Se você sente que suas zonas de resistência não correspondem mais ao seu clima, você não está ficando louco! Para fazer referência ao grande Woody Guthrie, “as zonas estão mudando”. A maioria dos lugares está ficando mais quente e seca, então não é surpresa que plantas de clima quente agora consigam crescer em jardins mais ao norte do que nunca antes.
O Mapa de Zonas de Resistência de Plantas do USDA é uma ferramenta importante para jardineiros e agricultores avaliarem onde podem cultivar certas plantas. Ele nos diz quais plantas podem sobreviver às temperaturas mais frias em nossa localização. A determinação das zonas usa um algoritmo baseado em dados meteorológicos das últimas décadas, principalmente temperaturas mínimas.
Mas à medida que o planeta muda, as zonas também mudam. Cerca de metade dos Estados Unidos mudou para uma nova meia-zona (por exemplo, de 7a para 7b ou de 9b para 10a). Os padrões climáticos estão mudando drasticamente devido à atividade humana, o que significa que as áreas onde diferentes espécies de plantas podem crescer também mudam ao longo do tempo. Compreender as mudanças nas zonas de resistência do USDA ajudará você a planejar melhor seu jardim escolhendo as espécies certas.