de cultivar, e as flores são comestíveis e boas para fazer chás. Essas plantas crescem muito bem em recipientes. Elas amadurecem rapidamente, e quanto mais você as colher, mais elas ramificam e florescem. Certifique-se de beliscar suas plantas de calêndula quando atingirem cerca de quatro polegadas de altura.

Esta planta prefere dias frescos e ensolarados, então se você mora em um clima quente, plante-as em sombra parcial. Proteção dos raios quentes da tarde prolongará significativamente sua vida. Certifique-se de remover as flores murchas para evitar que produzam sementes. Desde que você plante esta flor em solo fértil, ela não precisará de fertilizante.

Zínia

Estas produzem flores abundantes ideais para corte.

As zínias são minhas anuais favoritas para canteiros elevados. Elas crescem muito rapidamente, florescendo apenas dois meses após o plantio das sementes. São plantas de baixa manutenção e, se você beliscá-las um pouco enquanto são pequenas, terá lindas plantas arbustivas de zínia no início do verão. Plante estas sementes assim que o solo aquecer para 70°F (21°C). As zínias são nativas da América Central e são muito tolerantes ao calor.

Plante suas zínias em qualquer espaço que seja muito ensolarado para outras plantas floridas. Esta planta absorverá o calor e recompensará você com uma abundância de flores. Elas são excelentes flores de corte com uma vida útil decentemente longa em vaso. Elas também produzem mais flores quanto mais você as corta, então apare-as! Dê-lhes um pouco de fertilizante equilibrado no momento em que começarem a florescer.

Ranúnculo

Canteiros elevados com boa drenagem são ideais para ranúnculos.

Os ranúnculos são tão bonitos, e os canteiros elevados são um ótimo lugar para cultivá-los. Como são um pouco frágeis, precisam de um pouco de proteção dos elementos. Essas flores de clima frio fazem a maior parte do seu crescimento na primavera. Nas zonas 7-9, os cormos podem permanecer no solo o ano todo. Eles morrerão no calor do verão e voltarão a crescer quando esfriar novamente.

Dê aos seus ranúnculos solo fértil e mantenha-os regados. Não exagere, no entanto, suas raízes, ou cormos, são suscetíveis à podridão das raízes. No solo, a podridão é mais comum. Os canteiros elevados têm melhor drenagem, o que é ótimo para essas plantas, especialmente enquanto estão dormentes.

Cosmos

Podar regularmente as flores de cosmos ajuda a manter sua forma.

Estas anuais resistentes são ótimas para crescer em praticamente qualquer lugar. Elas crescem rapidamente e produzem uma tonelada de flores do final da primavera até o verão. Os cosmos não são exigentes quanto ao solo; na verdade, eles se dão muito bem em condições de solo médio a pobre. Eles gostam de boa drenagem e são bastante tolerantes à seca uma vez estabelecidos.

Evite fertilizantes ricos em nitrogênio e composto. Muito nitrogênio fará com que seus cosmos cresçam muito altos e tombem. Cortar as flores regularmente manterá sua aparência gerenciável. As flores têm uma vida curta, mas são abundantes, e os botões continuarão a abrir após o corte. Esta é uma ótima planta para preencher canteiros que você usou para cultivar plantas mais exigentes, já que não se importam com o solo esgotado.

Botão de Ouro

Plante suas sementes em solo bem drenado com composto.

Os botões de ouro, também conhecidos como flor-de-miosótis, são plantas de curto período fáceis que se saem bem em canteiros elevados. Eles levam apenas 65 dias da semente à flor e preferem clima fresco. Plante estas sementes assim que o solo estiver trabalhável. Em climas quentes, plante estas sementes em seus canteiros no outono. Eles podem tolerar uma leve geada, então cultive-os durante o inverno nas zonas 8-11 para flores no final do inverno. Esta resistência também significa que eles são invasivos em algumas áreas. Opte por outra coisa se forem classificados como invasivos em sua região.

Essas plantas crescem muito facilmente a partir de sementes, tornando-as uma escolha econômica para preencher seus canteiros. Elas gostam de solo bem drenado e umidade moderada. Não se preocupe com fertilizantes; um pouco de composto trabalhado no solo no momento do plantio é suficiente. Em climas quentes, certifique-se de que tenham alguma sombra à tarde para mantê-los florescendo por mais tempo.

Papoula

Estas flores florescem durante verões amenos quando podadas.

As papoulas são flores maravilhosas da primavera que florescerão até o verão. Elas requerem um pouco de clima frio para germinar, então semeie estas sementes em seu canteiro elevado no outono para flores de início de verão. Elas germinarão assim que o solo estiver suficientemente quente. Plante as sementes em solo fértil, pressionando-as levemente na superfície, pois essas plantas precisam de luz para germinar.

