11 Plantas com Aparência Tropical que Crescem em Climas Frios

Você está visualizando atualmente 11 Plantas com Aparência Tropical que Crescem em Climas Frios

Quem não ama folhagens e flores tropicais?

Grandes folhas, flores coloridas, frondes exuberantes – tudo exala vibes tropicais. Para aqueles de nós que não têm a sorte de viver nos trópicos, essas plantas com aparência tropical podem preencher o vazio.

Os rizomas de plantas perenes delicadas como canas e lírios calla podem ser desenterrados para o inverno, mas não incluí essas plantas na lista. Gosto de facilitar as coisas para mim e adicionar mais uma tarefa à minha lista de afazeres no outono não soa atraente. As plantas desta lista são verdadeiramente perenes resistentes, com aparência tropical.

Embora não sejam perenes como são nos trópicos, no verão, essas plantas transformarão seu quintal em um oásis exuberante.

Rosa de Saron

Um símbolo dos trópicos com flores deslumbrantes e versáteis.

Há um símbolo mais tropical do que o hibisco? Nativo do sul da China e Taiwan, a rosa de Sharon também é conhecida como hibisco comum. É muito tolerante, de baixa manutenção, adaptável a solos ácidos ou alcalinos e resistente a veados e até mesmo ao sal. O Hibiscus syriacus prospera no calor. A única coisa que essa planta não gosta é de solo excessivamente seco ou úmido. No caso deste último, a malva-rosa do pântano Hibiscus moscheutos é a melhor opção.

Atraente para beija-flores, abelhas, borboletas e outros polinizadores, a rosa de Sharon é uma ótima planta polinizadora. A única coisa melhor do que a facilidade de cuidado desta planta são suas belas flores. Azul, branco, rosa, roxo, vermelho e em flores simples, duplas ou semi-duplas, há algo para cada paleta de cores. Consulte o escritório de extensão local para ver se a rosa de Sharon é invasiva em sua região antes de plantar.

Maypop

Descubra flores vibrantes e trepadeiras que atraem borboletas em lugares inesperados.

Essas flores excêntricas crescem em trepadeiras nos lugares mais surpreendentes no sudeste dos EUA. Passeios de verão no Parque Piedmont de Atlanta ocasionalmente me recompensam com um vislumbre dessas flores de cabeça para baixo. Em uma família de mais de 750 espécies, a Passiflora incarnata é a mais resistente das maracujás, embora seja uma planta perene delicada na zona cinco, então proteja-a com cobertura morta ou abrigo perto de uma parede. Em climas mais frios, ela morre no inverno e volta no verão.

Suas flores roxas vistosas sobem em cercas, treliças e paredes através de gavinhas, mas também podem crescer em forma de arbusto. Elas tendem a subir em outras plantas, então cuidado com uma tomada hostil. Suas flores intricadas atraem beija-flores e borboletas. O Maypop é uma planta hospedeira larval para várias borboletas, incluindo a fritilária do golfo e variegada e a longwing zebra.

Árvore de Pawpaw

Nativa de uma ampla faixa, a árvore de pawpaw prospera lindamente.

Enquanto as regiões nativas vão de Michigan até o sul da Flórida, a pawpaw empresta uma aparência tropical. Uma pequena árvore decídua com grandes folhas verdes, esta árvore também produz frutas deliciosas com sabor tropical. Na primavera, a planta floresce com flores interessantes de cor marrom-avermelhada antes de frutificar no final do verão/início do outono.

As árvores de pawpaw são resistentes a -20°F (-29°C) e se dão melhor em regiões com verões úmidos e quentes, como grande parte da Costa Leste ou Noroeste do Pacífico. Elas preferem solos bem drenados e úmidos, mas também se dão bem em solos úmidos. A pawpaw é única porque vive tanto sob sol pleno quanto sombra total, embora haja algumas ressalvas. Idealmente, elas precisam estar em sombra parcial em sua juventude e sol pleno quando adultas para produzir mais frutas.

Figueira Rústica ‘Chicago Hardy’

Esta figueira prospera mesmo em climas frios, produzindo frutas.

