15 Rosas com Foliagem Linda

Você está visualizando atualmente 15 Rosas com Foliagem Linda

As belas rosas trazem flores deslumbrantes e fragrâncias ricas para o jardim, mas seus presentes não param por aí. As rosas também trazem apelo multiestacional com características únicas como folhagem bonita, hastes, espinhos e frutos de rosa.

Ao plantarmos rosas nesta temporada, vamos considerar a beleza estendida de uma seleção de rosas com folhagem única adicionada à mistura. Uma rosa folhosa se torna um espécime elegante mesmo quando não está em flor e fornece um pano de fundo atraente quando está.

Algumas rosas com folhagem bonita apresentam uma cor de outono excepcional. Outras se destacam com um novo crescimento fresco e brilhante ou folhas e brotos com tons acobreados. Algumas belezas clássicas têm folhagem abundante de verde escuro, brilhante e lustrosa. Algumas até têm folhas aromáticas. Felizmente para nossos jardins, não faltam rosas com folhagem bonita.

Rosa Virginiana

As rosas nativas da Virgínia oferecem flores vibrantes em tons de rosa e atraem polinizadores.

As rosas da Virgínia, nativas da América do Norte, são rosas selvagens arbustivas de bosques com flores cor-de-rosa em hastes robustas e peludas. Flores simples de rosa profundo com estames amarelos brilhantes florescem no verão. As flores são grandes e vistosas e atraem abelhas e outros polinizadores.

As folhas são de um verde escuro e lustroso e proporcionam uma bela cor de outono, ficando amarelas e vermelhas com temperaturas mais frias. Os frutos de rosa precoces em vermelho bordô dão um interesse sazonal excepcional e atraem pássaros e outros animais selvagens.

A rosa da Virgínia é uma rosa nativa robusta e ornamental com uma longa temporada de floração. É adaptável a uma variedade de condições e tolerante ao sal. A rosa da Virgínia forma uma cerca natural e é perfeita para o jardim nativo, plantio de bordas e jardim de campo. Também fornece excelente abrigo para a vida selvagem.

Rosa do Pântano

As flores perfumadas em tons de rosa e a folhagem vibrante no outono atraem polinizadores.

A rosa do pântano nativa apresenta flores perfumadas e únicas no início do verão. As flores são de um rosa claro e doce.

Folhas atraentes são de verde médio a escuro na estação de crescimento e se tornam tons vibrantes de vermelho no outono. Aglomerados de frutos redondos e vermelhos acompanham a folhagem de outono.

A rosa do pântano se adapta bem a solos úmidos e tolera locais que experimentam água ocasional, como lagos, pântanos e jardins de chuva. É ideal para áreas de jardim naturalizadas e fornece pólen, forragem e abrigo para borboletas e outros polinizadores, pássaros e pequenos mamíferos.

‘Padre Hugo’

Aglomerados de flores amarelas e folhagem delicada iluminam a primavera.

‘Padre Hugo’ é uma rosa da China com massas de flores amarelas e folhagem delicada. O Padre Hugo (Hugh Scanlan) enviou sementes da planta da China para os Jardins de Kew em 1889.

Na primavera e no verão, aglomerados de flores de duas polegadas revestem os caules eretos e arqueados de Rosa hugonis. As folhas compostas possuem de 5 a 13 folíolos, cada um com menos de uma polegada com margens serrilhadas. Devido às folhas e flores pequenas, os arbustos grandes têm uma textura fina. No outono, a folhagem se torna tons de vermelho brilhante.

‘Padre Hugo’ recebeu o Prêmio de Mérito de Jardim da Royal Horticultural Society em 1925. É uma rosa resistente e resistente e floresce cedo na primavera. Os caules têm muitos espinhos, então deixe este exemplar crescer sem restrições no jardim.

‘Thérèse Bugnet’

Flores rosas duplas florescem repetidamente, enchendo o ar com fragrância.

Esta bela resistente é uma rosa rugosa híbrida com crescimento vigoroso, tamanho e floração. Flores rosas duplas florescem no início do verão e florescem continuamente até a geada. As flores franzidas são cheias de pétalas, vistosas e perfumadas, e atingem até seis polegadas de diâmetro.

‘Thérèse Bugnet’ possui folhagem estreita de verde azulado em um arbusto denso e arredondado cuja forma se assemelha a uma rosa damasco antiga. Novas folhas emergem em um verde claro fresco, criando um belo contraste com as flores. No outono, a folhagem se torna vermelho bordô. Os caules vermelhos marcantes persistem no inverno para um apelo multiestacional adicional.

‘Thérèse Bugnet’ cresce de cinco a sete pés de altura e largura e é uma boa opção para o fundo da borda. Ela é extremamente resistente e resistente a doenças. Os caules são quase sem espinhos, com pequenos espinhos suaves (embora esta rosa despreocupada não exija muita poda).

