15 Plantas que Você Deve Podar em Abril: Dicas para a sua Zona

O que esperar nesse post

15 Plantas que Você Deve Podar em Abril

A primeira coisa que direi é que você não precisa podar nada! Muitas plantas perenes lenhosas, como equináceas roxas, susans de olhos pretos e gayfeathers, oferecem espaço de habitat para abelhas que hibernam, vaga-lumes e outros insetos benéficos. Se você podá-las no início de abril, pode cortar metade dos insetos que estão hibernando! É melhor deixá-las em paz até maio.

Lavanda

Mantenha seu jardim aromático com esta planta perene de baixa manutenção.

A lavanda prospera em muitos jardins nos Estados Unidos. Esta arbusto nativo do Mediterrâneo prefere verões longos e quentes e invernos amenos. É perene, mantendo suas folhas durante o inverno.

Devido à sua natureza perene e lenhosa, a lavanda aprecia a poda anual antes do novo crescimento ocorrer. Corte suas plantas de volta em um terço a metade no início da primavera antes que novas folhas apareçam. Corte apenas as porções superiores verdes com folhas, pois os galhos lenhosos não brotarão novos brotos.

Uva

Deleite-se com sombra e frutas frescas dessas videiras.

Os jardineiros cultivam uvas por dois motivos: para sombra ou uvas. Alguns jardineiros as cultivam por ambos os motivos! Pode as videiras ornamentais apenas conforme necessário para manter sua forma.

Para a produção de frutas, comece a fazer cortes antes que os botões se abram do final do inverno até a primavera. Para a maioria dos cultivadores, isso ocorre de março a abril. Jardineiros da zona 6 podem querer esperar até o final de abril para ver se suas videiras têm possíveis danos por geada antes de tomar decisões de poda.

Árvore do Alecrim

Aprecie belas flores azul-claro de uma árvore bem formada.

Os jardineiros de clima temperado apreciam as belas flores azuis-claro das árvores do alecrim. Essas plantas crescem como arbustos grandes ou árvores pequenas. Alguma poda pode ser necessária para incentivá-las a assumir as formas desejadas.

As árvores do alecrim florescem em madeira nova, então é seguro moldá-las durante a primavera. Você não prejudicará suas futuras flores!

Há dois tipos principais de formas para as árvores do alecrim: de múltiplos troncos e de um único tronco. Deixe crescer de três a cinco ramos a partir da base para uma forma de múltiplos troncos e poda os ramos restantes. Deixe o tronco principal engrossar e poda todos os outros ramos que brotam baixo na planta para uma estrutura de um único tronco.

Se você tem uma árvore menor e deseja garantir que ela não invada as áreas naturais locais, pode podar as flores assim que terminarem de florescer.

Buckeye do Ohio

Esta nativa do sul tem flores magníficas e cria ótima sombra.

O buckeye do Ohio é uma árvore nativa que cresce por todo o sul dos Estados Unidos. É uma árvore de sombra florida, oferecendo tanto flores quanto sombra durante a estação de crescimento.

Esta árvore nativa se beneficia de “limpar”, onde você poda os galhos inferiores por volta de abril ou maio para criar uma forma de árvore ideal. Ao remover os galhos inferiores, remova os galhos mortos, doentes e longos que estão em risco de quebrar.

Madrone

Deixe sua casca descascando adicionar textura e beleza ao seu jardim.

As madrones crescem ao longo da Costa Oeste, da Califórnia ao norte de British Columbia. São espécies altamente ornamentais, brotando casca marrom descascando e folhas verdes brilhantes e exuberantes.

Assim como o buckeye do Ohio, esta espécie nativa se beneficia do “limpar”. Isso ajuda a tornar a casca descascando mais visível. Remova galhos mortos, doentes ou danificados para manter saudável e com a melhor aparência o exemplar do seu jardim.

Buddleja

Flores vibrantes atraem borboletas, adicionando cor ao seu jardim.

O arbusto de borboleta é um benefício para as borboletas, mas nem sempre é recomendado. O arbusto decíduo e lenhoso produz longas panículas de flores que atraem borboletas adultas com néctar doce.

Variedades e híbridos da espécie Buddleja davidii se beneficiam da poda na primavera, pois florescem em madeira nova. As plantas também se recuperam bem de cortes drásticos – poda a sua para cerca de um pé do chão para rejuvenescer os arbustos em abril.

Embora lindas, as plantas de arbusto de borboleta são invasivas em muitos estados, e as lagartas das borboletas não podem comer suas folhas. Considere plantar alternativas nativas como a planta de leite para ajudar as borboletas locais.

Beautyberry

Seus frutos roxos são um deleite para a vida selvagem local.

As beautyberries são nomeadas adequadamente por seus frutos roxos brilhantes que se formam no final do verão. São arbustos decíduos e lenhosos que prosperam nos jardins. Também fornecem alimentos para a vida selvagem local; suas flores alimentam polinizadores, seus galhos oferecem um habitat para pequenas criaturas e seus frutos alimentam pássaros.