Como você pode imaginar pelo nome, esta figueira é resistente até a zona cinco, o que a torna a mais resistente das figueiras. Para referência, a cidade de Chicago está na zona seis A. Embora seja resistente a essa zona, alguns especialistas em jardinagem recomendam tratá-la como uma planta perene delicada nas zonas seis a sete. Em climas onde as temperaturas no inverno caem abaixo de -10°F (-23°C), proteja-a com uma camada espessa de cobertura morta durante a dormência. Embora esta árvore possa crescer até 15 pés de altura, ela só cresce até três ou quatro pés de altura se morrer de volta em climas mais frios.

A ‘Chicago Hardy’ tem folhas grandes e coriáceas e produz figos médios no final do verão e início do outono. Embora tolerante à luz parcial, como muitas outras árvores frutíferas, mais sol produz mais frutas. A ‘Chicago Hardy’ também é conhecida como ‘Bensonhurst Purple’. Outras figueiras um pouco resistentes ao frio incluem ‘Violette de Bordeaux’, resistente à zona sete, e ‘Brown Turkey’, também resistente à zona seis.

Lírio Sapo Peludo

Essas belezas sombreadas florescem em tons delicados e manchados, prosperando também em ambientes internos.

Conhecida como lírio sapo peludo por causa de seus pelos, esta planta floresce em plena sombra com flores delicadas e manchadas semelhantes a orquídeas. A espécie original é roxa, mas algumas cultivares são variegadas ou florescem em outras cores, variando de branco manchado a rosa e outros tons de roxo. Suas folhas alternadas se assemelham às folhas de gengibre e geralmente crescem entre dois e três pés de altura. Em climas mais frios, elas toleram mais sol, mas geralmente preferem sombra.

Outra espécie comum de lírio sapo é a T. formosana. Alguns dizem que é resistente até a zona quatro, enquanto outras literaturas sugerem que esta planta é resistente apenas até a zona seis. Temperaturas abaixo de 28°F (-2°C) causarão danos severos à T. formosana, então proteja-a em climas mais frios. Dito isso, muitas cultivares são híbridas das duas espécies, como ‘Tojen’ e ‘Sinonome’, ambas resistentes até a zona cinco. As flores do lírio sapo também são ótimas para arranjos florais ou para se destacar por si só.

Samambaia Japonesa Pintada

Nos jardins sombreados, as delicadas samambaias prateadas evocam um oásis tropical.

As samambaias japonesas pintadas nas sombras do jardim certamente darão um toque tropical. Quando plantadas ao lado de plantas de folhas grandes como hostas, Astilboides tabularis ou Farfugium japonicum, as frondes prateadas delicadas da samambaia pintada adicionam um toque de contraste. Essas samambaias decíduas são resistentes até a zona quatro e até a zona três se uma camada espessa de cobertura morta ou pano de geada proteger suas raízes.

Outra coisa maravilhosa sobre essas samambaias é a facilidade de cuidado. Elas não precisam de muita adubação ou nenhuma se o solo for rico em matéria orgânica. Minha samambaia japonesa pintada tropical favorita é a cultivar ‘Godzilla’, que tem uma extensão de cinco a seis pés, embora seja resistente apenas até a zona cinco. ‘Crested surf’ é a mais resistente das samambaias pintadas e é resistente até a zona três.

Fúcsia Rústica

Descubra a emoção das fúcsias resistentes ao frio transformando seu jardim!

Não consegui conter minha empolgação quando descobri que minha fúcsia tropical favorita tem uma variedade resistente ao frio! Nativa do Estreito de Magalhães no Chile, esta planta é resistente ao frio até a zona cinco se suas raízes forem protegidas durante o inverno. Como outras fúcsias, plante a fúcsia rústica em sombra parcial a total.

Plante a fúcsia rústica em recipientes ou no solo. Eventualmente, as fúcsias resistentes crescem em pequenos arbustos arqueados, ou você pode treiná-las em topiaria. Suas flores vermelhas não são tão grandes e vistosas quanto as variedades tropicais vendidas como anuais, mas são igualmente bonitas. Um imã para polinizadores como beija-flores e abelhas, esta planta fará seu jardim zumbir no verão.

Bananeira Rústica

Experimente o fascínio de um ponto focal tropical resistente ao frio!