Rosa glauca

A folhagem azul-acinzentada complementa flores delicadas em tons de rosa, realçando a beleza do jardim.

A verdadeira espécie Rosa glauca é uma rosa arbustiva altamente ornamental com flores simples de rosa suave. É cultivada por sua folhagem única e pequenas flores cor-de-rosa. A folhagem marcante é azul-acinzentada com tons de roxo ameixa.

As flores ligeiramente perfumadas e estreladas surgem no final da primavera. Frutos abundantes de laranja-vermelho amadurecem no outono e persistem no inverno, juntamente com caules de cor bordô para adicionar interesse no inverno.

A Rosa glauca é uma planta resistente, resistente a doenças e com muito poucos espinhos. É uma excelente planta de destaque ou plantio em grupo no fundo da borda perene, na borda da floresta e na borda do arbusto.

‘Tuscany Superb’

Flores magenta perfumadas atraem polinizadores para esta robusta rosa gallica.

Esta antiga rosa de jardim produz flores perfumadas, semi-duplas em tons de magenta e violeta que se abrem para revelar estames amarelos – um favorito dos polinizadores. ‘Tuscany Superb’ é uma rosa gallica introduzida em 1837 e provavelmente é uma mutação de ‘Tuscany’, semelhante em cor e forma (mas ‘Superb’ tem flores maiores e é mais alta).

As rosas gallicas, ancestrais de muitas rosas modernas, apresentam crescimento vigoroso, floração e fragrância excepcionais. Essas rosas antigas de jardim são resistentes e resistentes a doenças. ‘Tuscany Superb’ recebeu o Prêmio de Mérito de Jardim da Royal Horticultural Society por sua vigor e desempenho no jardim.

‘Tuscany Superb’ cresce ereto com folhagem abundante. O novo crescimento é marcante contra as flores profundas e a folhagem madura. As folhas emergem em um verde claro pálido com um rubor roxo-vermelho.

‘Tuscany Superb’ prospera sob sol pleno e tolera sombra parcial. Os caules têm poucos espinhos.

‘Penelope’

A premiada ‘Penelope’ possui grandes flores brancas e perfumadas da primavera ao outono.

Rosa ‘Penelope’ é uma beleza premiada com cachos de flores vistosas e uma longa temporada de floração. Botões rosa claro se abrem em grandes flores brancas em forma de pires na primavera, se repetindo continuamente até o outono. As flores atingem seis polegadas de diâmetro e têm uma forte fragrância de musgo híbrido.

‘Penelope’ possui uma folhagem bonita. As folhas jovens emergem com um tom acobreado e se tornam verde escuro e brilhante à medida que crescem. A folhagem abundante é densa na forma arbustiva da rosa, tornando ‘Penelope’ uma boa opção para cercas vivas.

‘Penelope’ é uma planta de destaque linda e um ótimo complemento em fundações, caminhos e jardins de campo.

‘Fru Dagmar Hastrup’

Uma flor constante, oferece beleza o ano todo sem esforço.

‘Fru Dagmar Hastrup’ é um híbrido de rosa rugosa com apelo multiestacional característico. Como sua rosa arbustiva mãe, é muito resistente e resistente a doenças, mas também mais arrumada e menos agressiva. Mais compacta que a espécie, ‘Fru’ floresce da primavera ao outono em flores vistosas e simples de rosa delicada.

A folhagem fica bronzeada no outono. As folhas verdes primeiro se tornam vermelho bordô, tingidas com destaques metálicos profundos.

‘Fru Dagmar Hastrup’ cresce rapidamente e é ideal para cercas vivas, telas de privacidade, pequenos agrupamentos e ambientes costeiros e de lagoa. Uma vez estabelecida, esta rosa é tolerante ao sal, a veados e à seca. Esta rosa de fácil manutenção, que floresce sem parar, oferece um espetáculo de interesse durante todo o ano.

‘Maxima’

Uma beleza atemporal, ‘Maxima’ floresce de forma confiável com uma fragrância cativante.

Rosa alba ‘Maxima’ é uma rosa centenária, cultivada na Europa desde pelo menos 1500. Esta rosa antiga resistiu ao teste do tempo com resistência e confiabilidade. Na primavera, as flores duplas começam em um rosa pálido e amadurecem para um branco cremoso em meio a uma folhagem densa de cor azul-acinzentada. As flores têm uma fragrância intensamente doce.

‘Maxima’ é uma rosa resistente que prospera em condições que fazem outras rosas murcharem. É altamente resistente a doenças e tolera solos pobres e sombra. Recebedora do Prêmio de Mérito de Jardim da Royal Horticultural Society, ‘Maxima’ é uma rosa sem preocupações com vigor excepcional, além de suas flores e fragrância deslumbrantes.