As plantas de papoula se desenvolvem melhor entre 16-27°C e diminuirão o ritmo no calor do verão. Em lugares com verões amenos, suas papoulas podem florescer durante toda a estação, no entanto. Fertilize essas plantas levemente a cada duas semanas. Remova as flores murchas se não quiser que elas se auto-semeiem. As papoulas são anuais, mas se auto-semeiam bem.

Dália

Cultivar dálias em canteiros elevados facilita a escavação no outono devido ao solo solto.

Se você ainda não se apaixonou pela loucura das dálias, são flores que você vai adorar cultivar. Elas vêm em uma ampla variedade de cores, formas e tamanhos e fazem flores de corte maravilhosas. Em climas quentes, essas são plantas perenes. Em climas mais frios, você precisará cavar seus tubérculos e armazená-los para o inverno. Isso é parte do que as torna excelentes plantas para canteiros elevados.

É fácil cultivar dálias em canteiros elevados porque o solo solto facilita muito a escavação no outono. Muitas variedades mais altas requerem suporte para sustentar suas flores bastante substanciais. Estas plantas gostam de solo ligeiramente ácido e fértil e de muita água. Dê-lhes um fertilizante equilibrado a cada três a quatro semanas durante a estação de crescimento.

Equinácea

Plante isso em pleno sol a sombra parcial para um crescimento ideal.

A equinácea, ou coneflower, é uma planta perene que floresce no verão e outono. Os polinizadores adoram esta planta de baixa manutenção, e ela fica ótima o ano todo com folhagem atraente e flores grandes e coloridas. Esta planta é um pouco tolerante à seca e gosta de solo fértil com boa drenagem. É mais fácil controlar esses aspectos em um canteiro elevado, tornando esta uma ótima planta para canteiros elevados.

As equináceas vêm em várias cores, incluindo branco, amarelo, laranja e roxo. O roxo tende a ser o mais popular e amplamente disponível. Na minha opinião, elas tendem a ser as mais resistentes também. Plante estas perenes floridas em pleno sol a sombra parcial. Em climas quentes, elas apreciarão alguma sombra à tarde. Elas são tolerantes à seca, mas florescerão mais se você as regar regularmente.

Lavanda

Escolha a variedade de lavanda apropriada com base em seu clima.

A lavanda é uma planta maravilhosa para canteiros elevados. Há algumas coisas que realmente farão a diferença para o sucesso desta planta, no entanto. Para começar, a lavanda gosta de solo pobre. O solo arenoso e pobre em nutrientes é o ambiente natural para esta planta. Ela precisa de excelente drenagem e gosta de muito calor, pois é nativa da região do Mediterrâneo, então esse clima é o mais adequado para esta planta.

Também é importante escolher a variedade certa de lavanda para o seu clima. A lavanda espanhola é a melhor para climas úmidos. A lavanda lavandina, que é um híbrido, se sai muito bem em climas quentes. A lavanda Phenomenal tem excelente tolerância ao frio e ao calor. Não fertilize sua lavanda e deixe o solo secar entre as regas. Um pouco de negligência é o que mantém a lavanda feliz.

Girassol

Estes prosperam em recipientes devido à necessidade de solo rico em nutrientes.

Para um canteiro elevado em um local ensolarado, os girassóis são uma excelente flor anual para cultivar. Os girassóis crescem mais rapidamente em solo solto e rico com boa drenagem. Este ambiente é fácil de criar em um canteiro elevado. Como o solo nesses canteiros aquece mais cedo no ano, os girassóis germinarão mais cedo e crescerão mais rapidamente aqui. Sob as circunstâncias certas, seus girassóis crescerão melhor lá do que em qualquer outro lugar!

Eu acho que meus girassóis crescem melhor em recipientes. A menos que você tenha um solo muito rico, pode ser difícil fornecer nutrientes suficientes para que eles atinjam seu potencial máximo. Isso não quer dizer que você não possa cultivar girassóis no solo. Certamente pode. No entanto, eles gostam de solo rico e solto, e isso é fácil de fornecer em um canteiro elevado.

Cravo-Túnia

Remova regularmente as flores murchas para incentivar mais flores.

O cravo-túnia é uma planta perene para cultivar em canteiros elevados. Eles são conhecidos por suas flores vibrantes e duráveis, que podem decorar seu jardim durante toda a estação de crescimento. Essas plantas gostam de solo bem drenado e apreciam pleno sol. Mantenha o solo úmido, mas não encharcado, para garantir que suas cravo-túnias floresçam abundantemente. Remover regularmente as flores murchas também é importante para estimular o crescimento de novas flores.

Experimente estas sugestões para criar um jardim vibrante e colorido em seus canteiros elevados. Com cuidados adequados e a escolha certa das plantas, você pode desfrutar de um espetáculo floral ao alcance dos olhos e fácil de cuidar.