Também conhecida como bananeira japonesa, esta planta é originária da província chinesa de Sichuan, no sudoeste da China. Esta é talvez a mais tropical de todas, com folhas enormes de seis pés de comprimento e dois pés de largura. Infelizmente, esta bananeira é apenas ornamental, embora produza pequenos frutos não comestíveis no verão após a floração. Ela produz flores brancas cremosas no verão antes de frutificar, mas a estrela principal do show são suas belas folhas exuberantes.

A espécie de bananeira mais resistente, seus rizomas são resistentes a -10°F (-23°C). Musa bajoo morre no inverno assim que a temperatura cai para congelamento nas zonas USDA cinco a oito. Quando as folhas morrem, a melhor maneira de proteger a planta é cortar o caule para dois pés de altura. Em seguida, envolva os caules restantes com plástico bolha ou filme plástico e aplique uma camada espessa de cobertura morta na base para proteção das raízes. Esta bananeira é um belo ponto focal tropical em um local ensolarado ou parcialmente sombreado.

Flor de Roger Folha de Escudo

Transforme seu jardim sombreado com a beleza ousada e inspirada nos trópicos da folha de escudo.

Às vezes conhecida simplesmente pelo seu gênero, Astilboides tem folhas tão espetaculares quanto suas flores. As folhas desta planta alcançam dois a três pés de diâmetro e me lembram enormes folhas de lírio. Uma florífera de meados do verão, suas hastes de flores são plúmulas brancas que se assemelham às de sua homônima, Astilbe.

O local ideal para a flor de Roger folha de escudo é um local sombreado com solo rico e úmido e proteção contra ventos fortes. Esta planta é grande e ousada, perfeita para um jardim sombreado. Na minha opinião, qualquer planta com folhas grandes adiciona um toque tropical.

Árvore de Palma de Agulha

Adicione elegância robusta ao seu paisagismo com a resistente palmeira de agulha.

Esta lista não estaria completa sem mencionar uma palmeira. A mais resistente das palmeiras, a árvore de palma de agulha é nativa das planícies costeiras e áreas alagadas do sudeste dos EUA. Esta árvore não é tanto uma árvore quanto um arbusto. Elas crescem até seis pés de altura e entre quatro a oito pés de largura e têm folhas em forma de leque com um diâmetro de mais de dois pés.

São resistentes a temperaturas tão baixas quanto 0°F (-18°C), mas adicionar uma cobertura espessa de cobertura morta na base da planta é uma boa ideia para proteção adicional. No entanto, esteja ciente – esta palmeira não recebeu o nome de “palmeira de agulha” sem motivo! Seus espinhos afiados a tornam resistente a veados, mas representam um perigo para crianças, animais de estimação ou qualquer pessoa que tente mover esta planta. É melhor plantar permanentemente esta palmeira em uma área onde possa se estabelecer. Crescendo até uma altura máxima de seis pés, esta é uma ótima opção para plantações de fundação longe de onde as crianças ou animais de estimação brincam.

Orquídea Grass Pink

Celebre o meio do verão com a delicada beleza das orquídeas terrestres nativas.

A grass pink é uma orquídea terrestre resistente nativa do leste dos EUA e Canadá. Com folhas semelhantes a grama, a grass pink floresce com delicadas flores cor-de-rosa no meio do verão. Elas são atraentes para as abelhas, embora o processo de polinização seja enganoso, para dizer o mínimo.

Ao contrário das orquídeas que mantemos como plantas de interior, que são epífitas, a grass pink é terrestre, o que significa que cresce no solo. Também conhecida como swamp pink, esta planta prefere solos úmidos e condições pantanosas. Ao contrário de muitas orquídeas, a grass pink prefere sol pleno. Quando se trata de obter essas belas plantas, compre apenas de produtores de orquídeas respeitáveis, pois esta planta está ameaçada de extinção devido à destruição do habitat e à coleta antiética.

Pensamentos Finais

Se você não tem a sorte de viver nos trópicos, mas ama a aparência de plantas tropicais, ainda há esperança! Se você ama o visual tropical de folhagens ousadas ou flores intricadas, há uma planta com aparência tropical para cada jardim, mesmo aqueles na sombra. Para um toque tropical neste verão, experimente adicionar algumas plantas anuais à mistura ou intercalar seu jardim com plantas de interior tropicais.