Até mesmo quando não está em flor, ‘Maxima’ é um espécime atraente ou recurso de escalada quando amarrado a uma estrutura de suporte, e os caules quase sem espinhos facilitam o treinamento. Aprecie os frutos de rosa vistosos que surgem no outono para um interesse no inverno.

‘Cecile Brunner’

Os cultivadores valorizam a histórica rosa ‘Cecile Brunner’ por seus cachos de pequenas flores rosa suave e fragrância suave de mel. Suas belas flores se assemelham a miniaturas de rosas híbridas de chá e surgem em abundância na primavera, com flores contínuas até a geada. As novas folhas são vistosas – pequenas e vermelhas, tornando-se verde escuro.

A ‘Cecile Brunner’ adaptável tolera solos pobres e sombra parcial. A rosa tem um hábito disciplinado, tornando-a uma trepadeira ideal para recipientes, pilares e caramanchões, acomodando 20 pés quando madura. É quase sem espinhos, com hastes fortes.

‘Cecile Brunner’ é uma rosa Earth-KindⓇ testada rigorosamente para melhor desempenho paisagístico e que requer pouca irrigação e nenhum spray para pragas e doenças. Esta rosa consciente e de longa vida é também uma das variedades mais fáceis de cultivar.

‘Caldwell Pink’

Com sua beleza duradoura e resistência, é uma jóia de jardim.

‘Caldwell Pink’ é outra rosa Earth-KindⓇ com flores rosas duplas em cachos na primavera até a geada. As folhas estreitas e pontiagudas emprestam uma aparência arrumada a plantas compactas. As folhas se tornam amarelas e vermelhas no outono.

A rosa foi introduzida no comércio na década de 1980 depois que o Dr. Bill Welch, horticultor e professor da Texas A&M, a encontrou crescendo em Caldwell, Texas. Alguns cultivadores a chamam de rosa antiga da China ‘Pink Pet’, enquanto outros acham que tem características multiflorais. ‘Summer Carnation’ é outro nome.

‘Caldwell Pink’ é resistente a doenças e ao calor, adaptável a diferentes tipos de solo. Ela tolera a umidade com bastante circulação de ar.

‘Petite Pink Scotch’

Com suas flores delicadas e resistência, é uma favorita no jardim.

‘Petite Pink Scotch’ é uma rosa arbustiva resistente para cobertura de solo. Suas flores de botão totalmente pétalas medem menos de duas polegadas, mas têm de 20 a 40 pétalas por flor. Na primavera, as flores rosa bailarina cobrem as plantas, um belo exemplar para se espalhar por uma parede ou como uma cerca baixa.

Quando não está em flor, as plantas são bonitas, com caules rastejantes e folhas finamente texturizadas. As folhas de ‘Petite Pink Scotch’ são delicadas e semelhantes a samambaias. ‘Petite Pink Scotch’ tolera sol pleno e áreas de jardim seco e suporta vários tipos de solo.

Esta rosa pequena e de crescimento baixo não está relacionada à rosa escocesa, Rosa spinosissima. A rosa escocesa também tem folhagem atraente, mas é totalmente diferente. ‘Petite Pink Scotch’ é de origem no jardim e recebe seu nome de associações históricas.

O J.C. Raulston Arboretum soube sobre a rosa da Antique Rose Emporium. Ela foi descoberta crescendo em Wilmington, Carolina do Norte, em 1949 em uma área historicamente habitada por imigrantes ingleses e escoceses. Os fundadores especulam que os colonos trouxeram a rosa com eles, daí o nome.

‘Souvenir de la Malmaison’

Renomada por sua beleza, fragrância e resistência, é uma escolha clássica para qualquer jardim.

‘Souvenir de la Malmaison’ é uma rosa Bourbon que remonta ao século XIX, conhecida por suas flores grandes, duplas e cheias de pétalas. As flores são de um rosa suave a pálido, com uma fragrância intensa e cativante. Esta rosa recebeu seu nome em homenagem ao Château de Malmaison, residência de Joséphine de Beauharnais, esposa de Napoleão Bonaparte, que foi uma entusiasta de rosas.

A folhagem é verde escura e lustrosa, proporcionando um belo contraste com as flores claras. No outono, as folhas adquirem tons de amarelo, adicionando interesse sazonal. ‘Souvenir de la Malmaison’ floresce repetidamente durante a temporada, tornando-se um espetáculo contínuo no jardim.

Esta rosa é valorizada por sua resistência e capacidade de prosperar em uma variedade de condições. É tolerante a diferentes tipos de solo e requer pouca manutenção, tornando-se uma excelente escolha para jardineiros de todos os níveis de experiência. ‘Souvenir de la Malmaison’ pode ser usada como planta de destaque, em bordaduras ou em recipientes, proporcionando um toque de elegância e história ao espaço do jardim.