Assim como as árvores do alecrim, as beautyberries florescem em novos crescimentos que surgem na primavera. Pode essas plantas de volta para cerca de um pé do chão a cada poucos anos por volta de abril para evitar que fiquem muito crescidas com crescimento desordenado.

Hortênsia Suave

A poda cuidadosa resulta em flores abundantes e lindas durante toda a estação.

Dois tipos de plantas de hortênsia se beneficiam da poda em abril, enquanto outras espécies preferem cortes após terminarem de florescer. A hortênsia suave é o primeiro tipo. Algumas variedades têm flores densas em forma de bola de pompons com flores estéreis, enquanto outras têm cachos planos com flores estéreis e férteis.

As hortênsias suaves produzem flores em madeira nova que surgem no início da estação de crescimento. Corte os galhos antes que os botões se abram para incentivar uma forma limpa com flores prolíficas.

Hortênsia Panícula

Para grandes flores, adelgace os galhos e deixe-os brilhar.

As hortênsias panículas são o segundo tipo de hortênsia que aprecia uma sessão de poda em abril. Esses tipos brotam panículas triangulares cheias de flores; são algumas das hortênsias mais vistosas disponíveis!

Você tem duas opções para as hortênsias panículas: grandes flores ou muitas flores pequenas. Para grandes cachos de flores, adelgace os galhos para que 10 a 15 permaneçam. Corte cada galho para cerca de um pé do chão se preferir muitos cachos pequenos em vez disso.

Forsítia

Flores amarelas brilhantes aparecem antes da maioria das outras flores.

As forsítias são alguns dos arbustos mais precoces a florescer no inverno! Elas brotam flores douradas ao longo de seus caules nus por volta da mesma época em que as heléboras emergem do solo.

Como as forsítias florescem em madeira velha, é melhor podá-las depois que terminarem de florescer. Isso ocorre neste mês na maioria das zonas, embora possa ser mais tarde para os cultivadores nas zonas 5 e 6.

Camélia

Flores deslumbrantes e folhas exuberantes criam uma obra-prima no jardim.

As camélias enchem os jardins com suas flores semelhantes a rosas e folhas verdes brilhantes. O chá verde vem das folhas de uma espécie de camélia! No jardim, as camélias são ideais para locais sombreados onde podem crescer altas e largas.

Como tendem a brotar muitos ramos em aglomerados densos, elas precisam de pouca poda. Remova o crescimento cruzado ou morto e remova qualquer crescimento superior para limitar sua altura, se necessário.

Cinco-Folhas Arbustivas

Adicione um toque de amarelo ensolarado com essas flores vibrantes.

As cinco-folhas arbustivas são um antigo favorito de jardim com flores amarelas vibrantes e vistosas. Elas são pequenas e numerosas, cobrindo os arbustos com pontos de amarelo.

Esses arbustos tendem a crescer de forma desordenada sem poda regular. Se já faz alguns anos desde que você cortou os seus e eles estão saudáveis, você pode cortá-los até o chão. Caso contrário, mantenha-os arrumados com uma poda uniforme nas pontas dos galhos.

Photinia de Fraser

Novos crescimentos vermelhos criam um belo display de cerca viva.

As photinias são ideais para cercas vivas, embora também funcionem bem em plantações de exemplares. A photinia de Fraser brota novas folhas vermelhas brilhantes que contrastam bem com as antigas verdes por baixo. Embora as folhas sejam bonitas, as flores têm um cheiro horrível para muitos jardineiros.

Assim como os arbustos de borboleta, as photinias toleram cortes drásticos. Pode para reduzir o tamanho da planta inteira neste abril, pois agora é o melhor momento para encurtar as cercas vivas de photinia se estiverem muito altas. Pare toda a poda até o verão para que as plantas sobrevivam ao inverno sem danos.

Ginkgo

Suas folhas em forma de leque criam um display impressionante o ano todo.

Essas árvores antigas existem desde os tempos em que os dinossauros vagavam pela Terra! Embora se assemelhem a árvores floridas decíduas, elas estão mais intimamente relacionadas a espécies coníferas como pinheiros e abetos.

Os ginkgos jovens tendem a crescer verticalmente sem muitos galhos inferiores. Corte suas pontas antes que os botões se abram para incentivar o crescimento baixo. Caso contrário, deixe-os preencher o espaço com folhas em forma de leque e casca cinza clara.

Cerejeira Florida

Um display deslumbrante de flores cor-de-rosa adorna jardins no início da primavera.

As cerejeiras oferecem flores espetaculares no início da primavera antes que muitas plantas saiam da dormência do inverno. Existem dezenas de variedades disponíveis, embora minha favorita seja ‘Kanzan’. Ela brota flores cor-de-rosa de pétalas duplas ao longo de seus galhos, criando uma árvore cor-de-rosa!

Espera até que as flores desapareçam, então comece a cortar madeira morta, danificada ou doente. Remova cancros, galhas e qualquer outro crescimento desagradável.

Continue sua leitura aqui